Cara, essa tuminha do pokemon que pegou a aba do memory card é fraca.
3 vidas com 3 continues era só para os phothas.
jairisongs escreveu:Cara, essa tuminha do pokemon que pegou a aba do memory card é fraca.
Gustavo Ciconello escreveu:Sim Dark Souls possui um excelente level design, é um jogo com uma dificuldade justa e que exige um planejamento do jogador, não é só esmagar botões e sair correndo, até pra sair rushando uma área muito difícil o jogador precisa saber como fazer...
Mas com relação ao RE eu ainda acho que poderiam ter os save Points ao invés de tantos Checkpoints, não veria problema algum se entre uma horda e outra houvesse alguns pontos onde o jogador pudesse escolher salvar ainda usando os antigos Ink Ribbons...
Guitto escreveu:Cada jogo tem seu tempo, antigamente isso fazia sentido, hoje em dia, como disse o Bonatti, as coisas mudaram...
Bonatti escreveu:Guitto escreveu:Cada jogo tem seu tempo, antigamente isso fazia sentido, hoje em dia, como disse o Bonatti, as coisas mudaram...
Mesmo pq, jogo antigo tinha a filosofia e Level Design de Arcade, que forçava o cara a morrer pra comer sua grana.
Isso não faz mais sentido hj em dia.
Guitto escreveu:Bonatti escreveu:Guitto escreveu:Cada jogo tem seu tempo, antigamente isso fazia sentido, hoje em dia, como disse o Bonatti, as coisas mudaram...
Mesmo pq, jogo antigo tinha a filosofia e Level Design de Arcade, que forçava o cara a morrer pra comer sua grana.
Isso não faz mais sentido hj em dia.
Com o tempo que eu tenho disponível hoje em dia pra jogar, com o stress cotidiano, a quantidade de jogos e plataformas que tem no mercado, simplesmente eu abandonaria um jogo desse tipo. Não é por noobice, é absoluta falta de tempo e cabeça pra isso. Tem jogos difíceis que são prazerosos de jogar, como DKC, que faço questão de me dedicar um pouquinho...
osayune escreveu:Antonio Neto escreveu:
achei normal o video, esse jogo é bem dificil pra qualquer pesoa, de 10 ou 20 anos, seja em 1987 ou em 2014.
Mas acho que a graça não é nem a dificuldade, é que os jogos mais atuais fazem questão de explicar até as coisas mais óbvias, as vezes dão a impressão que somos meio retardados... daí quando esse pessoal mais novo pega pra jogar algo antigo, eles têm dificuldade de deduzir o que parece bastante natural pra gente ( tipo não pular em espinhos ou como matar um inimigo que usa escudo...), afinal não aparece nenhum a explicação explícita de como fazer. E eles se sentem até injustiçados por essa falta de informações.
Tem um vídeo q gosto bastante sobre o assunto e usa justamente megaman como exemplo
RodrigoSchreiner escreveu:Acho que os jogos mudaram por que o consumidor mudou, acho que as empresas focam mais nos jogadores mais velhos dos que os mais novos, até por que, a geração que comprava games antigamente pedindo de presente para os pais, são os que hoje se sustentam, compram o que querem e grande parte continua gamer. Visando isso, os gamers possuem mais checkpoints e saves do que os antigamente pois esses jogadores não tem mais tanto tempo livre como antigamente, tem emergências e tudo mais, as vezes o jogador chegou em casa e só tem uns 40 minutos para jogar, pois já já ele tem que buscar a filha na escola ou tem que ir a faculdade, então acho que o foco dos checkpoints em excesso é esse.
RodrigoSchreiner escreveu:Acho que nem pela dificuldade, mas sim pelo desafio, os jogos atualmente não lhe propõem desafios um pouco mais complexos ou trabalhosos como antigamente, hoje em dia mesmo não se vê mais jogos fazendo com que um jogador ache uma porta fechada, que para a abrir, tem que dar a volta, matar 2 chefes, passar por um labirinto, dar uma pirueta, e voltar tudo para abrir a porta, atualmente as chaves caem dos inimigos do lado da porta haha. O que eu gosto mais dos atuais é a possibilidade de conseguirem construir um roteiro complexo e chegar próximo a um filme, The Last of Us foi assim, mas a diversão e desafio ficou para trás mesmo.