RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionQual foi o 1º videogame lançado? EmptyQual foi o 1º videogame lançado?

more_horiz
Saudações, mamíferos.
Venho hoje fazer uma pergunta clássica entre os gamers: "Qual foi o primeiro videogame da história?"
Muitas pessoas dizem ser o Atari.
Qual foi o 1º videogame lançado? 27ejs
Eu, tenho certeza em dizer que não. morre, diabo!  :morrediabo:
 Realmente, ele foi o primeiro videogame a se popularizar nas casas. E ele é bem velho, mesmo. Foi lançado em 1975.

Fiz algumas pesquisas (Winkipédia) e vi que, na opinião deles, o 1º videogame lançado foi o Maatooka (Nome bizarro... Até WiiU vence...
Ele foi criado em 1958, pelo físico William Higinbotham, que havia trabalhado na primeira bomba atômica, transformou duas linhas rudimentares e uma bola na primeira experiência interativa de entretenimento em computador.

Também acho que pode ter sido o Tennis For Two (T42), também criado em 1958. Qual foi o 1º videogame lançado? 2n84wi1
Foi criado no Estados Unidos, mais exatamente no laboratório de pesquisas militares Brookhaven National Laboratory. O jogo nunca saiu do laboratório.

E você, qual você acha que é o 1º videogame na história? Compartilhe sua ideia. Ombrigado!

descriptionQual foi o 1º videogame lançado? EmptyRe: Qual foi o 1º videogame lançado?

more_horiz
Bom tópico! Só está na área errada. Te importaria se eu movesse pra área correta? Até mais.

descriptionQual foi o 1º videogame lançado? EmptyRe: Qual foi o 1º videogame lançado?

more_horiz
Guitto escreveu:
Bom tópico! Só está na área errada. Te importaria se eu movesse pra área correta? Até mais.

Claro! É meu 1º tópico aqui, então não sei mecher muito bem. Vergonha 
Obrigado.

descriptionQual foi o 1º videogame lançado? EmptyRe: Qual foi o 1º videogame lançado?

more_horiz
Depende do que vc entende como videogame, vc citou o primeiro jogo eletrônico de 1958, mas no meu entendimento VideoGame é um aparelho que vc liga na tv,tem controles e vc pode trocar de jogo, então no meu critério o primeiro VG foi o Channel_F(1976)
Qual foi o 1º videogame lançado? Fairchild_channel-f_1


Com incríveis 1,79mhz, 64bytes de ram,2kb de memoria de video,com resolução de 128x64, com 4 cores por linha. :tudobem:

descriptionQual foi o 1º videogame lançado? EmptyRe: Qual foi o 1º videogame lançado?

more_horiz
Bom tópico!

Pensava que o primeiro VIDEOGAME propriamente dito, comercializado ao grande público, era o pong... hehe

Vou acompanhar as discussões!

descriptionQual foi o 1º videogame lançado? EmptyRe: Qual foi o 1º videogame lançado?

more_horiz
Shin_akuma escreveu:
Depende do que vc entende como videogame, vc citou o primeiro jogo eletrônico de 1958, mas no meu entendimento VideoGame é um aparelho que vc liga na tv,tem controles e vc pode trocar de jogo, então no meu critério o primeiro VG foi o Channel_F(1976)
Qual foi o 1º videogame lançado? Fairchild_channel-f_1


Com incríveis 1,79mhz, 64bytes de ram,2kb de memoria de video,com resolução de 128x64, com 4 cores por linha. :tudobem:

Nossa, que máquina!  :Loloriginal: 

O design do joystick é impressionante também!

Mas acho que o primeiro CONSOLE lançado, foi essa versão do Odyssey. Foi lançado em 1972.

Qual foi o 1º videogame lançado? Tn_Odyssey-e1351716529235

descriptionQual foi o 1º videogame lançado? EmptyRe: Qual foi o 1º videogame lançado?

more_horiz
Mononoke escreveu:
Shin_akuma escreveu:
Depende do que vc entende como videogame, vc citou o primeiro jogo eletrônico de 1958, mas no meu entendimento VideoGame é um aparelho que vc liga na tv,tem controles e vc pode trocar de jogo, então no meu critério o primeiro VG foi o Channel_F(1976)
Qual foi o 1º videogame lançado? Fairchild_channel-f_1


Com incríveis 1,79mhz, 64bytes de ram,2kb de memoria de video,com resolução de 128x64, com 4 cores por linha. :tudobem:

Nossa, que máquina!  :Loloriginal: 

O design do joystick é impressionante também!

Mas acho que o primeiro CONSOLE lançado, foi essa versão do Odyssey. Foi lançado em 1972.

Qual foi o 1º videogame lançado? Tn_Odyssey-e1351716529235


Realmente esse é mais antigo, e apesar de ter como fonte de energia principal pilhas, acho que ele é o primeiro console mesmo,em algum lugar eu vi tinham falado que era o channel f.

descriptionQual foi o 1º videogame lançado? EmptyRe: Qual foi o 1º videogame lançado?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder