RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Ritinha Ratinha
Melhor nick da historia!!
Leinad
Beckmann
ZakYagami
VRebuli
Bonatti
Andore
Antonio Neto
Guitto
14 participantes

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
E ai povo...

Vocês lembram qual foi o primeiro contato de vocês com um video game? o primeiro console que jogaram e posteriormente, o primeiro que ganharam?

E mais tarde, qual o primeiro que compraram com dinheiro próprio?

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
0 ANOS: ATARI + TELEJOGO: Praticamente nasci jogando, meu pai tinha os 2 desde minhas primeiras lembranças.

7 ANOS: MEGA DRIVE: Foi o primeiro que ganhei, pois eu era mto pequeno na epoca do atari. E também o último. Na verdade, nao sei precisar o ano/idade. Sei que o primeiro jogo que aluguei foi Quack Shot (de dezembro/1991). Então devo ter ganho o MD pelo menos em 92.
Lembro de meu pai ter pego a caixa que estava dentro do armário da sala. Abri a caixa, peguei o console e fui correndo (de meia) levar pro meu irmão ver. Já quase derrubei no chão. Veio sem fita alguma, tivemos que esperar o sábado para alugar alguma.
Meus pais não eram a favor de que eu jogasse em qualquer dia. Então, alugar fita era de fim de semana.


PC: Um 486 DX2 com 4Mb de RAM. Windows 3.11 for workgroups. De jogos, Flashback, Out Of This World (travava no fim da primeira fase), Crime Wave (que travava logo no começo também). Também não sei precisar o ano.
Desde então nunca mais ganhei consoles, apenas upgrades de PC / PCs novos.

*Vou tentar lembrar certo quando ganhei meu primeiro PC. Daí edito.

BONUS TRACK: lá para 1999, troquei o Mega Drive por um SNes, com um amigo de escola que tinha 2 SNes.
Ano passado, peguei um PSP.

Última edição por Neto Kosovo em Ter 29 Out 2013, 00:52, editado 3 vez(es)

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Bom, comigo o primeiro console foi o Master System.

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! Sega-master-system1

Meu pai deu esse video game pra mim e pro meu irmão, e o primeiro jogo que joguei na vida foi nele! Joguei Alex Kidd in Miracle World. Nunca me esqueço, esse jogo vinha na memoria do console, e nos primeiros dias eu sonhava com o jogo!

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! Alex-kidd-in-miracle-world

Logo na sequencia, eu ganhei o primeiro console só meu:

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! SNES-USA

Lembro que eu acordei na manhã de Páscoa, ainda criança, e tinha um caminho com pegadas até o roupeiro do quarto da minha mãe.
Comecei a vasculhar, e tava la a caixa: Um super nintendo com Mario World! Acho que eu pirei igual aquele moleque do video do N64! Rindo 

Enfim, pulando uns anos, quando eu tive meu primeiro emprego, e era estagiário e era auxiliar de TI
em 2002! A Nintendo anunciou o Game cube, e eu pirei.

Juntei dinheiro o ano todo, até do troco do pão, com meu salário de estagiário, na época era pouco e enfim, onde eu podia juntar uma grana, eu juntava! Fazia bicos lavando carros, enfim, dei meu jeito.

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! Gc

Talvez seja por isso que eu tenha tanto carinho por esse console! Na época era caro, e dificil ter video games, pois ja estava com uma idade em que meus pais não me dariam ele, então...
Mas consegui conquistar, e valeu a pena o esforço, pois foi um dos que mais me divertiu até hoje!

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Poxa,
bons tempos de quando eramos crianças e ganhávamos consoles no Natal.

5 Anos [1992]
Sempre íamos na casa do meu primo Mario (Coincidência ou não é o nome dele, rsrs).
Ele tinha um ATARI, onde jogávamos Pitfal e PacMan.
Não via a hora de chegar o final de semana para juntarmos todos os primos para disputas de Pacman na casa do Mario, era D+.
Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! Atari

6 Anos [ Natal de 1993]
Lembro como se fosse ontem, meu pai me torturou, me fez escolher um Dynavision 3 nas Casas Bahia, dizendo que era um presentepara o meu primo e que depois compraria um pra mim...
Pobre menino juvenil, quando vi o console e meu pai disse que era pra mim bem na noite de natal com todos reunidos, eu comecei a chorar mto kkkkk
Como o tempo passava rápido quando jogávamos Duck Hunt, Mario Bros e PacMan que vieram naquele cartucho 7 in 1...
Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! Medium_152941_1800059782

12 anos [1999]
Até a presente data já havia tido um Snes e tinha acabado de ganhar o tão falado ULTRA 64, mesmo quando a maior parte dos meu amigos curtiam o PSX. Por esse motivo eu era discriminado, apedrejado e oprimido por ter apenas o Mario 64 e toda semana alugar um jogo diferente...
Nintendista doente como era, resolvi investir na febre do momento.

POKEMON !!!!!!

Com o pouco dinheiro que tinha guardado dos gorjetas que meu avó me dava, consegui comprar o GB Tijolão ! O primeiro console que comprei com o meu suado (ou não) dinheiro...
Ele veio com um Pokemon Red em JAPONES, me tornando o cara mais popular da vila que morava... kkk
Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! Medium


Enfim, com muito mais drama exposto do que a realidade propriamente dita, é mais ou menos assim a história que conto a vcs...

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Eu não lembro o jogo mesmo, mas lembro que foi o Mega drive que joguei na casa do meu primo, provavelmente logo que saiu.
Lembro de depois meus pais me levarem na loja e me comprarem um Master System com Alex Kid na memoria! Sorriso

Fato curioso... anos depois, meu primo me deu esse Mega Drive, que tenho guardado até hoje.... o primeiro console que joguei na vida! Sorriso

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Bem, meu primeiro contato com games eu não lembro exatamente, eu lembro que antes de ter meu primeiro console e meu primeiro PC eu já tinha jogado Wolfstein 3D no PC da minha prima, Mortal Kombat e Street of Rage no Mega Drive de um amigo, e Super Mario World no SNES de um outro amigo. Algum desses 3 provavelmente foi meu primeiro contato.

Depois de algum tempo ganhei meu SNES, ele veio com uma fita do Super Mario World original e uma pirata com 3 jogos: Tom e Jerry, Campeonato Brasileiro e Choplifter 3.

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! Video-game-super-nintendo

Spoiler :


Eu nunca cheguei a zerar o Tom e Jerry e o Choplifter porque eram difíceis demais nas fases avançadas e o número de vidas era bem limitado. Eu costumar pegar emprestado Megaman X com uma amigo meu, foi um dos jogos que eu mais gostei e mais fiquei feliz quando zerei. Depois de um tempo eu comprei o Zelda: A Link to the Past e viciei sinistramente no jogo.

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! MMX2+01

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! Lzlpga021

Depois disso aproveitei ainda o resto da série Megaman X, joguei bastante War of the Gems, Mario All Stars, e outros jogos consagrados do SNES. Sem dúvidas foi um console que eu aproveitei bastante.

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Bom meu primeiro contato foi com um Atari do  meu Tio, eu morava com ele a minha vô quando em 1988 ele comprou um atari com asteroids, e só tinha esse jogo rs

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! Asteroids_-_1987_-_Atari
Em 1991 eu herdei esse mesmo atari, pois meu tio se casou e mudou, onde deixou o mesmo para mim, já com jogos como atlatis, frostbite e enduro.

Mas só em 1995já trabalhando eu comprei meu primeiro  video game SUPER NES, comprei a prestação no carnê  rsrsrs. com SUPER MARIO KART
Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! Mario_kart01
, onde na noite de estreia eu joguei sem parar por 8 horas, vendo o sol nascer na janela do quarto sem ter dormido naquela noite (Oh tempo bom, agora tenho uma coleção de games e mal tenho tempo para jogar)

É isso galera !8)

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Não lembro a data do primeiro contato com video games pois acho que quando nasci meus irmão já tinham um dynavision, mas me lembro de muito pequeno jogando mario.

Meu pai sempre foi pão duro nessa questão de comprar um console, tipo meus amigos que tinham uma condição financeira bem inferior a minha tinha play 1, n64 e o escambau. Eu consegui que meu pai me desse um GBC a muito custo.

O primeiro que comprei com meu dinheiro foi um playstation 2, só fui ter grana velho já. Me chamem de vagal.

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Primeiro console que eu joguei: ATARI

Na casa do meu tio. Acho que tinha uns dois anos de idade.
Lembro até hoje da família INTEIRA reunida na sala, impressionada.
Afinal, através de um controle, você conseguia interagir com o que está na tv!
Simplesmente incrível. Inventam de tudo! Até onde essa tecnologia vai?


Primeiro console que comprei: SNES

Comprei com um dos primeiros salários do meu primeiro emprego.
Era um SNES usado. Joguei horas e horas de Mário até que, com minhas mãos delicadas, consegui a proeza de quebrar o adaptador para liga-lo na tv de tubo. Quase chorei...rs...


Primeiro (e único) console que ganhei: Xbox 360

Não tive consoles na infância, as contas lá em casa eram um pouco apertadas. Eramos em quatro filhos, colégio, roupa, comida... não sobrava para muitos "brinquedos". Depois de adulto, minha mãe fez uma viagem para o exterior e trouxe um Xbox 360 Fat pra mim.

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Lembro sim. O primeiro console que eu joguei foi o Atari 2600, e o jogo foi o Gunslinger!!!

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Meu primeiro contato com games foi assim:

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! 399184_498893720186626_1388443494_n


Meu irmão tinha um Atari 2600 e colocava no lugar mais alto da estante só pra eu não pegar :(


Só aos 9 anos ganhei um Turbo Game.

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Tenho uma vaga memória, de 1995/96 da minha mãe jogando Sonic no Mega Drive dela e eu chorando (com meus 2 anos) para poder jogar também e ela não deixando. Não lembro se cheguei a jogar ou não.

Esse foi meu primeiro contato.

Mas meu primeiro console mesmo foi meu SNESS Baby. Eu tinha uns 7 anos na época.


A primeira coisa que eu comprei com dinheiro MEU MESMO, pra jogos, sem mesada, nem nada, foi meu notebook Dell Inspiron 15R Especial.  

Aí vem o PS2 que eu comprei juntando dinheiro que eu ganhava da minha madrinha/avó de aniversário e muitas, muuuuuitas moedas.

E o Wii que eu comprei juntando a mesada que meu pai me dá kkk.

De presente vieram o SNESS, o PS1 o N64 e o 3DS.

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Meu primeiro contato com games foi assim:

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! 399184_498893720186626_1388443494_n


Meu irmão tinha um Atari 2600 e colocava no lugar mais alto da estante só pra eu não pegar :(


Só aos 9 anos ganhei um Turbo Game.

Mas que menininha mais sapeca, e com um irmão corno...

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
PRIMEIRO CONSOLE (dos meus pais) - Atari 2600
PRIMEIRO JOGO - Enduro

Jogava numa tv de 19' com acabamento em MADEIRA e que depois pegou CUPINS. :tudobem: 

PRIMEIRO CONSOLE MEU (ganhei) - Master System 3
PRIMEIRO JOGO - Alex Kidd

Jogava na mesma TV acima :tudobem:gostava de alugar, foi nessa época que fiquei fã de Sonic, e os do MS tinham coisas bem interessantes, como os bosses não-robotinic e acessórios como a asa delta e o carrinho de mina.

PC (dos pais) - Não lembro a época, só sei que era um Pentium 133 e o primeiro jogo foi Doom. Nem preciso exemplificar o impacto daquilo pra alguém que está acostumado apenas a sidescroller 2D.

Nessa mesma época, ia em amigos que tinham o NES/SNES, e conheci a Nintendo. Joguei os de praxe (Mario, DK), mas também alguns obscuros (Jackal, e aquele do Mickey e Minnie do NES que eles jogam estrelinhas)...

PS1 (ganhei) - como vocês podem ver, eu pulei o 16 bits, pois não tinha condições na época. Ganhei o PS1 acho que lá pra 99. Primeiro jogo foi Dino Crisis, me borrei todo.

PS2 (primeiro que comprei) - Lembro que paguei 700 reais na época até. Primeiro jogo foi o Prince of Persia Sands of Time. Foi muito gratificante jogar num VG que eu mesmo banquei.

Depois disso, comecei a bancar os PCs, e o Xbox360 uns bons anos mais tarde.

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Espaço reservado para mais um wall of text hehehe

Amanhã de manhã eu escrevo no escritório ou se der tempo ainda essa noite, mas tem bastante coisa para escrever... :tudobem: 

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder