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Novos gamers jogam Megaman de NES e se espantam com a dificuldade

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Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:
Cada jogo tem seu tempo, antigamente isso fazia sentido, hoje em dia, como disse o Bonatti, as coisas mudaram...


Mesmo pq, jogo antigo tinha a filosofia e Level Design de Arcade, que forçava o cara a morrer pra comer sua grana.
Isso não faz mais sentido hj em dia.


Com o tempo que eu tenho disponível hoje em dia pra jogar, com o stress cotidiano, a quantidade de jogos e plataformas que tem no mercado, simplesmente eu abandonaria um jogo desse tipo. Não é por noobice, é absoluta falta de tempo e cabeça pra isso. Tem jogos difíceis que são prazerosos de jogar, como DKC, que faço questão de me dedicar um pouquinho...


Mas ai que ta, DK, assim como um Demon's Souls, por exemplo, são difíceis, mas é uma dificuldade justa, que envolve atenção e tal.
Não é aquela dificuldade de decorar tudo pq o jogo tenta te enganar pra comer sua vida por conta de uma filosófica de design completamente datada.

Um exemplo de jogo que mistura bem padrões novos e antigos que dou é Shovel Knight.... basicamente, o melhor Megaman em anos. Ao mesmo tempo que ele lembra os jogos antigos, ele tem uma dificuldade justa, que recompensa o jogador por tentar coisas mais difíceis (areas secretas ou abrir mão dos poucos checkpoints), mas, ao mesmo tempo, qualquer um que realmente se dedique a ele, vai conseguir terminar.

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RodrigoSchreiner escreveu:
Acho que os jogos mudaram por que o consumidor mudou, acho que as empresas focam mais nos jogadores mais velhos dos que os mais novos, até por que, a geração que comprava games antigamente pedindo de presente para os pais, são os que hoje se sustentam, compram o que querem e grande parte continua gamer. Visando isso, os gamers possuem mais checkpoints e saves do que os antigamente pois esses jogadores não tem mais tanto tempo livre como antigamente, tem emergências e tudo mais, as vezes o jogador chegou em casa e só tem uns 40 minutos para jogar, pois já já ele tem que buscar a filha na escola ou tem que ir a faculdade, então acho que o foco dos checkpoints em excesso é esse.


Com certeza.
Mas assim, uma coisa que eu vejo é que os jogadores parecem que esquecem que são os donos dos jogos. Antigamente vc via gente, por exemplo, inventando moda de salvar Megaman só com o canhão normal, por exemplo.

Não gosta de checkpont? Simples, reinicia a fase cada vez que você morrer! VOCÊ PODE SE IMPOR DIFICULDADES!
Nãos ei, galera reclama, mas as vezes parecem tapados que, se não entregam as coisas nas mãos deles, eles não conseguem se virar. Não to falando de ninguém daqui, to falando num modo geral mesmo.

Gente, jogos são ferramentas para diversões, mas vocês não precisam seguir todas as regras deles... querem dificuldade, tornem eles mais difíceis. Um amigo meu tava jogando The Last of Us no nível mais difícil com o esquema de morrer, voltar o save, e não para o checkpoint.... isso deixava o jogo insano.

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Sir_GrayFox escreveu:
RodrigoSchreiner escreveu:
Acho que os jogos mudaram por que o consumidor mudou, acho que as empresas focam mais nos jogadores mais velhos dos que os mais novos, até por que, a geração que comprava games antigamente pedindo de presente para os pais, são os que hoje se sustentam, compram o que querem e grande parte continua gamer. Visando isso, os gamers possuem mais checkpoints e saves do que os antigamente pois esses jogadores não tem mais tanto tempo livre como antigamente, tem emergências e tudo mais, as vezes o jogador chegou em casa e só tem uns 40 minutos para jogar, pois já já ele tem que buscar a filha na escola ou tem que ir a faculdade, então acho que o foco dos checkpoints em excesso é esse.



Eu acho que não tem nada a ver com isso.

Se foco fossem jogadores mais velhos os paradigmas dos jogos não mudariam;


Claro que mudariam, as pessoas mudam....
Eu jogo desde os 3 anos, com o Master System.... passei todas as gerações...
Por mais que ame as gerações antigas, eu não quero que os jogos tenham o mesmo foco de antes. E conheço muita gente com esse pensamento.

E como eu disse varias vezes já.... os jogos evoluíram.... antigamente era apertar botão e pronto, hoje não, os jogos possuem mais a te oferecer do que dificuldade, graças a Deus.

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The Evil Within é dificil PRA CARALHO nos niveis que abrem depois de terminar.

To enroscado faz um tempao no capitulo 6.

E olha que ainda nao to jogando no nivel AKUMU, que é 1 hit kill.

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Bonatti escreveu:
RodrigoSchreiner escreveu:
Acho que os jogos mudaram por que o consumidor mudou, acho que as empresas focam mais nos jogadores mais velhos dos que os mais novos, até por que, a geração que comprava games antigamente pedindo de presente para os pais, são os que hoje se sustentam, compram o que querem e grande parte continua gamer. Visando isso, os gamers possuem mais checkpoints e saves do que os antigamente pois esses jogadores não tem mais tanto tempo livre como antigamente, tem emergências e tudo mais, as vezes o jogador chegou em casa e só tem uns 40 minutos para jogar, pois já já ele tem que buscar a filha na escola ou tem que ir a faculdade, então acho que o foco dos checkpoints em excesso é esse.


Com certeza.
Mas assim, uma coisa que eu vejo é que os jogadores parecem que esquecem que são os donos dos jogos. Antigamente vc via gente, por exemplo, inventando moda de salvar Megaman só com o canhão normal, por exemplo.

Não gosta de checkpont? Simples, reinicia a fase cada vez que você morrer! VOCÊ PODE SE IMPOR DIFICULDADES!
Nãos ei, galera reclama, mas as vezes parecem tapados que, se não entregam as coisas nas mãos deles, eles não conseguem se virar. Não to falando de ninguém daqui, to falando num modo geral mesmo.

Gente, jogos são ferramentas para diversões, mas vocês não precisam seguir todas as regras deles... querem dificuldade, tornem eles mais difíceis. Um amigo meu tava jogando The Last of Us no nível mais difícil com o esquema de morrer, voltar o save, e não para o checkpoint.... isso deixava o jogo insano.


Concordo PLENAMENTE, PERFEITO COMENTÁRIO, BONATTI!

O jogo pode ser aquilo que tu quer que ele seja. No Snes eu inventava essas modas, terminar Sunset Riders sem morrer, ou sem usar os power ups, sem usar continue e resetar, caso falhasse no objetivo.

Sunset Riders não tinha esses desafios por padrão, mas eu colocava essas barreiras pra mim, e fiz o mesmo com outros jogos, até de corrida, como Top Gear...
As pessoas não entendem que é permitido fazer isso nos jogos, hahaha!

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osayune escreveu:
Antonio Neto escreveu:

achei normal o video, esse jogo é bem dificil pra qualquer pesoa, de 10 ou 20 anos, seja em 1987 ou em 2014.


Mas acho que a graça não é nem a dificuldade, é que os jogos mais atuais fazem questão de explicar até as coisas mais óbvias,  as vezes dão a impressão que somos meio retardados... daí quando esse pessoal mais novo pega pra jogar algo antigo, eles têm dificuldade de deduzir o que parece bastante natural pra gente ( tipo não pular em espinhos ou como matar um inimigo que usa escudo...), afinal não aparece nenhum a explicação explícita de como fazer. E eles se sentem até injustiçados por essa falta de informações.

Tem um vídeo q gosto bastante sobre o assunto e usa justamente megaman como exemplo



Acabei de ver o vídeo.
AI SIM CONCORDO! A forma como os tutoriais são usados quase sempre é for dummies total. Ficar pausando o jogo pra mostrar as coisas é um SACO!
Zelda faz muito isso a parter do A Link to the Past e é UM SACO! Ainda bem que no ALBW isso parou e falaram que no novo vai seguir isso.

Tutorial é importante, mas ensina JOGANDO, não falando.
2 jogos que ensinam vc a jogar com maestria são Half Life e Portal.... vc presta a atenção no jogo, eles te colocam 1 coisa nova de cada vez, de forma que vc usa sua intuição para aprender as mecânicas... é perfeito!

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Claro, coisas MUITO especificas tão que ser explicadas.... mas são raras essas coisas.

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Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
RodrigoSchreiner escreveu:
Acho que os jogos mudaram por que o consumidor mudou, acho que as empresas focam mais nos jogadores mais velhos dos que os mais novos, até por que, a geração que comprava games antigamente pedindo de presente para os pais, são os que hoje se sustentam, compram o que querem e grande parte continua gamer. Visando isso, os gamers possuem mais checkpoints e saves do que os antigamente pois esses jogadores não tem mais tanto tempo livre como antigamente, tem emergências e tudo mais, as vezes o jogador chegou em casa e só tem uns 40 minutos para jogar, pois já já ele tem que buscar a filha na escola ou tem que ir a faculdade, então acho que o foco dos checkpoints em excesso é esse.


Com certeza.
Mas assim, uma coisa que eu vejo é que os jogadores parecem que esquecem que são os donos dos jogos. Antigamente vc via gente, por exemplo, inventando moda de salvar Megaman só com o canhão normal, por exemplo.

Não gosta de checkpont? Simples, reinicia a fase cada vez que você morrer! VOCÊ PODE SE IMPOR DIFICULDADES!
Nãos ei, galera reclama, mas as vezes parecem tapados que, se não entregam as coisas nas mãos deles, eles não conseguem se virar. Não to falando de ninguém daqui, to falando num modo geral mesmo.

Gente, jogos são ferramentas para diversões, mas vocês não precisam seguir todas as regras deles... querem dificuldade, tornem eles mais difíceis. Um amigo meu tava jogando The Last of Us no nível mais difícil com o esquema de morrer, voltar o save, e não para o checkpoint.... isso deixava o jogo insano.


Concordo PLENAMENTE, PERFEITO COMENTÁRIO, BONATTI!

O jogo pode ser aquilo que tu quer que ele seja. No Snes eu inventava essas modas, terminar Sunset Riders sem morrer, ou sem usar os power ups, sem usar continue e resetar, caso falhasse no objetivo.

Sunset Riders não tinha esses desafios por padrão, mas eu colocava essas barreiras pra mim, e fiz o mesmo com outros jogos, até de corrida, como Top Gear...
As pessoas não entendem que é permitido fazer isso nos jogos, hahaha!


Sempre gostei de terminar os jogos fazendo tudo o que o jogo permite, como coletáveis, terminar com todos os carros em todas as dificuldades no top gear por exemplo, mas nunca me importei com pontuação.

Hoje acho legal o sistema de conquistas que evidencia seus feitos no jogo e faço questão de pegar todas elas, embora ache que algumas são desnecessárias, porém outras te desafiam a objetivos nem sempre exigidos no jogo.

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Lbert escreveu:
Guitto escreveu:
Bonatti escreveu:
RodrigoSchreiner escreveu:
Acho que os jogos mudaram por que o consumidor mudou, acho que as empresas focam mais nos jogadores mais velhos dos que os mais novos, até por que, a geração que comprava games antigamente pedindo de presente para os pais, são os que hoje se sustentam, compram o que querem e grande parte continua gamer. Visando isso, os gamers possuem mais checkpoints e saves do que os antigamente pois esses jogadores não tem mais tanto tempo livre como antigamente, tem emergências e tudo mais, as vezes o jogador chegou em casa e só tem uns 40 minutos para jogar, pois já já ele tem que buscar a filha na escola ou tem que ir a faculdade, então acho que o foco dos checkpoints em excesso é esse.


Com certeza.
Mas assim, uma coisa que eu vejo é que os jogadores parecem que esquecem que são os donos dos jogos. Antigamente vc via gente, por exemplo, inventando moda de salvar Megaman só com o canhão normal, por exemplo.

Não gosta de checkpont? Simples, reinicia a fase cada vez que você morrer! VOCÊ PODE SE IMPOR DIFICULDADES!
Nãos ei, galera reclama, mas as vezes parecem tapados que, se não entregam as coisas nas mãos deles, eles não conseguem se virar. Não to falando de ninguém daqui, to falando num modo geral mesmo.

Gente, jogos são ferramentas para diversões, mas vocês não precisam seguir todas as regras deles... querem dificuldade, tornem eles mais difíceis. Um amigo meu tava jogando The Last of Us no nível mais difícil com o esquema de morrer, voltar o save, e não para o checkpoint.... isso deixava o jogo insano.


Concordo PLENAMENTE, PERFEITO COMENTÁRIO, BONATTI!

O jogo pode ser aquilo que tu quer que ele seja. No Snes eu inventava essas modas, terminar Sunset Riders sem morrer, ou sem usar os power ups, sem usar continue e resetar, caso falhasse no objetivo.

Sunset Riders não tinha esses desafios por padrão, mas eu colocava essas barreiras pra mim, e fiz o mesmo com outros jogos, até de corrida, como Top Gear...
As pessoas não entendem que é permitido fazer isso nos jogos, hahaha!


Sempre gostei de terminar os jogos fazendo tudo o que o jogo permite, como coletáveis, terminar com todos os carros em todas as dificuldades no top gear por exemplo, mas nunca me importei com pontuação.

Hoje acho legal o sistema de conquistas que evidencia seus feitos no jogo e faço questão de pegar todas elas, embora ache que algumas são desnecessárias, porém outras te desafiam a objetivos nem sempre exigidos no jogo.


Esse é outro ponto.
Vejo muita gente que adorava fechar jogo x com regra Y que ve uma conquista e fica "afffeeee que coisa boba mimimimimimimi"....
CARALHO, VC JÁ FAZIA ISSO!

Nego reclama que jogo ta facil, mas ao mesmo tempo quando o jogo cria conquistas que nada mais são do que desafios, reclama dos desafios....

Na real, cada vez mais eu vejo como "gamer" (odeio esse termo) é chorão, pqp....

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Isso de "fazer sua dificuldade" eu também fazia ás vezes.

Jogar sem continues, desativar features...

Hoje existem MUITAS muletas, mas a maioria é opcional.

Farcry 3 você consegue desativar quase tudo na tela.

Igual hoje em dia, a galera reclamando do câmera lenta do MGS5, que dá pra desativar, e o spray de health, que é opcional.

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Bonatti escreveu:
Lbert escreveu:
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Acho que os jogos mudaram por que o consumidor mudou, acho que as empresas focam mais nos jogadores mais velhos dos que os mais novos, até por que, a geração que comprava games antigamente pedindo de presente para os pais, são os que hoje se sustentam, compram o que querem e grande parte continua gamer. Visando isso, os gamers possuem mais checkpoints e saves do que os antigamente pois esses jogadores não tem mais tanto tempo livre como antigamente, tem emergências e tudo mais, as vezes o jogador chegou em casa e só tem uns 40 minutos para jogar, pois já já ele tem que buscar a filha na escola ou tem que ir a faculdade, então acho que o foco dos checkpoints em excesso é esse.


Com certeza.
Mas assim, uma coisa que eu vejo é que os jogadores parecem que esquecem que são os donos dos jogos. Antigamente vc via gente, por exemplo, inventando moda de salvar Megaman só com o canhão normal, por exemplo.

Não gosta de checkpont? Simples, reinicia a fase cada vez que você morrer! VOCÊ PODE SE IMPOR DIFICULDADES!
Nãos ei, galera reclama, mas as vezes parecem tapados que, se não entregam as coisas nas mãos deles, eles não conseguem se virar. Não to falando de ninguém daqui, to falando num modo geral mesmo.

Gente, jogos são ferramentas para diversões, mas vocês não precisam seguir todas as regras deles... querem dificuldade, tornem eles mais difíceis. Um amigo meu tava jogando The Last of Us no nível mais difícil com o esquema de morrer, voltar o save, e não para o checkpoint.... isso deixava o jogo insano.


Concordo PLENAMENTE, PERFEITO COMENTÁRIO, BONATTI!

O jogo pode ser aquilo que tu quer que ele seja. No Snes eu inventava essas modas, terminar Sunset Riders sem morrer, ou sem usar os power ups, sem usar continue e resetar, caso falhasse no objetivo.

Sunset Riders não tinha esses desafios por padrão, mas eu colocava essas barreiras pra mim, e fiz o mesmo com outros jogos, até de corrida, como Top Gear...
As pessoas não entendem que é permitido fazer isso nos jogos, hahaha!


Sempre gostei de terminar os jogos fazendo tudo o que o jogo permite, como coletáveis, terminar com todos os carros em todas as dificuldades no top gear por exemplo, mas nunca me importei com pontuação.

Hoje acho legal o sistema de conquistas que evidencia seus feitos no jogo e faço questão de pegar todas elas, embora ache que algumas são desnecessárias, porém outras te desafiam a objetivos nem sempre exigidos no jogo.


Esse é outro ponto.
Vejo muita gente que adorava fechar jogo x com regra Y que ve uma conquista e fica "afffeeee que coisa boba mimimimimimimi"....
CARALHO, VC JÁ FAZIA ISSO!

Nego reclama que jogo ta facil, mas ao mesmo tempo quando o jogo cria conquistas que nada mais são do que desafios, reclama dos desafios....

Na real, cada vez mais eu vejo como "gamer" (odeio esse termo) é chorão, pqp....



Desafios? Call of Duty vc passa da primeira fase já aparece "Achieviement Unlocked", vc faz o tutorial já é outro, vc mata o primeiro inimigo é mais outro, cada fase que se passa é um "achieviement", vc dá uma pirueta no ar é mais outro "super-ultra-plus-secreto-parabens-vc-é-um-super-jogador" só está sendo tratado como um cachorro que ganha um biscoito quando busca a bolinha que o dono jogou.

Jogos tem que fazer isso hoje, dar "agradinhos" pro jogador pq não conseguem mais criar uma dificuldade desafiadora o bastante pra que o próprio se sinta recompensado ao vencer esse desafio.


Concordo que os jogos estão mais divertidos que nunca eu mesmo simplesmente adorei jogar todos os Call of Duty (nao joguei o Ghosts e o Advanced Warfare ainda) mas na questão de desafio já fazem quase uma década q eu não encontro um decente joguei todos os Call of Duty direto no Hard e zerei mais pela diversão que era ver o desenrolar da história do que por querer ""vencer o jogo". Tenho fé ainda no "Dark Souls" que ainda não tive a chance de jogar.

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Sir_GrayFox escreveu:
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Bonatti escreveu:
RodrigoSchreiner escreveu:
Acho que os jogos mudaram por que o consumidor mudou, acho que as empresas focam mais nos jogadores mais velhos dos que os mais novos, até por que, a geração que comprava games antigamente pedindo de presente para os pais, são os que hoje se sustentam, compram o que querem e grande parte continua gamer. Visando isso, os gamers possuem mais checkpoints e saves do que os antigamente pois esses jogadores não tem mais tanto tempo livre como antigamente, tem emergências e tudo mais, as vezes o jogador chegou em casa e só tem uns 40 minutos para jogar, pois já já ele tem que buscar a filha na escola ou tem que ir a faculdade, então acho que o foco dos checkpoints em excesso é esse.


Com certeza.
Mas assim, uma coisa que eu vejo é que os jogadores parecem que esquecem que são os donos dos jogos. Antigamente vc via gente, por exemplo, inventando moda de salvar Megaman só com o canhão normal, por exemplo.

Não gosta de checkpont? Simples, reinicia a fase cada vez que você morrer! VOCÊ PODE SE IMPOR DIFICULDADES!
Nãos ei, galera reclama, mas as vezes parecem tapados que, se não entregam as coisas nas mãos deles, eles não conseguem se virar. Não to falando de ninguém daqui, to falando num modo geral mesmo.

Gente, jogos são ferramentas para diversões, mas vocês não precisam seguir todas as regras deles... querem dificuldade, tornem eles mais difíceis. Um amigo meu tava jogando The Last of Us no nível mais difícil com o esquema de morrer, voltar o save, e não para o checkpoint.... isso deixava o jogo insano.


Concordo PLENAMENTE, PERFEITO COMENTÁRIO, BONATTI!

O jogo pode ser aquilo que tu quer que ele seja. No Snes eu inventava essas modas, terminar Sunset Riders sem morrer, ou sem usar os power ups, sem usar continue e resetar, caso falhasse no objetivo.

Sunset Riders não tinha esses desafios por padrão, mas eu colocava essas barreiras pra mim, e fiz o mesmo com outros jogos, até de corrida, como Top Gear...
As pessoas não entendem que é permitido fazer isso nos jogos, hahaha!


Sempre gostei de terminar os jogos fazendo tudo o que o jogo permite, como coletáveis, terminar com todos os carros em todas as dificuldades no top gear por exemplo, mas nunca me importei com pontuação.

Hoje acho legal o sistema de conquistas que evidencia seus feitos no jogo e faço questão de pegar todas elas, embora ache que algumas são desnecessárias, porém outras te desafiam a objetivos nem sempre exigidos no jogo.


Esse é outro ponto.
Vejo muita gente que adorava fechar jogo x com regra Y que ve uma conquista e fica "afffeeee que coisa boba mimimimimimimi"....
CARALHO, VC JÁ FAZIA ISSO!

Nego reclama que jogo ta facil, mas ao mesmo tempo quando o jogo cria conquistas que nada mais são do que desafios, reclama dos desafios....

Na real, cada vez mais eu vejo como "gamer" (odeio esse termo) é chorão, pqp....



Desafios?  Call of Duty vc passa da primeira fase já aparece "Achieviement Unlocked", vc faz o tutorial já é outro, vc mata o primeiro inimigo é mais outro, cada fase que se passa é um "achieviement", vc dá uma pirueta no ar é mais outro "super-ultra-plus-secreto-parabens-vc-é-um-super-jogador" só está sendo tratado como um cachorro que ganha um biscoito quando busca a bolinha que o dono jogou.

Jogos tem que fazer isso hoje, dar "agradinhos" pro jogador pq não conseguem mais criar uma dificuldade desafiadora o bastante pra que o próprio se sinta recompensado ao vencer esse desafio.


Concordo que os jogos estão mais divertidos que nunca eu mesmo simplesmente adorei jogar todos os Call of Duty (nao joguei o Ghosts e o Advanced Warfare ainda) mas na questão de desafio já fazem quase uma década q eu não encontro um decente joguei todos os Call of Duty direto no Hard e zerei mais pela diversão que era ver o desenrolar da história do que por querer ""vencer o jogo". Tenho fé ainda no "Dark Souls" que ainda não tive a chance de jogar.


É SERIO que vc quer desmerecer meu argumento usando como exemplo UM jogo que faz isso de forma ruim dentro de centenas de jogos? SERIO? Face palm

É OBVIO que existem archivements ruins, isso não desmerecem em NADA os jogos que sabem usar eles de uma forma boa....

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RodrigoSchreiner escreveu:
Acho que os jogos mudaram por que o consumidor mudou, acho que as empresas focam mais nos jogadores mais velhos dos que os mais novos, até por que, a geração que comprava games antigamente pedindo de presente para os pais, são os que hoje se sustentam, compram o que querem e grande parte continua gamer. Visando isso, os gamers possuem mais checkpoints e saves do que os antigamente pois esses jogadores não tem mais tanto tempo livre como antigamente, tem emergências e tudo mais, as vezes o jogador chegou em casa e só tem uns 40 minutos para jogar, pois já já ele tem que buscar a filha na escola ou tem que ir a faculdade, então acho que o foco dos checkpoints em excesso é esse.


Com certeza.
Mas assim, uma coisa que eu vejo é que os jogadores parecem que esquecem que são os donos dos jogos. Antigamente vc via gente, por exemplo, inventando moda de salvar Megaman só com o canhão normal, por exemplo.

Não gosta de checkpont? Simples, reinicia a fase cada vez que você morrer! VOCÊ PODE SE IMPOR DIFICULDADES!
Nãos ei, galera reclama, mas as vezes parecem tapados que, se não entregam as coisas nas mãos deles, eles não conseguem se virar. Não to falando de ninguém daqui, to falando num modo geral mesmo.

Gente, jogos são ferramentas para diversões, mas vocês não precisam seguir todas as regras deles... querem dificuldade, tornem eles mais difíceis. Um amigo meu tava jogando The Last of Us no nível mais difícil com o esquema de morrer, voltar o save, e não para o checkpoint.... isso deixava o jogo insano.


Concordo PLENAMENTE, PERFEITO COMENTÁRIO, BONATTI!

O jogo pode ser aquilo que tu quer que ele seja. No Snes eu inventava essas modas, terminar Sunset Riders sem morrer, ou sem usar os power ups, sem usar continue e resetar, caso falhasse no objetivo.

Sunset Riders não tinha esses desafios por padrão, mas eu colocava essas barreiras pra mim, e fiz o mesmo com outros jogos, até de corrida, como Top Gear...
As pessoas não entendem que é permitido fazer isso nos jogos, hahaha!


Sempre gostei de terminar os jogos fazendo tudo o que o jogo permite, como coletáveis, terminar com todos os carros em todas as dificuldades no top gear por exemplo, mas nunca me importei com pontuação.

Hoje acho legal o sistema de conquistas que evidencia seus feitos no jogo e faço questão de pegar todas elas, embora ache que algumas são desnecessárias, porém outras te desafiam a objetivos nem sempre exigidos no jogo.


Esse é outro ponto.
Vejo muita gente que adorava fechar jogo x com regra Y que ve uma conquista e fica "afffeeee que coisa boba mimimimimimimi"....
CARALHO, VC JÁ FAZIA ISSO!

Nego reclama que jogo ta facil, mas ao mesmo tempo quando o jogo cria conquistas que nada mais são do que desafios, reclama dos desafios....

Na real, cada vez mais eu vejo como "gamer" (odeio esse termo) é chorão, pqp....



Desafios?  Call of Duty vc passa da primeira fase já aparece "Achieviement Unlocked", vc faz o tutorial já é outro, vc mata o primeiro inimigo é mais outro, cada fase que se passa é um "achieviement", vc dá uma pirueta no ar é mais outro "super-ultra-plus-secreto-parabens-vc-é-um-super-jogador" só está sendo tratado como um cachorro que ganha um biscoito quando busca a bolinha que o dono jogou.

Jogos tem que fazer isso hoje, dar "agradinhos" pro jogador pq não conseguem mais criar uma dificuldade desafiadora o bastante pra que o próprio se sinta recompensado ao vencer esse desafio.


Concordo que os jogos estão mais divertidos que nunca eu mesmo simplesmente adorei jogar todos os Call of Duty (nao joguei o Ghosts e o Advanced Warfare ainda) mas na questão de desafio já fazem quase uma década q eu não encontro um decente joguei todos os Call of Duty direto no Hard e zerei mais pela diversão que era ver o desenrolar da história do que por querer ""vencer o jogo". Tenho fé ainda no "Dark Souls" que ainda não tive a chance de jogar.


É SERIO que vc quer desmerecer meu argumento usando como exemplo UM jogo que faz isso de forma ruim dentro de centenas de jogos? SERIO? Face palm

É OBVIO que existem archivements ruins, isso não desmerecem em NADA os jogos que sabem usar eles de uma forma boa....



Sério que vc não sabe oque é um negócio chamado EXEMPLIFICAÇÃO?
Então espera postar a lista de todos os 10371027098 jogos que usam isso de forma ruim. Usei CoD pq é o maior exemplo.

Alguns sabem usar isso de forma boa. Se a maioria dos jogos soubessem nós nem estaríamos discutindo isso aqui visto que todo mundo estaria satisfeito com os jogos da atualidade oque só olhar pela janela já da pra saber que não está acontecendo.

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Acho que os jogos mudaram por que o consumidor mudou, acho que as empresas focam mais nos jogadores mais velhos dos que os mais novos, até por que, a geração que comprava games antigamente pedindo de presente para os pais, são os que hoje se sustentam, compram o que querem e grande parte continua gamer. Visando isso, os gamers possuem mais checkpoints e saves do que os antigamente pois esses jogadores não tem mais tanto tempo livre como antigamente, tem emergências e tudo mais, as vezes o jogador chegou em casa e só tem uns 40 minutos para jogar, pois já já ele tem que buscar a filha na escola ou tem que ir a faculdade, então acho que o foco dos checkpoints em excesso é esse.


Com certeza.
Mas assim, uma coisa que eu vejo é que os jogadores parecem que esquecem que são os donos dos jogos. Antigamente vc via gente, por exemplo, inventando moda de salvar Megaman só com o canhão normal, por exemplo.

Não gosta de checkpont? Simples, reinicia a fase cada vez que você morrer! VOCÊ PODE SE IMPOR DIFICULDADES!
Nãos ei, galera reclama, mas as vezes parecem tapados que, se não entregam as coisas nas mãos deles, eles não conseguem se virar. Não to falando de ninguém daqui, to falando num modo geral mesmo.

Gente, jogos são ferramentas para diversões, mas vocês não precisam seguir todas as regras deles... querem dificuldade, tornem eles mais difíceis. Um amigo meu tava jogando The Last of Us no nível mais difícil com o esquema de morrer, voltar o save, e não para o checkpoint.... isso deixava o jogo insano.


Concordo PLENAMENTE, PERFEITO COMENTÁRIO, BONATTI!

O jogo pode ser aquilo que tu quer que ele seja. No Snes eu inventava essas modas, terminar Sunset Riders sem morrer, ou sem usar os power ups, sem usar continue e resetar, caso falhasse no objetivo.

Sunset Riders não tinha esses desafios por padrão, mas eu colocava essas barreiras pra mim, e fiz o mesmo com outros jogos, até de corrida, como Top Gear...
As pessoas não entendem que é permitido fazer isso nos jogos, hahaha!


Sempre gostei de terminar os jogos fazendo tudo o que o jogo permite, como coletáveis, terminar com todos os carros em todas as dificuldades no top gear por exemplo, mas nunca me importei com pontuação.

Hoje acho legal o sistema de conquistas que evidencia seus feitos no jogo e faço questão de pegar todas elas, embora ache que algumas são desnecessárias, porém outras te desafiam a objetivos nem sempre exigidos no jogo.


Esse é outro ponto.
Vejo muita gente que adorava fechar jogo x com regra Y que ve uma conquista e fica "afffeeee que coisa boba mimimimimimimi"....
CARALHO, VC JÁ FAZIA ISSO!

Nego reclama que jogo ta facil, mas ao mesmo tempo quando o jogo cria conquistas que nada mais são do que desafios, reclama dos desafios....

Na real, cada vez mais eu vejo como "gamer" (odeio esse termo) é chorão, pqp....



Desafios?  Call of Duty vc passa da primeira fase já aparece "Achieviement Unlocked", vc faz o tutorial já é outro, vc mata o primeiro inimigo é mais outro, cada fase que se passa é um "achieviement", vc dá uma pirueta no ar é mais outro "super-ultra-plus-secreto-parabens-vc-é-um-super-jogador" só está sendo tratado como um cachorro que ganha um biscoito quando busca a bolinha que o dono jogou.

Jogos tem que fazer isso hoje, dar "agradinhos" pro jogador pq não conseguem mais criar uma dificuldade desafiadora o bastante pra que o próprio se sinta recompensado ao vencer esse desafio.


Concordo que os jogos estão mais divertidos que nunca eu mesmo simplesmente adorei jogar todos os Call of Duty (nao joguei o Ghosts e o Advanced Warfare ainda) mas na questão de desafio já fazem quase uma década q eu não encontro um decente joguei todos os Call of Duty direto no Hard e zerei mais pela diversão que era ver o desenrolar da história do que por querer ""vencer o jogo". Tenho fé ainda no "Dark Souls" que ainda não tive a chance de jogar.


É SERIO que vc quer desmerecer meu argumento usando como exemplo UM jogo que faz isso de forma ruim dentro de centenas de jogos? SERIO? Face palm

É OBVIO que existem archivements ruins, isso não desmerecem em NADA os jogos que sabem usar eles de uma forma boa....



Sério que vc não sabe oque é um negócio chamado EXEMPLIFICAÇÃO?
Então espera postar a lista de todos os 10371027098 jogos que usam isso de forma ruim. Usei CoD pq é o maior exemplo.

Alguns sabem usar isso de forma boa. Se a maioria dos jogos soubessem nós nem estaríamos discutindo isso aqui visto que todo mundo estaria satisfeito com os jogos da atualidade oque só olhar pela janela já da pra saber que não está acontecendo.


Tentar quebrar um argumento com um exemplo ruim realmente é algo valido...
Pqp, como se fosse necessário citar todos os jogos, mas vc simplesmente CAGOU pro meu argumento usando um jogo que tem como publico alvo adolescentes e o grande publico como exemplo.

E não, mesmo se 100% dos jogos fizessem a coisa direito, não ia estar "todo mundo satisfeito", visto que o que mais ando reclamando é COMO O POVO TA CHORÃO HOJE EM DIA! Chega a ser uma piada os motivos de reclamação de algumas pessoas, pqp...

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Eu queria ver um Gamers de hoje em dia , principalmente os novatos que vivem se achando porque terminaram um GTA , fecharem um Super Contra do SNES ou um battletoads do NES. garanto que quando eles tentarem isso se sentiram um lixo , por não conseguirem passar de certas fazes kkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!! Rindo Rindo Rindo :roleiDrir: :roleiDrir: :roleiDrir:

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