Donkey Kong Country: Tropical Freeze chegará ao Wii U em 21 de fevereiro. Com a proximidade do lançamento, Michael Kelbaugh, presidente e CEO da Retro Studios, em uma recente entrevista ao GamesTM comentou sobre a influência de Metroid Prime no desenvolvimento dos jogos da série Donkey Kong.
O presidente revelou que a Retro Studios usou o mesmo motor gráfico de Metroid Prime em Donkey Kong Country Returns e que muitas lições da aventura de Samus foram aplicadas no jogo do gorilão:
"De todos os jogos que fazemos, queremos fazer o melhor. Nesse sentido, a experiência que nós ganhamos trabalhando na franquia Metroid Prime foi inestimável.
Especificamente sobre o 3D para o 2D, o que você pode não perceber é que construímos as fases de Donkey Kong Country Returns e Donkey Kong Country: Tropical Freeze da mesma maneira que fizemos em Metroid Prime. No entanto, as fases de Returns e Tropical Freeze são muito, mas muito mais detalhadas. E eu vou compartilhar isso com você: nós usamos as ferramentas e a engine de Metroid Prime para desenvolver Returns, então, tecnicamente as lições aprendidas em Metroid Prime foram diretamente aplicadas."
Quando questionado sobre trazer coisas novas à série Donkey Kong, mas sem deixar de prestar homenagens aos jogos do SNES, Kelbaugh disse que "o desafio é sempre manter o estilo original que os fãs esperam e introduzir algo novo e excitante".
Por fim, Kensuke Tanabe, produtor de Tropical Freeze, comentou sobre o potencial de um novo jogo 3D de Donkey Kong:
"Talvez a série Donkey Kong, ao longo do tempo, também contará com características 2D e 3D, assim como na série Super Mario! O estilo do próximo Donkey Kong dependeria do design do jogo também."
você, gostaria de ver um Donkey Kong tridimensional ou prefere aventuras 2D?
http://www.nintendoblast.com.br/2014/01/retro-studios-fala-da-influencia-de.html