RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
Guitto
Antonio Neto
Bonatti
VirtualBoy
ianyam
9 participantes

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz

Ebay toma sérias medidas contra compradores brasileiros… Vergonha para o Brasil!

O Ebay, site norte americano de leilões aos estilo do Mercado Livre da América Latina, resolveu tomar uma medida dura contra os brasileiros inscritos no site, devido ao alto número de fraudes cometidas por compradores pelos brasileiros contra vendedores do site.

A situação é a seguinte, ao comprar no Ebay o comprador paga através do sistema de pagamentos seguros Paypal, enquanto o comprador não recebe a mercadoria o dinheiro fica retido no Paypal e só pode ser liberado com a anuência do comprador.

Também existe um prazo para que a mercadoria chegue ao seu destino, antes de findar este prazo o comprador deve informar ao Ebay se não recebeu a mercadoria para que o site possa entrar em contato com o vendedor e tomar alguma medida para que o comprador não fique no prejuízo.

Nos casos de não ter recebido o produto ou ter recebido um produto avariado ou diferente do comprado o comprador abre uma reclamação ao Ebay, chamada de Dispute, para resolver o problema, neste caso o Ebay entra em contato com vendedor e com comprador para tentar resolver o problema. O objetivo de quem abre um Dispute é reaver o dinheiro pago pelo produto.

O que está acontecendo é que muitos golpistas brasileiros estão abrindo Disputes excessivamente pois na maioria dos casos o Ebay dá ganho de causa ao comprador e até mesmo o vendedor prefere devolver o dinheiro para não ter problemas com o Ebay e ter sua conta de vendedor cancelada ou limitada pelo Ebay. Os brasileiros abrem Dispute no Ebay mesmo tendo recebido o produto corretamente, pois sabem, ou sabiam, que iriam conseguir fraudar o sistema de Dispute do Ebay e aplicar o golpe no vendedor, ficando com o produto e o dinheiro pago pelo produto.

No entanto o mal caráter destes golpistas não parava por aí, aumentaram muito os casos dos compradores brasileiros que esperavam o vendedor postar a compra nos correios norte americanos e depois cancelavam a compra na operadora de cartão de crédito, desta maneira nem Paypal e nem vendedor viam a cor do dinheiro e uma vez o produto postado o único destino dele é chegar até o comprador, que ficava com o produto sem pagar.

Os vendedores de outros países não tinham como processar o comprador aqui no Brasil.

Nestas horas só resta ao brasileiros que negociam honestamente com vendedores estrangeiros sentir vergonha de ser brasileiro.

As medidas tomadas pelo Ebay contra os brasileiros foram bastante duras, colocando os compradores brasileiros na lista negra de negociadores do site, ou seja, para que todos os vendedores saibam que ao negociar com brasileiros o risco de levar um golpe é alto.

Para que o golpe não acontece os brasileiros foram incluídos em diversas restrições no Ebay.

- Se um brasileiro abrir 5 disputes ou solicitar 3 devoluções de pagamento por produtos e não conseguir provar que o pedido não é fraudulento ele vai ter a sua conta bloqueado no Ebay por 10 anos, e não adianta tentar abrir outra conta já que o Ebay exige o número do CPF do usuário para abrir conta no Ebay.

- Os usuários brasileiros que se cadastraram a partir de 01 de janeiro de 2013 não podem mais participar dos leilões no Ebay, ou seja, todos os produtos marcados com Bid não podem mais receber lances de brasileiros, eles somente poderão comprar produtos na modalidade Compre Agora (Buy it Now).

- Este novos usuários brasileiros também não podem solicitar o envio de produtos pelos fretes mais baratos e estão obrigados a pagar pelo rastreamento dos produtos a não ser que o vendedor abra mão desta opção para o comprador brasileiro, esta opção encarece bastante o frete e o que pode levar o produto a ser taxado quando chegar ao Brasil.

- As contas antigas de brasileiros com boas qualificações não foram afetadas ainda pelas restrições, mas se os problemas persistirem podem passar a ser limitadas também.


Fontes: > http://gps.pezquiza.com/tecnologia/ebay-toma-serias-medidas-contra-compradores-brasileiros-vergonha-para-o-brasil/#ixzz2RWAs4OpG
> Post do membro bladejunior do NES Archieve, entro lá de vez em nunca e vi esse tópico interessante e resolvi trazer aqui pra ouvir vossas opiniões.

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
Agora um monte de dúvidas que eu tinha sobre o Ebay, principalmente sobre bons itens NUNCA estarem disponíveis para frete no Brasil, foram meio esclarecidas.
Agora vejo as grandes jogadas de sorte que eu tive em ter ganho leilões e mandarem pra mim. Mal sabia eu que eram frutos dos meus feedbacks 100% positivos e a chorada eterna brasileira pra conseguir alguma excessão com isso e enviarem pro Brasil...
No mais, me sinto sortudo de ser "old school" de ebay e não ser de 2013 pra frente. Ainda há esperanças pros meus consumos xD

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
Eu tinha acabado de dar um lance em um jogo aqui,tava super barato e o vendedor já é conhecido...Minha conta é de 2013.Brasileiro é filha da puta mesmo!!:morrediabo: :morrediabo: :morrediabo: :morrediabo: 

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
ianyam escreveu:
Agora um monte de dúvidas que eu tinha sobre o Ebay, principalmente sobre bons itens NUNCA estarem disponíveis para frete no Brasil, foram meio esclarecidas.
Agora vejo as grandes jogadas de sorte que eu tive em ter ganho leilões e mandarem pra mim. Mal sabia eu que eram frutos dos meus feedbacks 100% positivos e a chorada eterna brasileira pra conseguir alguma excessão com isso e enviarem pro Brasil...
No mais, me sinto sortudo de ser "old school" de ebay e não ser de 2013 pra frente. Ainda há esperanças pros meus consumos xD
Estou muito chateado...Quase não compro coisas lá,tenho um feedback de 100%,agora vou ter que pagar mais caro pelos fretes ainda,é isso?

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
Foda.... pior que não tem como culpar o eBay, Brasileiro é um LIXO na internet, da vergonha mesmo. O que eu vi de vendedor que não negocia com BR, pqp.... e isso só ta piorando.

Eu só acho que, contas antigas sem nada de negativo, deveriam sim continuar na mesma.... eu nunca fiz nada de errado, e minha conta tem vários anos já.... seria uma merda eu me prejudicar, mas se acontecer, eu entendo.

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
ianyam escreveu:
Agora um monte de dúvidas que eu tinha sobre o Ebay, principalmente sobre bons itens NUNCA estarem disponíveis para frete no Brasil, foram meio esclarecidas.
Agora vejo as grandes jogadas de sorte que eu tive em ter ganho leilões e mandarem pra mim. Mal sabia eu que eram frutos dos meus feedbacks 100% positivos e a chorada eterna brasileira pra conseguir alguma excessão com isso e enviarem pro Brasil...
No mais, me sinto sortudo de ser "old school" de ebay e não ser de 2013 pra frente. Ainda há esperanças pros meus consumos xD
Estou muito chateado...Quase não compro coisas lá,tenho um feedback de 100%,agora vou ter que pagar mais caro pelos fretes ainda,é isso?
A informação da fonte é de que quem criou a conta a partir de 2013 só pode comprar de anuncios "Buy it now" e não mais de "Auction" que é a versão "Leilão", se tu consegue tu é sortudo ou a fonte é ruim.
E segunda a fonte os fretes mais baratos, devem ser os tipos diferenciados com código de rastreio tipo os do eStarland que tem versões baratas mas que demoram mais, foram limitados para os mais seguros e com mais burocracia registrada para provar que foi enviado/ recebido, seguro, etc pra eles não perderem o dinheiro e ter como provar a culpa do comprador e não do vendedor/ paypal/ ebay. No final, a gente paga o mais caro pra na dúvida eles ficarem com o dinheiro de volta e poder ter argumentos contra a gente.

-

Bonatti escreveu:
Foda.... pior que não tem como culpar o eBay, Brasileiro é um LIXO na internet, da vergonha mesmo. O que eu vi de vendedor que não negocia com BR, pqp.... e isso só ta piorando.

Eu só acho que, contas antigas sem nada de negativo, deveriam sim continuar na mesma.... eu nunca fiz nada de errado, e minha conta tem vários anos já.... seria uma merda eu me prejudicar, mas se acontecer, eu entendo.

Dá vergonha mesmo :/

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
E eu acho que eles devem liberar leilões para contas com mais de 1 ano sim...

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
By Richard Lima, on April 24,

hoje ta tenso

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
Essa noticia é FAKE. Nunca negociei e acessei la agora e posso participar normalmente dos leiloes.

Só que minha conta é antiguinha, apesar de nunca ter comprado nada.

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
O que está acontecendo com este fórum hoje?

http://www.retrogamesbrasil.com/t21611-brasileiro-e-filho-da-puta-e-ponto-desabafo#437512

:acepted: 

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
Guitto escreveu:
Essa noticia é FAKE. Nunca negociei e acessei la agora e posso participar normalmente dos leiloes.

Só que minha conta é antiguinha, apesar de nunca ter comprado nada.
Pensei que isso ia entrar em vigor mesmo.

Não sabe o alivio que me deu ao saber que a coisa não é verdadeira.:tudobem: 

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
PORRA IAN! :tudobem:

Enfim, de qualquer forma, a discussão é boa e ainda ta aberta. Tem muito brasileiro sacana e muita gente não negocia mais com a gente por isso.

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
Já tem tópico sobre esse tema:
http://www.retrogamesbrasil.com/t21611-brasileiro-e-filho-da-puta-e-ponto-desabafo#437512

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
Bonatti escreveu:
PORRA IAN! :tudobem:

Enfim, de qualquer forma, a discussão é boa e ainda ta aberta. Tem muito brasileiro sacana e muita gente não negocia mais com a gente por isso.

Tem razão...
Tópico reaberto.

descriptionEbay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade] EmptyRe: Ebay e sua política com brasileiros. [+brHUE][-credibilidade]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder