RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

power_settings_newInicie sessão para responder
+18
DJANGO
Grau Hut
ianyam
Punch
Danilo_Dias
Reznov
Ricardo
Black Heinzo
JurianSutter
VRebuli
Henrico D. Santo
Kaneda
Hayt
Lord Raiden
Guitto
Dopefish
bjdomagrO
Leinad
22 participantes

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
Grau Hut escreveu:
Para começo de conversa, o que esse professor estava fazendo não era uma crítica séria ou acadêmica. Ele estava agindo da mesma forma que os conservadores e direitistas tanto bradam contra a esquerda, isto é, como indivíduo que se coloca como intelectual e cujo discurso é puramente ideológico, doutrinário, que distorce tudo para legitimar seu ponto de vista e sua opção política- nesse caso específico o que o referido professor estava fazendo era proselitismo pró-ditadura, simplesmente propagandeando as justificativas e legitimações infundadas que os golpistas militares deram como uma verdade inquestionável- sendo que o que ele está falando da esquerda se apoderar do Brasil é historicamente insustentável.

Algo que já falei e incomoda muita gente de esquerda é que a esquerda brasileira, ainda mas após Vargas, era desarticulada, pouco organizada e pouco influente.

A maioria dos trabalhadores urbanos era VARGUISTA (o que passa MUITO longe de ser socialista), se aproximando muito mais do trabalhismo (um vertente de centro), ou mesmo de um trabalhismo com teor nacionalista (mais centro-direita), do que de vertentes socialistas, comunistas e muito menos anarquistas. Parcialmente isso se deve ao controle rígido que Vargas impôs aos sindicatos, transformando-os em sustentáculos de seu governo.

A maioria dos trabalhadores rurais era pouco ou nada engajada. Existiam as Ligas Camponesas, fundadas por iniciativa do PCB, mas a repressão contra elas já era visível antes mesmo da cassação do PCB em 1947, e apesar de seus esforços e do valor histórico de suas lutas, as ligas Camponesas tiveram um alcance bastante reduzido,agindo muito mais em âmbito local, sem nenhuma capacidade para algo em grande escala, em escala nacional.

A esquerda brasileira era basicamente formada por elementos oriundos da intelectualidade, quadros estudantis, uma parcela (minoritária) de jornalistas e artistas. Gente sem nenhum treino militar ou de combate ou manejo com armas. Fora isso, divididos entre si em dezenas de variantes, existindo pouca coesão. Mesmo quando havia alguma agremiação que procurava agregar os grupos, como a ANL (Aliança Nacional Libertadora) da época varguista, não era algo 100% de esquerda, havendo membros da ANL que se colocavam como liberais que se opunham ao governo centralizador e autoritário de Vargas.

Na época da ditadura,a esquerda brasileira estava ainda menos coesa que na Era Vargas. Se na Era Vargas a única tentativa de tomada do poder e retirar Vargas da presidência, a Intentona comunista, foi facilmente debelada devido a sua limitada força e influência, na década de 60 sequer uma Intentona comunista teria como ser feita.

Tendo isso em vista, é claro deduzir que o discurso do citado professor é insustentável historicamente, não passando de retórica legitimadora do Golpe de 1o de abril de 1964. A própria fragilidade da esquerda brasileira na época ajuda a levar a essa conclusão. Paradoxalmente foi com o Golpe de 1964 que a esquerda veio a se tornar mais organizada, menos desunida (embora nunca realmente coesa... até hoje a desunião é uma marca da esquerda) e veio a desenvolver maiores capacidades militares e de combate, já que tudo isso se ligou a resistência e oposição ao governo ditatorial civil-militar.

Pelo jeito esse professor é do tipo que teria engolido sem mastigar que o Plano Cohen denunciado por Vargas era verdadeiro... Rindo basicamente tudo o que ele falou foi uma versão "made in 1964" do Plano Cohen  Rindo


Realmente a esquerda em 1964 era tão fraca, e o país tão longe de um golpe comunista, que nesse vídeo vemos a fraqueza da esquerda num discurso onde o PRESIDENTE DA REPÚBLICA da época afirma que vai tomar a propriedade privada e distribuir ao "povo".

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 Estudando-sobre-o-hitler

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
Guitto escreveu:
VRebuli é dos meus.


Cravando meu lugar na panela reaça direitista.

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
VRebuli escreveu:
Quanto ao acontecido no vídeo:

Pra mim já é mais do que claro que no Brasil existe uma ditadura do discurso único na mídia e nas universidades. A internet é o único ambiente de discussão livre, por enquanto (olha o Marco Civil entrando na passarela).

Dois exemplos claríssimos do que eu to falando são (1) a demissão do comentarista Paulo Eduardo Martins do Jornal da Massa, numa afiliada do SBT, pelas constantes críticas que fazia ao governo e aos esquerdistas em geral e (2) o processo do PC do B contra a Rachel Sheherazade, que foi movido apenas pela fato de sua opinião ser diferente da propagada pelo establishment governista e da mídia. (Se quiser saber mais sobre esses casos use o Google).

Esse professor é apenas mais um que, estando no exercício de sua profissão e exercendo também sua liberdade de opinião, foi covardemente privado de ambos os direitos por um grupo que, em nome da tolerância e do respeito, prega justamente a intolerância e o desrespeito aqueles que não concordam com seus ideais. É justamente o que Lenin ensinou: "Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!"

Quanto ao comentário do Hayt:

Hayt escreveu:
Comunismo é para mim, algo morto há muito tempo. Provado que não funciona, não tem como ir contra a história.


Provado que não funciona já está realmente, tanto a experiência histórica quanto escritos científicos (Leia Ação Humana, de Ludwig Von Mises) mostram que todo esse discurso socialista não passa de uma grande falácia que esconde uma única intenção: A tomada definitiva do poder.

Mas, ao contrário do que muitos pensam, está bem longe de estar morto. Ele se transmutou, se tornou mais maleável, se tornando as vezes até tolerante com o mercado capitalista como meio de ação para seus objetivos, mas nunca abandonando a ganância de poder que é o princípio existencial da ideologia. É só olhar pra China, onde a economia se abriu mas a ditadura nunca foi tão forte, ou pra Venezuela petrolífera de Chávez (a agora de Maduro) pra ver isso que eu estou te falando.

É claro, nosso conhecido Fidel continua lá intacto no poder, tendo hoje a simpatia e o apoio de praticamente todos os presidentes da América do Sul, doidos pra seguir os passos do ídolo e se manter no poder, inclusive a Dilma.

Se quiser a prova fácil e definitiva de que o Comunismo não está morto vá a Universidade Federal do seu estado e assista algumas aulas nos cursos de humanas.

Quanto a Cuba:

Com todo respeito, achar que Cuba é um país democrático, ou de qualquer modo mais justo e livre que a maioria dos países ocidentais, ou mais desenvolvido em algum aspecto, que não seja a censura, é uma cegueira intelectual que só pode acontecer em quem teve o raciocínio deformado pela repetição dos chavões comunistas, provavelmente num curso de uma Universidade Federal.

PS: Me justificando rapidamente, eu estudei, e me formei, na UFES - Universidade Federal do Espírito Santo - e sei muito bem do que eu estou falando.

Fidel castro se manteve no poder de 1976 a 2008, só saindo devido a problemas de saúde, colocando ninguém menos que o seu irmão no lugar. Que belo exemplo de democracia esse. Não há partidos de oposição em Cuba, porque são ilegais. Bela democracia, hein?

Não é raro o caso de Cubanos que, por darem a imensa sorte de sair do país por um motivo qualquer (Olímpiadas, Mais Médicos, ou numa canoa clandestina mesmo) correm o mais rápido possível pro Império satânico da opressão (Leia-se EUA) e pedem asilo lá. Será que eles são masoquistas e gostam de ser oprimidos?

Ignorar esses fatos e muitos outros, os quais não citarei aqui porque o post já está grande demais, e postar imagens descaradamente mentirosas como essa da primeira página é assinar o próprio atestado de burrice, ou de canalha enganador.

Falei em outro tópico há um tempo atrás, só existem 2 tipos de comunistas: psicopatas e histéricos. Esses formam a maioria. São medrosos, frouxos, não querem estudar, buscar a verdade, precisam do bando, acreditam nas próprias mentiras inventadas pelos antecessores do movimento lá atrás. Repetem feito vitrolas arranhadas os slogans mastigados pelos líderes.

Os líderes, por sua vez, seriam os psicopatas. Inteligentes, articulados, capazes de planejamento e de controle, mas desprovidos de empatia, de emoção. Sabem, entretanto, o que os outros sentem em relação ao bem e ao mal, e por isso reagem de acordo, para manipular as emoções alheias.

Os jovens dos movimentos estudantis, os baderneiros barulhentos que vociferam contra qualquer pensador independente, os bandos que entram em pânico quando alguém de direita ousa desafiar as mentiras repetidas por décadas: esses são os histéricos. José Dirceu, Rui Falcão e companhia: esses seriam os psicopatas.


Mas ainda há aqueles que admitem que Cuba é ruim, mas culpam o embargo  econômico americano a desgraça da ilha do Fidel. Afinal de contas, o tirano que fica 30 anos no poder não pode ser o culpado, tem que ser os malvados americanos imperialistas, afinal de contas eles... eles... eles são ricos!

De novo a pessoa que vai por essa tese assina seu atestado de burrice porque o que ela diz é que na verdade o regime comunista é TOTALMENTE DEPENDENTE do maior exemplo de capitalismo no mundo para sobreviver.

Vale lembrar que Cuba tem todos os outros países do mundo pra negociar, o que eles não deixam de fazer, inclusive com o Brasil. O regime da errado porque é, no mais profundo da sua concepção, uma grande mentira para justificar a centralização do poder.


Estou aqui agradecendo a contribuição (aula) em nome do pessoal do fórum. Valeu Rebuli.

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
Aproveitando o ensejo:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/quando-a-direita-reage-nas-universidades/?fb_action_ids=569279509834850&fb_action_types=og.likes&fb_ref=.UztX1JYvGKh.like

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Guitto escreveu:
VRebuli é dos meus.


Cravando meu lugar na panela reaça direitista.


Esqueceu do fascismo. :tudobem: 

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
Tomei uma bela de uma ceva gelada, hoje depois do trampo, entrei em uma rede social e brinquei com uns amigos meus.

Coisa mais ruim ser capitalista e ter liberdade.

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
Aproveitando o tema do golpe:

Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 10154201_383827271760193_32133260_n

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
Olavo mitando. Li essa nesta semana também.

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
So' hoje li os textos do Grau.
Apesar de discordar de alguns pontos, nao canso de ler seus textos. Sempre tem algum ponto interessantissimo.

Sobre as ditaduras na america do sul, ainda acredito sim que boa parte dos golpes foram parcialmente articulados e patrocinados pelos EUA.

Havia uma competicao EUA x URSS pelo resto do mundo.

Veja, nao faco uma critica (nesse momento) ao comunismo ou capitalismo.
Mas em ambos os casos, seus maiores representantes tem uma lista enorme de pecados. Nao ha santo.

Me preocupa a forma como para ambos os lados, os fins justificavam os meios.
Inclusive para boa parte dos fans dos militares ou do Che de hoje.

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
VirtualBoy escreveu:
JurianSutter escreveu:
Guitto escreveu:
VRebuli é dos meus.


Cravando meu lugar na panela reaça direitista.


Esqueceu do fascismo. :tudobem: 


Pow, VB, ou vc não sabe o que é fascismo ou não leu o que eu escrevi  :tudobem: 

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
JurianSutter escreveu:
VRebuli escreveu:
Mini wall da página anterior


Estou aqui agradecendo a contribuição (aula) em nome do pessoal do fórum. Valeu Rebuli.


Que isso, manolo. Fico lisonjeado... rsrs

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
gente.. na boa...
e essa discussão leva a que?


descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
Alohawell Ltda escreveu:
gente.. na boa...
e essa discussão leva a que?




A um exercicio de reflexao e democracia








E tr3tas

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
Leinad escreveu:
Aproveito para elogiar também a postura do bjodomagrO.
Defender sozinho seu posicionamento mesmo com a enxurrada de criticas, é demonstração de fibra moral.
Não parta para a troca de farpas. Se acredita em seus argumentos, não há necessidade.


E lembro a todos que é da discussão e do embate saudável de idéias que nasce e vive a democracia.


Valeu, Daniel. Admiração e respeito enormes por ti.

descriptionProfessor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo - Página 14 EmptyRe: Professor universitário é ofendido e humilhado por militantes após criticar comunismo

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder