Fabricante: Ubisoft
Nos anos 90, a Capcom produziu diversos jogos de luta com personagens Marvel. Começou com X-Men, depois vieram X-Men vs Street Fighter, Marvel Super Heroes, Marvel Super Heroes vs Street Fighter, e a série Marvel vs Capcom. Esses jogos até hoje são queridos por quem curte esse gênero. Recentemente, a Ubisoft pegou os direitos da Marvel e resolveu investir num game de luta também com esses chars, mas um game de luta pra Kinect (…), talvez pelo fato de ser um gênero que seja pouco explorado pelo controle. Só que nisso o game dificilmente vai agradar que curtia os jogos da Capcom, já que fãs do gênero pouco se interessam em jogar um game num Kinect, preferindo jogos com controles tradicionais, sem falar no fato dos “motion controls” não chamarem mais a atenção como antes, e os gráficos não estarem muito bons (games que usam esse controles normalmente não tem gráficos muito elaborados). Apesar disso tudo, de bom o game tem um conteúdo bom pra explorar com vários modos de jogo (mas nada que vá fazer jogar quem não curte esses controles) e que o elenco escolhido aqui está bem completo. São 22 lutadores que englobam bem o Universo Marvel. Particularmente, queria um “Marvel Super Heroes 2” da Capcom mas com o elenco desse game aqui. Seria perfeito.
Falando dos controles: Esse jogo foi lançado bem tarde quando o motion control do Xbox 360 já não seduz mais ninguém, só que felizmente, além de lançar pra Kinect, o game saiu pra WiiU onde se tem 2 opções de controle: Wiimote e Touch Screen. O tipo de jogabilidade com o Wiimote não difere muito da do Kinect, ou seja, um controle que definitivamente não foi feito pra esse tipo de jogo. Sobrou então, a boa opção de usar touch screen, que no fim acaba sendo o melhor mesmo, e torna o jogo mais interessante, não a ponto de salvá-lo completamente, mas quem curte os personagens e quer ver um game de luta diferente, pode dar uma tentada.
Jogabilidade com a caneta/touch screen
Tem 6 ícones no canto direito/baixo da tela. Tocando cada um deles com a caneta, o personagem reage de forma distinta. Um dos ícones é o de troca de personagens. Como a série VS. da Capcom, aqui se escolhe 2 chars, sendo assim então, luta entre duplas, podendo trocar de um para outro quando quiser. Mas diferente da série VS, vence quem derrotar um dos personagens, não precisa derrotar os 2 chars do oponente.
Os demais ícones são de ataque, que se carregam, e se estiverem cheios, seu ataque fica mais forte. Tem 2 ícones que equivalem a soco e chute, que, na verdade, são 1)lançador de projéteis (soco), que é um ataque a longe distância, não é tão forte, serve mais pra interromper algum ataque mais fraco do oponente; e 2) Joelhada (chute), um ataque de curta distância, onde o char avança no outro e lhe dá uma joelhada que o lança pra longe. Se esse ícone estiver cheio, o personagem chutado vai até os céus, e o outro pode ir batendo nele na queda, dando mais hits tocando a caneta na tela rapidamente (o máximo que consegui foi 13 hits). Os outros 3 ícones, são de golpes especiais. Toca-se neles e surge um movimento que se tem que fazer com a caneta para executar o golpe. Cada personagem tem seus ataques próprios e, claro, pode-se combinar esses ataques para formar um combo, e até chamar, o outro personagem da dupla para os tag combos.
Por fim, não pode faltar uma barra para um super-ataque. Que fica no canto esquerdo/baixo da tela do controle. A barra vai enchendo no decorrer da luta e aí surgem 2 ataques por ela: Quando está no meio, tem o Breaker que interrompe qualquer ataque do oponente; e quando está totalmente cheia, a barra tem o ataque ULTRA. Nesse, seu personagem dá um golpe potente, que lança o oponente pra cima, e na queda pode-se ir se batendo a caneta na tela para mais hits (já cheguei a 21, não sei se dá pra dar mais que isso). Cada personagem tem sua animação no Ultra, executando um golpe distinto, mas infelizmente quando o oponente é acertado a animação é igual pra todos. O personagem sempre vai pra cima e depois tem a cena da queda para se golpeá-lo. Problema é que muitos personagens no Ultra não fazem golpes que jogam o outro pra cima. A Feiticeira Escarlate, por exemplo, tem um raio que pela lógica lançaria o oponente pra trás, não pra cima. A Ubisoft poderia ter se preocupado com esses detalhes.
No geral, a jogabilidade com a caneta é boa e responde bem aos comandos, minha única questão seria o dodge (defesa), que pode ser acionado pela caneta, mas não tem uma precisão muito boa, então acabo usando o analógico do controle (o d-pad também pode ser usado pra selecionar os golpes especiais, mas nesse caso, uso a caneta mesmo). De qualquer forma, jogar com o touch screen é a melhor opção pra quem quiser se arriscar a dar uma olhada no game.
Personagens
Você começa podendo escolher entre 9 personagens no modo Arcade. Capitão América, Wolverine, Thor, Hulk, Magneto, Homem de Ferro, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Mas no modo Campaing/Campanha, pode se desbloquear mais 11 personagens: Homem Aranha, Venom, Loki, Dr. Destino, Homem de Gelo, Tocha Humana, Tempestade, Dr. Estranho, Phoenix, e os vilões do jogo: Super Skrull e Rainha Veranke (Mulher Aranha).
O modo campainha tem uma história baseada na Invasão Secreta, já que envolve os Skrull, Rainha Veranke e as versões Skrull dos personagens do jogo (não consegui habilitar skrull de nenhum personagem, então não sei se são habilitáveis). Esse modo campanha se divide em 5 cenários e tem que ganhar 4 lutas em cada para se destravar o personagens do bem. Depois de fechar 4 lutas nos 5 cenários, tem que ir ganhando mais 4 lutas em cada cenário pra destravar vilões. Tem-se a opção de comprar chars pela eshop sem precisar jogar pra desbloqueá-los. Não acho isso muito certo, mas vai de cada um.
E os personagens têm uniformes mil, que podem ser desbloqueados em vários modos de jogo. Gostei de terem colocado o uniforme do filme dos Vingadores, mas poderiam ter colocado também dos filmes do X-Men e Homem Aranha. Ponto negativo disso é que a Ubisoft, sorrateira, colocou alguns uniformes que só podem ser adquiridos via eshop. Ou seja, se quiser ter TODOS uniformes, o jogador vai ter que desembolsar, pelo menos, 5 dólares.
Resultado
É definitivamente o tipo de jogo que a Marvel não precisa no momento. Depois de uma gen inteira tendo jogos questionáveis baseado em seus filmes (feitos pela Sega), e com a adversária DC indo muito bem com os games do Batman (série Arkham ), o selo Marvel precisa de um game definitivo pros seus heróis. Esse game da Ubisoft é mais um game que jogadores hardcore rejeitarão (já rejeitaram), mas de qualquer forma, se você curte os personagens da editora e quer um jogo de touch screen com bom conteúdo, pode dar uma chance ao game, mas não recomendo a versão kinect/wiimote. Não consegui detestá-lo, e até me diverti, talvez por causa do elenco, ou por que o touch screen funciona bem, mas não o recomendaria pra fãs “hardcore” do gênero luta.
Nota – 2/4
Última edição por Jail em Qua 04 Fev 2015, 17:55, editado 2 vez(es)
Nos anos 90, a Capcom produziu diversos jogos de luta com personagens Marvel. Começou com X-Men, depois vieram X-Men vs Street Fighter, Marvel Super Heroes, Marvel Super Heroes vs Street Fighter, e a série Marvel vs Capcom. Esses jogos até hoje são queridos por quem curte esse gênero. Recentemente, a Ubisoft pegou os direitos da Marvel e resolveu investir num game de luta também com esses chars, mas um game de luta pra Kinect (…), talvez pelo fato de ser um gênero que seja pouco explorado pelo controle. Só que nisso o game dificilmente vai agradar que curtia os jogos da Capcom, já que fãs do gênero pouco se interessam em jogar um game num Kinect, preferindo jogos com controles tradicionais, sem falar no fato dos “motion controls” não chamarem mais a atenção como antes, e os gráficos não estarem muito bons (games que usam esse controles normalmente não tem gráficos muito elaborados). Apesar disso tudo, de bom o game tem um conteúdo bom pra explorar com vários modos de jogo (mas nada que vá fazer jogar quem não curte esses controles) e que o elenco escolhido aqui está bem completo. São 22 lutadores que englobam bem o Universo Marvel. Particularmente, queria um “Marvel Super Heroes 2” da Capcom mas com o elenco desse game aqui. Seria perfeito.
Falando dos controles: Esse jogo foi lançado bem tarde quando o motion control do Xbox 360 já não seduz mais ninguém, só que felizmente, além de lançar pra Kinect, o game saiu pra WiiU onde se tem 2 opções de controle: Wiimote e Touch Screen. O tipo de jogabilidade com o Wiimote não difere muito da do Kinect, ou seja, um controle que definitivamente não foi feito pra esse tipo de jogo. Sobrou então, a boa opção de usar touch screen, que no fim acaba sendo o melhor mesmo, e torna o jogo mais interessante, não a ponto de salvá-lo completamente, mas quem curte os personagens e quer ver um game de luta diferente, pode dar uma tentada.
Jogabilidade com a caneta/touch screen
Tem 6 ícones no canto direito/baixo da tela. Tocando cada um deles com a caneta, o personagem reage de forma distinta. Um dos ícones é o de troca de personagens. Como a série VS. da Capcom, aqui se escolhe 2 chars, sendo assim então, luta entre duplas, podendo trocar de um para outro quando quiser. Mas diferente da série VS, vence quem derrotar um dos personagens, não precisa derrotar os 2 chars do oponente.
Os demais ícones são de ataque, que se carregam, e se estiverem cheios, seu ataque fica mais forte. Tem 2 ícones que equivalem a soco e chute, que, na verdade, são 1)lançador de projéteis (soco), que é um ataque a longe distância, não é tão forte, serve mais pra interromper algum ataque mais fraco do oponente; e 2) Joelhada (chute), um ataque de curta distância, onde o char avança no outro e lhe dá uma joelhada que o lança pra longe. Se esse ícone estiver cheio, o personagem chutado vai até os céus, e o outro pode ir batendo nele na queda, dando mais hits tocando a caneta na tela rapidamente (o máximo que consegui foi 13 hits). Os outros 3 ícones, são de golpes especiais. Toca-se neles e surge um movimento que se tem que fazer com a caneta para executar o golpe. Cada personagem tem seus ataques próprios e, claro, pode-se combinar esses ataques para formar um combo, e até chamar, o outro personagem da dupla para os tag combos.
Por fim, não pode faltar uma barra para um super-ataque. Que fica no canto esquerdo/baixo da tela do controle. A barra vai enchendo no decorrer da luta e aí surgem 2 ataques por ela: Quando está no meio, tem o Breaker que interrompe qualquer ataque do oponente; e quando está totalmente cheia, a barra tem o ataque ULTRA. Nesse, seu personagem dá um golpe potente, que lança o oponente pra cima, e na queda pode-se ir se batendo a caneta na tela para mais hits (já cheguei a 21, não sei se dá pra dar mais que isso). Cada personagem tem sua animação no Ultra, executando um golpe distinto, mas infelizmente quando o oponente é acertado a animação é igual pra todos. O personagem sempre vai pra cima e depois tem a cena da queda para se golpeá-lo. Problema é que muitos personagens no Ultra não fazem golpes que jogam o outro pra cima. A Feiticeira Escarlate, por exemplo, tem um raio que pela lógica lançaria o oponente pra trás, não pra cima. A Ubisoft poderia ter se preocupado com esses detalhes.
No geral, a jogabilidade com a caneta é boa e responde bem aos comandos, minha única questão seria o dodge (defesa), que pode ser acionado pela caneta, mas não tem uma precisão muito boa, então acabo usando o analógico do controle (o d-pad também pode ser usado pra selecionar os golpes especiais, mas nesse caso, uso a caneta mesmo). De qualquer forma, jogar com o touch screen é a melhor opção pra quem quiser se arriscar a dar uma olhada no game.
Personagens
Você começa podendo escolher entre 9 personagens no modo Arcade. Capitão América, Wolverine, Thor, Hulk, Magneto, Homem de Ferro, Feiticeira Escarlate, Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Mas no modo Campaing/Campanha, pode se desbloquear mais 11 personagens: Homem Aranha, Venom, Loki, Dr. Destino, Homem de Gelo, Tocha Humana, Tempestade, Dr. Estranho, Phoenix, e os vilões do jogo: Super Skrull e Rainha Veranke (Mulher Aranha).
O modo campainha tem uma história baseada na Invasão Secreta, já que envolve os Skrull, Rainha Veranke e as versões Skrull dos personagens do jogo (não consegui habilitar skrull de nenhum personagem, então não sei se são habilitáveis). Esse modo campanha se divide em 5 cenários e tem que ganhar 4 lutas em cada para se destravar o personagens do bem. Depois de fechar 4 lutas nos 5 cenários, tem que ir ganhando mais 4 lutas em cada cenário pra destravar vilões. Tem-se a opção de comprar chars pela eshop sem precisar jogar pra desbloqueá-los. Não acho isso muito certo, mas vai de cada um.
E os personagens têm uniformes mil, que podem ser desbloqueados em vários modos de jogo. Gostei de terem colocado o uniforme do filme dos Vingadores, mas poderiam ter colocado também dos filmes do X-Men e Homem Aranha. Ponto negativo disso é que a Ubisoft, sorrateira, colocou alguns uniformes que só podem ser adquiridos via eshop. Ou seja, se quiser ter TODOS uniformes, o jogador vai ter que desembolsar, pelo menos, 5 dólares.
Resultado
É definitivamente o tipo de jogo que a Marvel não precisa no momento. Depois de uma gen inteira tendo jogos questionáveis baseado em seus filmes (feitos pela Sega), e com a adversária DC indo muito bem com os games do Batman (série Arkham ), o selo Marvel precisa de um game definitivo pros seus heróis. Esse game da Ubisoft é mais um game que jogadores hardcore rejeitarão (já rejeitaram), mas de qualquer forma, se você curte os personagens da editora e quer um jogo de touch screen com bom conteúdo, pode dar uma chance ao game, mas não recomendo a versão kinect/wiimote. Não consegui detestá-lo, e até me diverti, talvez por causa do elenco, ou por que o touch screen funciona bem, mas não o recomendaria pra fãs “hardcore” do gênero luta.
Nota – 2/4
Última edição por Jail em Qua 04 Fev 2015, 17:55, editado 2 vez(es)