RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

power_settings_newInicie sessão para responder
+8
MarvoxBrasil
Leinad
Imperfect
Ritinha Ratinha
unclescrooge
Gabriela Martinelly
Antonio Neto
Dopefish
12 participantes

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
Não é raro vermos franquias nascendo de um jeito e seguindo rumos diferentes durante sua existência.

Vejam alguns exemplos:

QUAKE

- Principal mudança: História e ambientação.

O primeiro Quake foi marcado por visuais macabros, efeitos sonoros perturbadores, ambientes decadentes e sinistros, e uma história de luta contra demônios na Terra.

Do Quake 2 em diante, a história muda completamente para o planeta Gobbos, onde uma raça de ciborgues alienigenas rouba partes de humanos para criar hibridos humano-maquina, e o jogo perdeu muito de seus visuais macabros. Não que o jogo tenha ficado ruim, mas não é mais aquele que foi aclamado por público e crítica como o primeiro FPS funcional totalmente em 3D.


NEED FOR SPEED

- Principais Mudanças: Temas.

As primeiras versões eram apenas jogos de corrida arcade comuns, com um UP gráfico e na física. Posteirormente, o jogo passou a apresentar temas (Underground, Most Wanted, Hot Pursuit, Shift, etc...), sendo que cada jogo tinha um objetivo diferente do outro. Isso foi visto como bons olhos pela maioria dos fãs, um modo de fazer a série não se tornar enfadonha.


CASTLEVANIA

- Principais mudanças: Jogabilidade e enredo.

Talvez um dos melhores exemplos de mudança: começou como um jogo simples de plataforma, onde você deveria ir de um ponto A ao ponto B e matar um chefe. Tornou-se um jogo de plataforma/aventura, com exploração de calabouços e mapas, possibilidade de equipar armas, utilizar itens e magias, etc, sem contar o enredo melhor apresentado, com falas e cutscenes.
Em sua versão contemporânea, nos é apresentado no estilo Hack and Slash com resolução de puzzles, ambientado quase completamente em ambientes externos, e com poucas coisas que remetem aos primeiros jogos da série.


E você, o que acha destas "mudanças de rumo"? Tem algum exemplo para compartilhar?

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
o mais polemico da atualidade, resident evil

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
Algumas séries tem que mudar para renovar, só acho que a mudança não deve ser muito drástica, como em FFXIII.

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
silent hill 4 e 5, fugiram da ideia, mas o 4 é bom, o 5 é jogavel

mortal kombat a partir do 4, mudaram muito a historia chegando ao ponto de ter que fazer um "reboot"


descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
turok

o 1 2 e 3 foram incriveis, os outros que sairam para o x1 e a atual geração fugiu totalmente da historia da hq

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
Quake perdeu a graça
NFS - ficou bacana
Castelo da Vania teve umas escorregadas mas "tamo ai"

e o que mais me intriga é o Prince da Persia :

[img][/img]

Última edição por Ritinha Ratinha em Qui 05 maio 2011, 11:47, editado 1 vez(es)

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
Acho que RE é realmente o caso mais agravante, do 3 pro 4 é muito hardcore a mudança, sendo o codename veronicax que fica entre os dois, puxa mais a sardinha para o estilo do 3, o 4 virou puro shooter e perdeu seu apelo survivor...

Imperfect

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
Ritinha Ratinha escreveu:
Quake perdeu a graça
NFS - ficou bacana
Castelo da Vania teve umas escorregadas mas "tamo ai"

e o que mais me intriga é o Prince da Persia :

[img][/img]


A ultima foto.... rimkuk

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
a ultima foto é do prince of persia que saiu para o ps3, eu tenho em casa....

Imperfect

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
Banjo Kazoie N&B mudou completamente, mais parece um Spin off que um jogo da série...

Mas eu curti...

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
eu nao vi ainda, mas me falaram que o 3 birthday que seria o parasite eve 3 é mais para um spin off da serie do que uma continuação....

Imperfect

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
quero jogar o 3rd birthday, mesmo sendo spin off...pelo menos é um gostinho de PE que não sentimos a anos...

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
Imperfect escreveu:
eu nao vi ainda, mas me falaram que o 3 birthday que seria o parasite eve 3 é mais para um spin off da serie do que uma continuação....

Imperfect


pra mim o game se chama - parasite eve birthday

sem o 3 pq quem jogou sabe que não segue em quase nada a trama

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
Dopefish escreveu:
quero jogar o 3rd birthday, mesmo sendo spin off...pelo menos é um gostinho de PE que não sentimos a anos...

tbm quero, mas me falta um psp... Rindo

@uncle - até concordo contigo pelo que me falaram, mas preciso realmente jogar para formar opinião, ja fiquei triste ao saber que nao continua essa magavilhosa historia do jogo..., to rejogando o parasite I, rapaz, nao lembrava que o jogo era tao dificil.... :roleiDrir:

Imperfect

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
Imperfect escreveu:
Dopefish escreveu:
quero jogar o 3rd birthday, mesmo sendo spin off...pelo menos é um gostinho de PE que não sentimos a anos...

tbm quero, mas me falta um psp... Rindo

@uncle - até concordo contigo pelo que me falaram, mas preciso realmente jogar para formar opinião, ja fiquei triste ao saber que nao continua essa magavilhosa historia do jogo..., to rejogando o parasite I, rapaz, nao lembrava que o jogo era tao dificil.... :roleiDrir:

Imperfect


o 1 é o cão chupando manga e assoviando a nona sinfonia
o 2 é moderado, mas vc morre facil no final do game

esse 3 vc não faz quase nada e faz muitos pontos e passa dos bozis facilmente

descriptionFranquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião? EmptyRe: Franquias que tomaram rumos diferentes. Qual sua opinião?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder