RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

power_settings_newInicie sessão para responder
+14
Guitto
Kaneda
Ruffuswood
Leinad
Henrico D. Santo
Zardo
Reznov
yon
DJANGO
Nanaki
Antonio Neto
Perikito
Bonatti
JurianSutter
18 participantes

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
Vai numa boa, a vga é realmente mais ou menos mas aguenta um pouco até poder pegar uma fodona sem problema algum. O HD é pequeno para quem usa steam a valer, vale a pena trocar por um de 1tb se possível. A fonte não conheço mas acredito que vá sossegado com o que tem. Se é da sua confiança pega e seja feliz pois o resto é ótimo para jogo.

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
Ruffus, essa placa mãe da Asus é boa?

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
JurianSutter escreveu:
JurianSutter escreveu:
Upando o tópico pois está chegando a hora.

Uma loja me passou o seguinte orçamento:

"PROCESSADOR INTEL CORE I5-3330 3.0GHZ | 6MB LGA 1155 BOX – C002931M
PLACA MAE ASUS P8H61M-LX2, MEMORIA DDR3 4GB 1600 MHZ HYPER X KINGSTON
PLACA DE VIDEO 4GB DDR3 PCI-E GT630 128 BITS POV, GRAVADOR DVD LG SATA
HD 500GB SEAGATE ST500DM002 SATA3 16MB 7200RPM, GABINETE ATX 4 BAIAS S/ FONTE
FONTE ATX 450W REAIS 20+4P C3TECH GPB-450S

1.899 reais"

Caro? O que ai não é bom? Algo que devo acrescentar, perguntar? Essa loja é de altíssima confiança minha, conheço os procedimentos e a garantia. 100% Profissa. Fico no aguardo das ressalvas do povo.

Manjadores, eu os invoco!


Me ajudem pra ver se isso vale. Sei que essa placa de vídeo já não é grnade coisa, mas e o resto?


Pelo amor de dios, não!
Essa VGA é MUITO fraca. Não vai rolar jogo bom ai. E HD de 500gb? NÃO. 1tb pelo menos. Da pra montar algo melhor ainda, com essa, grana. E tem pouca memoria pela geração que vai vir.

E sim, eu to falando de custo beneficio!

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
E evite fontes da C3. Eu não gosto muito não...

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
Guitto escreveu:
JurianSutter escreveu:
JurianSutter escreveu:
Upando o tópico pois está chegando a hora.

Uma loja me passou o seguinte orçamento:

"PROCESSADOR INTEL CORE I5-3330 3.0GHZ | 6MB LGA 1155 BOX – C002931M
PLACA MAE ASUS P8H61M-LX2, MEMORIA DDR3 4GB 1600 MHZ HYPER X KINGSTON
PLACA DE VIDEO 4GB DDR3 PCI-E GT630 128 BITS POV, GRAVADOR DVD LG SATA
HD 500GB SEAGATE ST500DM002 SATA3 16MB 7200RPM, GABINETE ATX 4 BAIAS S/ FONTE
FONTE ATX 450W REAIS 20+4P C3TECH GPB-450S

1.899 reais"

Caro? O que ai não é bom? Algo que devo acrescentar, perguntar? Essa loja é de altíssima confiança minha, conheço os procedimentos e a garantia. 100% Profissa. Fico no aguardo das ressalvas do povo.

Manjadores, eu os invoco!


Me ajudem pra ver se isso vale. Sei que essa placa de vídeo já não é grnade coisa, mas e o resto?


Pelo amor de dios, não!
Essa VGA é MUITO fraca. Não vai rolar jogo bom ai. E HD de 500gb? NÃO. 1tb pelo menos. Da pra montar algo melhor ainda, com essa, grana. E tem pouca memoria pela geração que vai vir.

E sim, eu to falando de custo beneficio!


Qual placa recomendas pra agora?

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
Sem pesquisar muito, e em uma das lojas mais caras de porto alegre, eu montei a seguinte maquina:

Placa Mãe - Gigabyte GA-B75M-D3H (LGA 1155) HDMI Intel B75
Fonte - Corsair 500W CX V2 Builder Series ATX12V v2.3 Series CMPSU-500CXV2 - 80% de eficiência
Placa de Vídeo - ASUS AMD Radeon HD 7750 1GB GDDR5 128-bit PCI-E 3.0 x16
Memória - Markvision 8GB DDR3 1333MHz PC3-10600 - Pente único.
Processador - Processador - Intel Core i5-3330 3.0GHz (3.2GHz Turbo Boost, LGA 1155, 7MB Cache) 77W


Valor TOTAL: 1968,00R$


Eu tenho certeza que se eu tirar pra pesquisar com afinco, da pra baixar em torno de 100 a 150 reais. E essa máquina ai engole a que montaram pra ti, com uma bela sobra. Pesquisando e achando mais barato, sobra pra pegar um HD de 1TB pra ser usado em conjunto com o que tu tem ainda, isso se tu não quer gastar muito realmente.



Lembre-se que o teu leitor de dvd atual pode ser utilizado normalmente, se bem que dificilmente tu vai usar ele pra alguma coisa, eu nem lembro a ultima vez que usei o meu...


Essa máquina ai, seria o mínimo pra nova geração. Te garantiria uns 3 a 4 anos de boa. La pelo 5 ano, talvez tu começasse a baixar um pouco os gráficos pra ter mais desempenho.


E não te esquece que tu pode colocar mais memoria futuramente e pegar uma VGA ainda melhor. Eu acho que valeria mais pena.

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
Tenso que é em POA né Guitto? rsrsrs Mais frete e tudo, fico meio cabreiro.

Mas não fechei ainda e to esperando orçamento de outras lojas. Mandei uma resposta pra eles me fazerem um orçamento com HD de 1TB, 8GB de ram e uma placa melhor. Quero ver o que vem rsrs

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Tenso que é em POA né Guitto? rsrsrs Mais frete e tudo, fico meio cabreiro.

Mas não fechei ainda e to esperando orçamento de outras lojas. Mandei uma resposta pra eles me fazerem um orçamento com HD de 1TB, 8GB de ram e uma placa melhor. Quero ver o que vem rsrs


Sim, é em POA. Mas como citei, peguei de uma das lojas mais caras, com garantia, fica em bairro nobre(moinhos de vento) e nem pesquisei muito, fui indo a moda miguel.

Se tirar pra pesquisar, cotar, eu conseguiria essa maquina ai por bem menos. Mas bem menos mesmo, em um valor que compensaria o frete.

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
Pega uma VGA da AMD. São as melhores em CxB. Com um orçamento mais curto eu pegaria a 7750. Embora, VGA vale a pena dar uma investida maior, uma 7770, que é a minha, ja ta rodando todos meus jogos no talo sem choro.

Mas tenta pensar o seguinte, diferente do console, PC tu pode fazer um upgrade aqui e ali. Melhorar a VGA, vender a outra, e assim vai. Se tu quer montar algo de uma vez só pra não se incomodar, tu vai acabar gastando mais.

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
Pente único 8gb?

Não entendo tanto, mas até onde eu sei vale mais a pena 2x4GB pra tirar proveito do dual channel, a não ser que a idéia seja comprar outro pente de 8GB depois, mas 16 GB já chega ser um pouco exagerado não?

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
osayune escreveu:
Pente único 8gb?

Não entendo tanto, mas até onde eu sei vale mais a pena 2x4GB  pra tirar proveito do dual channel, a não ser que a idéia seja comprar outro pente de 8GB depois, mas 16 GB já chega ser um pouco exagerado não?


Acredite, 8gb ja ta vindo por padrão até em pc's das casas Bahia. 16gb não vai ser exagero.

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
E sempre ter a possibilidade de fazer upgrade, é algo positivo. Com 2x4 ja fica bem limitado. Sei la, isso é eu, segui essa formula ai, cada vez que montei o meu PC e nunca tive problemas. To com 6gb atualmente, mas em breve espero ter 12, e daqui um ano, 16...

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
Guitto escreveu:
osayune escreveu:
Pente único 8gb?

Não entendo tanto, mas até onde eu sei vale mais a pena 2x4GB  pra tirar proveito do dual channel, a não ser que a idéia seja comprar outro pente de 8GB depois, mas 16 GB já chega ser um pouco exagerado não?


Acredite, 8gb ja ta vindo por padrão até em pc's das casas Bahia. 16gb não vai ser exagero.


pode até ser que não seja um exagero , mas acho que colocar 2x4GB vai dar um desempenho melhor do que 1x8GB, ao menos que ele realmente pretenda comprar outro pente num futuro bem próximo

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
osayune escreveu:
Guitto escreveu:
osayune escreveu:
Pente único 8gb?

Não entendo tanto, mas até onde eu sei vale mais a pena 2x4GB  pra tirar proveito do dual channel, a não ser que a idéia seja comprar outro pente de 8GB depois, mas 16 GB já chega ser um pouco exagerado não?


Acredite, 8gb ja ta vindo por padrão até em pc's das casas Bahia. 16gb não vai ser exagero.


pode até ser que não seja um exagero , mas acho que colocar 2x4GB vai dar um desempenho melhor do que 1x8GB, ao menos que ele realmente pretenda comprar outro pente num futuro bem próximo


Bom, eu acho que o desempenho vai ser melhor com 8gb de memoria em pente único com uma 7750 do que 2x4gb e uma 630 da nvidia, que não deve rodar o show do milhão!  :tudobem:

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
E ah, tem a questão do custo, as que olhei 2x4gb eram bem mais caras...

descriptionHELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício - Página 6 EmptyRe: HELP - Montando um PC Gamer - Ajuda com custo x benefício

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder