RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Melhor nick da historia!!
Alohawell Ltda
burn1004
Dopefish
yon
Galdius
10 participantes

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
Bonatti escreveu:
Falam que Mother 1 é complicado de jogar hoje em dia. Amigo meu viciado pra caralho em JRpg, salva tudo, fã de Earthbound e Mother 3 gravou um podcast sobre a franquia e disse que até hoje não conseguiu acabar o 1, tanto pela dificuldade quanto por coisas que não envelheceram bem mesmo.

O Mother 1 tem esse "problema" mesmo, mas existe na internet o chamado Easy Patch, que muda algumas coisas do jogo e o deixa mais fácil (como o próprio nome diz) e facilita algumas coisas que envelheceram mal, como a velocidade que o personagem anda.

Esse patch existe para baixar para jogar em emuladores como também existem pessoas que gravam em um cartucho de NES para quem quiser comprar e jogar no hardware original.

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
Galdius escreveu:
Jail escreveu:
Bonatti escreveu:
Alohawell escreveu:
Bonatti escreveu:
Galdius, mas essa versão não é oficial, né? Pq pelo que sei, esse jogo nunca saiu do japão (assim como o Cartucho Mother 1 + 2 para GBA tb), oq é uma pena.

De qualquer jeito, FODA.... esse to vendo que vou ter que jogar no emulador mesmo... =(
Preciso comprar um GBA, tem muito jogo dele que quero jogar e não sai na eShop do 3DS pq o povo da Nintendo tem problemas mentas. Mas queria esse modelo do GBA com luz interna e tal.
feito por fans
Ou seja, é pirata, caralho.
Ou aqueles "Wing elevis Paulistão 2013" não são piratas, são fã games? :tudobem:

Enfim, não sei se compraria coisas assim.... da na mesma que jogar em emulador para mim.
Pra tradução de jogos que só saíram no Japão, eu até arriscaria, mas o cartucho tem que tá bem cuidado e funfando bem.
A história desse cartucho é a seguinte:

Um tempo atrás um user do Nintendo Age fez 10 cópias do Mother 3 traduzido e vendeu no fórum, mas o cartucho era um pouco maior do que os cartuchos normais de GBA, porque o cara usou um EZ Flash (se não me engano) dentro do cartucho para emular a placa especial que só o Mother 3 usa.

Uns meses atrás um outro user do mesmo fórum decidiu ver se havia interesse suficiente por um cartucho com a placa feito sob encomenda e muita gente postou que compraria. Ele então decidiu ir atrás e conseguiu com que produzissem 300 chips do jogo. A ideia inicial era de que o jogo salvaria no próprio chip como aconteceu na versão japonesa oficial, mas quando os chips, ele percebeu que o produtor havia colocado uma bateria, porque não tinha conseguido fazer com que sobrasse espaço no chip para salvar nele. De qualquer jeito, o jogo funciona perfeitamente.

A única coisa que pode desagradar algumas pessoas é a qualidade da label e o fato de nela estar escrito "English Translation". O user disse que a label não é parecida com as originais para evitar que vendam o jogo como sendo oficial. Mesmo assim, eu gostei da qualidade da label quando a vi pessoalmente. Através de fotos não parece muito boa, mas me deixou satisfeito.

Esse user do Nintendo Age fez somente o cartucho, mas um outro user fez a caixa e o manual para o jogo, ambos de extrema qualidade. Existe também na internet uma versão de um guia do jogo feito por fãs, tanto com capa mole como com capa dura. Para guardar esse guia e a caixa do jogo, um terceiro user do fórum fez uma caixa grande, semelhante a caixa do Earthbound lançada pela Nintendo com o jogo para armazenar tudo.

Comprar tudo isso é um investimento considerável, ainda mais considerando que o jogo não é oficial. Mas, eu acho que vale a pena, principalmente para quem gosta da série.

E Jail, existem muitas pessoas que lançam jogos em inglês que só foram lançados oficialmente em japonês, mas com muita qualidade. Eu já comprei alguns desses jogos e o pessoal realmente se dedica. A qualidade de algumas caixas é impressionante. Custa caro, mas se você quiser ter algo diferente e gostar de repros, eu acho que vale a pena.

Entendi, parece realmente ser um trabalho de primeira a parada!

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
Gente, vocês tem que entender que o Galdius já tem quase todos os jogos da galacsia, daí tem que partir pra repros!

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
yon escreveu:
Gente, vocês tem que entender que o Galdius já tem quase todos os jogos da galacsia, daí tem que partir pra repros!

hahahahaha

Btw, comprei o Gameboy Player, mas por enquanto vou jogando no GBA mesmo.

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
Acabei de zerar o Earthbound original...O jogo é incrivel to começando a rejogar o Mother 3, penso em jogar o original de nes...
Cara é muito bom, pena que a nintendo meio que matou a franquia...o itoi sei la...
Volta Mother!

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
Aos poucos as coisas vão chegando:

Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 TlBZmz4 Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 QbRou5m

Caixa do Mother 3 para guardar o cartucho.

Ainda estou na espera do resto das coisas para fazer um set bem completo dessa versão do jogo em inglês. Conforme for chegando, vou postando aqui.

A qualidade da caixa é boa, como eu esperava, mas acho que o vermelho poderia ser mais vermelho, mas tudo bem, valeu a pena.

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
De qualidade é foda sim.. Só não curti muito as fontes da parte de trás.. Mas isso é o de menos. rimkuk

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
yon escreveu:
De qualidade é foda sim.. Só não curti muito as fontes da parte de trás.. Mas isso é o de menos. rimkuk

Eu tambem nao achei muito legal, mas melhor do que nada. Caso o cara resolva fazer uma leva diferente dessa eu compro, mas acho bem dificil. Agora eh esperar chegar o resto das coisas.

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
zerei o mother 3...mas o 1 não deu não...cheguei na metade e me encheu...envelheceu mau.

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
Robercletzon escreveu:
zerei o mother 3...mas o 1 não deu não...cheguei na metade e me encheu...envelheceu mau.

Pega o Easy Patch, falam que dai dá para jogar o 1.

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
Galdius escreveu:
Robercletzon escreveu:
zerei o mother 3...mas o 1 não deu não...cheguei na metade e me encheu...envelheceu mau.
Pega o Easy Patch, falam que dai dá para jogar o 1.
Dá sim, eu usei a versão do gba que tem o easy ring que deve ser equivalente ao easy patch. Mas é que o jogo é ruinzinho mesmo, velho demais. Batalhas aleatorias em excesso, historia muito curta e simploria, mapa do jogo é bizarro. Sem fundos direito, trilha sonora judiada com o tempo (ainda que não é ruim, como falei é pela época)

Pra época devia ser excelente...Mas é como jogar pokemon firered e depois jogar pokemon red...tipo não dá gosto jogar, o choque é grande (ainda que pokemon não tenha envelhecido tão mau). Ou jogar FF4, 5 e 6 e jogar FF1 ,2 e 3.
Se tu jogar vai entender, os npcs não tem o mesmo charme, nem os personagens, e tambem falam muito pouco, esse sim é o principal aspecto que gosto da série mother...esse não tem ainda esse charme.

Engraçado que Battletoads dá pra jogar de boas....entenda jogar como morrer na terceiera fase. Esse pra mim não envelheceu mau...maaaaaaaas é safado na dificuldade.

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
Robercletzon escreveu:
Galdius escreveu:
Robercletzon escreveu:
zerei o mother 3...mas o 1 não deu não...cheguei na metade e me encheu...envelheceu mau.
Pega o Easy Patch, falam que dai dá para jogar o 1.
Dá sim, eu usei a versão do gba que tem o easy ring que deve ser equivalente ao easy patch. Mas é que o jogo é ruinzinho mesmo, velho demais. Batalhas aleatorias em excesso, historia muito curta e simploria, mapa do jogo é bizarro. Sem fundos direito, trilha sonora judiada com o tempo (ainda que não é ruim, como falei é pela época)

Pra época devia ser excelente...Mas é como jogar pokemon firered e depois jogar pokemon red...tipo não dá gosto jogar, o choque é grande (ainda que pokemon não tenha envelhecido tão mau). Ou jogar FF4, 5 e 6 e jogar FF1 ,2 e 3.
Se tu jogar vai entender, os npcs não tem o mesmo charme, nem os personagens, e tambem falam muito pouco, esse sim é o principal aspecto que gosto da série mother...esse não tem ainda esse charme.

Engraçado que Battletoads dá pra jogar de boas....entenda jogar como morrer na terceiera fase. Esse pra mim não envelheceu mau...maaaaaaaas é safado na dificuldade.

O easy ring é o easy patch mesmo, fora que nesse patch você ganha dinheiro mais fácil e, se não me engano, tem menos batalhas aleatórias.

Na minha opinião, qualquer jogo antigo que você vá jogar, tem que se ter em mente a época em que ele foi lançado, eu acho que assim fica muito mais fácil aproveitar o jogo. Eu ainda estou esperando o meu Earthbound Zero chegar, se bem que não é com o easy patch, acho que vou deixar esse só para coleção mesmo e comprar um cartucho de nes com o easy patch.

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
Galdius escreveu:

Na minha opinião, qualquer jogo antigo que você vá jogar, tem que se ter em mente a época em que ele foi lançado, eu acho que assim fica muito mais fácil aproveitar o jogo.
Sim claro, mas não deixa de ser dificil jogar. FF 1,2,3 eu tive muuuuuuuita dificuldade para zerar também, não só pelos jogos serem dificeis, mais por ter jogado jogos muito melhores. É o que falei, os jogos foram fantásticos em sua época, mas hoje em dia é triste zerar.

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
Por enquanto eu estou no Mother 3, mas pretendo sim jogar o primeiro Mother, mas acho que vou pro easy patch mesmo, porque também acho que alguns jogos não envelhecem bem. De RPG mais antigo que eu peguei foi de SNES, ainda não tentei nenhum de NES.

Sobre o Mother 3, hoje recebi o manual e o insert. Por enquanto, está assim:

Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 8660_531805713559664_2036516642_n

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
Bacana, depois quero emprestado pra jogar, flw?

descriptionChegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER] - Página 3 EmptyRe: Chegou !!! [+EARTHBOUND] [+MOTHER]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder