Veja sendo trollado pelo Pânico?
Vish!
Vish!
Henrico D. Santo escreveu:Leio Piauí enquanto tomo café no starbucks e twitto no meu iPhone, postando no instagram meu mocaccino.
"Rei do camarote" não é um personagem de ficção, diz revista
05/11/2013 19h24
Depois de virar hit na web, Alexander Augusto de Almeida, 39, o "rei do camarote", gerou suspeita entre internautas, que duvidaram da existência do empresário. Uma das especulações dizia que Alexander poderia ser um personagem inventado pelo programa "Pânico", da Band.
A revista Veja São Paulo, que, no sábado (2), trouxe para o público o perfil do baladeiro paulistano que chega a gastar até R$ 300 mil reais em baladas por mês, publicou nesta terça-feira (5) mais uma reportagem em seu site para desmentir os boatos de que a história do empresário não seria verídica.
"Alexander existe. mais do isso, é um exemplo de um tipo que vem se proliferando nas casas noturnas paulistanas. Foi retratado nas páginas de Veja São Paulo, sem qualquer tipo de julgamento, por ter um comportamento que é comum entre um grupo de pessoas – por mais ultrajante que isso possa soar para alguns. O fato de ter gente gastando 50 000 reais em uma noitada é notícia – apesar de alguns jornalistas não entenderem ou fingirem que não entendem", diz um trecho da matéria.
Além disso, a matéria revelou que Alexander está assustado com o assédio e, por isso, chegou a excluir seus perfis nas redes sociais. Vale lembrar que o vídeo, em que Alexander fala sobre os 10 mandamentos de um rei do camarote, divulgado pela publicação, alcançou mais de 2 milhões de visualizações, virou meme em diversos sites e foi aproveitado por mais de vinte empresas, que lançaram campanhas inspiradas em bordões retirados da entrevista de Alexander.
O empresário também ganhou uma página no Facebook com mais de 120.000 fãs, e o termo "rei do camarote" foi tuitado 59.000 vezes. No Instagram, Alexander saltou de 850 para 4.500 seguidores. No domingo (3), o empresário Alexander resolveu encerrar a conta, assim como o perfil do Facebook. "Não aguentava mais ser zoado", explicou ele ao repórter João Batista Jr., autor da matéria, em uma longa troca de mensagens por celular.
"Tem muita gente me ligando para criticar, comprei ontem mesmo dois carros blindados, pois estou com medo de sequestro", contou na manhã de domingo. "Também tenho medo da Receita Federal vir atrás de mim". Proprietário da Organização e Assessoria em Despachos 3A Ltda., registrada em 4 de abril de 2010 na Junta Comercial do Estado de São Paulo, Alexander queixou-se também da reação de alguns de seus clientes. "O Pan diz que irá me descredenciar", afirmou, referindo-se ao ex-banco Panamericano. Procurado por Veja São Paulo, o banco não quis falar sobre o assunto.
Preocupado, Alexander pensou em contratar uma assessoria para lidar com o assédio da imprensa, como contou ao editor de vídeos da revista. "Já procurei a 9Nine, do Ronaldo, para tratar disso", disse. "Eles falaram para eu desaparecer, sumir do mapa."
Em nota, a 9Nine, especializada em marketing esportivo e conhecida por ter o craque Ronaldo entre seus sócios, confirmou a conversa, porém o contato não foi adiante, pois a empresa trabalha exclusivamente com artistas e atletas.
Alexander também revelou que pediu aos amigos humoristas do "Pânico" que não pegassem "pesado" com a história. "Já implorei para eles não me zoarem no programa", contou.
Antes de aparecer mas páginas da revista, o empresário já era conhecido na vida noturna de São Paulo. Em abril deste ano, Alexander foi de Ferrari a uma festa em um hotel de luxo da cidade e tirou fotos ao lado da modelo Carol Prado.
Para realização da reportagem que abordou os hábitos dos paulistanos que não economizam nos camarotes de casas noturnas, o repórter João Batista Jr. entrevistou outros baladeiros "top" e acompanhou Alexander em três baladas diferentes. Em uma delas, o empresário gastou cerca de 50.000 reais. Nas baladas, o empresário exibia um bolo de notas de 50 reais no bolso. "É para gorjetas", explicou ele, que em uma das ocasiões da noite deu 150 reais para uma pessoa que conseguiu vaga para ele estacionar sua Ferrari na porta de uma boate.