RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Dúvida entre 3 notebooks [+trabalho] [+edição de video] [+manjadores ajudem]

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
Alohawell Ltda
ianyam
Crude Dude
yon
zephyrous
Hayt
JurianSutter
burn1004
12 participantes

descriptionDúvida entre 3 notebooks [+trabalho] [+edição de video] [+manjadores ajudem] EmptyDúvida entre 3 notebooks [+trabalho] [+edição de video] [+manjadores ajudem]

more_horiz
Galera, a situação é a seguinte.

estou precisando urgente trocar o notebook, pq tenho usado muuuito ele pra trabalhar na rua e meu CCE não tem mais dado conta haha

meu uso com ele não é muuuuito hardcore não, eu uso basicamente para editar pequenas imagens no photoshop, edição de alguns áudios, edição de videos (normalmente em formato DVD, ou seja, nem HD rola edição) e muuuuuuito texto no word + acesso a internet

sei que parece muita coisa diferente, mas é que sou jornalista e lá no trabalho essas coisas são meu dia-a-dia, o problema é que o CCE tá realmente engasgando, e isso tá me agoniando profundamente, já cansei de perder prazo, ou de trabalhar até mais tarde pq a máquina me deixou na mão :S

bom, dito isso, estou entre essas três máquinas aqui para troca,

Acer / E1-572-6 BR648 Brasil
Processador Quarta Geracao Intel i5-4200U 1.6 Ghz até 2.3 Ghz, memória de 4GB DDR3 SDRAM, Hard Disk de 500 5400 rpm, Intel Grafica, tela de 15.6“ (1366x768), Wireless 802.11b/g/n WLAN, Bluetooth 2x USB 2.0, 1x USB 3.0, Leitor de cartões 5 em 1, Bateria de 4 células, HDMI, WebCam com microfone, leitor de cartões, Windows 8 64-bit.

o problema dessa, é unicamente que não tem leitor de CD, uso a anos notebook e netbook sem esse recurso e nunca antes senti falta, mas agora estou precisando (por trabalhar com algumas autorações de DVD...)

Lenovo / B490 (377222P)
Processador Intel Core i5-3230M clock 3.2 GHz, Memória 4GB (1x4GB)PC3-12800 DDR3, Hard Disk de 500GB 5400 Rpm, DVDRW-CDRW Multiburner, Chipset Mobile Intel HM77 Express, Placa Gráfica Intel HD Graphics, Audio High Definition (HD) Audio, Rede 10/100/1000, Wireless 802.11 b/g/n, Bluetooth 4.0, Tela de 14.0 polegadas LED-backlit TFT LCD (HD 1366x768), Rede (Wireless) ThinkPad 11b/g/n Wireless Camera HD (720p) - Bateria de 6 células de lítio-íon - Portas 3 USB 3.0, 2 USB 2.0, 1 VGA, 1 HDMI, 1 RJ-45 - Saída de vídeo VGA (D-Sub), 1x HDMI 1.4 - Media Card Slot 4 em 1 Sistema Operacional Windows 8 Br

essa só tem um problema, está saindo (um pouco) do meu orçamento inicial de R$1500,00 mas apresenta tudo que eu preciso (e acredito que mais um pouquinho)

Lenovo / 400S-80AC
Processador Intel Core i3-3110M (2.40GHz; 3MB Cache), Memória de 4GB DDR3, Hard Disk de 500GB, DVDRW (Gravador de DVD/CD), Intel HD Graphics (integrado ao processador), tela de 14 HD LED (1366x768), Dispositivo Apontador: Touchpad, webcam com microfone,leitor de cartões 2 em 1 (SD/MMC), Bluetooth, wireless 802.11b/g/n,1x HDMI, 2x USB 3.0, 1x USB 2.0, 1x VGA, bateria de 4 células, Windows 8 Oficial em Português.

essa tem tudo, mas o processador é o i3, não to levando fé que ele vai aguentar a pressão... o meu atual CCE tb é dual core e não aguenta

será que vocês poderiam me ajudar? a configuração daqui do desktop é um i5 2400 (3.10ghz), com 8gb de ram, e uma placa Radeon HD 6570 e me atende super bem, mas infelizmente não posso levar meu desktop para a rua =/
vocês poderia indicar algo nessa faixa de preço (máx R$1.500,00 - com processador que aguente, ram suficiente, entrada de DVD e, se possível, bluetooth) ou tirar a dúvida do amigo aqui?

muito obrigado

descriptionDúvida entre 3 notebooks [+trabalho] [+edição de video] [+manjadores ajudem] EmptyRe: Dúvida entre 3 notebooks [+trabalho] [+edição de video] [+manjadores ajudem]

more_horiz
Ja pensasse num desses: http://avell.com.br/notebooks

descriptionDúvida entre 3 notebooks [+trabalho] [+edição de video] [+manjadores ajudem] EmptyRe: Dúvida entre 3 notebooks [+trabalho] [+edição de video] [+manjadores ajudem]

more_horiz
Veja um Dell também, além do Avel. Dentre das opções dadas eu prefiro a segunda a opção. Fuja do i3 - processador caro e não corresponde em preço.

more_horiz
Lenovo / 400S-80AC... tive um... ele teve um problema que não teve mais conserto... saudades, eu curtia esse notebook.

more_horiz
zephyrous escreveu:
Lenovo / 400S-80AC... tive um... ele teve um problema que não teve mais conserto... saudades, eu curtia esse notebook.

Pra variar.. seu zicado!

more_horiz
Gosto bastante dos Lenovo, mas acho que o ideal seria vc pegar um com config melhor, 6gb ou 8gb de ram e tal...
E lembra que notebook nunca que tem nem 70% da eficiência de um desktop, pois usam linhas de processadores mais voltados à economia de energia, normalmente underclockados e etc..

more_horiz
yon escreveu:
Gosto bastante dos Lenovo, mas acho que o ideal seria vc pegar um com config melhor, 6gb ou 8gb de ram e tal...
E lembra que notebook nunca que tem nem 70% da eficiência de um desktop, pois usam linhas de processadores mais voltados à economia de energia, normalmente underclockados e etc..

Também tem isso, mas sei lá, o cara já tem um desktop bom, acho que não tem a necessidade de um notebook bom também..

more_horiz
yon escreveu:
zephyrous escreveu:

Pra variar.. seu zicado!

Sou cagado mesmo,kkkkk quase chorei quando o cara da assistência técnica falou que só tinha um conserto... e apontou pra uma caçamba de entulho,kkkkk foi só acabar a garantia e ele foi pro saco...

more_horiz
Acho que a diferença de um i3 para um i5 de notebook não é absurda, porque o i5 é basicamente um i3 com HT, ou seja, é um dual core.

more_horiz
JurianSutter escreveu:
Ja pensasse num desses: http://avell.com.br/notebooks

muito caro cara, o mais barato dessa lista está R$800,00 acima do meu orçamento

Hayt escreveu:
Veja um Dell também, além do Avel. Dentre das opções dadas eu prefiro a segunda a opção. Fuja do i3 - processador caro e não corresponde em preço.

eu não vi dell por causa preço, não achei nenhum no boa dica com essas config saindo por menos de 2.000

zephyrous escreveu:

qual foi o problema que deu nele?
só preu me prevenir aqui haha

yon escreveu:

cara, foi como o proprio hayt disse logo depois, eu ja tenho um dektop que supre o que eu preciso quando a parada pega fogo, digamos assim, o notebook teria que aguentar um tranquinho provisório de coisas rápidas mesmo, mas acontece que meu CCE tá lento demais, travando até em word e writer aberto :S
aí fode a paciência...

Crude Dude escreveu:
Acho que a diferença de um i3 para um i5 de notebook não é absurda, porque o i5 é basicamente um i3 com HT, ou seja, é um dual core.

tá que não é absurda, concordo até, principalmente em gerações diferentes... mas quão perceptivel será essa diferença?
tipo assim, se demorar um pouco mais pra renderizar num i3 que num i5 seria algo que eu conseguiria lidar

agora ficar travando o sistema no i3 é coisa que eu não consigo, entende?

more_horiz
Cara, eu sou tosco nesses assuntos técnicos, o que os 3 técnicos me explicaram e o pouco que eu entendi, é que esse notebook tem um problema meio que de fábrica, que acaba fazendo o processador queimar, na hora achei que era papo, mas depois pesquisei na internet na época, tinha um monte de gente relatando o mesmo problema e relatos em foruns de manutenção de técnicos tentando arrumar e não conseguindo... pelo que vi era só nesse modelo da lenovo... eu curtia muito esse note, foi triste... :bye: 

more_horiz
zephyrous escreveu:
Cara, eu sou tosco nesses assuntos técnicos, o que os 3 técnicos me explicaram e o pouco que eu entendi, é que esse notebook tem um problema meio que de fábrica, que acaba fazendo o processador queimar, na hora achei que era papo, mas depois pesquisei na internet na época, tinha um monte de gente relatando o mesmo problema e relatos em foruns de manutenção de técnicos tentando arrumar e não conseguindo... pelo que vi era só nesse modelo da lenovo... eu curtia muito esse note, foi triste... :bye: 

beleza, modelo descartado huasuhasuhsahusa

more_horiz
beleza, me decidi pelo Lenovo B490

aqui no rio ele sai a 1570 e tem tudo que eu preciso e ainda é pequeno/cabe na mochila...
o unico incovenientezinho é o peso (quase 3kg) mas vamos q vamos, quem precisa de coluna funcional depois de velho né? haha

more_horiz
O meu é um Dell XPS L502x e atende bem essas coisas. As vezes eu fico no photoshop e no illustrator ao mesmo tempo sem nem travar xD

more_horiz
gosto muito de acer... mesmo tendo validade

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder