RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

power_settings_newInicie sessão para responder
+6
Leinad
Dopefish
Putz Grila!
Beckmann
Alohawell Ltda
Ricardo
10 participantes

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Ontem, finalmente, assisti o terceiro filme (O retorno do rei). Filmaço, muito bonito e bem feito, mas 4 horas é dose pra mamute.

Enfim, minha dúvida é a seguinte:

Dúvida do Ricardim noobão :


descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Ricardo escreveu:
Ontem, finalmente, assisti o terceiro filme (O retorno do rei). Filmaço, muito bonito e bem feito, mas 4 horas é dose pra mamute.

Enfim, minha dúvida é a seguinte:

Dúvida do Ricardim noobão :




lembra da águia que ajuda o cinzento qnd ele briga com o Saruman???

que o Saruman manda ele pro alto da torre

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Alohawell escreveu:
Ricardo escreveu:
Ontem, finalmente, assisti o terceiro filme (O retorno do rei). Filmaço, muito bonito e bem feito, mas 4 horas é dose pra mamute.

Enfim, minha dúvida é a seguinte:

Dúvida do Ricardim noobão :




lembra da águia que ajuda o cinzento qnd ele briga com o Saruman???

que o Saruman manda ele pro alto da torre


Sóóó!!!!
Valeu aloha, fechou! Devia ter assistido um resuminho marotão das duas torres antes de assistir o retorno do rei.

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
No robite tbm rola dessas paradas.

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Vc teria q ler o Silmarilion:

As Águias eram imensas aves voadoras sapientes e que podiam falar. Muitas vezes referidas como enfaticamente as Grandes Águias, aparecem, geralmente e intencionalmente servindo como agentes de Deus ex machina (ou melhor definindo, Eucatástrofe), em várias partes de seu conto, de O Silmarillion e as contas de Númenor para O Hobbit e O Senhor dos Anéis.

Estas criaturas foram geralmente criadas para ser semelhante as águias reais (por exemplo, como uma espécie independente da subfamília dos buteoninos), mas muito maiores. Em O Silmarillion, Thorondor é dito ter sido o maior deles e de todos os pássaros, com uma envergadura de 55 metros. Em outros lugares, as águias têm variado na natureza e tamanho, tanto nos escritos de Tolkien e em visualizações posteriores e filmes.

Ao longo de O Silmarillion, as Águias são particularmente associados com Manwë, o governante do céu e Senhor de Valar (anjos ou "deuses"). Afirma-se que "espíritos em forma de falcões e águias" com as notícias da Terra média para seus salões em Taniquetil, a montanha mais alta do Reino Abençoado de Valinor, embora mais tarde no livro o mesmo se diz de aves em geral, e na Valaquenta de "todas as aves velozes, fortes da asa".

Após a sua primeira aparição na narrativa principal, afirma-se que as Águias foram "enviadas" à Terra média por Manwë. Ele ordenou que vivessem nas montanhas ao norte da terra de Beleriand, a fim de "vigiar sobre" Melkor, o poder supremo do mal que tinha feito guerra contra os Elfos e Homens, e para ajudar os exilados Elfos de Noldor "em casos extremos". As Águias eram governados por Thorondor, que habitava (aparentemente com a maioria do seu povo) nas Montanhas Circundantes a oeste de Dorthonion.

Quando a cidade oculta de Gondolin foi construído por Turgon entre as montanhas circundantes, as águias de Thorondor tornaram-se seus aliados, trazendo-lhe notícias e mantendo espiões fora das fronteiras. Por causa de sua tutela, os Orcs de Morgoth foram incapazes de se aproximar tanto as montanhas próximas, ou o importante forte de Brithiach ao sul, as águias relógio tinham sido redobradas depois da vinda de Tuor, permitindo à Gondolin permanecer desconhecida, o mais longo de todos os reinos élficos. Quando a cidade caiu por último, as águias de Thorondor protegeram os fugitivos, afugentando os orcs que emboscadas em Cirith Thoronath, as águias do norte Fenda de Gondolin.

As águias lutaram ao lado dos exército dos Valar, Elfos e Homens durante a Guerra da Ira no final da Primeira Era, quando Morgoth foi derrotado. Em O Silmarillion é contado que após o aparecimento dos dragões alados, "todas as grandes aves do céu" se reuniram sob a liderança de Thorondor de Eärendil, e destruíram a maioria dos dragões durante uma batalha no ar.

FONTE

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Silmarilion é mto bom, mas é pra quem não tem vergonha das próprias tetas.

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Só eu gostei mais do Hobbit 1 e 2 do que da trilogia do LotR?

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Puxa Putz, arregaçou! Brigadão!!  I love you  I love you  I love you 

Leinad escreveu:
Só eu gostei mais do Hobbit 1 e 2 do que da trilogia do LotR?


Pois é, terminei de assistir Senhor dos Anéis sábado. Ainda não vi o róbeti.

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Eu tô curtindo mais acho que pelo amadurecimento..
Fora que Senhor dos Anéis é mto enrolado, mta conversa e poucas partes de ação... O Hobbit é mais frenético, pelo menos o 1

E as águias são tipo cheat do Gandalf. Poderia ter 1 filme de 10 minutos de viagem em águias gigantes pra realizar as missões... Ouuu de 7 horas usando as águias só quando tivessem na merda total!

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Leinad escreveu:
Só eu gostei mais do Hobbit 1 e 2 do que da trilogia do LotR?


Eu acho pau a pau.
É que o Hobbit é uma parada mais simples, por ter vindo de um livro infantil e com menos pretensão. É um filme mais leve, é só "Uma aventura", como ele diz o filme todo, hahaha.

Acho o Hobbit menos cansativo.

Enfim, tenho o box com a trilogia estendida em Blu Ray, é coisa linda de se ver, mas eu vi cada filme em 2 etapas, hahah. Mesmo por que são 2 discos para cada filme!!! O Retorno do Rei tem 40 (QUARENTA!!!) minutos a mais!!!

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Putz Grila! escreveu:


Esse é o resumo que todo mundo fala hehe

Mas eu gosto desse aqui:

Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? Stash-1-50b83226832bf

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
yon escreveu:
Eu tô curtindo mais acho que pelo amadurecimento..
Fora que Senhor dos Anéis é mto enrolado, mta conversa e poucas partes de ação... O Hobbit é mais frenético, pelo menos o 1

E as águias são tipo cheat do Gandalf. Poderia ter 1 filme de 10 minutos de viagem em águias gigantes pra realizar as missões... Ouuu de 7 horas usando as águias só quando tivessem na merda total!


Nãos ei se vc ta de zoar, mas já vi muito fã que leu os livros (eu não li) falando que seria impossivel ir com a águia por que o olho maluco que tudo ve veria eles e eles morreriam rapidão, hahaha.

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Lembrando que o Senhor dos Anéis, quando foi escrito, não tinha tanto foco na história, que é simples PRA CARALHO.
O que o Tolkien queria mesmo era criar um mundo novo, as raças, Idiomas.... tanto que a maior parte do livro é descrevendo plantinhas e pedras do que indo para algum lugar, hahaha.

A história em si, a aventura, não era o foco.

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Leinad escreveu:
Só eu gostei mais do Hobbit 1 e 2 do que da trilogia do LotR?


Eu acho pau a pau.
É que o Hobbit é uma parada mais simples, por ter vindo de um livro infantil e com menos pretensão. É um filme mais leve, é só "Uma aventura", como ele diz o filme todo, hahaha.

Acho o Hobbit menos cansativo.

Enfim, tenho o box com a trilogia estendida em Blu Ray, é coisa linda de se ver, mas eu vi cada filme em 2 etapas, hahah. Mesmo por que são 2 discos para cada filme!!! O Retorno do Rei tem 40 (QUARENTA!!!) minutos a mais!!!


Torresmão do retorno do Rei tem 4h23!!! Comer tudo de uma vez faz até mal. Rindo 

descriptionQuem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida? EmptyRe: Quem manja de Senhor dos Anéis pode me explicar uma dúvida?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder