RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Guitto
Kaneda
Ruffuswood
Leinad
Henrico D. Santo
Zardo
Reznov
yon
DJANGO
Nanaki
Antonio Neto
Perikito
Bonatti
JurianSutter
18 participantes

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 5 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Segue:

Computador:
     Tipo de Computador                                ACPI x64-based PC
     Sistema operacional                               Microsoft Windows 7 Professional
     Service Pack do Sistema Operacional               [ TRIAL VERSION ]
     Internet Explorer                                 11.0.9600.16428 (IE 11.0)
     DirectX                                           DirectX 11.0
     Nome do Computador                                USUARIO-PC
     Nome do usuário                                   Usuario
     Nome do domínio                                   [ TRIAL VERSION ]
     Data / Hora                                       2014-02-12 / 08:40

Placa mãe:
     Tipo de processador                               QuadCore Intel Core 2 Quad Q8400, 2666 MHz (8 x 333)
     Nome da Placa Mãe                                 Intel Pearl Creek DG31PR  (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN)
     Chipset da Placa Mãe                              Intel Bearlake G31
     Memória do Sistema                                [ TRIAL VERSION ]
     DIMM1: Kingston "                                 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM  (5-5-5-18 @ 400 MHz)  (4-4-4-12 @ 266 MHz)  (3-3-3-9 @ 200 MHz)
     DIMM3: Kingston "                                 [ TRIAL VERSION ]
     Tipo de BIOS                                      AMI (04/21/2009)
     Porta de comunicação                              Porta de comunicação (COM1)

Monitor:
     Adaptador gráfico                                 NVIDIA GeForce 9400 GT  (1 GB)
     Adaptador gráfico                                 NVIDIA GeForce 9400 GT  (1 GB)
     Acelerador 3D                                     nVIDIA GeForce 9400 GT
     Monitor                                           LG W2043 (Analog)  [20" LCD]  (200116843009)

Upgrade já?
Podia jurar que esse PC ainda era bom para jogos...

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 5 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
nao desiste, é só fazer aos poucos, fera.

faça como eu fiz. no começo de 2012, comprei mobo + proc + ram. deu mil e poco.

continuei com a mesma VGA e fonte.

daí no fim do ano fui vendendo mais peças e peguei vga + fonte.

gg

more_horiz
Antonio Neto escreveu:

gg

Bah cara, acho que não consigo fazer isso rs. Sem contar que não sei mexer nisso, vou ter que levar no técnico cada vez. Aí o ideal era ser tudo de uma vez só. Mas já vi que não vai rolar.

more_horiz
E Leinad, tento jogar Skyrim por exemplo, fica muito ruim. Algumas partes fica muito travado. Em momentos que tem efeito na água fica quase impossível jogar.

more_horiz
O que eu faria:

Pegaria os 1,5k que vc disse que tem, compraria um i5, uma placa mãe de até 400 pilas, 4gb de ram e uma fonte de 500w das que passei o link e manteria a 9400GT.. Ficaria uns 1300 isso. rimkuk

Venderia as peças atuais suas e depois de 1~2 meses, pegaria uma VGA tipo a HD7870 e quando sobrasse mais uns 150 reais, fecharia 8gb de ram. E pronto.

Por ex. só olhando por cima aqui...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538984406-kit-placa-me-asus-b85m-g-intel-core-i5-4430-8gb-corsair-_JM

Não olhei nada sobre a placa mãe, mas o resto bem foda.. E nem fica tão caro. Dá pra estudar isso ae e comprar sim pow.

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Antonio Neto escreveu:

gg

Bah cara, acho que não consigo fazer isso rs. Sem contar que não sei mexer nisso, vou ter que levar no técnico cada vez. Aí o ideal era ser tudo de uma vez só. Mas já vi que não vai rolar.

Cara, leva a primeira vez pra instalar as peças básicas.. VGA e memória ram é só encaixe. Tira da tomada, tira um, prega outra, se certifica que tá bem pregado e já era. :tudobem:

more_horiz
yon escreveu:
O que eu faria:

Pegaria os 1,5k que vc disse que tem, compraria um i5, uma placa mãe de até 400 pilas, 4gb de ram e uma fonte de 500w das que passei o link e manteria a 9400GT.. Ficaria uns 1300 isso. rimkuk

Venderia as peças atuais suas e depois de 1~2 meses, pegaria uma VGA tipo a HD7870 e quando sobrasse mais uns 150 reais, fecharia 8gb de ram. E pronto.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-538984406-kit-placa-me-asus-b85m-g-intel-core-i5-4430-8gb-corsair-_JM

Não olhei nada sobre a placa mãe, mas o resto bem foda.. E nem fica tão caro. Dá pra estudar isso ae e comprar sim pow.

Bah, mas eu acho essa minha 9400GT ruim demais rsrs

Vou tentar estudar essas possibilidades, quero ver quanto fica comprando aqui em Blumenau, porque não sei quanto seria a mão de obra pra colocar e tudo.

HD da pra manter o mesmo né? pelo menos isso né? rsrsrsrs

more_horiz
JurianSutter escreveu:
yon escreveu:
O que eu faria:

Bah, mas eu acho essa minha 9400GT ruim demais rsrs

Vou tentar estudar essas possibilidades, quero ver quanto fica comprando aqui em Blumenau, porque não sei quanto seria a mão de obra pra colocar e tudo.

HD da pra manter o mesmo né? pelo menos isso né? rsrsrsrs

Cara, com um i5, memória mais rápida e etc.. O rendimento do PC já vai ser outro. E não é pra vc manter a 9400GT, carai. É algo provisório, pq aí vc pode pegar o resto das peças, vender e pegar uma VGA nova no valor que vc tá querendo ae.. Coisa de 1 mês, 2 meses no máximo!

E sim, HD dá pra manter. Gabinete tb. Mas limpa ele, pfvr. Faz igual o Kos ovo não.  :tudobem: 

more_horiz
compra as peças principais para por o novo pc para funcionar e depois compra as secundárias, pois vga e hd dá para você usar os mesmos por mais um tempinho

more_horiz
Jurian,

Depois fico a disposição para negociarmos os "restos" do seu pc... hehehe

Ultimo PC (semi) top que eu montei foi a uns 10 anos atrás...
2,5k só no pc + uns 700 no monitor.
Depois que essa porra queimou, nunca mais investi muito em PC.

more_horiz
Leinad escreveu:
Jurian,

Beleza Leinad. Vai demorar um pouco, devo comprar o que quero pra final de abril, mas aí te aviso sim Sorriso

more_horiz
Upando o tópico pois está chegando a hora.

Uma loja me passou o seguinte orçamento:

"PROCESSADOR INTEL CORE I5-3330 3.0GHZ | 6MB LGA 1155 BOX – C002931M
PLACA MAE ASUS P8H61M-LX2, MEMORIA DDR3 4GB 1600 MHZ HYPER X KINGSTON
PLACA DE VIDEO 4GB DDR3 PCI-E GT630 128 BITS POV, GRAVADOR DVD LG SATA
HD 500GB SEAGATE ST500DM002 SATA3 16MB 7200RPM, GABINETE ATX 4 BAIAS S/ FONTE
FONTE ATX 450W REAIS 20+4P C3TECH GPB-450S

1.899 reais"

Caro? O que ai não é bom? Algo que devo acrescentar, perguntar? Essa loja é de altíssima confiança minha, conheço os procedimentos e a garantia. 100% Profissa. Fico no aguardo das ressalvas do povo.

Manjadores, eu os invoco!

more_horiz
Aqui o orçamento de um I3:

PROCESSADOR INTEL CORE I3-3240 3.4GHZ | 3MB LGA 1155 BOX – C007421M
PLACA MAE ASUS P8H61M-LX2,
MEMORIA DDR3 4GB 1600 MHZ HYPER X KINGSTON
PLACA DE VIDEO 4GB DDR3 PCI-E GT630 128 BITS POV,
GRAVADOR DVD LG SATA
HD 500GB SEAGATE ST500DM002 SATA3 16MB 7200RPM,
GABINETE ATX 4 BAIAS S/ FONTE

1,699

Mesma loja.

more_horiz
Leinad escreveu:
Jurian,

Vou vender o meu hein. Quero montar master race.

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Upando o tópico pois está chegando a hora.

Uma loja me passou o seguinte orçamento:

"PROCESSADOR INTEL CORE I5-3330 3.0GHZ | 6MB LGA 1155 BOX – C002931M
PLACA MAE ASUS P8H61M-LX2, MEMORIA DDR3 4GB 1600 MHZ HYPER X KINGSTON
PLACA DE VIDEO 4GB DDR3 PCI-E GT630 128 BITS POV, GRAVADOR DVD LG SATA
HD 500GB SEAGATE ST500DM002 SATA3 16MB 7200RPM, GABINETE ATX 4 BAIAS S/ FONTE

1.899 reais"

Caro? O que ai não é bom? Algo que devo acrescentar, perguntar? Essa loja é de altíssima confiança minha, conheço os procedimentos e a garantia. 100% Profissa. Fico no aguardo das ressalvas do povo.

Manjadores, eu os invoco!

Me ajudem pra ver se isso vale. Sei que essa placa de vídeo já não é grnade coisa, mas e o resto?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder