RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Ritinha Ratinha
Melhor nick da historia!!
Leinad
Beckmann
ZakYagami
VRebuli
Bonatti
Andore
Antonio Neto
Guitto
14 participantes

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! - Página 2 EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Meu primeiro contato com games foi assim:

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! - Página 2 399184_498893720186626_1388443494_n


Meu irmão tinha um Atari 2600 e colocava no lugar mais alto da estante só pra eu não pegar :(


Só aos 9 anos ganhei um Turbo Game.
Mas que menininha mais sapeca, e com um irmão corno...


Shocked  pq corno??

Ele namorava uma japonesa na época... Suspect

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! - Página 2 EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Meu primeiro contato foi com Atari no meio dos anos 80. Ele veio com Keystone kapers e Megamania.

Comprar mesmo, só no N64 em 97. Primeiro foi o MK Trilogy (o Mario 64 veio no vg).

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! - Página 2 EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Meu primeiro contato com games foi assim:

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! - Página 2 399184_498893720186626_1388443494_n


Meu irmão tinha um Atari 2600 e colocava no lugar mais alto da estante só pra eu não pegar :(


Só aos 9 anos ganhei um Turbo Game.
Mas que menininha mais sapeca, e com um irmão corno...

Shocked  pq corno??

Ele namorava uma japonesa na época... Suspect

MN foi "sócio" do irmão da Rita?

Que mundo pequeno...

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! - Página 2 EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Meu primeiro contato com games foi assim:

Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! - Página 2 399184_498893720186626_1388443494_n


Meu irmão tinha um Atari 2600 e colocava no lugar mais alto da estante só pra eu não pegar :(


Só aos 9 anos ganhei um Turbo Game.
Mas que menininha mais sapeca, e com um irmão corno...

Shocked  pq corno??

Ele namorava uma japonesa na época... Suspect

Porque eu não queria ofender sua mamãe... Mas ele num deixar você jogar é secanagem.

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! - Página 2 EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
Bom, o meu primeiro contato com jogos eletrônicos foi por volta de 1982/84 eu acho.

Tinha um bar perto da minha casa onde meu pai se encontrava com seus amigos para tomar cerveja e bater papo.

Certa vez não me lembro bem porquê, eu fui com ele a este bar e lá estava uma máquina de Moon Patrol!

Eu fiquei simplesmente maravilhado com aquilo, pois eu nunca tinha jogado videogames antes disso (que eu me lembre é claro) e aquele negócio de controlar um carrinho que atirava e pulava simplesmente me deixou doido! Naquele dia eu devo ter ficado jogando aquilo por horas e é claro que com a habilidade inexistente chegava a ser frustrante de certa forma, pois acabava sendo um belo de um papa fichas o jogo. Depois dessa vez eu devo ter ido mais uma meia dúzia de vezes lá somente para jogar e ficar tomando guaraná :tudobem: 
Nesse meio tempo foi colocada uma segunda máquina no bar e adivinhem qual era o jogo: Galaga :acepted: :acepted: :acepted: 
Como eu ja tinha uma mínima noção de como controlar desta vez conseguia jogar um pouco melhor, mais nada de tão exepcional assim.

Meu primeiro videogame foi um Atari 2600 polyvox daqueles todos pretos, me lembro até hoje da minha mãe chegando em casa no final da tarde num típico dia daqueles nublados e meio cinzentos de São Paulo (parecido com o dia de hoje até) com a caixa grandona embrulhada. (isso foi por volta de 85/86)
Desembrulhei aquilo e foi uma alegria só ver o bichinho todo novinho com o cartucho Enduro!
Como joguei aquilo naquele dia!

Passou um bom tempo e lá fui eu que tinha juntado um dinheirinho comprar meu primeiro jogo.
Eu era moleque e a informação era escassa nessa época, logo eu e minha família fomos até o centro de Santana em SP onde tem até hoje um pequeno shopping center, e lá tinha (ou até tem, não sei) uma destas lojas de material fotográfico e óculos que tinha também jogos para Atari :tudobem: 
Não tinha muita coisa, mas nem importava pois eu não conhecia nada mesmo... logo que com uma pequena ajuda do meu pai (ou minha mãe, agora não me lembro) acabei comprando um daqueles famosos cartuchos 4 em 1 que vinham com duas chavinhas que conforme a posição mudava o jogo.
Não me lembro exatamente de todos os 4 jogos que vinham, mas me lembro perfeitamente de três deles: Pitfall! Keystone Keapers e Sexta Feira 13

Os dois primeiros são clássicos acima de qualquer suspeita, o outro que não me lembro não deveria ser algo importante, e o último este sexta feira 13 que cagaço que eu tinha deste jogo! :tudobem: 
Não sei porque, mas eu escutava a porcaria da musiquinha e o Jason vindo com a faca me dava um calafrio que era foda! :roleiDrir: 
O pior era quando ele pegava você e cortava a cabeça do sujeito que ficava jorrando sangue, ô coisa violenta e que cagaço... :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir: 
Fui jogando esses e alguns outros que conseguia emprestado, trocava com amigos e tudo mais, mas depois de um certo tempo acabou esfriando um pouco, pois não tive muito acesso a uma grande variedade de jogos por falta de recursos financeiros e também falta de informação, o que acabou fazendo com que eu encostasse ele depois de pouco mais de um ano.

Depois eu coloco aqui as peripécias para comprar meu primeiro console com meu próprio dinheiro

descriptionQual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe! - Página 2 EmptyRe: Qual foi seu primeiro contato com games? Qual o primeiro que você ganhou, e o primeiro que você comprou? Compartilhe!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder