RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Pra quem quiser colaborar, ou apenas matar a curiosidade.


Estou elaborando um artigo de qualidade para postar no meu blog, Round One Games, só que para escrever esse artigo eu precisaria de lembrar mais do que a minha capacidade mental permite.

Sinópse: Ao longo dos anos eu tenho notado que em um monte de filmes/séries de televisão são utilizados efeitos sonoros (SFX) de jogos, principalmente de jogos dos anos 90.

Meta: Criar um artigo comparando e mostrando as duas cenas, do jogo e do filme, onde o efeito sonoro é reproduzido.

Ajuda que eu preciso: Eu não lembro de todo filme e nem o momento em que o efeito sonoro aparece. Ai que entra vocês, caros cumpadis.



Por exemplo: Ontem eu estava assistindo o documentário do History Channel "Aftermatch", e aos 00:03m tem uma cena de chamas, e é utilizado o efeito sonoro de Doom II, da fase 30, onde o chefão final lança os cubos de caveiras. (Som de "fletch"). Eu quero pegar esses dois momentos, em vídeo, para o leitor ver os dois em ação.

Há varios outros filmes que eu já percebi isso, como efeitos sonoros da Mistress de Dungeon Keeper em algum filme. Mas como eu disse, eu não lembro muito bem....

Se alguém puder ajudar opinando ou me informando desses fatos, será de grande ajuda.

Acho que é algo interessante e que nunca tocaram nesse assunto.

Um abraço!

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Daora! Já percebi algumas coisas do tipo, não sabia que tinha tanto filme assim com sons que são de games. Um que lembro agora, não sei se vale, é o som dos cães da intro em RE 1 e do Motaro em MK que sai em um filme e não lembro qual  Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes 239753 Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes 239753 Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes 239753 

Mas topo ajudar sim, mesmo não manjando muito, vai dar um trampo mas vai ficar legal!

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Desculpe a brincadeira Fúria, acho legal a idéia, mas infelizmente a primeira coisa que me veio a cabeça é a música do pacman quando morre, ela é tocada no fim do tema de abertura do chaves no SBT, quando o boné gira e vai para cima do logo "CHAVES"....

Mas ficarei pensando em algo que me lembre.

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
O barulho de porta do Doom é muito usado em filme ainda;

https://youtu.be/IiXdIwrYw1s?t=58s


E o famoso uivo do lobo em Resident Evil, que é usado por praticamente todos os filmes de terros dos anos 80/90 e até no Chapolin;


descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Lbert escreveu:
Desculpe a brincadeira Fúria, acho legal a idéia, mas infelizmente a primeira coisa que me veio a cabeça é a música do pacman quando morre, ela é tocada no fim do tema de abertura do chaves no SBT, quando o boné gira e vai para cima do logo "CHAVES"....

Mas ficarei pensando em algo que me lembre.


 Shocked só eu não tinha percebido??? Vou procurar isso NOW

Henrico D. Santo escreveu:
O barulho de porta do Doom é muito usado em filme ainda;

https://youtu.be/IiXdIwrYw1s?t=58s


E o famoso uivo do lobo em Resident Evil, que é usado por praticamente todos os filmes de terros dos anos 80/90 e até no Chapolin;




Bem lembrado dos lobos, muitos filmes usam isso mesmo  Sorriso 

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz


Ver a partir dos 27 segundos.

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
O barulho de porta do Doom é muito usado em filme ainda;

https://youtu.be/IiXdIwrYw1s?t=58s


E o famoso uivo do lobo em Resident Evil, que é usado por praticamente todos os filmes de terros dos anos 80/90 e até no Chapolin;




Tinha este uivo como som de chamada em meu antigo celular... Rindo

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Lbert escreveu:


Ver a partir dos 27 segundos.


 :caraio: é memo!!!



Pac man morrendo a partir dos 2:15

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Nossa, essa do Pacman eu saquei desde quando foi inaugurado essa abertura no SBT, ou seja, SOU VELHO PRA CARAI!  Rindo 

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Lbert escreveu:
Desculpe a brincadeira Fúria, acho legal a idéia, mas infelizmente a primeira coisa que me veio a cabeça é a música do pacman quando morre, ela é tocada no fim do tema de abertura do chaves no SBT, quando o boné gira e vai para cima do logo "CHAVES"....

Mas ficarei pensando em algo que me lembre.

Pô, verdade! Essa eu também associava! Valeu por lembrar!


Fúria escreveu:
Daora! Já percebi algumas coisas do tipo, não sabia que tinha tanto filme assim com sons que são de games. Um que lembro agora, não sei se vale, é o som dos cães da intro em RE 1 e do Motaro em MK que sai em um filme e não lembro qual  Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes 239753 Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes 239753 Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes 239753 

Mas topo ajudar sim, mesmo não manjando muito, vai dar um trampo mas vai ficar legal!


Tá vendo como é!? A gente vê e associa na hora, mas depois esquece completamente kkkk

Obrigado pela ajuda e apoio! Eu vou tentar montar o artigo e vamos populando ele Smile

E claro, não é só pro artigo, é algo "valioso" e bem curioso para nós, gamers, ainda mais old-school!

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Bom tópico, bom user e ainda é vizinho.

ABC é o poder!

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz

ainda tem o inverso, que é jogos q usam sfx de filmes

acho q golden axe exclusivo de arcade é um otimo exemplo

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Filme Aftermath:

Efeito sonoro do DooM II aos 3m36s



Efeito sonoro DooM II:
(Junto com um bonus de Easter-egg)

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Pessoal, demorou mas eu consegui editar o artigo (e quatro vídeos lol).

Obrigado a quem ajudou, e se alguém puder ajudar mais a frente eu agradeço de coração!

Segue o link do artigo (versão inicial) para quem quiser ver:

http://www.round1.com.br/blog/efeitos-sonoros-sfx-de-games-usados-em-filmes-e-series/

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
Top!!

descriptionAjuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes EmptyRe: Ajuda? Artigo Round One Games - SFX de games usados em filmes

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder