RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[AJUDA] Hard Disk - HD - Sugestões de modelos, marcas e preços [+PFV]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Ruffuswood
Putz Grila!
Antonio Neto
Henrico D. Santo
8 participantes

description[AJUDA] Hard Disk - HD - Sugestões de modelos, marcas e preços [+PFV]  Empty[AJUDA] Hard Disk - HD - Sugestões de modelos, marcas e preços [+PFV]

more_horiz
Fala galera! =D

Estou precisando trocar minha velha HD de 500Gb que tá capenga, que cada vez mais anda fazendo um barulho para carregar e gravar arquivos, desempenho caindo.

Pensei em pegar uma HD de 1TB para o sistema, meus aplicativos para design e claro(principalmente), MEUS GAMES!

Estou meio por fora, mas sei que a Seagate e WD são boas marcas. Já experimentei Samsung, mas tive uma má experiência com ela.

Enfim, eu queria saber de uma HD de marca boa, com uma boa sequência de leitura e escrita e por um preço justo. Não sou manjador de HDs. :tudobem: 

Beijos e obrigado pela atneção!

description[AJUDA] Hard Disk - HD - Sugestões de modelos, marcas e preços [+PFV]  EmptyRe: [AJUDA] Hard Disk - HD - Sugestões de modelos, marcas e preços [+PFV]

more_horiz
acho q da pra aproveitar o topico de montagem do meu pc

sugiro de 1tb

OU se tiver sobrando grana, mete um SSD pro OS e dai um de 500gb pro resto

description[AJUDA] Hard Disk - HD - Sugestões de modelos, marcas e preços [+PFV]  EmptyRe: [AJUDA] Hard Disk - HD - Sugestões de modelos, marcas e preços [+PFV]

more_horiz
N PEGA Seagate, a série ST3100xxxas Estão dando pau pra todos....pelo oq eu andei sabendo. Uma amiga minha perdeu uns 3 ou 4 já. Logo n pegue hds da Samsung, iomega tb pq são seagate dentro hue huehuehue

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
acho q da pra aproveitar o topico de montagem do meu pc

sugiro de 1tb

OU se tiver sobrando grana, mete um SSD pro OS e dai um de 500gb pro resto

É o que eu queria, mas tá caro essa porra e quero ter muito espaço para dados.

Sei que o certo era ainda pegar duas HDs e deixar a de 1Tb só para dados e games, mas tô apertado de grana.

more_horiz
se você puder, faz como o Neto disse que vai ficar bem legal, o meu tem um ssd kingston v100 de 64gb para o OS e um HD de 2tb para arquivos, e o sistema é bem rápido.

se não tiver com disponibilidade tem HD híbrido também que ajuda bastante na velocidade do sistema.

Se for for de hd normal manda um tipo os caviar black/blue que também são legais e confiáveis.

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
se você puder, faz como o Neto disse que vai ficar bem legal, o meu tem um ssd kingston v100 de 64gb para o OS e um HD de 2tb para arquivos, e o sistema é bem rápido.

se não tiver com disponibilidade tem HD híbrido também que ajuda bastante na velocidade do sistema.

Se for for de hd normal manda um tipo os caviar black/blue que também são legais e confiáveis.

Bem parrudo esse caviar blue hein!?

Não manjo de HD híbrido, vou pesquisar.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Ruffuswood escreveu:

Bem parrudo esse caviar blue hein!?

Não manjo de HD híbrido, vou pesquisar.

tem aqueles velociraptor também que são legais, mas pelo preço prefiro investir em um ssd e um hd tipo esse caviar que fica mais rápido.

o híbrido é legal pois aloca o OS no ssd pequeno que ele tem e os arquivos no espaço de hd comum.

more_horiz
Entrei pra ajudar mas o Ruffus e o Neto mataram a charada.

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
N PEGA Seagate, a série ST3100xxxas Estão dando pau pra todos....pelo oq eu andei sabendo. Uma amiga minha perdeu uns 3 ou 4 já. Logo n pegue hds da Samsung, iomega tb pq são seagate dentro hue huehuehue

Eita sério?

more_horiz
Guitto escreveu:
Entrei pra ajudar mas o Ruffus e o Neto mataram a charada.

Eu tb pensei no SSD+HD 1TB, mas tá foda a grana aqui.

Por isso que só vou investir numa HD de 1TB mesmo e repartir. "Recém-casado" e guardando grana loucamente par ao apê é tenso. Vc tão ligado. :tudobem: 

more_horiz
Mas monta aos poucos. Eu iria no SSD, deixava ele pro sistema. Usava esse que tu tem ai pra dados, e depois expandia pra um HD maior mesmo.

Maaaas, se tu precisa de espaço pra agora, o de 1TB é bom mesmo.

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Putz Grila! escreveu:
Eita sério?

sim é bem sério....msmo com a atualização do firmware n resolveu....parece q é problema de engenharia...pode pesquisar no google ai

more_horiz
Eu não sei exatamente como quer pagar ou qual sua disponibilidade, mas se for o caso, eu comprei na semana passada memória ram para meu mac em um vendedor do ML muito bacana, ele fica na Paulista e tem preços bons para memoria e hd's, caso queira me dê um toque que te passo o contato, inclusive ele tem o hd híbrido que comentei contigo.

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Eu não sei exatamente como quer pagar ou qual sua disponibilidade, mas se for o caso, eu comprei na semana passada memória ram para meu mac em um vendedor do ML muito bacana, ele fica na Paulista e tem preços bons para memoria e hd's, caso queira me dê um toque que te passo o contato, inclusive ele tem o hd híbrido que comentei contigo.

Pensei muito a respeito e acho melhor eu pegar um híbrido, ou até mesmo dar um tempo e pegar um SSD.

Me manda o contato por mp? Eu trabalho aqui na paulista, se o cara aceitar é bom pra retirar na hora.

Valeu!

more_horiz

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder