Quanto ao acontecido no vídeo:Pra mim já é mais do que claro que no Brasil existe uma ditadura do discurso único na mídia e nas universidades. A internet é o único ambiente de discussão livre, por enquanto (olha o Marco Civil entrando na passarela).
Dois exemplos claríssimos do que eu to falando são (1) a demissão do comentarista Paulo Eduardo Martins do Jornal da Massa, numa afiliada do SBT, pelas constantes críticas que fazia ao governo e aos esquerdistas em geral e (2) o processo do PC do B contra a Rachel Sheherazade, que foi movido apenas pela fato de sua opinião ser diferente da propagada pelo establishment governista e da mídia. (Se quiser saber mais sobre esses casos use o Google).
Esse professor é apenas mais um que, estando no exercício de sua profissão e exercendo também sua liberdade de opinião, foi covardemente privado de ambos os direitos por um grupo que, em nome da tolerância e do respeito, prega justamente a intolerância e o desrespeito aqueles que não concordam com seus ideais. É justamente o que Lenin ensinou: "Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!"
Quanto ao comentário do Hayt:Hayt escreveu: Comunismo é para mim, algo morto há muito tempo. Provado que não funciona, não tem como ir contra a história.
Provado que não funciona já está realmente, tanto a experiência histórica quanto escritos científicos (Leia Ação Humana, de Ludwig Von Mises) mostram que todo esse discurso socialista não passa de uma grande falácia que esconde uma única intenção: A tomada definitiva do poder.
Mas, ao contrário do que muitos pensam, está bem longe de estar morto. Ele se transmutou, se tornou mais maleável, se tornando as vezes até tolerante com o mercado capitalista como meio de ação para seus objetivos, mas nunca abandonando a ganância de poder que é o princípio existencial da ideologia. É só olhar pra China, onde a economia se abriu mas a ditadura nunca foi tão forte, ou pra Venezuela petrolífera de Chávez (a agora de Maduro) pra ver isso que eu estou te falando.
É claro, nosso conhecido Fidel continua lá intacto no poder, tendo hoje a simpatia e o apoio de praticamente todos os presidentes da América do Sul, doidos pra seguir os passos do ídolo e se manter no poder, inclusive a Dilma.
Se quiser a prova fácil e definitiva de que o Comunismo não está morto vá a Universidade Federal do seu estado e assista algumas aulas nos cursos de humanas.
Quanto a Cuba:Com todo respeito, achar que Cuba é um país democrático, ou de qualquer modo mais justo e livre que a maioria dos países ocidentais, ou mais desenvolvido em algum aspecto, que não seja a censura, é uma cegueira intelectual que só pode acontecer em quem teve o raciocínio deformado pela repetição dos chavões comunistas, provavelmente num curso de uma Universidade Federal.
PS: Me justificando rapidamente, eu estudei, e me formei, na UFES - Universidade Federal do Espírito Santo - e sei muito bem do que eu estou falando.
Fidel castro se manteve no poder de 1976 a 2008, só saindo devido a problemas de saúde, colocando ninguém menos que o seu irmão no lugar. Que belo exemplo de democracia esse. Não há partidos de oposição em Cuba, porque são ilegais. Bela democracia, hein?
Não é raro o caso de Cubanos que, por darem a imensa sorte de sair do país por um motivo qualquer (Olímpiadas, Mais Médicos, ou numa canoa clandestina mesmo) correm o mais rápido possível pro Império satânico da opressão (Leia-se EUA) e pedem asilo lá. Será que eles são masoquistas e gostam de ser oprimidos?
Ignorar esses fatos e muitos outros, os quais não citarei aqui porque o post já está grande demais, e postar imagens descaradamente mentirosas como essa da primeira página é assinar o próprio atestado de burrice, ou de canalha enganador.
Falei em outro tópico há um tempo atrás, só existem 2 tipos de comunistas: psicopatas e histéricos.
Esses formam a maioria. São medrosos, frouxos, não querem estudar, buscar a verdade, precisam do bando, acreditam nas próprias mentiras inventadas pelos antecessores do movimento lá atrás. Repetem feito vitrolas arranhadas os slogans mastigados pelos líderes.
Os líderes, por sua vez, seriam os psicopatas. Inteligentes, articulados, capazes de planejamento e de controle, mas desprovidos de empatia, de emoção. Sabem, entretanto, o que os outros sentem em relação ao bem e ao mal, e por isso reagem de acordo, para manipular as emoções alheias.
Os jovens dos movimentos estudantis, os baderneiros barulhentos que vociferam contra qualquer pensador independente, os bandos que entram em pânico quando alguém de direita ousa desafiar as mentiras repetidas por décadas: esses são os histéricos. José Dirceu, Rui Falcão e companhia: esses seriam os psicopatas.Mas ainda há aqueles que admitem que Cuba é ruim, mas culpam o embargo econômico americano a desgraça da ilha do Fidel. Afinal de contas, o tirano que fica 30 anos no poder não pode ser o culpado, tem que ser os malvados americanos imperialistas, afinal de contas eles... eles... eles são ricos!
De novo a pessoa que vai por essa tese assina seu atestado de burrice porque o que ela diz é que na verdade o regime comunista é TOTALMENTE DEPENDENTE do maior exemplo de capitalismo no mundo para sobreviver.
Vale lembrar que Cuba tem todos os outros países do mundo pra negociar, o que eles não deixam de fazer, inclusive com o Brasil. O regime da errado porque é, no mais profundo da sua concepção, uma grande mentira para justificar a centralização do poder.
Última edição por VRebuli em Ter 01 Abr 2014, 20:37, editado 1 vez(es)