RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionO primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game EmptyO primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game

more_horiz
O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game Turbo-game-cce
">Este post é parte do meme “O primeiro console a gente nunca esquece”. Se você tem um blog e também deseja participar, basta primeiro criar um post sobre o tema, e me avisar aqui nos comentários para que eu coloque um link para o seu post na lista de blogs participantes.



">Nasci na década de 80 junto com os computadores, no auge das guerras espaciais, robôs e Diretas Já. Nos meus sonhos um videocassete e os sons do river raid eram protagonistas constantes.Em casa havia uma estante enOOOrme, e no alto da colina, digo .. da estande era o lugar onde ficava a jóia mais preciosa da família, um Atari 2600, o modelo em madeira. O Atari 2600 era do meu irmão e sempre ficou bem distante do meu alcance, eu não podia jogar, mas eu nem me importava em poder jogar, o que eu realmente queria era ver o videogame ligado, aliás nem chamava aquilo de videogame, chamava de o Atari. Vê-lo ligado era a mesma coisa que vislumbrar o impossível.Eu só pude tocar no Atari 2600 em 1987 quando o aparelho queimou e só sobrou os controles; brincava com os controles “plugados” a uma caixa de sapato e na tampa da caixa tinha o desenho de um carro, eu tinha a sensação que jogava Enduro.
<

O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game Manual-top-gameAté 1989 eu não tinha idéia que existiam outros videogames (era meio alienada) até que… meu primo Marcio ganhou umTOP GAME Vg 9000 (CCE)

…… Meu Deus, minha vida mudou!!
Todos os fins de semana meu primo levava o Top Game para a minha casa e jogava dois dias sem parar e eu, novamente, vislumbrava o impossível.

No Natal de 1991 decidi que havia chego a minha hora de ter um videogame, como eu só conhecia o do meu primo, pedi aos meus pais um videogame igual ao do Marcio, inclusive com a mesma fita , a maravilhosa Tiger Heli. E assim, foi feita a minha vontade — PARCIALMENTE — Eu ganhei um videogame, mas não era igual o do Márcio; A caixa parecia a mesma, o fabricante era o mesmo… mas o nome era diferente. No dia em que celebrávamos o nascimento de Jesus, no fatídico ano de 1991 eu fui apresentada ao meu grande amor, eu ganhei um Turbo Game Vg9000 (CCE). O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game Amo-o-turbo-game-cce-300x278

Quando eu abri a caixa me assustei com as diferenças entre o TURBO GAME, que eu acabara de ganhar, e o Top Game, que meu primo tinha e era o que eu queria. Queria, mas depois que eu abri a caixa eu percebi que o Turbo Game era o que havia de mais moderno, o controle tinha QUATRO(!) botões, dois deles TURBO(!) e o console tinha DOIS(!) lugares para colocar fita¹ – Adeus ter que alugar adaptador \o/ – Masss tinha um tubarão neste mar azul… a fita que acompanhava o Turbo Game não era Tiger Heli(!), a fita que veio junto com meu Turbo Game era Magic Carpet!No calor do momento tudo era festa, mas uma semana depois, já no ano novo eu não queria ver Magic Carpet nem pintado de ouro – mesmo o tiro sendo facilitado pelo meu botão TURBO, o jogo era difícil e sem fator replay. Passadas as festividades lá vai papai e eu até a locadora² fazer uma ficha para locação de jogos em meu Nome!!Todos os sábados as 08hs em ponto meu primo Marcio tocava a campanhinha da minha casa para irmos juntos escolher uma fita, ele escolhia uma eu escolhia a outra, ele jogava as duas e meu pai pagava tudo³!O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game Magic-carpet1-300x249No meu aniversário de 1992 eu pedi uma fita de presente, queria uma dos Simpsons (era o auge dos simpsons), ganhei meia fita dos Simpsons, papai me deu Krusty’s Fun House, a pior fita dos Simpsons. (Em Krusty’s Fun House , o jogador controla o palhaço Krusty e Bart, Homer e Cia são meros figurantes estáticos). Foi a segunda frustração na segunda fita, parei de pedir fitas.
Meu TurboGame ficou comigo até 1994 quando ganhei um Super Nintendo e repassei o 8bits da CCE para meu irmão, depois de um tempo fiquei sabendo que ele se divertiu muito com o videogame, mas acabou queimando. Teve o fim comum para muitos videogames “ultrapassados” , foi para o conserto e nunca mais voltou. Um dia ainda vou comprar um TurboGame na caixa e completo para me lembrar dos bons momentos que passei com meu 1º Videogame.


Momentos que não saem da minha memória:

1º Numa tarde ensolarada eu jogava Super Sprint enquanto via meu vizinho em cima do telhado.

2º Fui retirada às presas de uma festa de aniversário porque meu irmão chegou desesperado com a fita Street Fighter para “nintendinho”

3º A maratona que meu irmão travou pra zerar Magic Carpet e Gun Smoke

4º Passei 2 semanas pagando a locação de Mario Bros 3 (zerei \o/)
[b][b]5ºBiroska era o nome da locadora mais barata do bairro
[/b][/b]
6ºTodas as fitas que meu primo alugava ele zerava.
7º Perdi um brinquedo numa aposta do jogo Road Fight


Nota de Rodapé:
1 - Double System era o nome dado aos consoles que tinham 2 slots para fitas 72pinos Americana e para fitas 60pinos Japonesa. Isso era muito moderno e desejado.

2 – O nome da locadora que eu tive minha primeira ficha era TEXAS Vídeo (Rua Francisco Antunes – Guarulhos – o dono se chamava Alexandre; todas as fitas eram exibidas em cartucho e originais)

3 – Depois de um tempo meu pai fez amizade com a mocinha da locadora (a gordinha noiva do Alexandre, dono da Texas Vídeo) e sempre que eu alugava fita de videogame, ela mandava um filme do Bruce Lee ou do Chuck Norris para ele.


-FIM-
Meu nome é Rita (Ritalinando ou Ritinha Ratinha, tanto faz) – Sou paulista, corinthiana e saudosista, não há um único dia que não me lembro como era maravilhoso os fins de semana na companhia doTurbo Game e meus amiguinhos.

ATENÇÃO
Participam desde Meme os Blogs Abaixo:

GagáGames – http://www.gagagames.com.br/
Retroplayers – http://www.retroplayers.com.br/?p=9930
Memórias de um Lobo de Madeira –
http://memoriasdeumlobodemadeira.blogspot.com/2011/04/o-primeiro-console-gente-nunca-esquece.htm
GLStoque – http://www.glstoque.com.br/2011/04/o-primeiro-console-gente-nunca-esquece.htm
Jogando com os amigos – http://jogandocomosamigos.blogspot.com/2011/04/o-primeiro-console-gente-nunca-esquece.html
RetroNewsForever – http://retronewsforever.blogspot.com/2011/04/o-primeiro-console-gente-nunca-esquece.html
Videogame.etc.br – http://videogame.etc.br/?p=1615
Game Genius
QG Master – http://qgmaster.blogspot.com/2011/04/o-primeiro-console-gente-nunca-esquece.html
>Arquivos do Woo

descriptionO primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game EmptyRe: O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game

more_horiz
a parte de colorização das letras tem que colocar o nome aqui, ali tá o codigo html da cor, e nao identifica aqui.... :roleiDrir:

vai ser tenso durante uns dias agora esse forum dessa maneira...., mas voltando ao assunto, quando lancou o turbo game, eu já tinha tido o telejogo e tava com o atari em mãos...., mas nao quer dizer que nao vi o turbo game, tanto a versao atari, que foi a primeira, como a versao nintendinho anos depois...



Imperfect

descriptionO primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game EmptyRe: O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game

more_horiz
bom topico tia



lembro da minha primeira vez, digo, do meu primeiro vg, um Odyssey 100 lindu lindu



foi o assaz console da epoca, eu não sabia porra nenhuma, graças um primo mais velho eu descobri como jogar



do dia queganhei até hoje esse Odyssey foi o vg da minha vita

descriptionO primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game EmptyRe: O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game

more_horiz
eu tive o privilegio de jogar no odissey que vinha com um teclado embutido.... Rindo

Imperfect

descriptionO primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game EmptyRe: O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game

more_horiz
Imperfect escreveu:
eu tive o privilegio de jogar no odissey que vinha com um teclado embutido.... Rindo

Imperfect


Imp, esqueceu de postar em azul? O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game 44704

descriptionO primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game EmptyRe: O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game

more_horiz
esse controle de mega invertido é alucinógeno

descriptionO primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game EmptyRe: O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game

more_horiz
ess controle era muito doido..

lembro que eu tinha um phanton.. e o controle era o oposto.. ri muito..

descriptionO primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game EmptyRe: O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game

more_horiz
Forest Law escreveu:
Imperfect escreveu:
eu tive o privilegio de jogar no odissey que vinha com um teclado embutido.... Rindo

Imperfect


Imp, esqueceu de postar em azul? O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game 44704

Agora voltou ao normal o forum....

o que aconteceu??? eu nao sei..., mas agora está tudo bem novamente...

Imperfect

descriptionO primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game EmptyRe: O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game

more_horiz
...muito bacana o tópico!! Vou criar um para o mega drive e posto no blog(pq só de dar ctrl +c e dar ctrl + v no blog, ele já cola com as cores, emoticons e etc que eu colocar aqui :o )...

descriptionO primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game EmptyRe: O primeiro console a gente nunca esquece: Turbo Game

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder