RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

power_settings_newInicie sessão para responder
+11
Jail
yon
Bonatti
Dcnautamarvete
Fúria
biguilobato
osayune
Hayt
Ritinha Ratinha
Galdius
Gordola da Station
15 participantes

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
na moralsinha, reclamar de hdmi é burrice demais

hdmi pra jogar em 240p?

pra jogar mega drive em tela de lcd??


pois é , esse pessoal viaja... pior que começam a criticar sem nem fazer ideia do que estão falando, acho que todo mundo tem o direito de ser burro, mas devia ter uma lei contra esses burro metido a espertão da net

minha esperança era que lançassem uma versão com as vantagens principais das versões do mega tipo som da placa original saindo estéreo direto do AV, encaixe pros periféricos todos e quem sabe até fizessem de novo uns cartuchos caros e difíceis de achar, mas o que matou mesmo foi o chip não rodar todos os cartuchos. O controle de 3 botões realmente também não entendi, mas não é tão relevante assim.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
osayune escreveu:
Antonio Neto escreveu:
na moralsinha, reclamar de hdmi é burrice demais

hdmi pra jogar em 240p?

pra jogar mega drive em tela de lcd??


pois é , esse pessoal viaja... pior que começam a criticar sem nem fazer ideia do que estão falando, acho que todo mundo tem o direito de ser burro, mas devia ter uma lei contra esses burro metido a espertão da net

minha esperança era que lançassem uma versão com as vantagens principais das versões do mega tipo som da placa original saindo estéreo direto do AV, encaixe pros periféricos todos e quem sabe até fizessem de novo uns cartuchos caros e difíceis de achar, mas o que matou mesmo foi o chip não rodar todos os cartuchos. O controle de 3 botões realmente também não entendi, mas não é tão relevante assim.

Acho que esse lance do som, periféricos e cartuchos com chip especial é bem complicado, fazer uma placa como foi a do original é completamente inviável e caríssimo, o que ela vai fazer provavelmente é um placa com um chip de memória e um de processamento em uma única placa do tamanho de um cartão de credito, e isso não significa que o produto é ruim, pelo contrario é a tecnologia que temos hoje, mais moderna. Por isso já falaram que o som não será 100%, pois não terá circuitos dedicados ao som, o processador fará tudo. O que ela precisa mesmo fazer, é escolher um processador que em conjunto com o software reproduza da melhor maneira possível o original.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
yon escreveu:
Antonio Neto escreveu:
yon escreveu:
Eu achei até bacana a idéia, dá pra usar como se fosse um everdrive, aceita SD e cartuchos, além de ser bem bonitinho esse Mega em tamanho reduzido..
Só achei meio caro pro que oferece, afinal com ctz é o mesmo hardware que a tectoy vem lançando nos Megas dela e o controle de 3 botões, sendo que vários jogos necessitam de 6.
Agora, reclamar de HDMI???? Tão mto locões né.


cara pelo q da p ver é o normal msm né?


Falando de tamanho reduzido pelo que comentaram por aí, mas se for pensar que ele aceita cartucho, tem que ser do mesmo tamanho rimkuk rimkuk rimkuk


Eu entendi que seria do mesmo tamanho.

E não entendo o pessoal falando que reclamar da falta de HDMI é besteira. O NES Classic pode ter, mas o Mega Drive não pode? Se a Tectoy vai se dar ao trabalho de relançar um videogame nos dias de hoje, o mínimo seria oferecer um console que rode com facilidade nas tvs de hoje em dia. Muitas tvs agora só tem uma entrada av e várias de hdmi então faça a coisa direito. Claro que isso também envolve a capacidade do console melhorar a resolução da imagem, mas de novo, se está lançando um videogame nos dias de hoje, lance direito, faça o trabalho direito e não meia boca como ela está fazendo. O preço não faz jus ao que está sendo oferecido ao meu ver.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Galdius escreveu:

E não entendo o pessoal falando que reclamar da falta de HDMI é besteira. O NES Classic pode ter, mas o Mega Drive não pode? Se a Tectoy vai se dar ao trabalho de relançar um videogame nos dias de hoje, o mínimo seria oferecer um console que rode com facilidade nas tvs de hoje em dia. Muitas tvs agora só tem uma entrada av e várias de hdmi então faça a coisa direito. Claro que isso também envolve a capacidade do console melhorar a resolução da imagem, mas de novo, se está lançando um videogame nos dias de hoje, lance direito, faça o trabalho direito e não meia boca como ela está fazendo. O preço não faz jus ao que está sendo oferecido ao meu ver.


