Até porque entre ter uma Taurus e usar o dedo debaixo da camisa, é melhor a segunda opção, vai por mim. A Taurus consegue ser pior que a Beretta...
Bailey Gatelli escreveu:Registro, não Posse. Posse é um termo jurídico que significa que o objeto está em seus cuidados, independente de onde você esteja, então não é o caso. É registro, que limita o uso da arma de fogo entre as dimensões de sua propriedade.
Registro (da maneira que está) está de ótimo tamanho.
Leinad escreveu:
Bailey Gatelli escreveu:O problema é esse, dá pra ver pelos papo que a galera não quer apenas evitar um crime, quer sair caçando criminoso. Isso é coisa da Polícia, quiser caçar vagabundo, faça como eu: estude, corra, treine, academia, aprenda artes marciais, se vire... Daí presta o concurso e satisfaz tua vontade.
Agora, como civil, tu tem o direito de defender tua família na TUA propriedade, e nada mais, não adianta querer ter uma Kalashnikov em casa pra atirar em ladrão de galinha.
Os estudos dizem que apenas 27% dos civis que possuíam armas conseguiram se defender, enquanto o dobro praticamente morreu tentando. Acham que seriam os 27%? Duvido. Tenho plena certeza que muitos aqui seriam os 46%.
Bailey Gatelli escreveu:O problema é esse, dá pra ver pelos papo que a galera não quer apenas evitar um crime, quer sair caçando criminoso. Isso é coisa da Polícia, quiser caçar vagabundo, faça como eu: estude, corra, treine, academia, aprenda artes marciais, se vire... Daí presta o concurso e satisfaz tua vontade.
Agora, como civil, tu tem o direito de defender tua família na TUA propriedade, e nada mais, não adianta querer ter uma Kalashnikov em casa pra atirar em ladrão de galinha.
Os estudos dizem que apenas 27% dos civis que possuíam armas conseguiram se defender, enquanto o dobro praticamente morreu tentando. Acham que seriam os 27%? Duvido. Tenho plena certeza que muitos aqui seriam os 46%.
Paulo Redfield escreveu:Bailey Gatelli escreveu:O problema é esse, dá pra ver pelos papo que a galera não quer apenas evitar um crime, quer sair caçando criminoso. Isso é coisa da Polícia, quiser caçar vagabundo, faça como eu: estude, corra, treine, academia, aprenda artes marciais, se vire... Daí presta o concurso e satisfaz tua vontade.
Vou usar um tranquilizante, após abordar o meliante e desacordá-lo, vou colocar ele confortável na cama, quando acordar, vou oferecer a ele um cafezinho ou um chazinho. :tudobem:
Agora para responder tua pergunta em relação ao que eu acho:
Agora sobre o 'poderosérrimo' 9x19 parabellum:
Bailey Gatelli escreveu:Paulo Redfield escreveu:Bailey Gatelli escreveu:O problema é esse, dá pra ver pelos papo que a galera não quer apenas evitar um crime, quer sair caçando criminoso. Isso é coisa da Polícia, quiser caçar vagabundo, faça como eu: estude, corra, treine, academia, aprenda artes marciais, se vire... Daí presta o concurso e satisfaz tua vontade.
Vou usar um tranquilizante, após abordar o meliante e desacordá-lo, vou colocar ele confortável na cama, quando acordar, vou oferecer a ele um cafezinho ou um chazinho. :tudobem:
Tu não precisa servir um cafézinho pra ele, tu só precisa evitar que um crime aconteça, Paulo. Usar de ironia só me faz perceber que talvez tu não teria capacidade psicológica para portar uma arma.
Quanto á 9mm, é perigossíssima mesmo, como qualquer arma de fogo, inclusive uma .22. Para derrubar um criminoso um calibre .38 é suficiente, o que vai determinar se ele morre ou não é o atirador. A não ser que ele esteja de colete, na possibilidade de tu morar dentro de um Banco ou uma Delegacia de Polícia.
Alohawell Ltda escreveu:MATA TODO MUNDO
Paulo Redfield escreveu:Bailey Gatelli escreveu:Paulo Redfield escreveu:Bailey Gatelli escreveu:O problema é esse, dá pra ver pelos papo que a galera não quer apenas evitar um crime, quer sair caçando criminoso. Isso é coisa da Polícia, quiser caçar vagabundo, faça como eu: estude, corra, treine, academia, aprenda artes marciais, se vire... Daí presta o concurso e satisfaz tua vontade.
Tu não precisa servir um cafézinho pra ele, tu só precisa evitar que um crime aconteça, Paulo. Usar de ironia só me faz perceber que talvez tu não teria capacidade psicológica para portar uma arma.
Quanto á 9mm, é perigossíssima mesmo, como qualquer arma de fogo, inclusive uma .22. Para derrubar um criminoso um calibre .38 é suficiente, o que vai determinar se ele morre ou não é o atirador. A não ser que ele esteja de colete, na possibilidade de tu morar dentro de um Banco ou uma Delegacia de Polícia.
Você está levando a sério demais jovem, para que tá feio. Você não me conhece (apesar de achar que conhece por ter conversado 1 ou 2 vezes comigo) pra sair julgando por uma simples réplica que eu nem levei a sério. Isso quem vai decidir é o SINARM junto da Policia Federal, não é você. Eu valorizo muito a vida humana, não acho legal sair matando as pessoas a troco de nada, mas é questão de sobrevivência você (e seus entes queridos as vezes) ou o marginal, sou mais eu e meus queridos vivos do que um delinquente que sabe muito bem das consequências de invadir uma residência privada para roubar o que não lhe pertence e atentar contra vida de pessoas de bem.
Agora quanto ao colete a prova de balas, ainda bem que me lembrou, havia esquecido, é hilário o cidadão não poder usar um, legalmente, pelo menos aqui no Brasil, nem mesmo se você tem boa conduta (nunca cometeu um crime).
Dopefish escreveu: