RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

pastor amerdicano diz que errou calculo e afirma que fim do mundo é dia 21/10/2011

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Lbert
Ritinha Ratinha
Gebirge
Gustavo Mendonça
Alohawell Ltda
Henrico D. Santo
Imperfect
Dopefish
Leinad
unclescrooge
14 participantes

descriptionpastor amerdicano diz que errou calculo e afirma que fim do mundo é dia 21/10/2011 - Página 2 EmptyRe: pastor amerdicano diz que errou calculo e afirma que fim do mundo é dia 21/10/2011

more_horiz
a biblia é o maior livro de ficção da historia humana

descriptionpastor amerdicano diz que errou calculo e afirma que fim do mundo é dia 21/10/2011 - Página 2 EmptyRe: pastor amerdicano diz que errou calculo e afirma que fim do mundo é dia 21/10/2011

more_horiz
Henrico D. Santo escreveu:
O que virá antes?

A restauração completa da PSN ou o fim do mundo?

mundo acaba antes da volta da psn e muito tempo antes que a libertadores do curintians

more_horiz
Leinad escreveu:
Imperfect escreveu:
Leinad escreveu:
Alias, lembrei dos Testemunhas de Jeová agora...
O criador da regilião diz ter traduzidos os textos originais da biblia.
O mais legal é que a unica lingua que ele dominava, era o ingles!

e a biblia veio de textos aramaicos e hebraicos, linguas mortas muitos anos antes da primeira tradução da biblia, ou seja, dá pra ter certeza total sobre os textos??????

Imperfect

Alias, isso me lembra uma historia bem polemica:
O fato das palavras "virgem" e "jovem" serem uma só hebraico e, possivelmente, a onde menciona-se "virgem maria" a tradução correta seria "jovem maria".

Sem querer polemizar, só lembrei.

sem também querer polemizar, mas já que estamos no assunto...

não sou bom em guardar versículos, mas quando o o anjo vem para Maria informar que ela dará a luz ao messias, ela diz: "Como posso dar a luz se não conheço os homens?"

fica ai mais polemic@

more_horiz
aiaiaiaiaiai Sr. Uncle!
Cuidado com a polêmica rapaz...
O fórum é livre, mas cuidado pra não soltar nada "ofensivo"....

Spoiler :

more_horiz
Dopefish escreveu:
Leinad escreveu:
Imperfect escreveu:
Leinad escreveu:

e a biblia veio de textos aramaicos e hebraicos, linguas mortas muitos anos antes da primeira tradução da biblia, ou seja, dá pra ter certeza total sobre os textos??????

Imperfect

O fato das palavras "virgem" e "jovem" serem uma só hebraico e, possivelmente, a onde menciona-se "virgem maria" a tradução correta seria "jovem maria".

não sou bom em guardar versículos, mas quando o o anjo vem para Maria informar que ela dará a luz ao messias, ela diz: "Como posso dar a luz se não conheço os homens?"

fica ai mais polemic@

Hummm...
Não lembro desse trecho...
Sabe em qual evangelho está?
Aqui dá pra encontrar:
http://www.bibliaonline.com.br/

more_horiz
Leinad escreveu:
Imperfect escreveu:
Leinad escreveu:

Imperfect

Bem...
Certeza a gente não tem de porra nenhuma...
Mas, acho mais possivel um monge versado em diversas linguas derivadas diretamente das originais traduzir, do que um cara que só fala ingles.
Uma problematica é que, os papas, por séculos, se sentiam "colaboradores" da biblia, "adequando" seus textos e, por consequencia, as reproduções dali em diante.

penso parecido, mas nao creio que os textos foram sendo traduzidos para outras linguas, alguns sim, mas tudo nao, principalmente do antigo evangelho...., e conforme vc falou, tem essa ai, e tem outras palavras que tinham significados completamente diferentes, nao lembro agora de nenhuma, mas tem uns negocios que alterariam pra valer a historia da biblia e daria até mais sentido... Rindo

fora os famosos pergaminhos de jesus que foram encontrados no mar morto e a igreja trancou a sete chaves, por algum motivo, o qual..., so posso pensar em perda do poder da igreja...., ou seja....

tirem suas conclusoes... Rindo

@dope - a primeira biblia impressa foi no seculo XIV se nao me engano...., ou seja, ja fazia uns 1300 anos que os textos tinha sido escritos e as linguas estavam mortas a pelo menos 500 anos....

http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%ADblia_de_Gutenberg

http://pt.wikipedia.org/wiki/B%C3%ADblia

esse segundo link é interessante quando se fala da tradução, diz exatamente o que estamos discutindo...

Imperfect

more_horiz
bom, eu sou católico praticante e nunca escondi isso de ninguém

mas também não solto os cachorros em quem é ateu ou o caramba, a biblia é complicada de entender mesmo, tem que ter a mente bem aberta e estudar cada parte de acordo com o momento histórico em que ela foi escrita...e é claro, ter tido alguma experiência pessoal

como por exemplo, o número 666 (ou 616), em hebraico, ser relacionado a Cesar Nero, o grande perseguidor dos cristãos nesta época

more_horiz
Leinad escreveu:
aiaiaiaiaiai Sr. Uncle!
Cuidado com a polêmica rapaz...
O fórum é livre, mas cuidado pra não soltar nada "ofensivo"....

Spoiler :

religião foi uma má criação de uma boa ideia..., o de que todos somos iguais e que perante Deus somos todos iguais, e que temos que ajudar o proximo..., vem vez disso, temos diversas igrejas que fazem diversas interpretações da biblia como se fosse intepretação de texto do erico verissimo.... Rindo

e tbm sou da mesma "religiao" que vc leinad... awesome

Imperfect

more_horiz
Dopefish escreveu:

mas também não solto os cachorros em quem é ateu ou o caramba, a biblia é complicada de entender mesmo, tem que ter a mente bem aberta e estudar cada parte de acordo com o momento histórico em que ela foi escrita...e é claro, ter tido alguma experiência pessoal

como por exemplo, o número 666 (ou 616), em hebraico, ser relacionado a Cesar Nero, o grande perseguidor dos cristãos nesta época

o que eu já estudei e li da biblia nao está escrito, e essa relação numerica sempre ficou estranha..., pois em apocalipse fala claramente que o numero da besta seria 666 (alguns achavam que seria 999 tbm ) e esse 616, seria o numero representante de cristão perseguidos e mortos por roma antes da mesma ser convertida...., como citou, o famoso nero....

nao sou contra as religiões, só acho que a ideia foi má interpretada..., nasceu para ser algo bom, e se tornou outra coisa....

Imperfect

more_horiz
IMP, segue a biblia em grego que tinha falado:

http://www.codexsinaiticus.com/en/

a que vc mandou foi a primeira biblia produzida em larga escala, pelos estudos esta que te mandei é beeem mais velha (pelo que li)

ps: não sei grego awesome

Última edição por Dopefish em Qua 25 maio 2011, 15:31, editado 1 vez(es)

more_horiz
forum de internet é um estado laico

sem religião nem imposição

more_horiz
Leinad escreveu:
Dopefish escreveu:
Leinad escreveu:
Imperfect escreveu:
Leinad escreveu:

Imperfect

fica ai mais polemic@

Hummm...
Não lembro desse trecho...
Sabe em qual evangelho está?
Aqui dá pra encontrar:
http://www.bibliaonline.com.br/

acabei de ver

E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.

E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta.

Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.

E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e por-lhe-ás o nome de Jesus.

Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;

E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim.

E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?

Link: http://www.bibliaonline.com.br/do/42/1

e sim não tenho nada pra fazer hj no trampo

more_horiz
Imperfect escreveu:

penso parecido, mas nao creio que os textos foram sendo traduzidos para outras linguas, alguns sim, mas tudo nao, principalmente do antigo evangelho...., e conforme vc falou, tem essa ai, e tem outras palavras que tinham significados completamente diferentes, nao lembro agora de nenhuma, mas tem uns negocios que alterariam pra valer a historia da biblia e daria até mais sentido... Rindo

fora os famosos pergaminhos de jesus que foram encontrados no mar morto e a igreja trancou a sete chaves, por algum motivo, o qual..., so posso pensar em perda do poder da igreja...., ou seja....

Imp.,
Não lembro mais a ordem dos fatos...
Mas a organização da biblia, quais textos entrariam ou não na versão final foi MUITO debatido entre os diversos "clãs" cristães existentes.
Alguns textos foram aceitos e outros, repudiados.
Alias, existem evangelhos apócrifos interessantissimos, além do supostamente escrito por cristo.
Tem um que cobre o período da vida de cristo não mostrado na biblia (adolescencia e juventude) e outro, no qual constam "descrições" de rituais praticados por cristo para que os milagres ocorrecem.
Lembrando apenas que ritual NÃO é sinonimo de bruxaria. O batizado cristão, por exemplo, é um ritual.
A biblia como conhecemos, é fruto de uma SEGUNDA tradução dos textos "originais" aceitos.
Não me pergunte o que houve com a primeira...
E, como toda tradução, é passivel de erros.
Outro detalhe, é que a nossa própria interpretação muda.
Tome a palavra "mediocre" por exemplo. No passado, definiria algo mediano. Hoje é visto, por quase todo mundo, como uma ofensa.
Considere esse fenomeno cumulado a traduções e séculos de historia amigo...
Dificil, bem dificil...

more_horiz
unclescrooge escreveu:
forum de internet é um estado laico

sem religião nem imposição

mesmo na net, cada um acredita no que quer e no que dê vontade..., nao sou contra nada, se o cara quer cultuar o zé babuino lá no maranhao por ter feito um milagre de curar a ferida do pé apenas olhando, bele...,, nao sou eu que vou criticar, agora, tbm nao aceito que me critiquem.... , eu falo abertamente de religiao com qualquer um, nunca vou questionar, vamos discutir sobre o assunto, mas jamais vou impor minha opinião, vi o que isso faz dentro das proprias igrejas, muitas e muitas vezes...

Imperfect

more_horiz
Dopefish escreveu:

Parabens pelo seu discernimento Dope.
Pra mim, é muito prazeroso discutir esse assunto, mesmo sem ser católico.
Levar em consideração o momento histórico é essencial para a correta interpretação não só da biblia, mas de qualquer texto antigo.
"A divina comedia", por exemplo, sem prévia contestualização perde boa parte do seu sentido.

Me lembrei também, de um texto que li a muito anos atrás, em que relacionavam o "inferno" biblico ao deserto fora das fronteiras das cidades do oriente médio, para onde eram enviados os doentes e leprosos...
A descrição bate muito com algo que se via, na época, na própria terra, no cotidiano.

Imperfect escreveu:

nao sou contra as religiões, só acho que a ideia foi má interpretada..., nasceu para ser algo bom, e se tornou outra coisa....

Imp.,
A "ciência", quando surgiu (ou seria ressurgiu?) como tal também prometeu explicar o mundo e nos dar todas as respostas.
Séculos se passaram.
Mas, eu continuo com perguntas.
Teria então, a ciência, falhado?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder