RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Voçê ama seu console(video game)?

power_settings_newInicie sessão para responder
+16
Ruffuswood
Ricardo
Henrico D. Santo
Dopefish
Reznov
Perikito
Punch
VRebuli
burn1004
Galdius
Pollux
Kaneda
Antonio Neto
VirtualBoy
DJANGO
Lunos
20 participantes

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Ricardo escreveu:
Dopefish escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Quando eu era criança me ralava pra conseguir algum game novo.

Por tudo, meu pai, por mais que não ganhasse tanto, ele conseguia me comprar uns games raramente ou me deixar com um console.

Eu tinha master em 89 e vendemos pra conseguir um Mega Drive, em 90. E assim foi indo!

Meu TK 2000 na época consegui por causa de um rolo com um Maximum da Estrela(quem lembra?), que foi rolado com um Atari velho.

É foda ser mais novo, não ter grana e as vezes o pai tb tá quebrado e não pode dar nada pro filho...

Aí é questão de guardar grana, fazer bicos e ir em frente.


É engraçado...passamos perrengue pra comprar games quando mais novos, era 1 por ano ou pelo menos um em aniversário e natal. Hoje que temos condição de comprar, muitas vezes achamos melhor adiar a compra ou esperar o preço abaixar. Se não tivéssemos certas limitações financeiras quando crianças, talvez hoje não déssemos tanto valor ao suado dinheirinho.


Tem o lance também que hoje se espera o preço baixar, antigamente era compre logo antes que suba.  :tudobem: 


até a era dos 16 bits realmente foi assim!

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Ricardo escreveu:
Dopefish escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Quando eu era criança me ralava pra conseguir algum game novo.

Por tudo, meu pai, por mais que não ganhasse tanto, ele conseguia me comprar uns games raramente ou me deixar com um console.

Eu tinha master em 89 e vendemos pra conseguir um Mega Drive, em 90. E assim foi indo!

Meu TK 2000 na época consegui por causa de um rolo com um Maximum da Estrela(quem lembra?), que foi rolado com um Atari velho.

É foda ser mais novo, não ter grana e as vezes o pai tb tá quebrado e não pode dar nada pro filho...

Aí é questão de guardar grana, fazer bicos e ir em frente.


É engraçado...passamos perrengue pra comprar games quando mais novos, era 1 por ano ou pelo menos um em aniversário e natal. Hoje que temos condição de comprar, muitas vezes achamos melhor adiar a compra ou esperar o preço abaixar. Se não tivéssemos certas limitações financeiras quando crianças, talvez hoje não déssemos tanto valor ao suado dinheirinho.


Tem o lance também que hoje se espera o preço baixar, antigamente era compre logo antes que suba.  :tudobem: 


até a era dos 16 bits realmente foi assim!



Com a inflação galopante no final dos anos 80/começo dos 90, era bem assim mesmo.

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
E Ricardo, sim, era o Maximus!

Nem lembrava direito o nome dele, ia confundir com o Colossus.

O Maximus era mais off road, ótimo pra terra e tudo mais.

E o legal é que meu pai acabou entrando na brincadeira, ele adorou o carrinho e comprou várias carcaças pra pintar e deixar de reserva.

O meu pai fez uma carcaça igualzinha a essa, que geralmente era usado pra imagens ilustrativas;

Voçê ama seu console(video game)? - Página 3 DSC00731

Era legal pq vinha esses adesivos pra colar.

Foda que depois a bateria dele fodeu, eu não achei outro lugar pra comprar e me desfiz dele.

Última edição por Henrico D. Santo em Qui 19 Dez 2013, 13:31, editado 1 vez(es)

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Nesse tópico vejo um monte de leite com pera que tinha vídeo game dado pelo papai achando que teve uma infância dificil.

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Dopefish escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Quando eu era criança me ralava pra conseguir algum game novo.

Por tudo, meu pai, por mais que não ganhasse tanto, ele conseguia me comprar uns games raramente ou me deixar com um console.

Eu tinha master em 89 e vendemos pra conseguir um Mega Drive, em 90. E assim foi indo!

Meu TK 2000 na época consegui por causa de um rolo com um Maximum da Estrela(quem lembra?), que foi rolado com um Atari velho.

É foda ser mais novo, não ter grana e as vezes o pai tb tá quebrado e não pode dar nada pro filho...

Aí é questão de guardar grana, fazer bicos e ir em frente.


É engraçado...passamos perrengue pra comprar games quando mais novos, era 1 por ano ou pelo menos um em aniversário e natal. Hoje que temos condição de comprar, muitas vezes achamos melhor adiar a compra ou esperar o preço abaixar. Se não tivéssemos certas limitações financeiras quando crianças, talvez hoje não déssemos tanto valor ao suado dinheirinho.

Isso nos ensinou como lidar com dinheiro. A mim pelo menos.

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
nunca ganhei console/games, tinha que dar meus pulos pra conseguir

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Bom, eu só tive dificuldades pra comprar games... Na Época do Atari era tudo na base do empresta ou do rolo (trocar fitas).

Na era no Nes eu tive a infeliz supresa de ganhar um travado original. Só pegava fita americana e original. Cartucho Looser nem funcionava, então me contentava só com aluguéis mesmo.

Na era Snes tudo foi mais fácil, ele rodava loosers de boa e pra melhorar, comecei a trampar na locadora de um amigo da família, logo tinha vários jogos a disposição para locação.

Era 64 foi triste, ganhava muito mal pra poder pagar R$ 100,00 num cartucho e tive que passar meu 64 pra frente.

Era PSX já era... Tudo virou zoeira... Jogos a R$ 5,00 me garantiram muito lazer.

Era PS2 = Era PSX

Era 360 = Era PSX

Era 3DS eu to curtindo muito e pago na moral por jogos que eu curtir (Mas hoje eu tenho condições de comprar pelo menos 1 por trimestre).

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
E Ricardo, sim, era o Maximus!

Nem lembrava direito o nome dele, ia confundir com o Colossus.

O Maximus era mais off road, ótimo pra terra e tudo mais.

E o legal é que meu pai acabou entrando na brincadeira, ele adorou o carrinho e comprou várias carcaças pra pintar e deixar de reserva.

O meu pai fez uma carcaça igualzinha a essa, que geralmente era usado pra imagens ilustrativas;

Voçê ama seu console(video game)? - Página 3 DSC00731

Era legal pq vinha esses adesivos pra colar.

Foda que depois a bateria dele fodeu, eu não achei outro lugar pra comprar e me desfiz dele.


Porra eu tinha um desse só que era vermelho! :foreveralone: 

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Nesse tópico vejo um monte de leite com pera que tinha vídeo game dado pelo papai achando que teve uma infância dificil.


TIVE INFANCIA MOLE COM CONSOLE E PC

CHUPA


MEGA DRIVE 2X MAIS RAPIDO QUE O CONCORRENTE

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Bonatti escreveu:
Nesse tópico vejo um monte de leite com pera que tinha vídeo game dado pelo papai achando que teve uma infância dificil.


vamo ri do cirilo glr

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Falou o user que twitta reclamando de pegar trem e com saudades do carrinho do papai.

 :troll: 

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Ricardo escreveu:
Bonatti escreveu:
Nesse tópico vejo um monte de leite com pera que tinha vídeo game dado pelo papai achando que teve uma infância dificil.


vamo ri do cirilo glr


 :Loloriginal: 

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Ricardo escreveu:
Bonatti escreveu:
Nesse tópico vejo um monte de leite com pera que tinha vídeo game dado pelo papai achando que teve uma infância dificil.


vamo ri do cirilo glr

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Em 2003, ano que eu fiz 13 anos, foi quando eu troquei meu SNES pelo N64. Sim, eu era pobre e vivia atrasado nas gerações.

Eu tbm tinha um PS1 e no final de 2004 troquei PS1+N64 pelo meu lindo e maravilhoso Game Cube  Arco Íris

Foi em 2004 tbm que eu descobri o Warcraft III e virei um PC Gamer.

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Falou o user que twitta reclamando de pegar trem e com saudades do carrinho do papai.

 :troll: 


Mas eu não finjo que minha infância foi dificil.
Minha infância foi ótima e cheia de regalias (quando eu merecia). Sorriso 

Tudo bem que no Snes e Master System eu tive poucos jogos, mas eu alugava direto, pegava emprestado...

Mas a partir do PS1, com jogo a 5 real? VISH!

E de trem reclamo mesmo, odeio gente aglomerada..... se vc gosta de feder, ai é com você. Sorriso 

descriptionVoçê ama seu console(video game)? - Página 3 EmptyRe: Voçê ama seu console(video game)?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder