RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Guitto
Kaneda
Ruffuswood
Leinad
Henrico D. Santo
Zardo
Reznov
yon
DJANGO
Nanaki
Antonio Neto
Perikito
Bonatti
JurianSutter
18 participantes

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 8 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
agora que eu vi! pqp a diferença é bem grande...

http://www.hwcompare.com/13639/geforce-gtx-560-vs-geforce-gtx-650-ti/

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 8 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
Ruffuswood escreveu:
Guitto escreveu:
Ruffuswood escreveu:
JurianSutter escreveu:
O que me dizem da placa: PLACA DE VIDEO 2GB DDR5 PCI-E GTX650TI 128 BIT

é pouca coisa melhor (se for) que a minha GTX 560. A minha roda tudo tranquilo hoje, essa deve ser na mesma pegada até um pouco mais...

A linha 650 não chega no dedão da 560.

essa eu não sabia rsrs :tudobem:

O dinheiro que ele vai gastar nessa placa, ele compra uma AMD bem melhor, e que consome menos ainda.

more_horiz
é uma boa mesmo...

more_horiz
Ruffuswood escreveu:

Ruffuswood escreveu:
é uma boa mesmo...

É foda né? Dependendo da série, as 6770 da AMD batem algumas nvidias.

more_horiz
Guitto escreveu:
Ruffuswood escreveu:

Ruffuswood escreveu:
é uma boa mesmo...

É foda né? Dependendo da série, as 6770 da AMD batem algumas nvidias.

a minha ta indo tranquilo ainda, quando eu for para a e3 talvez pegue algo mais potente lá

more_horiz
Mal li e realmente o dia tá uma bagunça, nem dá pra parar e fazer umas pesquisas...

Mas sério, quer economizar e continua cismando com Nvidia? Sendo que as AMD são melhores, mais baratas e com um gasto de energia menor?

E joga sua fonte fora. PFC ativo, selinho 80 Plus é coisa básica pra fonte.

E continuo a achar que se for pra pegar uma 630 como vc tinha colocado lááá em cima, era melhor continuar com a sua e depois pegar uma top de vez.

more_horiz
yon escreveu:
Mal li e realmente o dia tá uma bagunça, nem dá pra parar e fazer umas pesquisas...

Mas sério, quer economizar e continua cismando com Nvidia? Sendo que as AMD são melhores, mais baratas e com um gasto de energia menor?

E joga sua fonte fora. PFC ativo, selinho 80 Plus é coisa básica pra fonte.

E continuo a achar que se for pra pegar uma 630 como vc tinha colocado lááá em cima, era melhor continuar com a sua e depois pegar uma top de vez.

Mais ou menos isso que eu disse...

more_horiz
Fonte é bem fácil. Procura se o modelo da fonte que vc ta querendo ta nesse site:
http://www.80plus.org/

Se tiver, ta susse.

Pra um pc sem sli ou crossfire eu iria com uma fonte 550w/600w com certificado 80plus.

Marcas: XFX, Corsair, Thermaltake, Solytech. Ja usei todas essas.

more_horiz
Agora me mandaram o orçamento com uma fonte Corsair.

A brincadeira ta evoluindo, estamos chegando num consenso, mas o preço subindo.... =/

Chegando em 2,7k. Ferrou  :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem: :tudobem: 

To quase pensando em me afundar, pegar um treco power e que não me incomode durante anos. Só falta convencer a esposa hahahahaha

more_horiz
Opiniões acerca dessa placa aqui:

PLACA DE VIDEO SAPPHIRE AMD RADEON R7 260X 2GB DDR5 128BIT

more_horiz
To entrando nessa quest de PC novo também, tinha pensado em algo assim:

I5-4670 3.40GHz
MB ASUS H81M-C DDR3 4GER
RAM 8Gb DDR3 1600MHz
HD 1TB SATA III 7200RPM
GEFORCE GTX550Ti 1GB DDR5
FONTE ATX 600WTS REAL

O que vcs manjadores me dizem?

more_horiz
O meu acabou ficando assim, mas ainda não peguei, talvez final de abril:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-3330 3.0GHZ | 6MB L
PLACA MAE GIGABYTE GA-B75M-D3H LGA 1155

MEMORIA DESKTOP DDR3 4GB 1600 MHZ KINGSTON – 02 UNI.

HD 1000GB SEAGATE ST31000524AS SATA3 32MB 7
GABINETE ELITE 335U COOLER MASTER S/ FONTE PR
FONTE ATX 500W REAIS CORSAIR
GRAVADOR DVD LG SATA GH24NSB0 PRETO PIANO

Vai sair cara pra cacete a brincadeira. Mas ja ta quase fechado. Uma dica ou outra ainda é bem vinda.

more_horiz
VRebuli escreveu:
To entrando nessa quest de PC novo também, tinha pensado em algo assim:

I5-4670 3.40GHz
MB ASUS H81M-C DDR3 4GER
RAM 8Gb DDR3 1600MHz
HD 1TB SATA III 7200RPM
GEFORCE GTX550Ti 1GB DDR5
FONTE ATX 600WTS REAL

O que vcs manjadores me dizem?

Não pegaria a GTX550 Ti, por já ser bem antiga.. E pessoalmente iria de AMD, já que vc consegue com a mesma grana, pegar algo no mesmo nível ou melhor e que consome e esquenta menos.

E a fonte tá bem exagerada, pode tirar a prova aqui:
http://extreme.outervision.com/psucalculatorlite.jsp

500w já tá com folga. E lembra sempre que esse papo de watts real é coisa de Leadership. Pessoalmente acho que criaram uma máfiazinha pra venderem peças super caras desnecessárias, tipo a moda dos estabilizadores nos anos 90.. Que deixou povo aqui super mal educado quanto a isso.
O mais importante da fonte é ela entregar sempre as voltagens corretas mesmo que a energia de sua casa varie muito, por isso lembre-se sempre de conferir se a fonte tem o selo da 80 Plus.
HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 8 80plus_run_horiz_logo

more_horiz
JurianSutter escreveu:
O meu acabou ficando assim, mas ainda não peguei, talvez final de abril:

PROCESSADOR INTEL CORE I5-3330 3.0GHZ | 6MB L
PLACA MAE GIGABYTE GA-B75M-D3H LGA 1155

MEMORIA DESKTOP DDR3 4GB 1600 MHZ KINGSTON   – 02 UNI.

HD 1000GB SEAGATE ST31000524AS SATA3 32MB 7
GABINETE ELITE 335U COOLER MASTER S/ FONTE PR
FONTE ATX 500W REAIS CORSAIR
GRAVADOR DVD LG SATA GH24NSB0 PRETO PIANO

Vai sair cara pra cacete a brincadeira. Mas ja ta quase fechado. Uma dica ou outra ainda é bem vinda.

Acho que tá daora... Só lembre-se que esse i5 é da 3ª geração.. Não sei como tá a diferença dele pros de 4ª, mas costuma ser um bucadinho.. Sem tempo de pesquisar, pq tô com uns problemas aqui.. Mas é bom dar uma olhada. Se bobear vale mais pegar um i3 novo e tal.. Também não sei como tão os preços.. rimkuk

E faz o máximo pra comprar a Corsair modular (Elas tem o -M no fim do nome) Ajuda muito na organização interna..
E enche o saco do cara que for montar pra passar os cabos todos por trás, pra não ocupar o espaço da frente e ajudar na ventilação..
Sexta precisei organizar um desktop daqueles tamanho padrão desse jeito.. Só pra ilustrar:

HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 8 IMG_20140322_132215_zpsuq4bs1rx
HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 8 IMG_20140322_132957_zps3pis5cnz

Mas com um gabinete um pouco maior e principalmente, fonte modular.. Isso simplifica bastante!

Tem esse gabinete aqui também, que acho muito bom pra faixa de preço:
http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=13408

more_horiz
Valeu as dicas Yon!

Esse pc é pra durar até 2015/16. Ano que vem ou em 16 pego outro processador, outra placa e mais ram.

Acho que a placa mãe aguenta um tempinho né?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder