RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

snes e mega em RGB usando conversor scart

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
yon
Antonio Neto
Leinad
Danilo_Dias
8 participantes

descriptionsnes e mega em RGB usando conversor scart - Página 2 EmptyRe: snes e mega em RGB usando conversor scart

more_horiz
Manda aí amigo, Super Nintendo, Playstation One, Mega Drive (que você já mandou, que eu não possuo mas logo compro), para o NES (pena esse atraso) e para o Wii.

Pena que meu Gamecube é NTSC :foreveralone:

descriptionsnes e mega em RGB usando conversor scart - Página 2 EmptyRe: snes e mega em RGB usando conversor scart

more_horiz
Belezera? os cabos são os seguintes:


Mega Drive -0 Modelo 1: Cabo

Super Nintendo (serve também para N64 com Mod): Cabo

o NES, precisa de modificação, mas pode usar o mesmo cabo do SNES

Cabo para usar o Framemeister XRGB Mini: Cabo

Playstation 1, o vendedor não tem mais para vender, ele vai fazer....

E Wii, preciso me informar mais, pois eu sei que tem os modelos PAL, e os cabos que encontrei funcionam em modelos PAL, mas não sei se NTSC... assim que tiver mais informações te falo....

descriptionsnes e mega em RGB usando conversor scart - Página 2 EmptyRe: snes e mega em RGB usando conversor scart

more_horiz
Belezinha, aguardo....

To na dúvida do Mega, pretendo comprar um mês que vem, mas to em dúvida qual pego... Mega Drive 1 ou 2 ou Mega Drive III, qual você tem?

descriptionsnes e mega em RGB usando conversor scart - Página 2 EmptyRe: snes e mega em RGB usando conversor scart

more_horiz
Bailey Gatelli escreveu:
Belezinha, aguardo....

To na dúvida do Mega, pretendo comprar um mês que vem, mas to em dúvida qual pego... Mega Drive 1 ou 2 ou Mega Drive III, qual você tem?


Bem, a escolhe precisa ser entre o 1 e 2, se você quer usar o cabo Scart, pois o modelo 3 não tem sinal RGB.

Eu particularmente, tenho o modelo 1 japonês, botões azuis. Eu peguei este modelo, porque foi o que eu tive na época, então tem um fator nostálgico para mim. Você vai encontrar diversas pessoas na internet, dizendo que a placa X do modelo 1 é melhor, ou a placa Y... sem desmerecer estas pessoas, pois não tenho conhecimento técnico para isso, eu escolheria de acordo com a sua necessidade, entre o modelo 1 e 2. o modelo 2, se eu não me engano, já vem com a saída Stereo atrás... o modelo 1, como o que tenho, uso a saída do fone de ouvidos...

Parece que o melhor modelo, é um que não tem o chip da sega, que identifica a região do jogo, é uma que não aparece "Produced by or under license of Sega Enterprises Ltd" algo assim.... quando voc~e liga o console. Este supostamente funciona qualquer cartucho... o meu modelo aparece esta frase todas vez que ligo um jogo, e até agora não tive nenhum problema, ele rodou todos os jogos que coloque nele....


Agora por gosto pessoal meu, eu iria mesmo no modelo japones, modelo 1, botões azuis, que acho mais bonito.

descriptionsnes e mega em RGB usando conversor scart - Página 2 EmptyRe: snes e mega em RGB usando conversor scart

more_horiz
Valeu pela dica, vou ver aqui se encontro o 1 ou o 2 em bom estado... De preferência com os controles de 6 botões já haha

descriptionsnes e mega em RGB usando conversor scart - Página 2 EmptyRe: snes e mega em RGB usando conversor scart

more_horiz
Cara que sensacional essas imagens, eu tenho um problema enorme com isso, não sei como resolver, pois eu tenho mega (novo da tectoy), Genicom (clone do nes) e Snes todos apenas com cabo A/V como conseguir imagem melhor no LED? embora o framemeister seja excelente (e absurdamente caro) pelo que vejo nos foruns não fica tão com com A/V convencional.

descriptionsnes e mega em RGB usando conversor scart - Página 2 EmptyRe: snes e mega em RGB usando conversor scart

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder