RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

power_settings_newInicie sessão para responder
+9
Fúria
osayune
Bonatti
zephyrous
Dopefish
Gordola da Station
yon
Antonio Neto
CaReCaRETRO
13 participantes

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? - Página 2 EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
osayune escreveu:
Bonatti escreveu:
osayune escreveu:
acho o 3 muito legal tbm, difícil escolher entre qualquer um da série principal do mega

Bonatti escreveu:
O melhor.... e um dos únicos jogos bons dessa franquia supervalorizada.

supervalorizada? pq? rimkuk

sonic na época do mega era lindu po

ficava na escola ansioso pra chega em casa e jogar, acho que mais do que qualquer outro jogo

entendo quem não curte sonic, mas acho difícil concordar com "supervalorizado"

Exatamente por isso.... "Na época do Mega".... e só.
300 jogos, tem uns 5 bons e é isso..... e, tecnicamente, ainda da pra questionar muita coisa dele.

E eu não desgosto de Sonic, joguei boa parte deles, gosto de alguns, mas pra mim, é mais hype que qualquer outra coisa.... em qualidade, ele ta longe de muitos outros clássicos.

depois dessa época realmente a série ficou pra trás, vendeu mais pelo nome que ja tinha feito, mas no mega não acho que houve algum hype injusto

até os do master eu achava top

Não acho injusto pq os jogos eram bons, apesar de terem sido criados em cima de muito estudo de marketing e coisas do tipo (o que eu não acho nada errado, só pra deixar claro.... nem tudo tem que vir apenas de visões malucas de alguem).

Mas ainda não acho que eram jogos fantasticos também não.... Sonic sempre sofreu de primeiras fases fodas e o jogo caindo, pq o foco dele era velocidade mas ninguem sabia oq fazer com ela, ai botavam partes de plataformas que, no geral, eram bem ruins e o jogo se perdia.

Mas acho supervalorizado por isso... hoje vive do Hype, pq poucos jogos atuais são bons (e nenhum é mais do que isso... bom).
MENTIRA, o de Kart é bem legal mesmo, mas é um ponto totalmente fora da curva.

descriptionSonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia? - Página 2 EmptyRe: Sonic 2 - Seria o melhor jogo da franquia?

more_horiz
yon escreveu:
osayune escreveu:
Bonatti escreveu:
osayune escreveu:
acho o 3 muito legal tbm, difícil escolher entre qualquer um da série principal do mega

Bonatti escreveu:
O melhor.... e um dos únicos jogos bons dessa franquia supervalorizada.

supervalorizada? pq? rimkuk

sonic na época do mega era lindu po

ficava na escola ansioso pra chega em casa e jogar, acho que mais do que qualquer outro jogo

entendo quem não curte sonic, mas acho difícil concordar com "supervalorizado"

Exatamente por isso.... "Na época do Mega".... e só.
300 jogos, tem uns 5 bons e é isso..... e, tecnicamente, ainda da pra questionar muita coisa dele.

E eu não desgosto de Sonic, joguei boa parte deles, gosto de alguns, mas pra mim, é mais hype que qualquer outra coisa.... em qualidade, ele ta longe de muitos outros clássicos.

depois dessa época realmente a série ficou pra trás, vendeu mais pelo nome que ja tinha feito, mas no mega não acho que houve algum hype injusto

até os do master eu achava top

Os jogos de Master e Mega são ótimos.. Depois o nível só foi caindo. Generations e Colors foram médios pra bons, mas nada além disso..

Teve o Adventure tb, que a galera que teve Dreamcast sisma que eram jogos fodas, mas eram bem medíocres (como quase tudo do Dreamcast que a galera hypa) (chutei o balde, hehehhe).

more_horiz
Kaneda escreveu:
Eu não gosto de sonic.... Sem zueira, acho muito supervalorizado... Mil vezes alex kidd

Alex Kid tem 1 jogo muito bom e é isso tb. Rindo

more_horiz
Sonic Adventure é um jogo bom. Não é ruim, e tal, nem bomba. Mas é bom, decente. Sonic tem esse hype todo por ser o adversário do Mario nos anos 90...

more_horiz
Eu curti mais os 3D: Adventures, Solors, Generations.

Os do Mega, eu começo a jogar mas não consigo ir muito longe. Devo jogar no PS3 porque sem save eu não fecho, não.

more_horiz
Sei lá, Sonic 1 de MD eu posso concordar que é bem marketing + alguns momentos bons. Mas o 2 e principalmente o 3 tem muita qualidade. Os do Master System eram bons justamente por não ter toda a velocidade dos Sonics de MD e focarem mais na fase em si.

Dai pra frente, tirando os Sonic Adventure do DC, só veio lixo.

Alex Kidd in Miracle World é um jogo muito bom mas desnecessariamente difícil. Todos os outros são uma bosta (tá bom, o AK in Shinobi World é até divertidinho).

more_horiz
Eu gostei de Sonic Lost Worlds. Mais do que do Generations. Mas é um jogo nota 8,0. Não é tão foda quanto os de Mega/Master.

more_horiz
Guitto escreveu:
Sonic Adventure é um jogo bom. Não é ruim, e tal, nem bomba. Mas é bom, decente. Sonic tem esse hype todo por ser o adversário do Mario nos anos 90...

Cara, eu acho Sonic adventure um jogo medíocre em tantos níveis que nem saberia por onde começar.

more_horiz
Dopefish escreveu:
Sei lá, Sonic 1 de MD eu posso concordar que é bem marketing + alguns momentos bons. Mas o 2 e principalmente o 3 tem muita qualidade. Os do Master System eram bons justamente por não ter toda a velocidade dos Sonics de MD e focarem mais na fase em si.

Dai pra frente, tirando os Sonic Adventure do DC, só veio lixo.

Alex Kidd in Miracle World é um jogo muito bom mas desnecessariamente difícil. Todos os outros são uma bosta (tá bom, o AK in Shinobi World é até divertidinho).

Concordo com quase tudo menos com a parte em que vc diz que o Adventure é bom.

Na real, o melhor Sonic já feito, pra mim, é o generations.... PRINCIPALMENTE pelas partes 3D, o que é bizarro visto que ele nunca funcionou em 3D, mas nesse acertaram a mão.

more_horiz
Guitto escreveu:
Eu gostei de Sonic Lost Worlds. Mais do que do Generations. Mas é um jogo nota 8,0. Não é tão foda quanto os de Mega/Master.

Também gostei dele, mas ele mal da pra dizer que é Sonic, de tão diferente.
Mesmo assim, ele é mais dificil do que precisava e tem muitas falhas mecânicas que irritam, alem das fases serem maiores do que precisava, mas ainda foi um bom jogo.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:

Cara, eu acho Sonic adventure um jogo medíocre em tantos níveis que nem saberia por onde começar.

O que eu joguei dele, curti. Mas acho que ele é overhyped porque a galera gosta de exaltar tudo que saiu no Dreamcast...

Outro Sonic que é nota 6,0/6,5 é o Sonic Heroes.

more_horiz
O Heroes tem ideias bacanas, mas é um dos piores disparado, pra mim. Completamente quebrado.

more_horiz
O último Sonic que eu realmente babei foi o Sonic Colors do DS... Fez jus aos clássicos, mas nunca vi hype pra este jogo, curioso isso.

more_horiz
Guitto escreveu:

diversão por diversão, achava o sonic muito mais legal até era a 16 bits. Tive bem menos contato com jogos do mario na época, que apesar de gostar bastante também, não achava tão divertido quanto (sinceramente nem de perto).

A rivalidade contra o Mario com certeza alavancou o Sonic e eu entendo como os jogos do Mario são milimetricamente calculados, bem feitinhos e tal, mas não acho que um tenha sido incontestavelmente superior ao outro naqueles tempos.

more_horiz
Ó só, eu acho que o grande lance do Sonic foi justamente a fama durante a fase 16-bits. Foi um mascote criado pela Sega pra demonstrar o potencial do Mega Drive na época, e focar na velocidade inevitavelmente faria do jogo uma chatice só, cedo ou tarde. Mas a Sega e a Sonic Team conseguiu manter o foco com implementações e diferenciações até o "4º" (ou 2ª parte do 3º) jogo da franquia, principalmente porque dava pra unir com o 3º (ou 1ª parte do 3º) e fazer um jogaço, com direito a save e tudo.

Como dito, Sonic foi movido basicamente por marketing. Sonic 1, por exemplo, foi marketing pra vender Mega Drive, mostrando a velocidade de processamento do console. O Sonic 2 usou de referências ultra hypes da época pra alavancar a popularidade (Star Wars, com Death Egg (e seu desenho idêntico à Estrela da Morte) e Dragon Ball Z, com o Super Saiyajin Sonic). E o Sonic 3 usaria a fama do Michael Jackson, se este tivesse concordado que a trilha feita por ele fosse para o jogo (e se ele não tivesse se envolvido nos escândalos de abuso sexual de crianças, que, hoje, já sabemos que não aconteceu), além de ter sido dividido, em última hora, em dois jogos, num sistema Lock-on revolucionário, também pra vender mais.

Os jogos de Master System eram divertidos também, talvez até por não serem oficiais.

O resto, de fato, é ruim demais. Estou dizendo do Sonic 3D Blast em diante. O Sonic Adventure é revolucionário, é nostálgico e divertiu, mas tudo pela novidade. Tentei jogar de novo, mas só tive saco pra passar as fases com o Sonic (e olhe lá!). A jogabilidade com os outros personagens é péssima! E só piora no Sonic Adventure 2.

Mesmo com as críticas acima, toda semana eu jogo um pouco de qualquer um desses jogos de 8 ou 16 bits do ouriço. E, respondendo à pergunta do tópico, eu pessoalmente prefiro o Sonic 3 & Knuckles, pela jogabilidade, história, e gráficos muito mais bonitos e complexos que os 2 primeiros jogos.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder