RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Jail
yon
Bonatti
Dcnautamarvete
Fúria
biguilobato
osayune
Hayt
Ritinha Ratinha
Galdius
Gordola da Station
15 participantes

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Ritinha Ratinha escreveu:
Tb acho lindo o de 3, tanto que mantenho o meu na ativa por pura nostalgia; mas, como citado acima pelo Neto, tem muito jogo que "precisa" dos 6 botões.

Dai pergunto a vos, comofaz?


acho que nada impede de a gente comprar na internet e usar né

tomara
Se vai ter o slot para cartuchos provavelmente também terá o conector dos controles como no original, dai qualquer controle mesmo paralelo de 6 botões já deve funcionar nele e encontra barato até(por enquanto né).

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Com cartuchos e sem HDMI, Mega Drive será relançado no Brasil por R$ 400

Produzido em edição limitada, o clássico videogame sairá em junho de 2017 ao preço de R$ 450. Na pré-venda, porém, o aparelho custará R$ 400. O aparelho pode ser adquirido antecipadamente no site oficial da Tectoy.

O aparelho será bivolt e virá com um controle de três botões e com entrada para os bons e velhos cartuchos. Controles e cartuchos antigos vão funcionar com ele, com algumas raras exceções dentre os games, como Virtua Racing e Sonic & Knuckles com a tecnologia lock-on e o Power Base Converter, adaptador para rodar jogos do Master System.

A Tectoy diz também que gostaria de relançar cartuchos para o Mega, mas não pode ainda confirmar se isso vai acontecer pois precisa renovar as licenças dos games.

Vale notar, não se trata de um emulador: o novo Mega drive conta com um circuito integrado que utiliza componentes similares aos do console original.

Porém, o novo Mega Drive vai ter somente saída de vídeo composto. Segundo a Tectoy, o novo Mega Drive não terá saída HDMI pois isso deixaria o produto caro demais e não necessariamente resultaria em qualidade e som melhores.

Além disso, a empresa aponta que a maioria dos televisores utilizados no Brasil ainda conta com entrada de vídeo composto.

Como especulado por fãs, o console terá uma entrada para cartões SD e virá com mais de 20 jogos na memória. Outro mimo para os fãs: o novo Mega Drive virá em uma caixa inspirada na primeira embalagem do aparelho feita pela Tectoy.

Entre os jogos constam clássicos como Alex Kidd in the Enchanted Castle, Altered Beast, Golden Axe e Sonic 3, assim como algumas surpresas, a exemplo de Decap Attack e Kid Chameleon.

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/10/31/com-cartuchos-mega-drive-vai-ser-relancado-no-brasil-em-junho-por-r-400.htm

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
http://www.tectoy.com.br/pre-venda-mega-drive-edicao-limitada/p/995040461825?utm_source=base-ll&utm_campaign=lancamento_mega&utm_medium=email-31_10


Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 Joy%202_z_01

Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 Mega%202_z_00

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Dúvidas Frequentes

Prestes a celebrar seu 30º aniversário, a Tectoy não poderia deixar de comemorar uma data tão importante. E a maneira que encontramos para celebrar este momento será o relançamento do videogame de maior sucesso dos anos 90, o Mega Drive, em uma edição limitada. Atendendo aos pedidos de milhares de fãs, a Tectoy empenhou-se em reproduzir ao máximo as experiências inesquecíveis que somente o Mega Drive proporcionou.

Abaixo você encontrará perguntas e respostas que ajudarão você a entender melhor este projeto.

1) Este Mega Drive é igual ao original?

   Não. Porque os principais componentes do Mega Drive original não são mais fabricados.


2) Os componentes do Mega Drive são iguais aos originais?

   Não, pois os originais já não são mais fabricados.


3) O Mega Drive é um emulador? Processa os jogos com componentes similares aos do console original ou roda os jogos via emulação?

   O Mega Drive não é um emulador. O aparelho possui um circuito que integra componentes similares ao do produto original, uma vez que os circuitos integrados originais não são mais fabricados.

4) O Mega Drive roda todos os cartuchos?

   O Mega Drive roda a maioria dos cartuchos do console original. Alguns cartuchos podem não funcionar por causa das diferenças em relação ao hardware e software originais.

5) A Tectoy vai relançar cartuchos para o Mega Drive?

   Até o momento não há uma definição. A Tectoy gostaria de lançar cartuchos, mas para tanto é preciso negociar as licenças, um assunto complexo em se tratando de jogos e marcas criadas décadas atrás.

6) Posso inserir mais jogos no cartão micro SD?

   Os jogos inseridos no SD card, fornecido junto com o Mega Drive, foram devidamente testados pela Tectoy no que tange a sua compatibilidade como hardware assim como foram obtidas todas as licenças necessárias para a sua comercialização. Tecnicamente é possível se adicionar conteúdos a este cartão, sendo, contudo, responsabilidade do consumidor os testes de compatibilidade assim como as licenças necessárias.

7) É possível salvar os jogos?

   Não. Só é possível salvar o jogo caso o cartucho utilizado possua essa função.

8) Por que o Mega Drive não tem HDMI?

   A grande maioria das TVs à venda no mercado brasileiro dispõe de entrada de vídeo composto (RCA), compatível com a saída do Mega Drive. Acrescentar a saída HDMI ao console elevaria o preço final do produto para o consumidor sem o aumento da resolução original.

9) Vem com quantos controles? Dá para comprar controles adicionais?

   O produto inclui um joystick com fio de 3 (três) botões no tamanho original. É possível comprar joysticks extras através do site oficial

10) Posso utilizar joysticks dos Mega Drive antigos?

   Sim, desde que sejam joysticks originais do Mega Drive.

11) Os acessórios, como Game Genie, Sega CD, Power Base Converter, 32x Meganet, Activator, Mega Mouse e multitaps funcionam no Mega Drive novo?

   Não

12) O Mega Drive funciona em TVs de LCD, LED, Plasma etc?

   Sim, desde que o televisor possua entrada AV.

13) Como configurar na minha TV o formato de tela para não distorcer a imagem?

   A Tectoy recomenda configurar a TV para o formato de tela 4:3.

14) Qual a resolução da saída de vídeo do novo Mega Drive?

   A resolução é igual a original, ou seja, 320x240 pixels

15) O novo Mega Drive é capaz de dar saída de vídeo no padrão RGB com os cabos corretos, como o Mega Drive original fazia nativamente usando um cabo SCART?

   Não.

16) Posso utilizar qualquer headphone?

   Sim.

17) A saída de áudio é estéreo ou mono?

   Estéreo.

18) Muitas soluções emuladas têm problemas para reproduzir com precisão os sons do Mega Drive original. Como o novo console pretende reproduzir o áudio do console original?

   O Mega Drive reproduz o áudio através de componentes similares, portanto o resultado não será 100% igual ao original.

19) O Mega Drive é bivolt?

   Sim. O produto possui fonte de alimentação interna 110/220 volts.

20) Qual o tempo de garantia?

   O Mega Drive possui garantia de 90 dias a contar da data da Nota Fiscal de compra.

21) O Mega Drive roda um jogos com chips especiais como Virtua Racing e Sonic & Knuckles?

   Não

22) Como será a embalagem?

   A embalagem será baseada na original com algumas alterações, como a troca do calço de isopor por uma solução ecologicamente recomendada.

http://institucional.tectoy.com.br/faqmd.aspx

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Eu achei bacana e bom preço, pensando pelo lado que o antigão no ML em bom estado e com caixa é sempre uma facada.

Já tem gente reclamando do HDMI, mas acho complicado porque ele roda cartuchos, se fosse somente com os jogos na memória imagino que seria mais fácil. Afinal pegar apenas o sinal de vídeo composto e passar para HDMI com uma qualidade boa é caro, vide os conversores no mercado, os bons são caros, os baratos são péssimos, como esse que tenho.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
na moralsinha, reclamar de hdmi é burrice demais

hdmi pra jogar em 240p?

pra jogar mega drive em tela de lcd??

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
na moralsinha, reclamar de hdmi é burrice demais

hdmi pra jogar em 240p?

pra jogar mega drive em tela de lcd??

Pois é, não tem como fazer milagre.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Está lindão!

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Eu gostei, vou esperar para ver a questão do som. Reza a lenda que alguns consoles com a mesma arquitetura tinham som horríveis.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Que decepção. Já que não é idêntico ao original, poderia ter saída HDMI e ser bem pequeno. Fiquei muito decepcionado. For a entrada SD, o resto eu já tenho (um mega de aproximadamente 10 anos com quarenta e tantos jogos na memória e entrada para cartucho; está guardado, enrolado em um saco plástico).

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Mantenho meu original que tenho aqui mesmo.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Eu achei até bacana a idéia, dá pra usar como se fosse um everdrive, aceita SD e cartuchos, além de ser bem bonitinho esse Mega em tamanho reduzido..
Só achei meio caro pro que oferece, afinal com ctz é o mesmo hardware que a tectoy vem lançando nos Megas dela e o controle de 3 botões, sendo que vários jogos necessitam de 6.

Agora, reclamar de HDMI???? Tão mto locões né.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Na real só vou esperar como vai ser o som dessa porra, pq de Mega Drive com som ruim o mercado tá cheio.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
yon escreveu:
Eu achei até bacana a idéia, dá pra usar como se fosse um everdrive, aceita SD e cartuchos, além de ser bem bonitinho esse Mega em tamanho reduzido..
Só achei meio caro pro que oferece, afinal com ctz é o mesmo hardware que a tectoy vem lançando nos Megas dela e o controle de 3 botões, sendo que vários jogos necessitam de 6.
Agora, reclamar de HDMI???? Tão mto locões né.


cara pelo q da p ver é o normal msm né?

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
yon escreveu:
Eu achei até bacana a idéia, dá pra usar como se fosse um everdrive, aceita SD e cartuchos, além de ser bem bonitinho esse Mega em tamanho reduzido..
Só achei meio caro pro que oferece, afinal com ctz é o mesmo hardware que a tectoy vem lançando nos Megas dela e o controle de 3 botões, sendo que vários jogos necessitam de 6.
Agora, reclamar de HDMI???? Tão mto locões né.


cara pelo q da p ver é o normal msm né?


Falando de tamanho reduzido pelo que comentaram por aí, mas se for pensar que ele aceita cartucho, tem que ser do mesmo tamanho rimkuk rimkuk rimkuk

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 3 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder