RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

power_settings_newInicie sessão para responder
+7
Guitto
Henrico D. Santo
Leinad
Jail
Antonio Neto
Ryo_Hazuki
VRebuli
11 participantes

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] Empty[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
Como todos sabem está rolando uma conflito sério no Oriente Médio entre Israel e os povos Palestinos das região. Como quase tudo existem opiniões muito diversas, e geralmente excludentes, sobre o assunto.

Portanto gostaria de saber a opinião de vocês sobre o assunto.

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
Minha opinião:

O problema explicado -



Direitos Humanos -



Resumo do vídeo imediatamente acima na imagem abaixo:

[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] 10247300_346198052198942_991775601551596503_n

Governo Brasileiro se metendo no assunto:

[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] 1622586_818161204882984_5115348180723225142_o

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
Let the treta begins!

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
Desproporcional é 7 x1.

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz

eu acho que isso aqui resolve rapido



[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EB9EA

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Desproporcional é 7 x1.


 :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

Antonio Neto escreveu:

eu acho que isso aqui resolve rapido



[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EB9EA


Mas isso em Gaza ou em Telaviv? rsrs

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
VRebuli escreveu:
Antonio Neto escreveu:

eu acho que isso aqui resolve rapido
[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EB9EA

Mas isso em Gaza ou em Telaviv? rsrs


Gaza, Telaviv, Brasília e Rio de Janeiro.

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Desproporcional é 7 x1.


This.


Acho que a situação lá só se resolve depois de Deus (ou o universo, ou a mãe natureza, ou sei lá) rebootar a região. Faz tipo um tsunami ou um novo dilúvio que leve 100% das pessoas de lá pra vala, e começa a repovoar tudo de novo do zero.

Se não for isso, não creio que a situação por lá melhore ou mude.

(brinks, claro)

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
Falando sério, gostaria muito mesmo que um desses palestinos tivesse a brilhante ideia de apontar um daqueles mísseis na direção de Teerã.. ..ai a treta ia engrossar de vez mesmo.

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
Ryo_Hazuki escreveu:
Falando sério, gostaria muito mesmo que um desses palestinos tivesse a brilhante ideia de apontar um daqueles mísseis na direção de Teerã.. ..ai a treta ia engrossar de vez mesmo.


Não vão, Teerã tbm é muçulmana... A treta é que os muçulmanos não aceitam outra religião na área. Tanto que tem matança generalizada de Cristãos no Oriente Médio, exceto em Israel...

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
Sou totalmente Pró-Palestina e vou explicar porque:

Os palestinos estão naquele território desde o século 1 D.C.
O povo palestino foi castigado por diversas dominações externas desde então, como pelo império romando ou pelo império turco-otomano. Ingleses e Franceses também interferiram e criaram tumulto na região.
Porém, me arrisco a dizer que nunca antes houve um genocídio tão grande de civis quando o propagando após a criação do Estado de Israel.

Em 1939 havia um acordo internacional (Inglaterra esteve envolvida) concedendo, em dez anos, todo o território da palestina (incluindo onde hoje é Israel, Cisjordania e faixa de gaza) ao povo palestino.
Nesse meio tempo, estourou a segunda guerra mundial e houve uma grande comoção mundial pró-judeus. Era latente a necessidade da criação de um estado judaico. Mas, a onde se criaria esse estado? Na Alemanha? Na Polônia? Não! Foi dado 50% do território destinado aos Palestinos!
A ONU previa a criação de um estado Israelense com 50% do território e um Palestino com outros 50%. O território Palestino NUNCA foi criado.

Devemos lembrar que não era um território vazio. Pessoas viviam lá. O território estava ocupado por civis!
Houve retirada a força e morte de civis. Acredito que nunca conheceremos o número real dessa usurpação.
Os povos árabes da região resistiram, e atacaram Israel que, apoiado pelos EUA, resistiu e tomou território superior aos 50% iniciais.
A cada nova guerra, Israel expande seu território atingindo atualmente 80% da Palestina.

Israel tem legislação que proíbe o casamento entre israelenses e palestinos. Outro momento histórico em que vimos restrição semelhante foi na Alemanha nazista.
Todo o território que restou a palestina (20%) está cercado, murado, e controlado por forças armadas israelenses. Nenhuma outra termo define isso que não "Campo de Concentração".

Na minha opinião, o que assistimos hoje é um massacre de civis. Uma guerra por território entre forças desproporcionais. Vemos um cão raivoso auxiliado por um lobo faminto, devorando civis.

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
VRebuli escreveu:
Ryo_Hazuki escreveu:
Falando sério, gostaria muito mesmo que um desses palestinos tivesse a brilhante ideia de apontar um daqueles mísseis na direção de Teerã.. ..ai a treta ia engrossar de vez mesmo.


Não vão, Teerã tbm é muçulmana... A treta é que os muçulmanos não aceitam outra religião na área. Tanto que tem matança generalizada de Cristãos no Oriente Médio, exceto em Israel...


Inimigo do meu inimigo..

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
Sei lá VRebuli, minha opinião é quase que a do Leinad.

Sem falar que esse seu primeiro vídeo só conta metade da história, quer dizer, só o lado de Israel.

Mas bora discutir, bom tópico!

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
VRebuli escreveu:
Minha opinião:

O problema explicado -



Direitos Humanos -



Resumo do vídeo imediatamente acima na imagem abaixo:

[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] 10247300_346198052198942_991775601551596503_n

Governo Brasileiro se metendo no assunto:

[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] 1622586_818161204882984_5115348180723225142_o



Aqui no trampo não carregou nenhum vídeo nem nenhuma imagem...  [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] 239753 

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
Existe documentada a ocupação do território que hoje é conhecido como Palestina pelos Judeus desde cerca de 3000 A.C.

Os judeus famosos, como Moisés, Davi, Salomão e até mesmo Jesus de Nazaré viveram nessa região, que foi conquistada pelo Império Romano em cerca de 70 D.C. e desde então o povo de Israel ficou mais espalhado porém sempre que podiam iam para lá, devido a sacralidade do local para eles.

Eles foram retirados mais definitivamente de lá pelos Árabes, na época das cruzadas, por Saladino, história que é até ilustrada no filme As Cruzadas.

Interessante você chamar de abusiva essa legislação de Israel, e não citar que na Palestina, e nos demais países muçulmanos, se você for de outra religião, ou homossexual, você é condenado a morte. Outra coisa que vocês também não citou é o desprezo geral entre as mulheres que existe lá, mostrando total desrespeito aos direitos humanos, num preconceito muito maior do que proibir a miscigenação.

Israel é militarmente mais forte sim, mas por isso, e somente por isso, não foram extinguidos como povo. Se a força militar estivesse do lado dos Palestinos haveriam mais judeus mortos do que na época de Hitler.

description[TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...] EmptyRe: [TRETA TOPIC] Qual a sua opinião sobre o conflito Israel x Palestina? [+Tretando pra movimentar o fórum...]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder