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Novos gamers jogam Megaman de NES e se espantam com a dificuldade

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RodrigoSchreiner
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Achei fantástico as reações...

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achei normal o video, esse jogo é bem dificil pra qualquer pesoa, de 10 ou 20 anos, seja em 1987 ou em 2014.

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Antonio Neto escreveu:

achei normal o video, esse jogo é bem dificil pra qualquer pesoa, de 10 ou 20 anos, seja em 1987 ou em 2014.


Mas acho que a graça não é nem a dificuldade, é que os jogos mais atuais fazem questão de explicar até as coisas mais óbvias,  as vezes dão a impressão que somos meio retardados... daí quando esse pessoal mais novo pega pra jogar algo antigo, eles têm dificuldade de deduzir o que parece bastante natural pra gente ( tipo não pular em espinhos ou como matar um inimigo que usa escudo...), afinal não aparece nenhum a explicação explícita de como fazer. E eles se sentem até injustiçados por essa falta de informações.

Tem um vídeo q gosto bastante sobre o assunto e usa justamente megaman como exemplo

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Bando de leite-com-pêra... Rindo Rindo Rindo

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Osayune já disse tudo. Tem um outro video desse que é mulecada jogando Mario 1 e um deles pergunta "não tem tutorial?" auahuuhauhauha

Eu comprei meu adaptador de controle esse ano e primeiro jogo q zerei foi Megaman 1 e eu tbm fiquei espantado de quão dificil era.

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Boa parte da dificuldade como disseram está ligada à falta de explicação mesmo nas mecânicas do jogo e também no fato de retornar o jogador ao início da fase em caso de fracasso...

É como uma vez eu vi um cara falando sobre a dificuldade do Dark Souls, se repararmos bem é um dos pouquíssimos jogos da geração passada que não apresentava quase nenhum tutorial sobre as mecânicas e os objetivos do jogo ficavam escondidos obrigando o jogador a conversar com NPCs e usar as informações obtidas para determinar o caminho certo à seguir, e também pune o jogador em caso de morte retornando ele para a última fogueira visitada e atrasando o avanço do jogador na campanha...

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mulekada poser pq terminou uncharted cheio de checkpoint e tutoriais...
termina o mega man ai seus geração ben10.
:morrediabo:

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Engraçado quando o moleque acha que passou de fase mas na verdade só tinha subido uma escada...

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osayune escreveu:
Antonio Neto escreveu:

achei normal o video, esse jogo é bem dificil pra qualquer pesoa, de 10 ou 20 anos, seja em 1987 ou em 2014.


Mas acho que a graça não é nem a dificuldade, é que os jogos mais atuais fazem questão de explicar até as coisas mais óbvias,  as vezes dão a impressão que somos meio retardados... daí quando esse pessoal mais novo pega pra jogar algo antigo, eles têm dificuldade de deduzir o que parece bastante natural pra gente ( tipo não pular em espinhos ou como matar um inimigo que usa escudo...), afinal não aparece nenhum a explicação explícita de como fazer. E eles se sentem até injustiçados por essa falta de informações.

Tem um vídeo q gosto bastante sobre o assunto e usa justamente megaman como exemplo



Normal... antes o controle tinha 2 botões e os personagens só tinham no máximo uns 5 comandos.... hj em dia tutorial é necessário, visto que os jogos são bem mais complexos.

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Eu não acho que os jogos novos sejam fáceis mas acho que tem muita coisa que fica mastigada mesmo como Checkpoints excessivos e muitas explicações dos objetivos e controles que mesmo sendo necessárias poderiam ser mais simples, acho que algumas poucas mudanças relacionadas a dificuldade poderiam aumentar muito a vida útil dos jogos atualmente...

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Gustavo Ciconello escreveu:
Eu não acho que os jogos novos sejam fáceis mas acho que tem muita coisa que fica mastigada mesmo como Checkpoints excessivos e muitas explicações dos objetivos e controles que mesmo sendo necessárias poderiam ser mais simples, acho que algumas poucas mudanças relacionadas a dificuldade poderiam aumentar muito a vida útil dos jogos atualmente...


Mas muito jogo é facil, mas se vc subir a dificuldade fica bem desafiador.

E eu acho que hj dificuldade não é um fator para um jogos bom.... esse assunto já foi abordado tantas vezes...
Antigamente, os jogos eram curtos, a maioria vc ve speedrun dele sendo terminado em menos de uma hora (alguns, 5 minutos)... a dificuldade era pra fazer ele durar.
Hoje em dia um jogo tem muito mais conteúdo para você jogar e não precisa ficar apelando para técnicas baratas de frustração para serem bons. E boa parte da dificuldade desses jogos antigos eram isso, tornava os jogos completamente focados em vc decorar de onde vem inimigo e quando vc fazia isso,e ra 0 de desafio também.

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Nem tanto, jogos como Ninja Gaiden de NES por mais que sejam decorados nunca perdem o fator dificuldade pois além de exigirem memória do jogador também exigem rapidez na reação...

Também concordo que os jogos hoje possuam muito mais atrativos mas ainda acredito que a campanha principal muitas vezes perde sua vida útil por alguns detalhes bobos, podemos usar de exemplo os jogos de Resident Evil, nos jogos antigos se você não salvava e morresse em alguma parte do jogo seu progresso era todo perdido e o jogo tinha que ser recomeçado agora nos títulos novos existem inúmeros Checkpoints no início, meio, final e até no meio das batalhas contra os chefes...

Gosto muitos dos títulos novos de Resident Evil e não é esse detalhe que me fará deixar de gostar mas uma simples limada em tantos detalhes como esse poderia aumentar muito o desafio do jogo sem deixá-lo  com uma dificuldade apelativa...

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Geração ben10 é sacanagem ahuahuaha


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Gustavo Ciconello escreveu:
Nem tanto, jogos como Ninja Gaiden de NES por mais que sejam decorados nunca perdem o fator dificuldade pois além de exigirem memória do jogador também exigem rapidez na reação...

Também concordo que os jogos hoje possuam muito mais atrativos mas ainda acredito que a campanha principal muitas vezes perde sua vida útil por alguns detalhes bobos, podemos usar de exemplo os jogos de Resident Evil, nos jogos antigos se você não salvava e morresse em alguma parte do jogo seu progresso era todo perdido e o jogo tinha que ser recomeçado agora nos títulos novos existem inúmeros Checkpoints no início, meio, final e até no meio das batalhas contra os chefes...

Gosto muitos dos títulos novos de Resident Evil e não é esse detalhe que me fará deixar de gostar mas uma simples limada em tantos detalhes como esse poderia aumentar muito o desafio do jogo sem deixá-lo  com uma dificuldade apelativa...


Mas o erro de RE é mais em baixo.... os antigos vc conseguia de boa fugir dos zumbis e tal, passar varias artes sem dar um tiro, pq nãoe ra um jogo de ação. A partir do momento em que o jogo começa a colocar hordas de inimigos pra vc ter que matar, tem que mudar todo o gamedesign.... se não tiver checkpoint, fica foda d+.

Enfim, quanto mais falamos disso, mais vejo como Dark Souls tem um level design foda!

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Sim Dark Souls possui um excelente level design, é um jogo com uma dificuldade justa e que exige um planejamento do jogador, não é só esmagar botões e sair correndo, até pra sair rushando uma área muito difícil o jogador precisa saber como fazer...

Mas com relação ao RE eu ainda acho que poderiam ter os save Points ao invés de tantos Checkpoints, não veria problema algum se entre uma horda e outra houvesse alguns pontos onde o jogador pudesse escolher salvar ainda usando os antigos Ink Ribbons...

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