RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
burn1004
VRebuli
JurianSutter
Punch
Galdius
Dopefish
Grau Hut
11 participantes

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) - Página 2 EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Zeitgeist

(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) - Página 2 Tumblr_l7gqbrgRLT1qd6gt1o1_500

description(Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02) - Página 2 EmptyRe: (Divulgação/Blog que estou escrevendo) Old School Digger (ATUALIZADO 18/02)

more_horiz
Galdius escreveu:
Grau Hut escreveu:
Dopefish escreveu:
aproveitando galdos e grau, já que o bonatti não teve competência pra responder  :morrediabo: 

o que earthbound tem demais que faz todo mundo amar esse game?

cara, vou enumerar os motivos que me levaram a gostar tanto dele:

* História muito boa, mais densa do que parece a princípio. Sob uma estética infantil e colorida, o jogo tem momentos até bem pesados para a época e público alvo do SNES. É como um jardim bonito e florido, mas com algo sinistro enterrado nele.
* Protagonistas com personalidade e histórias próprias, longe de serem genéricos. Cada um é carismático e cativante a sua maneira.
* Personagens coadjuvantes que não são só enfeite de fundo. Os NPCs acrescentam muito a história, e não são meros figurantes. Alguns tem papel bem relevante, como a banda Runaway Five e o garoto inventor Apple Kid.
* Um mundo grande para explorar (para um console de 16 bits), com bastante variedade de cenários.
* Trilha sonora gostosa de ouvir.
* Sistema de combate legal e simples.
* Gráficos pixelados muito bonitos.
* História bem equilibrada, com uma boa dose de humor, mistério e momentos mais tocantes que conseguem escapar do pieguismo.
* Vários detalhes legais, como o uso da bicicleta, o cara que bate fotos, etc.
* Sistema de save diferente e divertido.
* Referências a cultura pop, como a alienígenas de filmes norte- americanos da década de 50.

Referências a cultura pop é o que não falta.

Interessante.

more_horiz
Punch,
Concordo com bastante coisa que você falou. Inclusive gostei da forma que você aponta aquilo que não te agrada, e se puder (e quiser) fazer isso com os posts do blog será bastante útil.
Olha, o blog (como o próprio nome já diz) é voltado para old school, em especial 8 e 16 bits- sendo o motivo principal é que foi o que eu e o outro cara do blog mais jogamos. Volta e meia nos meus textos vai aparecer uma zoada em cima de alguma coisa (tipo a generalidade de boa parte dos FPS de hoje), mas é zoeira mesmo... nada além de galhofa. Tanto ele quanto eu sabemos que tem muita coisa boa sendo produzida hoje (embora em ambos os casos, a gente jogue mais PC hoje em dia, do que consoles).Tem jogos atuais que gostei muito, como o FPS Metro 2033, que acho muito melhor do que Call of Duty, e a maioria nem sabe que existe, ou a franquia Fable. Porém, acho que já tem MUITO material de jogos atuais na rede hoje, em especial de Minecraft  Rindo , daí não será o foco do blog.

more_horiz
Vou acompanhar!

more_horiz
Maneiro! Quando tiver com mais tempo lerei com calma

more_horiz
Dopefish escreveu:
aproveitando galdos e grau, já que o bonatti não teve competência pra responder  :morrediabo: 

o que earthbound tem demais que faz todo mundo amar esse game?

aparece peitinho

aí o bonnatti pira

more_horiz
meu brother, com certeza irei dar uma conferida, compartilhadas e tudo mais a meu alcance para ajudar

só não posso fazer isso agora pq não estou em casa

more_horiz
burn1004 escreveu:
meu brother, com certeza irei dar uma conferida, compartilhadas e tudo mais a meu alcance para ajudar

só não posso fazer isso agora pq não estou em casa

Tranquilo, cara. Muito obrigado.

more_horiz
po.. maneiro ta... to dando uma olhada aqui...

more_horiz
Alohawell escreveu:
po.. maneiro ta... to dando uma olhada aqui...

Valeu, Aloha! Sorriso 

more_horiz
O RD, que criou o blog, estreou em seu primeiro review, comentando sobre o inovador "Virtua Racing" para Mega Drive.

http://oldschooldigger.blogspot.com.br/2014/01/virtua-racing_30.html

P.S: Esse jogo eu nem poderia fazer um review porque nunca joguei... por favor, não me joguem pedras....

Última edição por Grau Hut em Qui 30 Jan 2014, 14:46, editado 1 vez(es)

more_horiz
Parabéns pelo blog.  Sorriso 

more_horiz
Jail escreveu:
Parabéns pelo blog.  Sorriso 

Obrigado, Jail!
Você tem um blog, certo? Se estiver aceitando parceira, troca de banner, etc, é só avisar por MP.

Em breve reviews novos, Phantom Fighter do NES e Altered Beast do Mega.
E já está em produção Earthbound do SNES. Peguei ontem o emulador e o ROM.

more_horiz
bom jogo

eu era viciado em fazer time trial da primeira pista

na vdd nem curtia as outras duas

more_horiz
Nunca me dei conta do quão feio era o cartucho americano do Virtua Racing... acho muito melhor o cartucho cinza claro JP... não joguei ele na época (tinha aversão à Sega  :tudobem:) mas hoje em dia eu chego até a ser meio viciado nele.

O único problema dele é ter poucos detalhes poligonais, principalmente da pista, é praticamente injogável na visão do cockpit, quanto mais afastado do carro melhor a câmera.

EDIT: Um adendo: De qualquer forma achei impressionante o nível de detalhe do jogo, e até diria que é melhor que o chip auxiliar do SNES se não fosse o game DOOM.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder