RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionIwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado EmptyIwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado

more_horiz
Iwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado Iwata-2

Mais uma entrevista de Iwata que está sendo traduzida aos poucos. Vamos ao resumo.

Wii U:

“É difícel dizer de forma simples o que o Wii U é capaz de fazer e leva certo tempo até as pessoas entenderem o console. Apesar de na primeira metade de 2013 não termos tido muitos lançamentos e com isso as vendas foram baixas, não acho que o conceito e o potencial do Wii U foram rejeitas pelo mercado.”

Iwata disse também que mesmo a base instalada do console sendo pequena, aqueles que possuem um Wii U estão muito satisfeitos e ele espera que essas opiniões se espalhem no final do ano.

Sobre desenvolvimento interno:

“Os desenvolvedores da Nintendo são insaciáveis na hora de criar produtos que atraiam o interesse do público. Eles fazem de tudo para alcançar isso. Tanto Miyamoto como eu sempre dizemos não estamos fazendo obras de arte, o importante é fazer produtos que sejam aceitos e atraiam o consumidor.”

Sua opinião sobre desenvolvimento:

“Criar é uma espécie de expressão de egoísmo. As pessoas com muita energia para criar possuem uma grande confiança. Eles começam achando que o que fazem é o certo para eles e então deve ser bom também para os consumidores. Mas no final precisamos de produtos que atraiam e sejam aceitos pelas pessoas. Você não pode forçar algo. Se você apresenta uma ideia e o consumidor não entender, é mais importante mudá-la para eles passem a aceitá-la.”

Muito interessante Iwata demonstrar publicamente essa ideia de que é preciso criar o que as pessoas querem e não o que os ‘criativos’ acham que é o melhor game já feito. Alguns fracassos recentes (como Skyward Sword e Metroid: Other M) podem finalmente ter servido para a Nintendo entender que nem tudo que ela faz será sucesso de vendas imediato.

Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/08/01/wii-u-iwata-fala-sobre-desafios-do-wii-u-e-reconhece-que-o-egoismo-criativo-deve-ser-superado/86957

descriptionIwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado EmptyRe: Iwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado

more_horiz
O Zacarias japones parece politico brasileiro: Tem um discurso muito bom, e ideias claras, demonstra conhecimento sobre o que ta errado...

Mas na hora de ter ATITUDE, SACO ROXO, SANGUE NOS OLHOS, ele faz tudo errado. Isso quando resolve fazer.

descriptionIwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado EmptyRe: Iwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado

more_horiz
Skyward Sword um fiasco?
Eu vi muita gente falando que ele é um dos melhores da franquia..... e pelo que joguei, é foda pra caralho mesmo! Tanto que tirou notas fodas!

Metroid nunca foi campeão de vendas, tirando o Prime.

descriptionIwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado EmptyRe: Iwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado

more_horiz
Bonatti escreveu:
Skyward Sword um fiasco?
Eu vi muita gente falando que ele é um dos melhores da franquia..... e pelo que joguei, é foda pra caralho mesmo! Tanto que tirou notas fodas!

Metroid nunca foi campeão de vendas, tirando o Prime.


Em termos de venda, foi um dos Zeldas com piores resultados.

descriptionIwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado EmptyRe: Iwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Skyward Sword um fiasco?
Eu vi muita gente falando que ele é um dos melhores da franquia..... e pelo que joguei, é foda pra caralho mesmo! Tanto que tirou notas fodas!

Metroid nunca foi campeão de vendas, tirando o Prime.


Em termos de venda, foi um dos Zeldas com piores resultados.


Serio?
Bom, mas ai acho que é mais colpa do Wii (que tava morto quando ele saiu) doq do jogo em si.

descriptionIwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado EmptyRe: Iwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Skyward Sword um fiasco?
Eu vi muita gente falando que ele é um dos melhores da franquia..... e pelo que joguei, é foda pra caralho mesmo! Tanto que tirou notas fodas!

Metroid nunca foi campeão de vendas, tirando o Prime.


Em termos de venda, foi um dos Zeldas com piores resultados.


Serio?
Bom, mas ai acho que é mais colpa do Wii (que tava morto quando ele saiu) doq do jogo em si.


Pelo contrario. O Wii tinha uma base maior que o GC e o N64.

descriptionIwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado EmptyRe: Iwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado

more_horiz
Pow, não sei porque o SS vendeu pouco, é um jogasso, é bonito, e ainda vinha com um CD comemorativo com a trilha sonora da série.

descriptionIwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado EmptyRe: Iwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado

more_horiz
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Skyward Sword um fiasco?
Eu vi muita gente falando que ele é um dos melhores da franquia..... e pelo que joguei, é foda pra caralho mesmo! Tanto que tirou notas fodas!

Metroid nunca foi campeão de vendas, tirando o Prime.


Em termos de venda, foi um dos Zeldas com piores resultados.


Serio?
Bom, mas ai acho que é mais colpa do Wii (que tava morto quando ele saiu) doq do jogo em si.


Pelo contrario. O Wii tinha uma base maior que o GC e o N64.


Wii tem uma puta base..... mas quase ninguem mais joga, essa é a diferença.
Oq eu conheço de gente que tem o Wii dentro do armário não esta escrito.
Fora que boa parte dessa base foi comprada por pessoas que só jogam Wii Sports e Just Dance.
E uma outra parte por pessoas que pirateiam.

Logo, não mudo oq eu disse..... isso é mais problema do console doq do jogo.

descriptionIwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado EmptyRe: Iwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado

more_horiz
E mesmo assim, esse pouco.... duvido que o jogo não tenha dado um lucro.

descriptionIwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado EmptyRe: Iwata fala sobre desafios do Wii U e reconhece que o ‘egoísmo criativo’ deve ser superado

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder