Alguns trechos tirados de uma entrevista dada pelo presidente Satoru Iwata:
“Quando falamos da Nintendo não podemos deixar de lembrar do ex-presidente Hiroshi Yamauchi, que faleceu recentemente. Ele sempre dizia que se você falhar, não precisa se preocupar muito. Você sempre vive momentos bons e ruins, e isso reflete a história da Nintendo (…)
Se fizermos a mesma coisa que os outros, perderemos destaque. A Nintendo não é boa em competir por isso sempre temos que desafiar o padrão e criar coisas novas, em vez de competir com o que já existe. (…)
Chamam de Estratégia do Oceano Azul a busca por algo que ninguém mais está fazendo. Quando criamos o DS, as pessoas acharam estranho ele ter duas telas e que os mais velhos não gostavam de jogar games. Mas eles jogaram. As coisas são mais interessantes quando se dá esse primeiro passo (…)
Disseram que a América não aceitaria monstros fofinhos.
Alguns até sugeriram fazer Pikachu mais musculoso. Se tivéssemos seguido esses conselhos, Pokémon jamais teria alcançado o sucesso que tem hoje. Brain Age tornou-se um fenômeno no Japão e eu propus que fosse vendido no mundo todo. Mesmo sendo presidente, ninguém me ouviu (…)
É fácil para nossos funcionários enxergar os frutos de seus trabalhos, e quando uma empresa tem funcionários animados ela está na melhor situação possível.”
O desafio sempre motivou a Nintendo e é bem curioso ver Iwata assumindo que a empresa não é boa em competir contra os que já estão estabelecidos no mercado.
Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/10/08/iwata-fala-sobre-resistencia-a-novas-ideias-desafios-do-mercado-e-mais/90319
“Quando falamos da Nintendo não podemos deixar de lembrar do ex-presidente Hiroshi Yamauchi, que faleceu recentemente. Ele sempre dizia que se você falhar, não precisa se preocupar muito. Você sempre vive momentos bons e ruins, e isso reflete a história da Nintendo (…)
Se fizermos a mesma coisa que os outros, perderemos destaque. A Nintendo não é boa em competir por isso sempre temos que desafiar o padrão e criar coisas novas, em vez de competir com o que já existe. (…)
Chamam de Estratégia do Oceano Azul a busca por algo que ninguém mais está fazendo. Quando criamos o DS, as pessoas acharam estranho ele ter duas telas e que os mais velhos não gostavam de jogar games. Mas eles jogaram. As coisas são mais interessantes quando se dá esse primeiro passo (…)
Disseram que a América não aceitaria monstros fofinhos.
Alguns até sugeriram fazer Pikachu mais musculoso. Se tivéssemos seguido esses conselhos, Pokémon jamais teria alcançado o sucesso que tem hoje. Brain Age tornou-se um fenômeno no Japão e eu propus que fosse vendido no mundo todo. Mesmo sendo presidente, ninguém me ouviu (…)
É fácil para nossos funcionários enxergar os frutos de seus trabalhos, e quando uma empresa tem funcionários animados ela está na melhor situação possível.”
O desafio sempre motivou a Nintendo e é bem curioso ver Iwata assumindo que a empresa não é boa em competir contra os que já estão estabelecidos no mercado.
Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/10/08/iwata-fala-sobre-resistencia-a-novas-ideias-desafios-do-mercado-e-mais/90319