RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

power_settings_newInicie sessão para responder
+5
LuizSorocaba
Gustavo Ciconello
Antonio Neto
Leinad
RodrigoSchreiner
9 participantes

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyMatéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Olá a todos, eu li as regras mas não sei se divulgar colunas próprias seria um spam conforme anunciado, caso for peço desculpas a moderação.

Bem, realizei uma coluna no site GameTeam sobre os altos valores dos games antigos no mercado atual, se puderem conferir e comentar eu ficaria muito agradecido =]

Segue link:

http://gameteam.com.br/2015/01/06/retropiniao-superinflacao-ou-raridade/

Obrigado a todos.

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Parabéns amigo, a matéria está muito bem escrita.
Pelo tema (Retrogames) irei mover o tópico a seção adequada, ok?
Participe ativamente do fórum, será muito bem vindo.

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Aproveito apenas para sugerir que, quando for postar algum conteúdo poste-o inteiramente, não limitando-se apenas ao link.

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Não era melhor postar aqui de uma vez?

Se for pra clicar lá e ler, é Spam, oras.

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Entendi, obrigado pelas dicas.

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
RodrigoSchreiner escreveu:
Entendi, obrigado pelas dicas.


Postei uma noticia do seu site, veja:

http://www.retrogamesbrasil.com/t32180-nintendo-encerra-producao-de-amiibo-de-little-mac-nos-eua

Abraço!

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Excelente matéria, achei muito bem escrita também...

Todos sabemos que de uns tempos pra cá colecionismo de games virou mesmo uma "modinha", eu mesmo adquiri toda minha coleção de SNES praticamente sem saber o valor real dos produtos que eu comprava...

Pra se ter uma idéia do aumento de preços há uns 5 anos atrás eu comprei por acaso a fita Hagane em uma feira popular aqui perto de casa, nessa época essa fita valia em torno de 150 reais e eu paguei 120 reais na feira, em 2012 o Cinemassacre lançou um video listando 10 jogos obscuros de Super Nintendo e dentre essa lista estava o jogo Hagane...



Logo após o lançamento do video a fita sofreu uma absurda valorização e seu preço hoje loose beira os 600 reais e ela completa pode chegar à mais de 1000, tudo isso aconteceu pois o video relata que era uma fita exclusiva de locação pela Blockbuster então uma baixíssima tiragem foi produzida e adquirida logo após por locadoras menores quando a Blockbuster terminou suas atividades de locação de fitas de SNES...

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Eu ainda fico chocado com esses preços...
Antes da internet, muita gente (ou muitas mães) simplesmente jogava os cartuchos fora quando não os queria mais, trocaram de vídeo game e/ou o antigo havia queimado...
Os mais velhos devem se lembrar disso.


descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Pobre de quem, como eu ainda não tem uma coleção formada e pensa em começar.

Eu praticamente só tenho o que eu comprei quando criança/adolescente. Da até medo. Uma boa dica é pedir pra alguem que for aos EUA trazer. lá é mais barato!

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Nessas horas que eu fico feliz de ter começado a colecionar SNES desde 2002 quando os preços ainda eram bem menores, sinceramente se fosse pra começar hoje uma coleção de SNES ou de qualquer outro console retrô eu não começaria, a procura está ficando muito maior do que a oferta o que acarreta dificuldades em encontrar o que procura e preços muito elevados ao achar...

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Boa coluna. Uma coisa que faltou falar, e é um assunto espinhoso é a "popularização da nerice". Tem gente que nunca viveu a era em que esses jogos eram o máximo, até têm pouca intimidade e não tem interesse em cuidar de um cartucho, mas pega alguns para ganhar uma espécie de "status" como "nerd" e "retrogamer".

De resto, participe do fórum!

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Percebi isso também, ultimamente tenho visto muitos garotos mais novos em encontros de retrogamers, mas sem ter um pré conceito, alguns entendem muito bem dos games antigos e é notável a fascinação deles por esse estilo de coleção, já outros não sabem nem que o Nintendo 64 suporta 4 controles.

Nos EUA não está muito diferente os valores, fui comprar algumas coisas por lá você acha muita coisa na faixa dos US$ 20 e US$ 10 mas, assim como aqui, um Zelda lá também está na faixa dos US$ 200,00 e o próprio Hagane eu vi a 600 obamas.

O negócio mesmo é sair garimpando, mas a concorrência está aumentando bastante e a mercadoria sumindo.

Dois consoles que eu ainda acho que estão bons de se colecionar são o Nintendinho e o Master System, eles ainda estão com preços dos jogos e consoles bem acessíveis.

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Master System principalmente, sempre achei coisas muitos boas a ótimos preços, sem falar consoles completos por 350 ou 400 reais...

Como já falaram na matéria boa parte da mudança de preços ocorre por pura especulação mesmo, é algo bem semelhante ao que acontece com ações...

Posso usar como exemplo o já citado Zelda Ocarina of Time de Nintendo 3DS que mesmo sendo um jogo bem atual o preço subiu lá em cima por especulações relacionadas a baixa tiragem do jogo, eu mesmo vi anúncios oferecendo o título por mais de 400 reais...

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Um caso que eu acho engraçado é sobre o jogo Clayfighter de SNES, em 94 a Interplay lançou uma atualização do jogo que também foi exclusiva de locação por parte da Blockbuster, atualmente a peça é bem barata e é encontrada com facilidade mas aposto que em mais alguns anos especulações podem fazer o preço da fita aumentar muito...

Matéria sobre a supervalorização dos games antigos. 2Q==

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
Verdade, outro que está com valor alto é o Aero Fighters do Super Nintendo, R$ 1.800,00 completo.

descriptionMatéria sobre a supervalorização dos games antigos. EmptyRe: Matéria sobre a supervalorização dos games antigos.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder