Durante uma apresentação na LinuxCon, Gabe Newell soltou o verbo e deu a entender que semana que vem poderemos finalmente ver um anúncio do primeiro Steam Box oficial da Valve. Ou seria esta mais uma das picardias do profeta GabeN?
Segundo o Ars Technica, o presidente da Valve explicou aos frequentadores do evento alguns dos planos da empresa para o mercado de Linux, incluindo um projeto de hardware focado no sistema operacional aberto para um futuro próximo.
“Semana que vem vamos soltar novas informações sobre como vamos chegar lá e sobre as opções de hardware que planejamos para conseguir trazer o Linux para a sala de estar”, disse Gabe.
Apesar de ele não ter mencionado especificamente o Steam Box, no começo de 2013, Newell já havia prometido lançar um hardware baseado em Linux. Desde a adaptação do Steam para Linux no ano passado (hoje com quase 200 jogos disponíveis para a plataforma) e a implementação da funcionalidade Big Picture, o sonho de ter um console feito para o Steam fica cada vez mais perto.
Com tantas insinuações de GabeN, fica difícil de imaginar que esse tal anúncio da semana que vem seja qualquer coisa além do Steam Box. No entanto, pensando no longo histórico de pegadinhas da empresa, a gente sempre fica com um pé atrás. Por favor Valve, não quebre nosso coraçãozinho mais uma vez; ele provavelmente não aguenta mais falsas esperanças.
http://www.kotaku.com.br/steam-box-linuxcon/