RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Guitto
Dopefish
VirtualBoy
Ryo_Hazuki
DJANGO
Leinad
beto
Henrico D. Santo
VRebuli
Antonio Neto
14 participantes

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
Guitto, seja mais imparcial. Cada um tem sua opinião, mas não dá p avaliar uma mesma situação cm olhares diferentes, conforme convém.

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
bjdomagrO escreveu:
Guitto, seja mais imparcial. Cada um tem sua opinião, mas não dá p avaliar uma mesma situação cm olhares diferentes, conforme convém.


Tu pede que eu seja mais imparcial, pra em seguida dizer que cada um tem sua opinião? É isso mesmo? Rindo

PELO CONTRÁRIO, meu velho. Cada um tem sua visão sim E DEVE ANALISAR A SITUAÇÃO SOB SEU PONTO DE VISTA. Assim, quem pensa diferente entra com outro ponto e o debate enriquece até que se chegue em uma ideia comum.

Pronto! Agora sabes o que significa democracia...
Tu pode dizer o que for, eu posso considerar o que tu diz uma besteira gigante, mas defenderei até a morte o teu direito de dize-la.

Espero que tu finalmente entenda a diferença...

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
Como sempre, tu distorce o que eu digo e vem querer "me ensinar", como se tu fosse superior.

Caso não tenha distorcido e realmente não tenha entendido o meu comentário, releia-o. Pq tua resposta não condiz com o que eu comentei.

Ps.: nunca chegaremos a um ponto comum, pois sob a tua ótica a oposição é maravilhosa, e tudo que o PT faz é terrível. Isso pode te ajudar a entender o comentário anterior. Sorriso

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
bjdomagrO escreveu:
Como sempre, tu distorce o que eu digo e vem querer "me ensinar", como se tu fosse superior.

Caso não tenha distorcido e realmente não tenha entendido o meu comentário, releia-o. Pq tua resposta não condiz com o que eu comentei.

Ps.: nunca chegaremos a um ponto comum, pois sob a tua ótica a oposição é maravilhosa, e tudo que o PT faz é terrível. Isso pode te ajudar a entender o comentário anterior. Sorriso  


Não tentei te ensinar nada. Bem pelo contrário...
Acho que tu deveria reler meu comentário. Eu entendi o teu ponto, comentei por cima sobre ele e levantei outros questionamentos.

Mas deixa assim...
Se tu acha que eu quero "te ensinar alguma coisa" é porque tu REALMENTE não sacou. E não, eu não acho que tudo que o PT faz é ruim.

Eu votei neles em 2002 e 2006 velho, AGORA SIM, não distorça o que eu digo. Muitos programas foram bons, e necessários, algum governo teria de inicia-los. Entretanto, a forma como estão sendo executados NO MOMENTO está longe do ideal.

Mas to legal de tentar explicar, se tu não quer entender.

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
VRebuli escreveu:
Se ele precisava ou não pouco importa. Ele tem o direito de portar a arma, ele porta se quiser. Será que vc precisava ter uma conta na Steam? Não, vc tem porque vc quer.

Lamentável é um governo associado com terroristas das FARC e com ditadores como seus principais aliados ter controle do STF e do TSE, tentar implantar uma nova constituição no país, e os que protestam contra eles serem chamados de golpistas.

Sou contra qualquer tipo de ditadura, mas as ditaduras militares acabaram, as de Cuba, China e Coréia do Norte estão aí até hoje.


Pra mim em nada difere da galera do MST ir fazer manifestação levando foice machado facão porque é instrumento de trabalho deles.

E SIM é lamentável governo associar-se com FARC. Por mim o PT tava bem longe daqui.


Cara, totalmente diferente o MST do Bolsonarinho ali. O cara é policial federal treinado, estava com a arma na cintura, travada, e só viram a arma por acaso. Não sacou a arma, não apontou pra ninguém, não fez ameaça. O MST entrava com foices ameaçando as pessoas nas terras, ou quando invadiam ameaçavam usar de violência contra quem fosse contra eles. Não é possível que vc pense que não há diferença nessas atitudes.

Se vc quer o PT longe então vc quer a mesma coisa que os manifestantes da parada. Tinha uma quantidade infíma de pessoas com cartazes pedindo intervenção militar (que é bem diferente de ditadura, diga-se de passagem). Todos os líderes do protesto e a maioria das pessoas ali queriam que se investigasse as inúmeras denúncias de fraudes nas eleições ao redor do Brasil e que se investigasse as também inúmeras denúncias de corrupção do governo Dilma, além de não quererem o regime semi-ditatorial que o PT já tem, porque controla 2 dos 3 poderes, e é submisso as decisões de uma organização internacional e não ao povo brasileiro.

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
Porra, só no Brasil pra um governo controlar 2 poderes e ainda acharem que ele é o representante democrático do povo. Se as coisas não mudarem quero ver quantos dos que defendem o PT agora vão o defender quando eles consolidarem o poder deles, seja com a constituinte, seja tirando o controle das polícias dos estados e passando pro governo federal.

O PT tenta de qualquer maneira acabar com os opositores, só não mata mais como fez com Celso Daniel porque não tem os meios pra fazer isso ainda... ainda!

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
VRebuli escreveu:
Porra, só no Brasil pra um governo controlar 2 poderes e ainda acharem que ele é o representante democrático do povo. Se as coisas não mudarem quero ver quantos dos que defendem o PT agora vão o defender quando eles consolidarem o poder deles, seja com a constituinte, seja tirando o controle das polícias dos estados e passando pro governo federal.

O PT tenta de qualquer maneira acabar com os opositores, só não mata mais como fez com Celso Daniel porque não tem os meios pra fazer isso ainda... ainda!


Só não mataram o Youssef porque ficara muito na cara. E eles sabem que por tudo o povo todo sabe que tem a mão deles.

Pra quem é de Santo André essa história tá muito mal contada, até hoje. Minha família toda acabou ficando receosa, porque a parte próxima do Celso teve que sair do Brasil por conta de ameaças. Meu pai na época ficou receoso pra caramba, pois ele foi avisado por uma tia dele que boa parte da família estava precisando se esconder. Eu sou primo/sobrinho do Celso, não recebi esse impacto, mas por conta do meu pai sei do medo que passaram.

E claro que o PT vai tentar manter as rédeas sem matar ninguém, mas se for possível, ela faz sim.

Depois procurem mais sobre o caso, tem até o irmão dele (Bruno Daniel) falando do caso.

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
VRebuli escreveu:

Cara, totalmente diferente o MST do Bolsonarinho ali. O cara é policial federal treinado, estava com a arma na cintura, travada, e só viram a arma por acaso. Não sacou a arma, não apontou pra ninguém, não fez ameaça. O MST entrava com foices ameaçando as pessoas nas terras, ou quando invadiam ameaçavam usar de violência contra quem fosse contra eles. Não é possível que vc pense que não há diferença nessas atitudes.

Se vc quer o PT longe então vc quer a mesma coisa que os manifestantes da parada. Tinha uma quantidade infíma de pessoas com cartazes pedindo intervenção militar (que é bem diferente de ditadura, diga-se de passagem). Todos os líderes do protesto e a maioria das pessoas ali queriam que se investigasse as inúmeras denúncias de fraudes nas eleições ao redor do Brasil e que se investigasse as também inúmeras denúncias de corrupção do governo Dilma, além de não quererem o regime semi-ditatorial que o PT já tem, porque controla 2 dos 3 poderes, e é submisso as decisões de uma organização internacional e não ao povo brasileiro.



Mas eu dei uma outra situação, sem agressão. E ameaça é uma coisa ampla. Conversar com alguém armado visivelmente como nesse caso nunca vai ser igual conversar com alguém desarmado.

E sim a repercussão do Bolsinho armado foi exagerada, pareceu até que armas são proibidas. Mas também acho que era algo totalmente dispensável e indesejável dentro do momento.

Querer o PT longe é uma coisa ampla, por mim isso poderia ter sido feito nos votos. Impeachment não tira o PT, só a Dilma, mas se for justo, que seja. É diferente de eu querer uma intervenção militar, ou QUALQUER coisa que afaste eles.

E se intervenção militar é diferente de golpe militar, participação social na política também é diferente de golpe bolivariano.

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
E em Santo André o PT só venceu por conta de que o mandato anterior da oposição tinha sido extremamente ruim, mas o povo está novamente insatisfeito com o governo do PT em Santo André.

Sem falar nas promessas de que iriam reformar o estádio Bruno Daniel, isso acabou içando os torcedores mais fanáticos. E só agora, depois de 2 anos, que as reformas começaram. Detalhe que a verba para a reforma é do Estado de São Paulo.

Não votei nele mesmo com essas promessas, por mais que eu seja torcedor fanático do Esporte Clube Santo André, priorizo outras áreas a serem cuidadas.

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
Pq o povo não pode participar da política? Pq o decreto 8243 é tão ruim?

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
Vocês falam muito, é melhor voltar pras imagens debochadas mesmo, elas são mais diretas:

FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 10713008_750337025013702_8625333407067495529_n

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
bjdomagrO escreveu:
Pq o povo não pode participar da política? Pq o decreto 8243 é tão ruim?


O povo ja pode participar da política, é simples e fácil. E nem me refiro a eleições a cada 4 anos.

http://www.apf.org.br/fundacoes/index.php/noticias/1365-os-perigos-do-decreto-8243-2014-da-presidente-dilma.html

http://spotniks.com/afinal-o-que-e-esse-tal-decreto-8-243/

Simples assim. JURISTAS explicando o PORQUE o decreto é ruim. Não são as pessoas que vão participar, e sim sindicatos aparelhados.

Mas nem vou perder meu tempo mais, sério, meu ultimo post sobre qualquer coisa relacionada a isso dirigido a ti, vou seguir o que faz a maioria...

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
VRebuli escreveu:

Cara, totalmente diferente o MST do Bolsonarinho ali. O cara é policial federal treinado, estava com a arma na cintura, travada, e só viram a arma por acaso. Não sacou a arma, não apontou pra ninguém, não fez ameaça. O MST entrava com foices ameaçando as pessoas nas terras, ou quando invadiam ameaçavam usar de violência contra quem fosse contra eles. Não é possível que vc pense que não há diferença nessas atitudes.

Se vc quer o PT longe então vc quer a mesma coisa que os manifestantes da parada. Tinha uma quantidade ínfima de pessoas com cartazes pedindo intervenção militar (que é bem diferente de ditadura, diga-se de passagem). Todos os líderes do protesto e a maioria das pessoas ali queriam que se investigasse as inúmeras denúncias de fraudes nas eleições ao redor do Brasil e que se investigasse as também inúmeras denúncias de corrupção do governo Dilma, além de não quererem o regime semi-ditatorial que o PT já tem, porque controla 2 dos 3 poderes, e é submisso as decisões de uma organização internacional e não ao povo brasileiro.



Mas eu dei uma outra situação, sem agressão. E ameaça é uma coisa ampla. Conversar com alguém armado visivelmente como nesse caso nunca vai ser igual conversar com alguém desarmado.

E sim a repercussão do Bolsinho armado foi exagerada, pareceu até que armas são proibidas. Mas também acho que era algo totalmente dispensável e indesejável dentro do momento.

Querer o PT longe é uma coisa ampla, por mim isso poderia ter sido feito nos votos. Impeachment não tira o PT, só a Dilma, mas se for justo, que seja. É diferente de eu querer uma intervenção militar, ou QUALQUER coisa que afaste eles.

E se intervenção militar é diferente de golpe militar, participação social na política também é diferente de golpe bolivariano.


Claro que foi exagerada. A esquerda do Brasil é exagerada na hora de acusar seus inimigos e na hora de defender os seus aliados, ainda que sejam Dirceus e Genoínos da vida.

E você diz que conversar com uma pessoa normal e uma com uma arma no bolso guardada é diferente, vc tem que ser muito paranoico. Ou vc nunca falou um oi com um policial?

Aqui nos EUA, quando eu estava pra entrar na casa onde eu moro hj, um dos que trabalhavam na reforma sempre trabalhava com uma pistola no bolso. Vc chegava pra conversar o cara era mega tranquilo, ria, brincava, nunca nem sequer olhava pra arma. Pra falar verdade eu só percebi que ele tava armado porque um colega meu me mostrou, pq nem ia reparar. O problema nunca foi a arma, o problema são as pessoas que não sabem usar as coisas, ou ficam ouvindo repetição dessas "verdades" da esquerda e acha que uma pessoa armada é uma assassino em potencial.

Daqui a pouco vão proibir as facas em casa, ou os carros que matam muito mais que as armas. Mais uma vez, o problema não é o objeto, e sim as pessoas.

Claro que participação popular e golpe bolivariano são diferentes. Uma coisa é um passo importante para a consolidação da outra, mas não são a mesma coisa. Não é tão difícil de entender. Mesma coisa com a intervenção, porém mais uma vez, era uma parcela tão ínfima que pedia intervenção que vc falar, como a mídia fez, que foi um protesto pra pedir intervenção, é igual vc dizer que todo preto é bandido porque vc foi assaltado por um negro. Puro preconceito.

Olha só o passo-a-passo da venezuela e me diz se não tem semelhança com o que acontece aqui no começo: Clique aqui.

Vcs se posicionando contra a ditadura e não falando nada contra o PT é pra rir. Eles controlam o Supremo, controlam o TSE (O Toffoli foi durante muitos anos advogado do PT e continua aliado deles), e seguem as diretrizes do Foro de São Paulo claramente. Isso já é ditadura! Só não percebe isso quem não tem o mínimo conhecimento de organização do estado. Só tá faltando mesmo eles controlarem e/ou desmilitarizarem a polícia, como já estão propondo no seu novo plano de política, e "democratizarem" a mídia, pra nós termos "Cuba Libre" aqui.

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
Enfim, vou fazer minhas coisas aqui. Flw, manolos.

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
VRebuli, tem lugar pra mim aí do teu lado nos EUA? I love you

Sou até capaz de voltar a falar com meu pai, só pra conseguir a minha cidadania portuguesa xD

descriptionFAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA - Página 4 EmptyRe: FAMOS IMPEDIR A DITADURA CUBANA

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder