A motivação é boa, mas a execução é um cu.
Steam tinha que habilitar uma forma facilitada de DOAÇÃO pros modders, como fizeram com uns mapas de TF2 feitos por fãs (você comprava "selos" e parte da grana ia pra quem fez o mapa).
Se só 10% das pessaos doassem, ainda seria um aumento em relação à situação atual e de quebra não daria essa cagada gigante de marketing.
Fora isso, cobrar por MODs abre um precedente nefasto, especialmente no caso da Bethesda: Pagar por patch
Todo jogo da bethesda sai MUITO bugado e com falhas de interface, equilíbrio e planejamento. Têm patches não-oficiais feitos por modders que possuem mais de 200 bugfixes e melhorias, coisa que A EMPRESA devia pagar.
Eles merecem dinheiro, mas pagar pra eles só receberem 25% e a empresa ganhar grana em cima do próprio relaxamento é dose.
Outro exemplo é o Durante, que efetivamente salvou os ports de Deadly Premonition e Dark Souls de serem merda completa. Ele merecia uma grana pelo trabalho dele, mas grana da Fromsoft e da Rising Star games.
Steam tinha que habilitar uma forma facilitada de DOAÇÃO pros modders, como fizeram com uns mapas de TF2 feitos por fãs (você comprava "selos" e parte da grana ia pra quem fez o mapa).
Se só 10% das pessaos doassem, ainda seria um aumento em relação à situação atual e de quebra não daria essa cagada gigante de marketing.
Fora isso, cobrar por MODs abre um precedente nefasto, especialmente no caso da Bethesda: Pagar por patch
Todo jogo da bethesda sai MUITO bugado e com falhas de interface, equilíbrio e planejamento. Têm patches não-oficiais feitos por modders que possuem mais de 200 bugfixes e melhorias, coisa que A EMPRESA devia pagar.
Eles merecem dinheiro, mas pagar pra eles só receberem 25% e a empresa ganhar grana em cima do próprio relaxamento é dose.
Outro exemplo é o Durante, que efetivamente salvou os ports de Deadly Premonition e Dark Souls de serem merda completa. Ele merecia uma grana pelo trabalho dele, mas grana da Fromsoft e da Rising Star games.