PODE ter, diferente de SER OBRIGADO a ter.

e existe tb hoje em dia sem AV? acho que mesmo as mais modernas ainda tem.

deveriam socar logo o HDMI pra essa galera ver como fica uma bosta o mega em LCD/LED, aquele dither cagado e pixels estourando

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
naldin escreveu:
osayune escreveu:
Antonio Neto escreveu:
na moralsinha, reclamar de hdmi é burrice demais

hdmi pra jogar em 240p?

pra jogar mega drive em tela de lcd??


pois é , esse pessoal viaja... pior que começam a criticar sem nem fazer ideia do que estão falando, acho que todo mundo tem o direito de ser burro, mas devia ter uma lei contra esses burro metido a espertão da net

minha esperança era que lançassem uma versão com as vantagens principais das versões do mega tipo som da placa original saindo estéreo direto do AV, encaixe pros periféricos todos e quem sabe até fizessem de novo uns cartuchos caros e difíceis de achar, mas o que matou mesmo foi o chip não rodar todos os cartuchos. O controle de 3 botões realmente também não entendi, mas não é tão relevante assim.

Acho que esse lance do som, periféricos e cartuchos com chip especial é bem complicado, fazer uma placa como foi a do original é completamente inviável e caríssimo, o que ela vai fazer provavelmente é um placa com um chip de memória e um de processamento em uma única placa do tamanho de um cartão de credito, e isso não significa que o produto é ruim, pelo contrario é a tecnologia que temos hoje, mais moderna. Por isso já falaram que o som não será 100%, pois não terá circuitos dedicados ao som, o processador fará tudo. O que ela precisa mesmo fazer, é escolher um processador que em conjunto com o software reproduza da melhor maneira possível o original.


Por um lado ter um som 100% seria querer demais, além de um esforço desnecessário, por outro imagino que não seja algo tão difícil fazer algo muito próximo, mas essa não é nem a grande questão pra mim pelo menos. Já os cartuchos com chips especiais sim, principalmente por um desses jogos ser Sonic & Knuckles. Também não acho condenável, mas é algo que me desanimou.

Antonio Neto escreveu:
Galdius escreveu:

E não entendo o pessoal falando que reclamar da falta de HDMI é besteira. O NES Classic pode ter, mas o Mega Drive não pode? Se a Tectoy vai se dar ao trabalho de relançar um videogame nos dias de hoje, o mínimo seria oferecer um console que rode com facilidade nas tvs de hoje em dia. Muitas tvs agora só tem uma entrada av e várias de hdmi então faça a coisa direito. Claro que isso também envolve a capacidade do console melhorar a resolução da imagem, mas de novo, se está lançando um videogame nos dias de hoje, lance direito, faça o trabalho direito e não meia boca como ela está fazendo. O preço não faz jus ao que está sendo oferecido ao meu ver.


PODE ter, diferente de SER OBRIGADO a ter.

e existe tb hoje em dia sem AV? acho que mesmo as mais modernas ainda tem.

deveriam socar logo o HDMI pra essa galera ver como fica uma bosta o mega em LCD/LED, aquele dither cagado e pixels estourando


pois é, hdmi seria aceitável se o aumento de custo fosse irrelevante. Não faz sentido aumentar o valor se o público alvo não vai usar o recurso. Sem falar que já tem como jogar muitos desses jogos de muitas maneiras e de forma honesta em TODAS as plataformas grandes desde que a sega se aposento, seja portáteis, consoles de mesa, pc.  Problema mesmo é a galera mimimi que sai por ai criticando mesmo sem nem passar perto de considerar comprar um aparelho desses, como se a falta de HDMI fosse algum absurdo ou fizesse alguma diferença pra eles.

O próprio NES clássico que foi citado é um exemplo, SÓ tem hdmi, é pequeninho e não tem entrada pra cartucho, o que já sugere uma proposta bem diferente do mega novo. A favor ou contra , tem muita gente criticando por ai sem nenhum critério, sem nenhum interesse ou embasamento. Puro mimimismo.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
O lance do HDMI no NES Classic acho bem diferente, afinal ele não vai rodar cartuchos, então da para fazer um tratamento de imagem já começando direto no jogo, algo como Mega Man Legacy PS4 e Rare Replay XOne, que apesar de eu não ter visto nenhum dos dois imagino que houve melhoria na imagem e não apenas um upscale onde os pixels ficariam do tamanho de caixa de fósforo. Para ficar bom rodando por cartucho com certeza o custo seria alto. Eu não sou fã de Sega, não tenho interesse em MD, mas se tivesse que comprar um hoje com certeza seria esse.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 Mega-drive---controle-6-botoes-1478289622236_615x300

Tectoy estuda vender controles de 6 botões para novo Mega Drive no Brasil

Claudio Prandoni
Do UOL, em São Paulo 04/11/2016 18h04


Controle com mais botões é ideal para jogos como "Street Fighter II" e "Mortal Kombat"
O novo Mega Drive da Tectoy virá com um controle clássico de três botões, mas ele não é a melhor opção para alguns títulos, como os games de luta.

Por conta disso, a Tectoy revelou ao UOL Jogos que estuda lançar também novas versões do controle de seis botões para o console 16-bits.

"Nossa primeira decisão foi de buscar o produto o mais próximo possível do original. O que nós estamos estudando agora, em função da comoção dos fãs, é lançar um controle de seis botões mais simples, pensando nesses jogos de luta", explicou Stefano Arnhold, presidente do conselho da Tectoy.

"Tem aquele controle de seis botões antigo, maior, que é amado pelo público. Esse provavelmente não seria viável economicamente. Parece simples, mas fazer um controle funcionar bem não é tão simples assim".

Produzido em edição limitada, o novo Mega Drive sairá em junho de 2017 ao preço de R$ 450. Na pré-venda, porém, o aparelho custará R$ 400. O aparelho pode ser adquirido antecipadamente no site oficial da Tectoy.

O aparelho será bivolt e virá com um controle de 3 botões e com entrada para os bons e velhos cartuchos. Controles e cartuchos antigos vão funcionar com ele, com algumas raras exceções dentre os games, como Virtua Racing e Sonic & Knuckles com a tecnologia lock-on e o Power Base Converter, adaptador para rodar jogos do Master System.

Controles adicionais de 3 botões são vendidos por R$ 50.

O videogame vai ter somente saída de vídeo composto. Segundo a Tectoy, o novo Mega Drive não terá saída HDMI pois isso deixaria o produto caro demais e não necessariamente resultaria em qualidade e som melhores. Como especulado por fãs, o console terá uma entrada para cartões SD e virá com mais de 20 jogos na memória. Outro mimo: o novo Mega Drive virá em uma caixa inspirada na primeira embalagem do aparelho feita pela Tectoy.

Entre os jogos constam clássicos como Alex Kidd in the Enchanted Castle, Altered Beast, Golden Axe e Sonic 3, assim como algumas surpresas, a exemplo de Decap Attack e Kid Chameleon.

http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2016/11/04/tectoy-estuda-vender-controles-de-6-botoes-para-novo-mega-drive-no-brasil.htm

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Porra, lança essa porra que eu quero comprar e usar um adaptador para jogar no PC.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Eu fiquei imaginando que depois que o console fosse lançado, ela iria aparecer com um controle de seis botões para vender.

Voltando ao polêmico HDMI, o Velberan deu uma ótima explicação sem aprofundar demais na parte técnica, que achei que ficou muito boa. O vídeo é grande mas a parte do HDMI é bem no inicio.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
lançaram um video rodando jogos variados

a voz do Comix Zone ficou um lixo

os outros jogos q conheço parece q estao razoaveis

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Se ela fizesse um controle desses USB, nem sei se ela poderia.. Mas se fizesse, povo do mundo inteiro ia querer comprar isso.
Jogar no Wii com ele seria puro sucesso. :;bigode;:

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Tectoy mostra versão final da caixa do novo Mega Drive

Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 Caixa-mega-drive-1493058210216_v2_900x506


https://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2017/04/24/tectoy-mostra-versao-final-da-caixa-do-novo-mega-drive.htm

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Bacana, bem cara retro.

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
porra... com essa caixa interessa muito mais

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
Mais novidades, Turma da Monica em cartucho:

meioBit.com

E o a fabricação do hardware:

descriptionTectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem - Página 4 EmptyRe: Tectoy prepara anúncio relacionado ao Mega Drive para a semana que vem

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder