RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

power_settings_newInicie sessão para responder
+3
Guitto
Antonio Neto
dukemagus
7 participantes

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? Empty[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
Ok, o bonatti vai dizer que o game é uma merda pra dar um jeito de cagar no Inafune eu vou dizer que ele é meia-boca mas cumpre seu papel e segue o nível de qualidade de um Mega Man, para bem ou para mal. Deixemos essa parte de lado e vamos focar em outra coisa interessante que aconteceu no desenvolvimento.

Todas as provas, imagens e demais argumentos vão estar nos links e vídeos que eu postar mais abaixo. Eu recomendo especialmente que quem tiver paciência e entender inglês ASSISTA O VÍDEO NO FIM DO TÓPICO. É antigo e só cobre a confusão até logo antes da bagunça nos fóruns, mas é um dos melhores sumários da situação disponíveis.


-----


Até pouco tempo atrás, a Community Manager contratada para fazer o meio-de-campo entre os fãs e o time de desenvolvimento era Dina Abou Karam, @petitemistress ou apenas Dina. E depois do próprio jogo, é a maior fonte de controvérsias relacionada ao projeto.

Para começar, a pessoa em questão NÃO CONHECIA MEGA MAN. Droga nenhuma. Não jogava, não conhecia as séries, NADA.

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? 3020fcD

Num projeto que surgiu específicamente por causa dos fãs do personagem, é uma situação inimaginável. Que raios de currículo essa figura largou para pegar a vaga?


E a resposta é: Nenhum. Ela pegou a vaga por ser amiga de um dos desenvolvedores. Puro nepotismo sem vergonha nenhuma.

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? Mighty-no-9-dina-bf

Seria um caso passável se a criaturinha simplesmente fizesse seu trabalho de ouvir A COMUNIDADE e passar o recado para os desenvolvedores. Não foi o que aconteceu. Ela usou o poder que tinha para socar goela abaixo suas ideologias, e só muita reclamação, alguns artigos pontuais na mídia e o fato que desenvolvedores japoneses não gostam que dêem pitaco diretamente no projeto deles que salvou Beck de virar Mecha-Dina.

Explico:

Assim que assumiu o cargo, a figura decidiu aproveitar a nova posição para dizer que queria "trazer mudanças" ao projeto, mais "inclusividade", e isso significaria tentar convencer os desenvolvedores a fazer Beck uma mulher, que convenientemente ela ajudou a criar.

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? PuM8vxs
(convenhamos que essa naba não combina EM NADA com o design do resto dos personagens)
E para quem estava dizendo que era só brincadeira, ela tacou sal na ferida

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? OHZ2NFk


Ok, agora deixa eu tirar um segundo para explicar duas coisas que são puro PONTO DE VISTA MEU, e guiam parte da minha concordância com as críticas feitas:

1 - à partir do momento que você assume um cargo que envolve público e usa abertamente sua identidade real, você se torna uma figura pública e o que você fala vai ser relacionado com o projeto. Se você faz relações públicas de uma empresa e faz apologia à discriminação de gênero no seu twitter pessoal, as pessoas podem e devem te chamar como pessoa e como relações públicas do projeto.
2 - Uma figura pública representando outra empresa deve se despir de suas crenças pessoais quando exercendo seu trabalho. Não deve tentar mudar o trabalho da empresa, incluir sua visão e ideologia ou discriminar com base em sua visão. Isso é neutralidade e profissionalismo nesse tipo de função, ao menos na minha opinião.

Ok, vamos voltar à Dina

Mais ou menos na mesma época, ela fez a "postagem de apresentação" tentando desmentir que não entendia nada de mega man e me sai mais uma pérola:

Dina escreveu:
Hi, my name’s Dina! Like most of you, I've grown up on video games and have an undying passion for this magical medium. I am a Zelda fanatic, a Tim Schafer lover (figuratively speaking), and an unrepentant Final Fantasy 8 hardliner. (No, that’s not a troll!) ;) Also, to clear up any forum confusion: Mega Man X is best Mega Man!


Fãs de Mega Man são criaturas devotadas ao extremo, mas também são bastante diversas. Você, como Community Manager, supostamente com a função de ouvir e tratar todos igualmente NÃO DEVE socar seus favoritismos (que surgiram de uma hora para outra) em um meio oficial. É pouco profissional e desrespeitoso com fãs de outras séries (Eu sou fã da série Zero, muita gente da geração após a minha é fã de Battle Network, os fãs mais aguerridos de todas as séries ainda lamentam o aborto do Legends 3 e todo True Hardcore Oldschool tem um lugar especial no coração para a série clássica)


A primeira tentativa de "se enfiar" no projeto não agradou quem financiou o jogo no kickstarter. Ocorreu um bom número de pessoas pedindo reembolso. A coisa ficou feia à ponto de outra pessoa da Comcept responder para garantir que ela não influenciaria o design do jogo de nenhuma forma

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? Mighty-no-9-mark1


Você pensaria que depois dessa ela teria aprendido a lição certo? Nope, se tem uma coisa que Mega Man ensinou é que vilões desmiolados NUNCA APRENDEM.

Mais adiante no ano começou o escândalo Gamergate, (que hoje deixou de ser escândalo para se tornar movimento e quase ala política), e ela era muito próxima e fã direta e indireta de figuras que eram contra o Gamergate, como Tim Schaffer Anita Sarkeesian e Zoe Quinn.

Seria aceitável uma meia dúzia de tweets condenando assédio e a pessoa que fez o assédio ou um "fique bem" para os afetados dos ambos os lados, mas estamos falando de Dina, então o que você acha que ela fez?

Exato: abusou dos poderes que tinha. Outra vez.

Primeiro ela começou bloqueando do perfil oficial do jogo no twitter, pessoas que apoiassem o movimento, como a pobre figura do link abaixo, que pagou trezentos dólares e foi bloqueada sem nenhum aviso

https://twitter.com/FortesSnC/status/513488629264416768/photo/1

Depois começou a brandir o Banhammer contra todo tópico no fórum oficial que
- Falasse sobre gamergate (mesmo na seção offtopic)
- Criticasse a atuação dela como Community Manager

Não haviam regras que impedissem nada disso. Nem nada que impedisse ela de excluir e trancar uma enxurrada de tópicos e DEPOIS começar a mudar as regras.

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? 9em4QeI

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? 5ww4rec


Já está ruim? Que tal ela fazer cacaca numa meia furada e começar a rodar em cima da cabeça para ver quanta gente ela acerta?

https://twitter.com/PetiteMistress/status/508206687254110208
https://twitter.com/PetiteMistress/status/520867666769113090
https://twitter.com/PetiteMistress/status/508208267789492225

Tem muito mais para quem tiver saco e estômago para procurar, eu vi tudo na época, mas não arquivei nada. Desculpe


Depois de muito tempo fazendo isso, no final de abril de 2015 a luz divina brilhou sobre as cabeças do povo da Inti Creates e Comcept e ela foi para a rua

Fim da brincadeira e você pensa que ela sairia com dignidade e agradecendo todos, pedindo desculpa pela merda que fez, etc.

Nope, Não Dina.

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? Dina-post-CM-2

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? Subtweeting-Mark-Kern

https://twitter.com/PetiteMistress/status/590127074645389312



Ela ainda está espalhando essas "amáveis mensagens" no twitter até hoje. Fim da história da déspota infiltrada na Comcept.


Isso traz algumas perguntas:

Quanto de crítica construtiva ela pode ter deixado de repassar ou simplesmente excluído por ela desde o começo do projeto?

Que tipo de informação ela EFETIVAMENTE passou adiante? que imagem ela fez dos fãs? Quanto da visão DELA ela mandou adiante como sendo dos fãs que pagaram pelo game?

Até que ponto você pode pedir profissionalismo para alguém trabalhando em um game? Qual a barreira entre "amigo" e "funcionário" num projeto desse tipo?

Deixo o tópico aberto para discussões


FONTES:

http://techraptor.net/content/might-no-9-lesson-manage-community
http://techraptor.net/content/takeaway-mighty-no-9s-former-community-manager

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz

que horror

ninguem da equipe toda percebeu isso?

o inafune nao viu ou foi avisado?

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
Antonio Neto escreveu:

que horror

ninguem da equipe toda percebeu isso?

o inafune nao viu ou foi avisado?


Pensei a mesma coisa. Foi muito longe saporra toda.

Also, bom tópico.
A Industria de games anda tão podre ultimamente, que eu tenho me limitado a jogar, quanto mais eu leio, mais desgosto tenho.

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
Aí é que tá... ELA que dava as informações. ELA era o meio-de-campo. Quando você controla as informações que entram na empresa, você pode filtrar o que tem de ruim contra você

MAS, como ela foi pra rua no final, imagina-se que em algum momento caiu nos ouvidos de alguém grande da Comcept ou da Inti Creates (boto mais fé no Aizu).

Dito isso, pensa quanto projeto de médio porte hoje em dia ou com empresa relativamente jovem pode sofrer do mesmo mal? Esses dias o Community manager da CdProjekt RED Comparou apoiadores do Gamergate com a Klu Klux Klan!

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? DV0Eke5

(pra quem se interessa, os tais "gamergates" que iam ter um estande na calgary expo eram a "honey badger brigade", e foi o primeiro caso de mulheres sendo expulsas de um evento de cultura nerd. Como foi feito com acusações falsas e depois chamaram a polícia em cima deles com ameaça de que causariam tumulto em área pública, os Badgers vão processar a exposição)

Esse não deu dois dias e postou uma desculpa, mas que tem veneno lá dentro, com certeza tem.

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? CCR4Kqc

PORRA, tem gente daqui que me conhece. Eu posso ter muitos defeitos, mas vocês acham que eu sou um membro da Klan por ser contra as besteiras que gente como a Dina fez e faz?


Claro, tem gente que simplesmente cospe veneno com orgulho, pois é melhor ser ilógico e ganhar apoiadores que ser justo, mas desafiar o preconceito alheio

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? NDUssWm

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? 9LZCo3T

[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? FoolOMw



description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
Meu medo é isso ter um impacto no game, já que ela era o meio de campo e a bomba não estourou logo no começo do projeto.

E como o Guitto mesmo disse, essa industria tá nojenta. Amo game, mas estou cada vez mais desanimado com as "novidades". Até o Gabe tá tomando um rumo duvidoso.

Triste.

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
Meu medo é isso ter um impacto no game, já que ela era o meio de campo e a bomba não estourou logo no começo do projeto.

E como o Guitto mesmo disse, essa industria tá nojenta. Amo game, mas estou cada vez mais desanimado com as "novidades". Até o Gabe tá tomando um rumo duvidoso.

Triste.


Pois é cara. Isso é um reflexo natural, todo mercado que cresce muito, acaba acontecendo isso, atraindo parasitas, aproveitadores, gente querendo ganhar fama em cima da parada...

É foda. Se por um lado está muito mais popular, e de fácil acesso a todos, por outro acaba acontecendo essas porras. Eventualmente quando estou pesquisando sobre as coisas que gosto, me animo até a fazer as matérias que eu curtia, mas me da uma tristeza, porque é tudo da era 128bits pra trás, hahahaha!

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
Se segue a qualidade de Megaman não é meia boca, hahahahah.
Problema é que duvido que siga! :tudobem:

Vamos por parte.... concordo, colocar uma mulher que tava perdida na parada foi um erro... MAS:

1 - Ela falar qual é o favorito dela (sendo ou não) não é desrespeito com ninguem, pqp. Uma coisa seria ela falar "Legends é uma merda", mas pqp, de resto, PAREM DE MIMIMI. Parece que o povo quer auto afirmação em tudo...

2 - A galera tem que parar de achar que ao investir no Kickstarter ela se torna DONA do projeto. CARALHO, PAREM COM ESSE CU, SUAS MULAS! Você ta colocando dinheiro para que o projeto DELES va para frente, SÓ ISSO! Você ta doando o dinheiro para algo que NÃO EXISTE, para que uma IDEIA comece a existir... LEIA A PORRA DOS TERMOS, ENTENDA COMO O KICKSTARTER FUNCIONA E O QUE É ELE! Se vc não está de acordo, se vc acha injusto que vc não seja tratado como Produtor (como umas mulas acham) por ter colocado 10 dolares em um projeto, PARA DE FINANCIAR! PQ VC NÃO É PRODUTOR!
Caralho, isso anda me tirando do sério.

Assim como essa de "comunidade" achar que deve ser ouvida o tempo todo para tudo. Em uma pesquisa, as pessoas escutam o publico (obvio), mas isso não significa virar escrava dela e fazer tudo oq eles querem. O jogo não é feito para 1000 pessoas que estão chorando em foruns.... ele é feito para um numero MUITO maior que nem perde tempo falando de joguinho na internet. NOS SOMOS UMA MINORIA PATÉTICA.


3 - Não vou entrar no assunto do Gamesgate e toda essa besteira..... ela foi errada PACAS por bloquear pessoas que pensam diferente dela. Uma coisa seriam pessoas ofendendo ela e a equipe e coisas do tipo, fazendo algum spam falando merda, essas coisas. Mas só por pensarem diferentes? Ela é uma profissional de merda.
E isso se prova quando ela sai atacando pessoas e falando coisas como "não precisamos de fãs assim" "Se é assim, nem financie agente"..... QUEM CARALHO FAZ ISSO? Era pra ela estar na rua faz tempo, se fosse uma empresa seria.


Enfim, eu CONCORDO com vc Duke, em praticamente tudo.... chega a ser assustador uma pessoa assim estar no projeto e isso explica muita coisa.

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
Duke abandonou o topico e me deixou no vacuo.

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
O inafune não ta interessado em entregar um bom megaman e tal, isso é obvio pela qualidade da produção que vcs tão vendo ae no youtube. Eu poderia passar uma semana falando da qualidade da arte do jogo e como os backgrounds estão genéricos e etc. O que me assusta é quando eu vejo que o level design e o design geral do gameplay. O bagulho ta completamente mediocre, as novas mecânicas são meio furadas, vc tem um jogo onde o dash é um ataque + um tipo de esquiva mas os inimigos ainda são baseados nas mecânicas do megaman clássico, que nem dash tinha. Um amigo meu me mandou um video do beta e rapaz, fiquei extremamente assustado, as fases são retas, retas, retas, umas subidas, uns espinhos, inimigos que vc passa por eles usando dash. Lembra muito o level design do megaman x6... e isso não é bom =P Um bom level designer não é caro, é simplesmente falta de carinho com o projeto, os caras tão empurrando com a barriga mesmo.
Eles faturaram um grana absurda em cima dum hype exagerado. O inafune e a inti creates ja mostram produções bem abaixo da média faz tempo, e não é culpa da capcom. Obvio que a capcom tem sua parcela mas não sei se vcs sabem, megaman 4, 5, 6 e 7 foram produções de segunda linha, extreamamente baratas, a única diferença é que o produtor delas não era o inafune e sim o pica grossa do Tokuro Fujiwara que era um puta dum produtor lá dentro da capcom. Dinheiro não é desculpa pra isso. É direção e produção ruim mesmo.
E o bonatti ta certo, essa mina ae é apenas community manager, vcs acham que um desenvolvedor japones vai ouvir uma commnity manager?? uheuhauhe Tipo, até eu que sou pão com bosta total não deixaria um aleatório ficar dando de dedo num jogo meu, quanto mais alguém tipo o Inafucking. O que acontece é que soma ja um ódio fodido que anda rolando entre galera gamergate x anti gamergate + uma guria que falou besteiras no twitter + um hype absurdo. Aí o bagulho todo ta desandando por outros motivos que são reais mas os fans idolatram pacas o inafune pra botar a culpa nele ou na inti creates, sobra pra guria ae.
Vejam bem que não estou defendendo ela, o que eu acho é que um community manager é uma coisa tão sem peso na produção de um jogo que essa seria a ultima coisa a afetar o desenvolvimento em sí.
NÃO ESTOU OFENDENDO NINGUÉM OKEY? eu só acho que a culpa real do jogo estar indo pro buraco ta longe de ser dela.

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
Agora que o Danilo Noites falou eu fui procurar uns vídeos do beta. Eu espero que seja brincadeira, na boa:



Sério, vendo isso, me sinto aliviado por não ter financiado.

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
`heh, repara o salto merda que tem que dar duma escada pra outra ali na partezinha da água. Lembra no megamanx como na fase da água tinha todo tipo de inimigo, até uma cobra robo gigante que vc conseguia usar pra quebrar coisa? =P

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
Danilo_Dias escreveu:
O inafune não ta interessado em entregar um bom megaman e tal, isso é obvio pela qualidade da produção que vcs tão vendo ae no youtube. Eu poderia passar uma semana falando da qualidade da arte do jogo e como os backgrounds estão genéricos e etc. O que me assusta é quando eu vejo que o level design e o design geral do gameplay. O bagulho ta completamente mediocre, as novas mecânicas são meio furadas, vc tem um jogo onde o dash é um ataque + um tipo de esquiva mas os inimigos ainda são baseados nas mecânicas do megaman clássico, que nem dash tinha. Um amigo meu me mandou um video do beta e rapaz, fiquei extremamente assustado, as fases são retas, retas, retas, umas subidas, uns espinhos, inimigos que vc passa por eles usando dash. Lembra muito o level design do megaman x6... e isso não é bom =P Um bom level designer não é caro, é simplesmente falta de carinho com o projeto, os caras tão empurrando com a barriga mesmo.
Eles faturaram um grana absurda em cima dum hype exagerado. O inafune e a inti creates ja mostram produções bem abaixo da média faz tempo, e não é culpa da capcom. Obvio que a capcom tem sua parcela mas não sei se vcs sabem, megaman 4, 5, 6 e 7 foram produções de segunda linha, extreamamente baratas, a única diferença é que o produtor delas não era o inafune e sim o pica grossa do Tokuro Fujiwara que era um puta dum produtor lá dentro da capcom. Dinheiro não é desculpa pra isso. É direção e produção ruim mesmo.
E o bonatti ta certo, essa mina ae é apenas community manager, vcs acham que um desenvolvedor japones vai ouvir uma commnity manager?? uheuhauhe  Tipo, até eu que sou pão com bosta total não deixaria  um aleatório ficar dando de dedo num jogo meu, quanto mais alguém tipo o Inafucking. O que acontece é que soma ja um ódio fodido que anda rolando entre galera gamergate x anti gamergate + uma guria que falou besteiras no twitter + um hype absurdo. Aí o bagulho todo ta desandando por outros motivos que são reais mas os fans idolatram pacas o inafune pra botar a culpa nele ou na inti creates, sobra pra guria ae.
Vejam bem que não estou defendendo ela, o que eu acho é que um community manager é uma coisa tão sem peso na produção de um jogo que essa seria a ultima coisa a afetar o desenvolvimento em sí.
NÃO ESTOU OFENDENDO NINGUÉM OKEY? eu só acho que a culpa real do jogo estar indo pro buraco ta longe de ser dela.


Tenho que falar que concordo?

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
Guitto escreveu:
Agora que o Danilo Noites falou eu fui procurar uns vídeos do beta. Eu espero que seja brincadeira, na boa:



Sério, vendo isso, me sinto aliviado por não ter financiado.


Se esse jogo não tivesse o nome do Inafune ia todo mundo falar "putz, que Megaman genérico meia boca...".
Mas como é dele... "É O PAI INOVANDO!!!!".

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
Ta bem ruim, na boa. Olhei mais uns 3 vídeos, parece o mesmo cenário com uma skin diferente, credo.

Miyamoto ja fazia coisas mais geniais que isso no NES.

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
ó
https://www.youtube.com/watch?v=loLjKehBAAM compara ae. Nego usando de subchefe o tempo todo sem misere pra "quebrar" um pouco o level design. Repara que os inimigos não tão ae tbm pra levar dash e morrer. Alguém pensou "nossa ja pensou que genial usar o dash de ataque" mas ninguém realmente parou pra pensar na implicação disso pro design geral do jogo.

description[LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais? EmptyRe: [LINKANDO UMA ANÁLISE]Mighty nº9 Chuta a Community Manager: Lição aprendida tarde demais?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder