Sobre o 2DS:
“É um aparelho de entrada. Esperamos que o consumidores usem-o da mesma forma que o 3DS e, em termos de público-algo, é voltado aos gamers de primeira viagem. Uma família com duas crianças teria que gastar US$169,99 ou US$199,99 em cada aparelho no Natal, mas agora tem uma opção mais acessível com o 2DS.
(…) com o 2DS eu não sinto minhas mãos tão cansadas como com o 3DS XL.”
O motivo para lançarmos o 2DS é que existe um limite até onde podemos reduzir um hardware e manter a lucratividade. Esse aparelho nos permite atingir um preço bem baixo e ainda gerar retorno para a empresa. Ele nos ajuda a atingir o público de cinco e seis anos, mas quando pensamos em Pokémon, sabemos que o público vai de seis a sessenta e seis.”
Queda de preço do Wii U
“Queremos dar um gás no Wii U e fomos bem claros dizendo que jogos vendem consoles. E estamos confortáveis com os lançamentos para Wii U que vêm por aí. Dar um passo a mais para aumentar o valor apenas reforça nosso compromisso para garantir que o console tenha um bom Natal e estabeleça sua posição no futuro.
Basta olhar para os números. No mesmo período, o Wii tinha atingido 3 milhões em vendas – nos EUA – e hoje o Wii U atingiu 1,5 milhão. Portanto o ritmo é claramente diferente. Porém digo a vocês que o foco em fazer desse Natal – o segundo do console – um momento forte para o Wii U está de acordo com o que sempre fizemos.”
Sobre o Wii U Basic
“Ele praticamente esgotou nas lojas. Não existem muitas unidades disponíveis e não esperamos que haja ainda até 20 de Setembro (quando o preço do Wii U Deluxe cairá para US$299,99).”
Lançamento de Wind Waker HD antes no eShop
“Estamos muito comprometidos com os negócios digitais e em oferecer a opção para os consumidores comprarem seus jogos em caixa ou pela internet (…). Vimos uma oportunidade dando um valor melhor para os fãs de Zelda (…). Isso não é uma mudança de postura.”
Fonte: http://wiiclube.uol.com.br/blog/2013/08/28/reggie-fala-sobre-o-2ds-queda-de-preco-fim-do-wii-u-basico-e-mais/88448