RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Fúria
osayune
Bonatti
zephyrous
Dopefish
Gordola da Station
yon
Antonio Neto
CaReCaRETRO
13 participantes

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptySonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? Sonic-2-HD-Alpha-banner

História

Enquanto viajava em seu avião, o Tornado, Sonic faz um pouso forçado em West Side Island. Depois de alguns dias, ele percebe que está sendo seguido por uma raposa de duas caudas. Ele tenta fugir correndo, mas a raposa gira suas caudas como um helicóptero para alcançar o ouriço. Sonic se impressiona com sua habilidade, e a deixa se juntar a ele. A raposa se apresenta como Miles Prower, mais conhecido como Tails.
Alguns dias depois, Sonic e Tails ouvem uma explosão no centro da ilha. A grande floresta fora destruída e robôs cercavam a área. Sonic sabia o que era: o Dr. Robotnik estava de volta, e resolveu usar o poder das Esmeraldas do Caos novamente, para propulsionar o Death Egg, uma estação espacial do tamanho de uma lua. Sonic e Tails partem para localizar as esmeraldas antes de Robotnik.

Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? Sonic2-013


Jogabilidade

A jogabilidade continua a mesma de Sonic the Hedgehog: níveis em que se tem atravessar em menos de 10 minutos. No caminho, robôs são enfrentados e anéis são coletados. Sonic ganha um novo movimento: o Spin Dash, que permite a ele acelerar sem sair do lugar (botão para baixo + pulo). Apesar de haver dez fases, elas e os chefes estão mais fáceis, especialmente os chefes, comparado ao jogo anterior.

Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? Sonic-2-1

Desenvolvimento

O jogo se difere do Sonic original principalmente no fato de não ter sido desenvolvido pelo Sonic Team, mas por uma divisão norte-americana da Sega, o Sega Technical Institute. Mas os programadores do primeiro Sonic, Yuji Naka e Hirokazu Yasuhara viajaram para os EUA para trabalhar no jogo.
Para o jogo foi planejado a criação de um parceiro para Sonic. Num concurso interno, a raposa de duas caudas de Yasushi Yamaguchi fora escolhida. Ele queria batizá-la de Miles, mas o resto do time o batizou de Tails. Insatisfeito, Yamaguchi empurrou o nome Miles Prower (um trocadilho com Miles per hour - Milhas por hora) ao personagem, rebatizando-o como Miles "Tails" Prower (tornando Tails um apelido).

Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? Sonic-2-md1-534x400


Personagens

Sonic 2 teve a estreia do personagem Tails,a raposa de duas caudas,que acompanhou Sonic em suas aventuras durante esse e vários outros jogos da série.
Sonic The Hedgehog Mais veloz do que nunca,Sonic irá percorrer toda a South Island em busca de anéis de poder,monitores e é claro,as Esmeraldas do Caos,que após reconstruírem a ilha,no Sonic 1,retornaram no número de 7(Uma a mais),e isso possibilitou a clássica transformação Super Sonic.
Miles "Tails" Prower O novo ajudante de Sonic usará toda a potência de suas caudas para voar e correr atrás de seu herói,Sonic.Ele aperfeiçoou o avião de Sonic,o Tornado,que ajudou aos heróis chegarem na base espacial de Eggman,a Death Egg.
Dr. Ivo "Eggman" O gorducho cientista maluco,irá perseguir Sonic e Tails por toda sua jornada.

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
é excelente mesmo

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
Sim, seria.

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
Pra mim o 3 é ainda melhor. Mas com certeza a sensação de jogar o sonic 2 na época era extraordinária.... multiplayer simples e muito bem pensado.

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
Sonic 2 é mítico e com certeza é de coração o preferido da galera, mas pelo conjunto da obra considero Sonic 3 & Knuckles melhor.

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
O impacto que eu tive quando liguei o mega pela primeira vez com esse jogo foi foda! esse jogo é muito bom!

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
O melhor.... e um dos únicos jogos bons dessa franquia supervalorizada.

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
acho o 3 muito legal tbm, difícil escolher entre qualquer um da série principal do mega

Bonatti escreveu:
O melhor.... e um dos únicos jogos bons dessa franquia supervalorizada.


supervalorizada? pq? rimkuk

sonic na época do mega era lindu po

ficava na escola ansioso pra chega em casa e jogar, acho que mais do que qualquer outro jogo

entendo quem não curte sonic, mas acho difícil concordar com "supervalorizado"

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
osayune escreveu:
acho o 3 muito legal tbm, difícil escolher entre qualquer um da série principal do mega

Bonatti escreveu:
O melhor.... e um dos únicos jogos bons dessa franquia supervalorizada.


supervalorizada? pq? rimkuk

sonic na época do mega era lindu po

ficava na escola ansioso pra chega em casa e jogar, acho que mais do que qualquer outro jogo

entendo quem não curte sonic, mas acho difícil concordar com "supervalorizado"


Exatamente por isso.... "Na época do Mega".... e só.
300 jogos, tem uns 5 bons e é isso..... e, tecnicamente, ainda da pra questionar muita coisa dele.

E eu não desgosto de Sonic, joguei boa parte deles, gosto de alguns, mas pra mim, é mais hype que qualquer outra coisa.... em qualidade, ele ta longe de muitos outros clássicos.

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
Deixando claro... é minha opinião.
Pra mim, Sonic é a prova que um bom Marketing pode imortalizar as coisas.

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
Joguei pouco o 2, tinha mais contato com o 1(que eu tinha) e o 3 que meu amigo tinha e dava pra jogar de 2.

No mais, mais um ótimo tópico do Careca Retrô! Vou divulgar na Alvanista awesome

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
Bonatti escreveu:
osayune escreveu:
acho o 3 muito legal tbm, difícil escolher entre qualquer um da série principal do mega

Bonatti escreveu:
O melhor.... e um dos únicos jogos bons dessa franquia supervalorizada.


supervalorizada? pq? rimkuk

sonic na época do mega era lindu po

ficava na escola ansioso pra chega em casa e jogar, acho que mais do que qualquer outro jogo

entendo quem não curte sonic, mas acho difícil concordar com "supervalorizado"


Exatamente por isso.... "Na época do Mega".... e só.
300 jogos, tem uns 5 bons e é isso..... e, tecnicamente, ainda da pra questionar muita coisa dele.

E eu não desgosto de Sonic, joguei boa parte deles, gosto de alguns, mas pra mim, é mais hype que qualquer outra coisa.... em qualidade, ele ta longe de muitos outros clássicos.


depois dessa época realmente a série ficou pra trás, vendeu mais pelo nome que ja tinha feito, mas no mega não acho que houve algum hype injusto

até os do master eu achava top

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
osayune escreveu:
Bonatti escreveu:
osayune escreveu:
acho o 3 muito legal tbm, difícil escolher entre qualquer um da série principal do mega

Bonatti escreveu:
O melhor.... e um dos únicos jogos bons dessa franquia supervalorizada.


supervalorizada? pq? rimkuk

sonic na época do mega era lindu po

ficava na escola ansioso pra chega em casa e jogar, acho que mais do que qualquer outro jogo

entendo quem não curte sonic, mas acho difícil concordar com "supervalorizado"


Exatamente por isso.... "Na época do Mega".... e só.
300 jogos, tem uns 5 bons e é isso..... e, tecnicamente, ainda da pra questionar muita coisa dele.

E eu não desgosto de Sonic, joguei boa parte deles, gosto de alguns, mas pra mim, é mais hype que qualquer outra coisa.... em qualidade, ele ta longe de muitos outros clássicos.


depois dessa época realmente a série ficou pra trás, vendeu mais pelo nome que ja tinha feito, mas no mega não acho que houve algum hype injusto

até os do master eu achava top


Os jogos de Master e Mega são ótimos.. Depois o nível só foi caindo. Generations e Colors foram médios pra bons, mas nada além disso..

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
Concordo com o Bonatti.

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
Eu não gosto de sonic.... Sem zueira, acho muito supervalorizado... Mil vezes alex kidd

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder