RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionCampeonato de videogame PS2 EmptyCampeonato de videogame PS2

more_horiz
Olá pessoal retro gamer, eu já estou a um bom tempo sem postar nada aqui no forum, mas nao esqueci dele, de vez enquando em dou uma visitada aqui.

É o seguinte, eu estou pensando em organizar um campeonato (ou torneio, como preferirem) de videogame aqui em casa, e dar alguns premios para os primeiros colocados de cada jogo e resolvi criar esse topico para saber as opinioes de vcs, sobre os valores que pretendo cobrar da inscriçao de cada jogo e se está um valor justo, sobre os jogos que irá fazer parte dos jogos e etc.

O console que vou utilizar no campeonato será o PS2, que praticamente todos gostam e é o console que a maioria tem em casa, ou quer comprar (pois os de geraçao atual são bem caros). Os jogos que irei utilizar no campeonato é o street fighter 3: 3rd striker e o the king of fighters maximum impact 2.

Eu quero colocar esses jogos, pois sao dois jogos de luta de series classicas e creio que quase todos já jogaram em suas primeiras versoes (com excessao dos mais novos), e essas creio que sao as melhores versoes desses titulos para o ps2, em questao de graficos, sons e etc, principalmente o the king of fighters maximum impact 2 (KOF 2006 na versao americana) que é em terceira dimensao e a jogabilidade é melhor que os anteriores, quanto ao street fighter, eu fiquei e ainda tenho um pouco de duvida se é o melhor street fighter para o campeonato, ele é o mais recente até o ps2, mas eu gosto bastante também da serie alpha e estava pensando em colocar algum deles, na verdade eu gosto de todos eles, principalmente os classicos street fighter 2, afinal fizeram muito mais sucesso do que o 3, porém acho que o pessoal que não gosta de jogos classicos como nós e também quem não viveu a época desses classicos e querem saber é dos graficos, não vao gostar muito, até prq os classicos tem bem menos personagens em realaçao ao 3rd strike, e também acho a trilha sonora do 3rd muito boa, então pensei que seria melhor colocar ele, creio que vao gostar mais dele.

Quanto as inscriçoes, quero cobrar R$5,00 para o street fighter e R$20,00 para o the king of fighters.

As premiações serao as seguintes:

Street fighter (categoria 1):
1º lugar: 1 controle original dual shock 2 + 1 memory card + 1 jogo a escolha.
2º e 3ºlugar: 1 jogo a escolha cada.

The king of fighters (categoria 2):
1º lugar: 1 console ps2 slim destravado completo com 2 controles, 1 memory card e 3 jogos a escolha.
2º lugar: 2 jogos a escolha.
3º lugar: 1 jogo a escolha.

Esses são os premios que estou querendo colocar, os segundos e terceiros colocados estava pensando em não dar nada, pois na maioria dos campeonatos mais simples somente os primeiros colocados é que são premiados, mas resolvi dar pelo menos jogos para os 2º e 3º colocados para não ficar muito ruim. O ps2 nao será novo, será usado, mas com leitor novo e original e em perfeito estado e funcionado 100%, e é o modelo slim 90001 que é a melhor serie do slim. Os jogos serao todos novos com capa e encarte, mas não originais.

O campeonato será feito com chaves de eliminaçao direta, nas eliminatorias, cada disputa será melhor de tres, tres partidas de 2 rounds cada, quem perder duas partidas está eliminado, e na grande final será melhor de sete, sete partidas de 2 rounds cada, quem ganhar 4, será o grande vencedor. Irei usar o mesmo esquema nos dois jogos. Quero que seja pelo menos chave de 16 posições na categoria 1 (street fighter) e 32 posiçoes na categoria 2 (king of fighters).

Vocês acham que os premios estao bons em realaçao aos valores das inscriçoes?

Eu estava pensando em colocar um jogo de futebol no lugar de um dos jogos, mas sinceramente, não gosto muito de futebol, e eu quero participar do campeonato também, mas é claro sem intensao nos premios, se eu conseguir algum dos primeiros lugares, irei passar o premio para o outro depois de mim, se for o 2º ai deixarei para o 3º e do mesmo jeito será o 3º, quero somente participar, e se der certo depois posso pensar em fazer outro com futebol.

Eu já estou terminando de fazer as regras e regulamentos do campeonato.

É isso pessoal deem suas opinioes.

descriptionCampeonato de videogame PS2 EmptyRe: Campeonato de videogame PS2

more_horiz
Depende do tipo de campeonato que tu quer organizar. Eu acho que se quer atrair mais gente seria melhor usar o Alpha/Zero 3 que é bem mais popular que o 3 e tem mais chances do povo se interessar.

Quantos inscritos tu pretende ter??? o preço está ok então acho que o prêmio está de bom tamanho, mas duvido que ele deva atrair os mais feras (que já devem ter um PS2 de velho) então num espera muito dos competidores :tudobem:

Se subisse mais o preço e conseguisse incluir um PS3 ou x360 de prêmio acho que teria mais destaque (e discordo da parte que a "maioria quer ter em casa um PS2", quem já não tem quer logo upar pra essa geração ou pular pro PS4/One) e mais gente.

E a sua casa tem espaço para todos??? Pensando numa chave simples serão 16 pessoas em cada jogo, fora os que levarem amigo/namorada... Fora que você vai ter que ter alguns PS2 e TVs pra ser mais rápido (nada de 1 console pra cada jogo).

Por fim, acho que seria legal ter um torneio de futebol também. Eu também num sei jogar e num gosto do gênero, mas eu e você somos a minoria :tudobem:

descriptionCampeonato de videogame PS2 EmptyRe: Campeonato de videogame PS2

more_horiz
E tenha rango e bebidas não alcoólicas para vender!

descriptionCampeonato de videogame PS2 EmptyRe: Campeonato de videogame PS2

more_horiz
Futiba de PS2 é show de bola, gostei da ideia, poderia cobrar um pouco mais e fazer um bolão pro campeão!

descriptionCampeonato de videogame PS2 EmptyRe: Campeonato de videogame PS2

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Depende do tipo de campeonato que tu quer organizar. Eu acho que se quer atrair mais gente seria melhor usar o Alpha/Zero 3 que é bem mais popular que o 3 e tem mais chances do povo se interessar.

Quantos inscritos tu pretende ter??? o preço está ok então acho que o prêmio está de bom tamanho, mas duvido que ele deva atrair os mais feras (que já devem ter um PS2 de velho) então num espera muito dos competidores :tudobem:

Se subisse mais o preço e conseguisse incluir um PS3 ou x360 de prêmio acho que teria mais destaque (e discordo da parte que a "maioria quer ter em casa um PS2", quem já não tem quer logo upar pra essa geração ou pular pro PS4/One) e mais gente.

E a sua casa tem espaço para todos??? Pensando numa chave simples serão 16 pessoas em cada jogo, fora os que levarem amigo/namorada... Fora que você vai ter que ter alguns PS2 e TVs pra ser mais rápido (nada de 1 console pra cada jogo).

Por fim, acho que seria legal ter um torneio de futebol também. Eu também num sei jogar e num gosto do gênero, mas eu e você somos a minoria :tudobem:

Eu também acho o Alpha 3 um ótimo jogo, eu vou ver direito qual irei colocar, vou pedir as opinioes de alguns amigos que querem participar para ver o que acham.

Quanto aos incritos, pretendo ter 16 no street fighter, pois os valores dos premios sao mais baixos, e no the king of fighters, pretendo ter 32 inscritos, para assim fazer a chave de 16 posições em um e 32 no outro, sem contar que o mesmo participante poderá se increver nos dois. E concordo com vc em parte, pois os mais feras provavelmente nao irão participar, pois já tem PS2 em casa, mas tem alguns colegas que também tem PS2 e disseram que se interessam em participar, nem mesmo pelo premio, mais pela diversao, pois aqui a cidade é pequena, e nos dias atuais nao tem nenhuma locadora do tipo play game que faça essas coisas, e tem muitos que conheço das mais antigas e gostam de um videogame, e será uma boa diversao, e além do mais, mesmo quem tem um PS2 em casa se ganhar um outro por R$20,00 será muito bom, pois poderá vender e ganhar uma grana até razoavel. Eu tenho alguns colegas que já confirmaram que irao participar, e tem mais alguns que ainda nao falei, mas tenho certeza que também participaram.

Novamente concordo com vc em partes, seria bom se aumentasse o preço e dar um ps3, mas acho que muitos nao queriam pagar um valor mais alto, e correrem o risco de perderem, afinal é uma competição, e quando digo que a maioria tem em casa o ps2, me refiro a minha cidade, pois aqui tem ps3, mas é a minoria, nao sao muitos aqui que tem, e inclusive alguns adquiriram o seu a pouco tempo, a maioria tem é o ps2, quanto ao ps4, a maioria está longe dele, mesmo quem tem o ps3, e se comprarem ele será um ou dois, tem muitos que ainda nem sabe sobre ele, aqui o ps2 ainda vive e muito. Mas posso pensar em fazer um outro mais a frente e dá como premio o ps3.

Quanto ao espaço, aqui tem uma varanda bem grande, e tem também a garagem que nao é tao grande mas cabe, estou pensando se faço na varanda ou na garagem, mas o ruim da varanda é a luminosidade que irá interferir muito, e queria queria que os torneios fossem realizados na parte da tarde, mas vou ver direito qual horario e lugar será melhor. E estou pensando em fazer nao em um unico dia, quero fazer o torneio do street fighter em um final de semana sabado e domingo, no sabado será feito os sorteios para montar a chave que será por ordem de inscrição e será feito as eliminatórias, e no domingo será as finais e a grande final, o torneio de KOF será em dois finais de semana, no primeiro sabado será montado a chave que será do mesmo jeito da outra, e será realizado as disputas da primeira fase, domingo será as disputas eliminatorias da segunda fase, no próximo sabado será realizado as oitavas de final e próximo domingo será as semi-finais e a grande final de KOF. Eu pensei em usar esse esquema de nao fazer tudo em um dia, pois assim os que forem se classificando poderao treinar mais para os proximos dias, e também pois podem cansar de jogar tudo de uma só vez. Quanto aos videogames, eu pretendia colocar somente 1 mesmo, pois nao será tudo em um só dia como disse antes, mas se for preciso, posso colocar 2 e até 3 ps2.

E por fim, concordo com vc, o futebol é um dos jogos melhores para se fazer um campeonato, com certeza muitos iriam participar só pela diversao, mas tentarei fazer somente com esses mesmos, pois se nao iriam ter muita gente para jogar o futebol, e caso nao consiga gente o suficiente para os jogos que quero colocar, entao altero um deles para o futebol, mesmo eu nao gostando muito.

descriptionCampeonato de videogame PS2 EmptyRe: Campeonato de videogame PS2

more_horiz
Opa, se você já tem gente engatilhada pro torneio você pode consultar eles também de qual SF eles preferem e se gostariam de um campeonato de futebol. Pelo menos você tem ideia do que o povo vai querer mais.

Sobre o prêmio, é mais opinião minha e de onde eu estou (interior de São Paulo), mas se ai o PS2 tem ainda uma boa aceitação ok ou por limitações orçamentarias num dá para colocar outro, num tem o que discutir.

Só vê direito isso de vários dias porque isso vai depender muito da disponibilidade do povo que vai participar... Isso pode ser bom por não cansar muito, mas também pode afastar gente por não poder participar 2 dias de campeonato. E calcula bem o espaço ai pro povo num ficar apertado...

descriptionCampeonato de videogame PS2 EmptyRe: Campeonato de videogame PS2

more_horiz
bruno79 escreveu:
Futiba de PS2 é show de bola, gostei da ideia, poderia cobrar um pouco mais e fazer um bolão pro campeão!

É verdade, o pessoal aqui gosta muito de futebol, mas eu quero fazer primeiro somente de lutas mesmo, e daqui uns dias faço outro com futebol e talvez corrida que também é bom para se fazer campeonatos.

descriptionCampeonato de videogame PS2 EmptyRe: Campeonato de videogame PS2

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Opa, se você já tem gente engatilhada pro torneio você pode consultar eles também de qual SF eles preferem e se gostariam de um campeonato de futebol. Pelo menos você tem ideia do que o povo vai querer mais.

Sobre o prêmio, é mais opinião minha e de onde eu estou (interior de São Paulo), mas se ai o PS2 tem ainda uma boa aceitação ok ou por limitações orçamentarias num dá para colocar outro, num tem o que discutir.

Só vê direito isso de vários dias porque isso vai depender muito da disponibilidade do povo que vai participar... Isso pode ser bom por não cansar muito, mas também pode afastar gente por não poder participar 2 dias de campeonato. E calcula bem o espaço ai pro povo num ficar apertado...

Pois é, nao sao muitos ainda, mas tem uns que disseram que vao participar, ontem mesmo falei para um colega sobre o campeonato e sobre os premios e ele falou que estava bom os valores, e iria divulgar para os outros amigos dele, que por sinal, todos gostam de games, sem contar que ele provavelmente irá participar também, e como ele nao tem ps2, e acho que joga bem também, entao vai dar ao maximo no campeoanto e como disse para ele é isso que quero, um campeonato bom, que todos deem o maximo para ficar interessante, pois umas lutas que nao tem equilibrio e acabam rapido e sem esforço para um dos participantes nao tem muita graça, concordam comigo? e chamei ele para treinarmos um pouco aqui em casa, e vou chamar para treinar comigo também, uns outros amigos mais chegados que forem participar.

Sobre o SF, esse colega disse também que gostava do SF EX plus que é em 3d, e disse que nao gostava muito da serie Alpha, mas o EX plus é de ps1, entao se fosse o caso de ultiliza-lo, seria melhor o do ps2 que é o EX 3, mas o que seria melhor o EX, ou o 3rd Strike, ou mesmo o Alpha 3?

Quanto ao premio, é como disse, se colocasse outro mais caro como o ps3, muito deixariam de participar, pois teria que cobrar mais pela inscrição, entao deixarei esses mesmos.

Sobre os dias, eu falei para o meu colega que nao iria ser tudo no mesmo dia, e ele disse falou que seria bom assim, pelo fato do cansaço de jogar muito em um dia só como disse antes, e como tem um premio em jogo, depois de passar pela primeira fase das eliminatorias, provavelmente todos queiram descansar e treinar mais para a proxima fase e assim por diante. E acho que isso nao vai afastar muito o pessoal que provavelmente irá participar, pois os que trabalham, nao trabalham no final de semana (sabado e domingo), e tem outros que nem trabalham, entao acho que nao será um grande problema. Sobre o espaço como disse antes, vou ver direito onde será melhor (varanda ou garagem) e vou falar também para uns que vao participar, qual será melhor, um amigo disse que a varanda estava bom, pois cabem bastante gente, mas como tinha dito antes, se for na varanda teremos que fazer bem a tarde, para começo da noite, tipo lá pelas 16:00 hrs até as 18:00 ou 19:00 hrs, por causa da luminosidade do sol, que bate direto aqui na parte da tarde, que era o horario que queria fazer.

descriptionCampeonato de videogame PS2 EmptyRe: Campeonato de videogame PS2

more_horiz
Mas num tem como usar uns toldos na varanda??? Ai evita de bater sol e tal... Mas bem, o EX eu acho legal, mas acho que a maioria num domina ou gosta (isso se conhece) então acho eu que ficaria entre o 3rd e o Alpha.

Se os caras estão dispostos a jogar dois ou mais dias então é de boa, mas tem que pensar que muitos podem não trabalhar, mas tem vida social (namorada/esposa, filho...) e pode ser uma dificuldade conciliar mais que um dia... E quantos já tem confirmados???

descriptionCampeonato de videogame PS2 EmptyRe: Campeonato de videogame PS2

more_horiz
Tinha que rolar bomba patch em ps2.

descriptionCampeonato de videogame PS2 EmptyRe: Campeonato de videogame PS2

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder