Grau Hut escreveu: Os posts do Gága games eram tão grandes quanto os meus, ou até maiores.
O detalhe é que o cara ficou conhecido única, e exclusivamente, por causa da matéria do Phantasy Star da edição 2 da Oldgamer (apesar de existir a mais tempo). No entanto, acho isso muito barulho pra pouca coisa... O jogo foi o primeiro em português (mau e porcamente traduzido pela Trecotoy, mas ajudava), foi extensamente falado, revisado e detonado nas Ação Games e Videogames News da época (edições nº 7 em diante). Soma-se ao fato que passou a frequentar praticamente todos os fóruns de internet do Brasil pra poder ficar pedindo joinha no Facebook, jabá pro blog (até via revista...) e dando uma de porta voz não-oficial da plebe pro Europa, perdeu totalmente o sentido e virou algo chato e comercial, quase pesquisa de ibope feita em internet (que logicamente, não dá em nada, papo furado).
E sinceramente... coisas com cunho comercial hoje enche a porra do saco, por menor que sejam. Se for pegar matéria por matéria, tem nego lá na Outerspace, na sessão do Retrospace, que faz pesquisa tão bem quanto ele, e de graça, apenas jogando no fórum, e sobre os mais variados assuntos (e não apenas 1-2-3 jogos). Sem blog, sem twitter, sem tubo, sem joinha, sem nada. Pra mim, uma puta injustiça. Mas é aquilo, pessoal nem atina pra isso.
E quanto ao texto que o cara escreveu, ok... Mas porra... Olhe só as passadas... "O fim da Sega foi meio traumático para mim...", "PS2-X1-GC passsaram em branco", "Passei a jogar games novos a 1 ano...", "gráficos ultra realistas e o cara de armadura no lugar do herói de gorrinho...". Meu Deus... Cara tá parado no tempo e fica nessa "nostalgia ruim", pula gerações, fica colocando as gerações passadas no Olimpo gaymístico... Que 'preconceito' da porra... Ficar lendo essas coisas dá sono.
Uma coisa que acho uma merda hoje não são apenas os moleques leite com pêra e weeboos que começaram a jogar no PS2 e ignoram o passado (tudo abaixo da 6ª é lixo segundo muitos). Esses caras da minha idade, ou até mais velhos, que ficam filosofando sobre o passado em detrimento da geração atual, sinceramente, é quase que patologia... Outro dia, em outro fórum, vi um cara de 30 e poucos anos falar que se recusava a jogar qualquer título de Master (pra ele, era só NES). Na boa? O cara que escreve um troço desses hoje é um completo idiota. E isso foi apenas 1 único exemplo de milhares que tem por aí (como o cara que se diz gamer e ignora totalmente os títulos de PC). Sem comentários... Acesso a jogos hoje, oficial ou extra-oficialmente, é a coisa mais fácil que existe. Só precisa querer.
Jogar é legal, manter acesa a chama é importante, mas acho que o pessoal romantiza demais as coisas.