Guitto escreveu:Bonatti escreveu:Guitto escreveu:Cada jogo tem seu tempo, antigamente isso fazia sentido, hoje em dia, como disse o Bonatti, as coisas mudaram...
Mesmo pq, jogo antigo tinha a filosofia e Level Design de Arcade, que forçava o cara a morrer pra comer sua grana.
Isso não faz mais sentido hj em dia.
Com o tempo que eu tenho disponível hoje em dia pra jogar, com o stress cotidiano, a quantidade de jogos e plataformas que tem no mercado, simplesmente eu abandonaria um jogo desse tipo. Não é por noobice, é absoluta falta de tempo e cabeça pra isso. Tem jogos difíceis que são prazerosos de jogar, como DKC, que faço questão de me dedicar um pouquinho...
Mas ai que ta, DK, assim como um Demon's Souls, por exemplo, são difíceis, mas é uma dificuldade justa, que envolve atenção e tal.
Não é aquela dificuldade de decorar tudo pq o jogo tenta te enganar pra comer sua vida por conta de uma filosófica de design completamente datada.
Um exemplo de jogo que mistura bem padrões novos e antigos que dou é Shovel Knight.... basicamente, o melhor Megaman em anos. Ao mesmo tempo que ele lembra os jogos antigos, ele tem uma dificuldade justa, que recompensa o jogador por tentar coisas mais difíceis (areas secretas ou abrir mão dos poucos checkpoints), mas, ao mesmo tempo, qualquer um que realmente se dedique a ele, vai conseguir terminar.