RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Manjadores manjem aqui [VGA]

power_settings_newInicie sessão para responder
4 participantes

descriptionManjadores manjem aqui [VGA] - Página 2 EmptyRe: Manjadores manjem aqui [VGA]

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
yon escreveu:
Seu processador é um Phenom II ou Athlon II? rimkuk

exato....

Manjadores manjem aqui [VGA] - Página 2 Rafaella_justus

descriptionManjadores manjem aqui [VGA] - Página 2 EmptyRe: Manjadores manjem aqui [VGA]

more_horiz
E os 2, dêem uma olhada nesse vídeo:

more_horiz
yon escreveu:
Putz Grila! escreveu:
yon escreveu:

exato....

foi mal, só li o athlon II Rindo

Atlhon II x4 620 2.61GHz
4 ram
2 hds : 500 e 250 Gbs
placa de som off
gravador d dvd
fonte de 500w q equivale a uma de 400 :tudobem:

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
yon escreveu:
Putz Grila! escreveu:
yon escreveu:

exato....

Atlhon II x4 620 2.61GHz
4 ram
placa de som off
gravador d dvd

Ah é..
Daí vai pegar um FX6300 e + 4gb ram né?

more_horiz
yon escreveu:
Putz Grila! escreveu:
yon escreveu:
Putz Grila! escreveu:
yon escreveu:

exato....

Atlhon II x4 620 2.61GHz
4 ram
placa de som off
gravador d dvd

Ah é..

dapi vou pegar um fx6300 e trocar a placa mãe e pegar 8gb de ram :acepted:

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
yon escreveu:
Putz Grila! escreveu:
yon escreveu:
Putz Grila! escreveu:
yon escreveu:

exato....

Atlhon II x4 620 2.61GHz
4 ram
placa de som off
gravador d dvd

Ah é..

dapi vou pegar um fx6300 e trocar a placa mãe e pegar 8gb de ram :acepted:

Pq não pega 4 e mantém os 4 que vc tem? rimkuk

E se for comprar placa mãe + cpu juntos, eu acho que compensa mais um i3 + uma b85m da asus ou gigabyte..

O FX6300 pode ser mais barato, porém a placa mãe dele é mais cara, cerca de 70 reais pra mais... E ainda todos reclamam do cooler box que vem com ele. Que por sinal é idêntico aos dos Athlon II..
Além de ser uma plataforma nova, com possibilidade de upgrade pra um i5...
Sei lá, pensa ae.. EU tô indo de intel, mesmo que fique nos i3zinho. Na real quase peguei um Pentium G3220 pra ficar uns meses.. Mas preferi esperar.

more_horiz
é pq a minha placa n suporta memória ddr3 lembra? :acepted: apesar q assim q a plca chegar eu vou coloca-la e jogar com ela.....agora q consegui economizar nla....posso até pensar em mudar d plataforma....quem sabe até pra um i3 msmo ou i5.....o ruim é q td da intel é caro :(

more_horiz
ui vou chorar....placa a caminho....semana q vem deve chegar e se tiver sorte chega antes d eu viajar :emo:

more_horiz
yon escreveu:
Putz Grila! escreveu:
yon escreveu:

exato....

PUTA QUE PARIU TOMEI BRONCA MAS VALEU A PENA TER GARGALHADO PQP :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal: :Loloriginal:

more_horiz
Putz Grila! escreveu:
é pq a minha placa n suporta memória ddr3 lembra? :acepted: apesar q assim q a plca chegar eu vou coloca-la e jogar com ela.....agora q consegui economizar nla....posso até pensar em mudar d plataforma....quem sabe até pra um i3 msmo ou i5.....o ruim é q td da intel é caro :(

Ahhhhh é :tudobem:
Tinha esquecido disso..

Mesmo seu PC não dando folga pra VGA trabalhar 100%, vc já vai rodar tudo, acredito.. Rindo

É o que eu te disse.. A questão de CPU pra jogos é só pra ter uma base boa pra VGA dar tudo que ela pode.. Igual no vídeo que postei aí, maioria dos resultados muda de 3~5 fps de um i3 pra um i7. E mesmo os Pentium Haswell não ficam muito atrás.
Pessoal pegava os FX6300 por conta disso. Era mais barato.. Só que agora tá saindo pelo mesmo preço.
O processador até é mais barato, mas as placas mãe desenhadas pros intel são mais baratas.

Só pra comparação:
http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mae-gigabyte-amd-am3-am3-ddr3-ga-970a-ds3p
http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-am3-black-edition-fd6300wmhkbox/?tag=fx%206300

R$679,16

Você pode até pegar uma placa mãe mais antiga, que é compatível e tal.. Mas que não foi pensada nos FX, só que tô querendo comparar processador + MB da série feita pro cpu.

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mae-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela/?tag=b85m
http://www.kabum.com.br/produto/52150/processador-intel-core-i3-4150-haswell-refresh-3-5ghz-3mb-lga-1150-c-intel-hd-graphics-bx80646i34150

R$645,80

E tem aquele negócio de energia tb... TDP do i3 é 54w, do FX 95w..

http://ark.intel.com/products/77486/Intel-Core-i3-4150-Processor-3M-Cache-3_50-GHz
http://www.cpu-world.com/CPUs/Bulldozer/AMD-FX-Series%20FX-6300.html

Mas enfim.. Se for pegar aos poucos igual vc tinha dito, até pq vc nem poderia quebrar o galho com as memórias que tem no momento, daí vai de FX6300 mesmo, que vai suprir tudo que vc precisa..

more_horiz
só pra lembrar

upgrade de pc é vender tudo e comprar de novo

de resto, é perder grana.

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
só pra lembrar

upgrade de pc é vender tudo e comprar de novo

de resto, é perder grana.

Nem sempre cara... Na verdade o termo pra melhorar o que já se tem né Rindo

Igual do Putz já tá mto datado, por ser um processador que já foi feito pra ser básico e só poder usar ddr2... Daí o certo seria fazer outro do 0 msm, ele só tá querendo pegar aos poucos, pq não pode chutar esse pra lá e pegar todas as peças novas.

Mas do Henrico ae, por ser um Phenom II X4, ddr3.. Acredito que dê pra ele segurar só com uma vga nova e 8gb de ram, rodando tudo no high, até as ddr4 ficarem mais populares, se pah...

Do mesmo jeito que tem gente rodando tudo que quer até hoje com os core 2 duo/quad...

Tem que analisar direito essas paradas..

Igual tu, tem um i5 2500k, já lançou 2 gerações novas, mas vai ver o rendimento, teve ganho nem de 5%. Pra que vc mudaria seu kit todo pra melhorar seu PC, se com o que vc tem, segura uma GTX 970, que é a queridinha do momento, de boas?

more_horiz
vamos ver.....ainda n sei.....vou ver oq surge usado e barato primeiro ....amd ou intel hauoauhaho

more_horiz
Isso ae..
black friday eu peguei essa placa mãe b85m da Asus aí de 250 por 180 e poucos, já com o frete. Quem sabe natal não surge uns preços assim de novo?

more_horiz
yon escreveu:
Henrico D. Santo escreveu:
Vou aproveitar esse tópico futuramente, já que pensando em fazer um up só na VGA porque não sei quando vou poder trocar meu PC todo.

Pode me dar uma força Yon?

Meu PC é meio old, mobo M4N78 SE, proc AMD Phenom II X4, 6gb de RAM e a VGA que quero trocar é a velhinha GTS 250 516MB.

Não lembro a voltagem da minha fonte, mas se eu fizer algum up de VGA certeza que vou ter que trocar a fonte tb.

Nessa faixa de preço entre 500 e 600 pila, qual é uma boa opção para mim?

Voltagem vc quis dizer potência né? E o que mais vc tem que olhar é se é fonte de confiança.. Uma CX430 da Corsair de 430w é muito melhor que uma Leadership Gamer 1200w. :tudobem:

Esses Phenom são bons, pra pegar vga dessa faixa, ele segura de boas.. E se o foco é games e economia, dá pra manter o Phenom.

Eu iria de R9 270 (sem X)
http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=49452&origem=52&utm_source=GOOGLE-SHOPPING&utm_medium=COMPARADOR&gclid=CNX_7NLbwMICFZPm7AodoQIAHA

Pegando usada dá pra pegar uma GTX 760 ou R9 280, que já são uma linha melhor que a R9 270 e a GTX 660, que compete com ela..

Um pouco mais barato, tem as GTX 750Ti e as R7 260x

Cuidado com esses modelos tipo essa:
http://www.kabum.com.br/produto/51288/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx660-2gb-gddr5-128-bits-pci-express-3-0-vga-660-c1-2048/?tag=gtx660
É muito barato, mas ela é totalmente capada.

E só pra explicação mesmo...

A AMD tem as R9 270, R9 270X, R9 280, R9 280X
A diferença das 270 é só clock a mais, é a mesma vga com uns mhz a mais.. Diferença de desempenho é tipo de uns 3%, nem vale a pena.

Mas a 280 e 280x são placas diferentes, com chipsets diferentes.. Então a diferença até compensa, caso dê pra pegar.

Boa Yon, vou me orientar por essa config, valeu!

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder