RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Jogando de propósito em 30fps

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Bonatti
Ryo_Hazuki
LuizHB
Lenneth Valkyrie
yon
VRebuli
Melhor nick da historia!!
Antonio Neto
12 participantes

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyJogando de propósito em 30fps

more_horiz
alguem já fez isso? to jogando o re6 e no resident evil revelations, e achei que combina muito mais com o jogo. faço com dead space, que libera mais de 30 qdo desliga o vsync (o que odeio)

tentei fazer no DMC pra ver como fica, mas nao funcionou mexer nas opcoes. porem para esse tipo de jogo, acho que nao compensa.

no farcry3 fiz o contrario, preferi baixar pra 720p e deixar todo o resto no ultra. compensou, pois ficou liso nos 60fps. tem todo o lado cinematografico da coisa, mas pra FPS deve ser dificil essa decisao.


prefiro 30 estáveis do que 60 com quedas bruscas, dependendo do jogo é uma porcaria jogar com frame instável. principalmente em jogos mais mal programados ou open worlds. voce entra numa casa e fica a 60, dai qdo sai despenca.

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
Eu geralmente baixo a resolução pra 1280x800 (monitor aqui é 16:10) pra jogar, mas não ativava nada pra jogar em 30fps (porque geralmente era a média de frames).

E honestamente todos os jogos ficavam de boa assim... Pessoal PCistas acha que só 1080p@60fps é "descente".

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
a regra é buscar os 60fps, porque geralmente os jogos sao bem programados e conseguem manter uma taxa constante de frames na maior parte do jogo.

mas tenho flertado com os 30fps ultimamente. até fiquei meio impressionado com os 24fps que apareceram acidentalmente aqui no Crysis 2, mas isso altera o gameplay profundamente (apesar de ser mto bonito)

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
Eu sempre jogo com VSync ligado, se não ficar bom eu diminuo o AA e qualidade das sombras. Outra coisa que eu nunca diminuo é a resolução quando estou no monitor: 1440x900, que é a máxima do meu monitor (19"). Se eu tiver jogando com o note ligado na TV aí eu posso deixar em 720p, dependendo do desempenho.

Quando o jogo é muito pesado eu diminuo qualidade do mundo e tal.

Em MPs competitivos, como COD ou SFIV eu faço questão de manter o frame rate o maior possível, mesmo que isso signifique perder qualidade gráfica. Agora se for SP eu jogo com 30fps tranquilo, aí dá pra colocar uns efeitinhos a mais.

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
30 fps constantes fica muito bom mesmo.. Tomb Raider eu joguei todo assim.. Perfeito o/

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
vsync pra mim é lei.

ja o AA depende mto, pq come frame pra cacete e eu ja costumo jogar em 1080p. no max payne 3 por exemplo, seto no minimo pq o jogo usa uns "dither" que ficam horriveis sem AA e lindos com.

mas dependendo do jogo nem precisa, ou nem coloco.

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
yon escreveu:
30 fps constantes fica muito bom mesmo.. Tomb Raider eu joguei todo assim.. Perfeito o/

otimo exemplo

o TR do PC eu jogo com o tressfx ligado, o que come quase metade dos frames. mas como aqui fica 30+, nem ligo. vale mto a pena.

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
É importante sim conseguir a melhor qualidade possível (e sabemos que no PC hoje isso inclui 60fps), mas no geral o povo que joga no PC tem preconceito com os 30fps...

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
AA realmente é uma parada que afeta muito o desempenho, mas a qualidade de imagem muda muito, dependendo do jogo. Mas meu PC atualmente tá ficando pra trás, então os jogos mais novos com gráficos top quase nunca rodam bem com AA aqui =/

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
É importante sim conseguir a melhor qualidade possível (e sabemos que no PC hoje isso inclui 60fps), mas no geral o povo que joga no PC tem preconceito com os 30fps...

tem caso que eu penso como no cinema - como eu disse, o lado artístico da coisa.

a lista de schindler nao seria a mesmissima coisa com cores.

e mais recentemente, temos o Hobbit usando uma taxa nova de quadros.

o nó da questao quanto aos games é que os fps afetam o gameplay.

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
yon escreveu:
30 fps constantes fica muito bom mesmo.. Tomb Raider eu joguei todo assim.. Perfeito o/
otimo exemplo

o TR do PC eu jogo com o tressfx ligado, o que come quase metade dos frames. mas como aqui fica 30+, nem ligo. vale mto a pena.

se fizer isso, ela deixa de ficar lenta em algumas partes?

(na boa, queria entender dessas coisas pra configurar melhor meus jogos)

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
Lenneth Valkyrie escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
yon escreveu:
30 fps constantes fica muito bom mesmo.. Tomb Raider eu joguei todo assim.. Perfeito o/
otimo exemplo

o TR do PC eu jogo com o tressfx ligado, o que come quase metade dos frames. mas como aqui fica 30+, nem ligo. vale mto a pena.
se fizer isso, ela deixa de ficar lenta em algumas partes?

(na boa, queria entender dessas coisas pra configurar melhor meus jogos)

se voce quer melhorar o desempenho, desligue o tressfx. é pra melhorar bastante só com isso.

ou se quiser melhorar só um pouco, desligue/diminua o AA caso esteja ligado.

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
Neto Kosovo escreveu:
Lenneth Valkyrie escreveu:
Neto Kosovo escreveu:
yon escreveu:
30 fps constantes fica muito bom mesmo.. Tomb Raider eu joguei todo assim.. Perfeito o/
otimo exemplo

o TR do PC eu jogo com o tressfx ligado, o que come quase metade dos frames. mas como aqui fica 30+, nem ligo. vale mto a pena.
se fizer isso, ela deixa de ficar lenta em algumas partes?

(na boa, queria entender dessas coisas pra configurar melhor meus jogos)
se voce quer melhorar o desempenho, desligue o tressfx. é pra melhorar bastante só com isso.

ou se quiser melhorar só um pouco, desligue/diminua o AA caso esteja ligado.

Bem, o AA está desligado e o tressfx eu não achei nessa janela. mesmo assim obrigada

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
lenneth

tira uma foto da sua tela de configuracao pra eu ver e dar uma ideia de como mudar

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
Mas a VGA dela é AMD???

descriptionJogando de propósito em 30fps EmptyRe: Jogando de propósito em 30fps

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder