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Aonuma sonha ouvir de Miyamoto: ‘Eu não conseguiria criar um game assim’

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Henrico D. Santo
VRebuli
Leinad
Dopefish
Bonatti
Guitto
10 participantes

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Guitto escreveu:
Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

E disse:

"Seguinte, nós vamos programar em DOIS CORES no Sega Saturn, com resolução maior, e tem que ser em 60fps"

Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
Nunca soube disso!Rindo Rindo 

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Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

E disse:

"Seguinte, nós vamos programar em DOIS CORES no Sega Saturn, com resolução maior, e tem que ser em 60fps"

Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
JESUS!!!!!
E que jogo era? Ele falou?
Conseguiram? Cara tem que ser mito da programação, hahaa.
Não só conseguiram, como foi um dos primeiros jogos do Saturn, e acabou sendo o jogo mais bonito e fluido do console:

Virtua Fighter 2.

E tem mais, Shenmue tava sendo feito no Sega Saturn e ele tava conseguindo 60 frames também, em assembly, com 2 cores, em 1997! Se hoje em dia seria dificil, imagina na época.

Mas acabaram levando pro Dreamcast.

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Ryo_Hazuki escreveu:
Bonatti escreveu:
Suzuki é muito importante, principalmente para os Arcades....
Mas em importância HISTÓRICA ta LONGE do Miyamoto.

Mas o cara era um maluco visionário do caralho tb, pesquisava o inferno para fazer os jogos.... foi fazer Kung Fu para fazer Virtual Fighters (provavelmente na lua, mas ta valendo :tudobem:), dar role de Ferrari para fazer Outrun (safadinho.... "Sega, me compra uma Ferrari!" "Ta maluco!?!" "É pesquisa para um jogo!!!" "Ah, então beleza" "IEIÉEEEEEEEEEEE")..... mas o cara era foda mesmo.
Mas aposto oq for que o mesmo admira o Miyamoto. Miyamoto foi influencia de muita gente no começo.
Bons tempos da indústria.
Lembro que para fazer o Sonic do Dreamcast a Sega mandou uma turma para passear por aqui nas Américas  pesquisar e tirar fotos e tals daqueles templos, não sei se ainda tem gente que faz esse tipo de "pesquisa de campo" na indústria hoje em dia, deve ser por isso que faliu.:tudobem:
Mas até onde sei, isso meio que fodia os jogos dele mesmo. Pq tipo, saia tudo MUITO caro de se fazer e tal. Pelo que vi, falaram q o Shenmue, para dar lucro, teria que cada pessoa com Dreamcast comprar 2 jogos, hahha. Claro, certeza que isso é algum exagero e tal, mas vc ve o nível, pq na época tinha sido o jogo mais caro já feito!

E isso ainda existe sim, pesquisa é essencial.... mas depende de como fazem. Um Assassin's Creed da vida os caras com certeza contratam historiadores e arqueólogos para ajudarem no desenvolvimento. Metal Gear 4 o Kojima (FILHO DA PUTA) mandou a equipe inteira dele para o IRAQUE, para eles verem como é estar em uma guerra (PUTA QUE PARIU, MUITO FILHO DA PUTA!!!).
E o Max Payne 3 tb, a Rockstar mandou uma galera para o Brasil (mais filhos da puta que o Kojima :tudobem:).

Mas acho que existe muito mais "pesquisa online" hoje em dia..... fazer igual o Suzuki fazia é coisa para poucos, tanto antes como agora.

Esse cara tinha que voltar para a Sega...... se pa entrar em uma Platinum..... é muito triste MESMO ver ele fazendo jogo de iPhone, ele é genial d+ para isso...

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Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

E disse:

"Seguinte, nós vamos programar em DOIS CORES no Sega Saturn, com resolução maior, e tem que ser em 60fps"

Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
JESUS!!!!!
E que jogo era? Ele falou?
Conseguiram? Cara tem que ser mito da programação, hahaa.
Não só conseguiram, como foi um dos primeiros jogos do Saturn, e acabou sendo o jogo mais bonito e fluido do console:

Virtua Fighter 2.

E tem mais, Shenmue tava sendo feito no Sega Saturn e ele tava conseguindo 60 frames também, em assembly, com 2 cores, em 1997! Se hoje em dia seria dificil, imagina na época.

Mas acabaram levando pro Dreamcast.
Isso por que o cara é nintendista,se ele sabe isso da SEGA,imagina o que não sabe da Nintendo.:tudobem:

Deve saber até a cor da cueca que o Yamauchi usava.:tudobem: :troll: 

Última edição por VirtualBoy em Qui 12 Set 2013, 15:44, editado 1 vez(es)

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Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

E disse:

"Seguinte, nós vamos programar em DOIS CORES no Sega Saturn, com resolução maior, e tem que ser em 60fps"

Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
JESUS!!!!!
E que jogo era? Ele falou?
Conseguiram? Cara tem que ser mito da programação, hahaa.
Não só conseguiram, como foi um dos primeiros jogos do Saturn, e acabou sendo o jogo mais bonito e fluido do console:

Virtua Fighter 2.

E tem mais, Shenmue tava sendo feito no Sega Saturn e ele tava conseguindo 60 frames também, em assembly, com 2 cores, em 1997! Se hoje em dia seria dificil, imagina na época.

Mas acabaram levando pro Dreamcast.
E se aquele vídeo do GD do Shenmue II for do game rodando mesmo no hard do Saturno, chutaria os melhores gráficos do PS1 com força.

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Guitto escreveu:
Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

E disse:

"Seguinte, nós vamos programar em DOIS CORES no Sega Saturn, com resolução maior, e tem que ser em 60fps"

Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
Leio isso, ai chega a EA e fala que não da para portar a Frostwhatever 3 dela para o Wii U..... Suzuki se lesse isso ia pessoalmente para a empresa, dar um tapa em cada um e falar "ESSA MERDA VAI RODAR NO 3DS, SEUS FILHOS DA PUTA! E a 60 FPS!!!". :tudobem:

Mas serio... isso me faz reparar uma coisa..... falta gente com BOLAS na industria atual quase que como um todo, não só na Nintendo.... praticamente toda empresa grande assim ta vivendo um "modo de segurança" deprimente...

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Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
E só para constar, o Suzuki é game design tb. O cara que planeja os jogos e tudo mais também é game design, mesmo que ele não seja o cara que senta e desenha o jogo.
É...
Mas ele é mais talentoso como programador. Mas no que faz é um dos, se não o melhor.

Sim, mas no "final da carreira" ele só dirigia e tal, ficava no comando.

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Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

E disse:

"Seguinte, nós vamos programar em DOIS CORES no Sega Saturn, com resolução maior, e tem que ser em 60fps"

Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
Leio isso, ai chega a EA e fala que não da para portar a Frostwhatever 3 dela para o Wii U..... Suzuki se lesse isso ia pessoalmente para a empresa, dar um tapa em cada um e falar "ESSA MERDA VAI RODAR NO 3DS, SEUS FILHOS DA PUTA! E a 60 FPS!!!". :tudobem:

Mas serio... isso me faz reparar uma coisa..... falta gente com BOLAS na industria atual quase que como um todo, não só na Nintendo.... praticamente toda empresa grande assim ta vivendo um "modo de segurança" deprimente...
Isso mostra o total controle dele sobre sua equipe,quando ele queria algo,fazia por onde pra ver acontecer e não ficava de onde falando que o console X não conseguia rodar como muitas produtoras de hoje.

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Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

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"Seguinte, nós vamos programar em DOIS CORES no Sega Saturn, com resolução maior, e tem que ser em 60fps"

Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
JESUS!!!!!
E que jogo era? Ele falou?
Conseguiram? Cara tem que ser mito da programação, hahaa.
Não só conseguiram, como foi um dos primeiros jogos do Saturn, e acabou sendo o jogo mais bonito e fluido do console:

Virtua Fighter 2.

E tem mais, Shenmue tava sendo feito no Sega Saturn e ele tava conseguindo 60 frames também, em assembly, com 2 cores, em 1997! Se hoje em dia seria dificil, imagina na época.

Mas acabaram levando pro Dreamcast.

Isso eu descobri quando gravei um cast com o pessoal do Supercontrole.... vi os vídeos e tal e tava bem bonito!

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VirtualBoy escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

E disse:

"Seguinte, nós vamos programar em DOIS CORES no Sega Saturn, com resolução maior, e tem que ser em 60fps"

Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
JESUS!!!!!
E que jogo era? Ele falou?
Conseguiram? Cara tem que ser mito da programação, hahaa.
Não só conseguiram, como foi um dos primeiros jogos do Saturn, e acabou sendo o jogo mais bonito e fluido do console:

Virtua Fighter 2.

E tem mais, Shenmue tava sendo feito no Sega Saturn e ele tava conseguindo 60 frames também, em assembly, com 2 cores, em 1997! Se hoje em dia seria dificil, imagina na época.

Mas acabaram levando pro Dreamcast.
Isso por que o cara é nintendista,se ele sabe isso da SEGA,imagina o que não sabe da Nintendo.:tudobem:

Deve saber até a cor da cueca que o Yamauchi usava.:tudobem: :troll: 
A cor preferida do Yamauchi, era a cor do Famicon japonês, de forma que é facil presumir isso. :troll: :tudobem: 

Ryo_Hazuki escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
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Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

E disse:

"Seguinte, nós vamos programar em DOIS CORES no Sega Saturn, com resolução maior, e tem que ser em 60fps"

Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
JESUS!!!!!
E que jogo era? Ele falou?
Conseguiram? Cara tem que ser mito da programação, hahaa.
Não só conseguiram, como foi um dos primeiros jogos do Saturn, e acabou sendo o jogo mais bonito e fluido do console:

Virtua Fighter 2.

E tem mais, Shenmue tava sendo feito no Sega Saturn e ele tava conseguindo 60 frames também, em assembly, com 2 cores, em 1997! Se hoje em dia seria dificil, imagina na época.

Mas acabaram levando pro Dreamcast.
E se aquele vídeo do GD do Shenmue II for do game rodando mesmo no hard do Saturno, chutaria os melhores gráficos do PS1 com força.
Chutaria mesmo. A questão é que pra sair no Saturn seriam 8 cd's segundo o Suzuki.

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VirtualBoy escreveu:
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Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

E disse:

"Seguinte, nós vamos programar em DOIS CORES no Sega Saturn, com resolução maior, e tem que ser em 60fps"

Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
JESUS!!!!!
E que jogo era? Ele falou?
Conseguiram? Cara tem que ser mito da programação, hahaa.
Não só conseguiram, como foi um dos primeiros jogos do Saturn, e acabou sendo o jogo mais bonito e fluido do console:

Virtua Fighter 2.

E tem mais, Shenmue tava sendo feito no Sega Saturn e ele tava conseguindo 60 frames também, em assembly, com 2 cores, em 1997! Se hoje em dia seria dificil, imagina na época.

Mas acabaram levando pro Dreamcast.
Isso por que o cara é nintendista,se ele sabe isso da SEGA,imagina o que não sabe da Nintendo.:tudobem:

Deve saber até a cor da cueca que o Yamauchi usava.:tudobem: :troll: 

Vc te que conhecer bem o seu inimigo. :troll:

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Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

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Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
Leio isso, ai chega a EA e fala que não da para portar a Frostwhatever 3 dela para o Wii U..... Suzuki se lesse isso ia pessoalmente para a empresa, dar um tapa em cada um e falar "ESSA MERDA VAI RODAR NO 3DS, SEUS FILHOS DA PUTA! E a 60 FPS!!!". :tudobem:
AHEIUHEIUhaIUhaeiUAEHiuhAIUHEIUAHUIAEHAIUEHE PAREM CARAI

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Yu Suzuki uma vez chegou pra equipe dele, EM 1995!!!!

E disse:

"Seguinte, nós vamos programar em DOIS CORES no Sega Saturn, com resolução maior, e tem que ser em 60fps"

Ai eles dissera "ok" e tal. Ai ele encerrou e disse:

"Perfeito, e vai ser em assembly com oito variações dele"

Diz que o clima depois disso foi de VELÓRIO!

Hahahahaha, eu li essa entrevista de um ex funcionario da equipe dele, há anos!
JESUS!!!!!
E que jogo era? Ele falou?
Conseguiram? Cara tem que ser mito da programação, hahaa.
Não só conseguiram, como foi um dos primeiros jogos do Saturn, e acabou sendo o jogo mais bonito e fluido do console:

Virtua Fighter 2.

E tem mais, Shenmue tava sendo feito no Sega Saturn e ele tava conseguindo 60 frames também, em assembly, com 2 cores, em 1997! Se hoje em dia seria dificil, imagina na época.

Mas acabaram levando pro Dreamcast.
Isso por que o cara é nintendista,se ele sabe isso da SEGA,imagina o que não sabe da Nintendo.:tudobem:

Deve saber até a cor da cueca que o Yamauchi usava.:tudobem: :troll: 
Vc te que conhecer bem o seu inimigo. :troll:

Ainda tenho dúvidas se ele não trabalha na Nintendo.:tudobem: 

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EA deveria contratar o Suzuky, o Carmack e o Gabe e falar, "o que vocês fazem com a Frostbite"..... acho que os 3 juntos fariam rodar no PS1. :tudobem:

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O legal de saber da Sega, é que não tem seguista que saia falando besteira na minha frente. :tudobem:

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