RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

descriptionACABOU O DINHEIRO NEWS - eleições de 2016 serão manuais EmptyACABOU O DINHEIRO NEWS - eleições de 2016 serão manuais

more_horiz
Por falta de dinheiro, as eleições municipais de 2016 serão realizadas manualmente. É a primeira vez que isso acontecerá desde 2000, quando todo o eleitorado brasileiro começou a votar eletronicamente. A informação de que o contingenciamento impedirá eleições eletrônicas foi publicada no DOU (Diário Oficial da União) desta segunda-feira, 30.

"O contingenciamento imposto à Justiça Eleitoral inviabilizará as eleições de 2016 por meio eletrônico", diz o artigo 2.º da Portaria Conjunta 3, de sexta-feira (27). O texto é assinado pelos presidentes dos STF (Supremo Tribunal Federal), TSE (Tribunal Superior Eleitoral), STJ (Superior Tribunal de Justiça), TST (Tribunal Superior do Trabalho), STM (Superior Tribunal Militar), TJDF (Tribunal de Justiça do Distrito Federal) e respectivos conselhos.

A portaria afirma ainda que ficam indisponíveis para empenho e movimentação financeira um total de R$ 1,7 bilhão para STF (R$ 53,2 milhões), STJ (R$ 73,3 milhões), Justiça Federal (R$ 555 milhões), Justiça Militar da União (R$ 14,9 milhões), Justiça Eleitoral (R$ 428,9 milhões), Justiça do Trabalho (R$ 423 milhões), Justiça do Distrito Federal (R$ 63 milhões) e Conselho Nacional de Justiça (R$ 131 milhões).

As urnas eletrônicas foram usadas pela primeira vez em 1996. Mas somente nas eleições de 2000 todo o eleitorado votou eletronicamente.

http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2015/11/30/por-falta-de-dinheiro-eleicoes-de-2016-serao-manuais-diz-portaria-da-justica.htm

descriptionACABOU O DINHEIRO NEWS - eleições de 2016 serão manuais EmptyRe: ACABOU O DINHEIRO NEWS - eleições de 2016 serão manuais

more_horiz
Lacra o 13

descriptionACABOU O DINHEIRO NEWS - eleições de 2016 serão manuais EmptyRe: ACABOU O DINHEIRO NEWS - eleições de 2016 serão manuais

more_horiz
PREFIRO VOTAR NO PAPEL MAS TER COMIDA NA PANELA DO POBRE EU NÃO BEBO GASOLINA E NEM GANHO EM DÓLAR FASCISTAS NÃUM PAÇARAUM

more_horiz
pra dar emprego pros fabricantes de papel

governo soça antenado nas necessidades da industria nacional

2018 é 13 denovo

more_horiz
Falta de dinheiro? ( ͡° ͜ʖ ͡°)

more_horiz
mas aposto que em 2018 vai ser eletrônica de novo, mesmo se tiver falido... huehue

more_horiz
Eu ainda não consegui decidir se acho bom ou acho ruim.

more_horiz
caras... na boa...

sei la

more_horiz
acho que tinha que ser eletrônico com voto impresso

more_horiz
Aqui não vai ter eleição. Brasília não tem prefeitos e vereadores (Graças a Deus!), então boa sorte proceis.

more_horiz

AI QUE SAUDADE DE QUANDO O BR ERA UM PAÍS ESTAGNADO PARADO NO TEMPO

AGORA A GENTE ANDA PRA TRÁS

VALEU BURN

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder