Existe documentada a ocupação do território que hoje é conhecido como Palestina pelos Judeus desde cerca de 3000 A.C.
Os judeus famosos, como Moisés, Davi, Salomão e até mesmo Jesus de Nazaré viveram nessa região, que foi conquistada pelo Império Romano em cerca de 70 D.C. e desde então o povo de Israel ficou mais espalhado porém sempre que podiam iam para lá, devido a sacralidade do local para eles.
Eles foram retirados mais definitivamente de lá pelos Árabes, na época das cruzadas, por Saladino, história que é até ilustrada no filme As Cruzadas.
Interessante você chamar de abusiva essa legislação de Israel, e não citar que na Palestina, e nos demais países muçulmanos, se você for de outra religião, ou homossexual, você é condenado a morte. Outra coisa que vocês também não citou é o desprezo geral entre as mulheres que existe lá, mostrando total desrespeito aos direitos humanos, num preconceito muito maior do que proibir a miscigenação.
Israel é militarmente mais forte sim, mas por isso, e somente por isso, não foram extinguidos como povo. Se a força militar estivesse do lado dos Palestinos haveriam mais judeus mortos do que na época de Hitler.