RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] Empty[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
Ok, #gamergate é um negócio complexo e sério que está acontecendo com os sites de "jornalismo de videogame" no exterior, e já gerou todo tipo de abuso e censura pra tudo que é lado. eu tenho link dos vídeos e infográficos, MAS está tudo em inglês e a maioria são vídeos de mais de 20 minutos só falando sobre os fatos descobertos.

É algo complicado e perigoso, a ponto de conseguirem CENSURAR O 4CHAN (a porta do inferno da internet) então, quem quiser pesquisar e se propor a resumir/traduzir o que importa, eu ajudarei no que for.

Dito isso, uma última explicação: o que eu vou postar abaixo não é uma notícia "oficial", e tentar discutir ou investigar as pessoas envolvidas faz com que você receba alertas e seu tópico seja censurado e trancado no fórum do Mighty nº9, então fica aqui como "fofoca gamer"



Chegando no assunto em questão: Dina (@petitemistress no twitter) é um caso complicado desde o começo: ela entrou na campanha por ser amigo de alguém da comcept, NUNCA JOGOU UM MEGA MAN NA VIDA, quis mudar o design oficial do beck para mulher para ser mais "progressiva" e "feminista" e constantemente faz piadas infelizes e censura quem não fala exatamente o que ela considera "positivo.

Aí ela faz a merda do ano:

[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] 0llooTl

Esse cara doou TREZENTOS DÓLARES para tornar esse game uma realidade, e foi bloqueado de seguir a maior fonte de notícias do jogo em questão por seguir um movimento social que a Dina não gosta (vale dizer, ela é amiguinha da mulher que começou essa porra toda ao transar com os jornalistas de sites como kotaku em troca de reviews positivos).

E isso está piorando!

Quando alguém reclama disso (e sejamos francos, bloquear alguém de um projeto que você PAGOU para fazer parte só por não concordar com as idéias de UMA PESSOA que sequer deveria ser relevante pro projeto é censura e manipular o produto para forçar suas idéias nos outros), ela faz piada e chama de mimizento

[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] PlsyY2o

Dina ‏@PetiteMistress

My mentions are a Who's Who-gives-a-fuck of block fodder, for those of you with an itch. <3
fonte: https://twitter.com/PetiteMistress/status/513720309724114947


Como ela é a Community manager (Gerente de Comunidade soa péssimo, deve ter tradução oficial melhor), ela pode efetivamente filtrar o que cai e o que não cai nos ouvidos da Comcept, então ela pode humilhar, banir e alterar o que ela quiser na parte pública do projeto e os desenvolvedores nunca saberiam (eles fazem o game, só isso).



--

Sobre gamergate, o fiasco de Zoe Quinn (quinnspiracy), a aberração criada por Anita Sarkeesian para demonificar todos os games do mundo como misóginos e má influência para a sociedade, só mandem perguntas ou coisa do tipo. se houver interesse, eu tento trazer tudo pro fórum aos poucos. Tem coisa acontecendo desde agosto e já teve desde conluio em festival de game indie até alguém ameaçando agredir um moleque de 10 anos por causa da opinião dele.

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] EmptyRe: [FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
bugou o celebro aki, perai

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] EmptyRe: [FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
tendi nada

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] EmptyRe: [FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
acho q me localizei

GAMERGATE seria uma especie de informações e investigações sobre os podres da midia gamer

acho que tem rolo daquele otario do Phil Fish no meio

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] EmptyRe: [FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
mais ou menos antônio

Desde que a situação da zoe quinn veio a público, muita gente começou a investigar, e até agora NÃO PARARAM DE ACHAR PODRES. Indústria de games, mídia, desenvolvedores independente (a chiliquenta do phil fish), tudo com um monte de manipulação de opinião.

O grupo que faz ou apoia essas investigações e quer que os sites que noticiam games sejam transparentes e éticos usa a hashtag #gamergate no twitter. virou o "nome" do movimento

O que caga tudo é que o primeiro alvo deles foi uma mulher que SEMPRE usa o argumento de "eu sou uma mulher gamer fazendo games, e toda indústria e todos os jogadores são monstros machistas misóginos". Nisso, todos os amiguinhos dela publicam artigos demonizando o gamergate, os "social justice warriors", que seguem essas mulheres e tudo o que elas dizem ao pé da letra ameaçam e publicam dados privados de quem apoia o gamergate e os jornalistas de games sempre postam artigos absurdos sobre como o gamergate é a Klu Klux Klan com analógicos.

Quanto mais tu acompanha, mais isso parece uma guerra civil digital.

essa Dina sempre cagou pra videogames, mas ela tem amigos, e como ela é "feminista progressiva descolada", ela é amiga da Zoe Quinn e abraça a causa, porque feministas não se importam de queimar a pessoa errada na fogueira contanto que queimem alguém para mostrar o quão "fortes" e "independentes" são.


Curiosidade: Phil fish tinha conchavo com organizadores do evento que deu um monte de prêmios pro jogo dele, e os organizadores do evento, além de alguns jornalistas eram investidores da empresa do phil. Eles criaram uma "jóia indie" artificial para vender horrores e lucrar em cima disso.

Se mais uns 3 mostrarem interesse, eu vou criar um tópico sobre isso. Pode ser uma grande bosta ou a nova badalação que não temos desde que o Mestre Guitto nos apresentou a deepweb

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] EmptyRe: [FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
Seria legal sim. Trazer os baphos mais recentes e maiores e tal. To bem por fora.

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] EmptyRe: [FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
Porra, bom tópico e boas informações. A Industria de jogos está tão podre, tão podre, que eu me contento em jogar e olhe la!

As vezes eu penso que um crash seria até bom, pra dispersar esse BANDO DE PARASITA que tem atualmente. É foda.

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] EmptyRe: [FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
Caralho!

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] EmptyRe: [FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
Estou por fora também, conte-me mais.

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] EmptyRe: [FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
loco

moar infos plos

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] EmptyRe: [FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
Feministas, ha!

description[FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE] EmptyRe: [FODEU WARNING/NEWS]Community Manager do Mighty nº9 bane apoiadores por não serem femistas [+GAMERGATE]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder