Achei fantástico as reações...
Antonio Neto escreveu:
achei normal o video, esse jogo é bem dificil pra qualquer pesoa, de 10 ou 20 anos, seja em 1987 ou em 2014.
osayune escreveu:Antonio Neto escreveu:
achei normal o video, esse jogo é bem dificil pra qualquer pesoa, de 10 ou 20 anos, seja em 1987 ou em 2014.
Mas acho que a graça não é nem a dificuldade, é que os jogos mais atuais fazem questão de explicar até as coisas mais óbvias, as vezes dão a impressão que somos meio retardados... daí quando esse pessoal mais novo pega pra jogar algo antigo, eles têm dificuldade de deduzir o que parece bastante natural pra gente ( tipo não pular em espinhos ou como matar um inimigo que usa escudo...), afinal não aparece nenhum a explicação explícita de como fazer. E eles se sentem até injustiçados por essa falta de informações.
Tem um vídeo q gosto bastante sobre o assunto e usa justamente megaman como exemplo
Gustavo Ciconello escreveu:Eu não acho que os jogos novos sejam fáceis mas acho que tem muita coisa que fica mastigada mesmo como Checkpoints excessivos e muitas explicações dos objetivos e controles que mesmo sendo necessárias poderiam ser mais simples, acho que algumas poucas mudanças relacionadas a dificuldade poderiam aumentar muito a vida útil dos jogos atualmente...
Gustavo Ciconello escreveu:Nem tanto, jogos como Ninja Gaiden de NES por mais que sejam decorados nunca perdem o fator dificuldade pois além de exigirem memória do jogador também exigem rapidez na reação...
Também concordo que os jogos hoje possuam muito mais atrativos mas ainda acredito que a campanha principal muitas vezes perde sua vida útil por alguns detalhes bobos, podemos usar de exemplo os jogos de Resident Evil, nos jogos antigos se você não salvava e morresse em alguma parte do jogo seu progresso era todo perdido e o jogo tinha que ser recomeçado agora nos títulos novos existem inúmeros Checkpoints no início, meio, final e até no meio das batalhas contra os chefes...
Gosto muitos dos títulos novos de Resident Evil e não é esse detalhe que me fará deixar de gostar mas uma simples limada em tantos detalhes como esse poderia aumentar muito o desafio do jogo sem deixá-lo com uma dificuldade apelativa...
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