Cara, Anápolis fica no caminho entre Brasília e Goiânia. Fica a 150km aqui de bsb e a 50km de gyn. A cidade é BEM mais antiga que Goiânia (1933) e Brasília (1960), e era uma cidade bastante importante na região antes das outras duas citadas surgirem.
Tem mais de 100 anos. Nos anos 20, um missionário de família inglesa (Fanstone) fundou um hospital na cidade, o Hospital Evangélico. Quando eu trabalhava num plano de saúde, tive o prazer de me reunir com o filho do fundador do hospital, já bem de idade. A cidade cresceu em volta do hospital, era uma referência violenta em enfermagem no país. Tanto que, nos anos 50, todas as enfermeiras do hospital de base de Brasília foram formadas no Evangélico.
Cidade referência em enfermagem. Se desenvolveu? Não.
Bom, em 1960, com a criação de Brasília, por motivo de segurança nacional foi criada uma base aérea foda por perto. A cidade escolhida: Anápolis. Se desenvolveu? Não.
Nos anos 70 criaram o DAIA (distrito agro industrial de anápolis). A Neo Química fica lá, por exemplo. Rola uma grana monstruosa. Ajudou a desenvolver a cidade? Não.
Nos anos 90, criaram o porto seco de anápolis. O desembaraço aduaneiro poderia ser feito por lá. Por ficar bem centralizada em relação ao restante do país, muitas paradas de logística e tal foram pra lá. Desenvolveu? Não.
A Hyundai estabeleceu uma "fábrica" (que na verdade só monta o Tucson) lá, nos últimos anos. E a cidade continua a mesma porcaria.
A cidade tem um shopping beeeem mais ou menos, e só.
A única coisa boa que vem de lá é que as moças ficam com as pernas grossas, pq lá tem muita ladeira. :tudobem:
Enfim, tinha tudo pra ser uma "Ribeirão Preto" aqui em Goiás, mas não decolou. Rio Verde, apesar de ainda ser menor, é muito mais desenvolvida, moderna, rica e dinâmica. Anápolis não se desenvolveu, muito pela mentalidade do povo de lá, muito também pelo fato de que as empresas lá estabelecidas mandam todo seu lucro pra fora da cidade. É uma pena.