Jail escreveu: Bonatti escreveu: Alohawell escreveu: Bonatti escreveu: Galdius, mas essa versão não é oficial, né? Pq pelo que sei, esse jogo nunca saiu do japão (assim como o Cartucho Mother 1 + 2 para GBA tb), oq é uma pena.
De qualquer jeito, FODA.... esse to vendo que vou ter que jogar no emulador mesmo... =(
Preciso comprar um GBA, tem muito jogo dele que quero jogar e não sai na eShop do 3DS pq o povo da Nintendo tem problemas mentas. Mas queria esse modelo do GBA com luz interna e tal.
feito por fans
Ou seja, é pirata, caralho.
Ou aqueles "Wing elevis Paulistão 2013" não são piratas, são fã games? :tudobem:
Enfim, não sei se compraria coisas assim.... da na mesma que jogar em emulador para mim.
Pra tradução de jogos que só saíram no Japão, eu até arriscaria, mas o cartucho tem que tá bem cuidado e funfando bem.
A história desse cartucho é a seguinte:
Um tempo atrás um user do Nintendo Age fez 10 cópias do Mother 3 traduzido e vendeu no fórum, mas o cartucho era um pouco maior do que os cartuchos normais de GBA, porque o cara usou um EZ Flash (se não me engano) dentro do cartucho para emular a placa especial que só o Mother 3 usa.
Uns meses atrás um outro user do mesmo fórum decidiu ver se havia interesse suficiente por um cartucho com a placa feito sob encomenda e muita gente postou que compraria. Ele então decidiu ir atrás e conseguiu com que produzissem 300 chips do jogo. A ideia inicial era de que o jogo salvaria no próprio chip como aconteceu na versão japonesa oficial, mas quando os chips, ele percebeu que o produtor havia colocado uma bateria, porque não tinha conseguido fazer com que sobrasse espaço no chip para salvar nele. De qualquer jeito, o jogo funciona perfeitamente.
A única coisa que pode desagradar algumas pessoas é a qualidade da label e o fato de nela estar escrito "English Translation". O user disse que a label não é parecida com as originais para evitar que vendam o jogo como sendo oficial. Mesmo assim, eu gostei da qualidade da label quando a vi pessoalmente. Através de fotos não parece muito boa, mas me deixou satisfeito.
Esse user do Nintendo Age fez somente o cartucho, mas um outro user fez a caixa e o manual para o jogo, ambos de extrema qualidade. Existe também na internet uma versão de um guia do jogo feito por fãs, tanto com capa mole como com capa dura. Para guardar esse guia e a caixa do jogo, um terceiro user do fórum fez uma caixa grande, semelhante a caixa do Earthbound lançada pela Nintendo com o jogo para armazenar tudo.
Comprar tudo isso é um investimento considerável, ainda mais considerando que o jogo não é oficial. Mas, eu acho que vale a pena, principalmente para quem gosta da série.
E Jail, existem muitas pessoas que lançam jogos em inglês que só foram lançados oficialmente em japonês, mas com muita qualidade. Eu já comprei alguns desses jogos e o pessoal realmente se dedica. A qualidade de algumas caixas é impressionante. Custa caro, mas se você quiser ter algo diferente e gostar de repros, eu acho que vale a pena.