RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

power_settings_newInicie sessão para responder
+10
Galdius
Bonatti
yon
Hayt
Gordola da Station
Dopefish
Guitto
Antonio Neto
Henrico D. Santo
Jail
14 participantes

descriptionNossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos... - Página 4 EmptyRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
Bonatti escreveu:
E pra quem realmente acha que jornalismo de games era melhor antes (na epoca mais imatura da midia, o que não faria sentido algo, hahaha), recomendo essa série de vídeos do Corraini onde ele (que é jornalista) analisa as revistas dos anos 90 (se pa 80 tb, nao to lembrado):

Tem cada barbaridade escrita nessa parada que da uma vergonha foda, haha.

Em particular, recomendo o último que ele fala da primeira revista Gamers (que o pessoal no UOL amava falar que era a melhor coisa do mundo).

Nostalgia é realmente uma merda...

nunca entendi a idolatria à gamers, eram uns textos enfadonhos e com a letra minuscula, e mais tarde a galera ainda jogou que era tudo plagio.

a época em si era muito melhor, a galera era menos "dividida" e "ista", embora isso acontecesse em casos isolados. acho que a dificuldade em ter acesso a mais de uma plataforma, quando se é criança e em tempos economicos piores, acaba eliminando esses problemas de ismo.

parcialidade sempre teve, sempre terá... isso é inerente ao ser humano. o prandoni adora dar umas zuadas, tipo "nossa esse jogo de mega é tao bonito que parece de snes"

descriptionNossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos... - Página 4 EmptyRe: Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos...

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:
Cara, vc parece estar com uma visão meio limitada da parada... como se a agilidade de reviews fosse algo ruim. Jornalismo bom e ruim sempre existiu (na real, hoje em dia, em games, é MUITO melhor do que antes...).

se nao ficou claro, minha opiniao acima é sobre essa galera trending aí, nao youtubers no sentido lato

eu disse que agilidade em detrimento da qualidade é ruim. ou voce discorda?

galerinha pop hj praticamente spammeia video pra ter mais view, pois é isso o que dá grana.

Bonatti escreveu:
E parece até que todo youtuber hoje se foca em molecada.
Na real, youtuber, de modo geral, não é jornalista, é um cara que da opinião (o que não deixa de ser semelhante, ao menos que vc acredite na lenda/piada do review imparcial). E eu, particularmente, acho muito melhor isso do que as paradas "pautadas" de muito jornalista. É uma pessoa, como a gente, falando o que acha, e existem varios o que significa que você pode escolher os que gosta e acompanhar, diferente de antes onde tínhamos algumas revistas e era isso.

nao é todo youtuber que se foca em molecada, só os mais pops. é da natureza do business, paciencia. mas nem por isso sou obrigado a gostar ou de engolir as cagadas que eles fazem.

pode ver que a galera aqui mesmo é mais madura e cita youtubers nao pops.

obvio que nao existe imparcialidade, eu nem toquei nesse ponto.

Bonatti escreveu:
Problema é que esse é o emprego deles, e as pessoas não entendem isso. Hoje o undo é ágil, tudo dura menos, e uma semana com um canal parado pode ser suicídio na parada. Pra isso, o cara tem que ser relevante sempre, falar do que ta saindo o mais rapido possivel, ou os views caem, a retenção (mais importante que view) cai, vc some dos mecanismos de busca e, claro, o dinheiro cai. E, como em qualquer emprego, você tem que se esforçar para ganhar isso, visto que ninguem vive de amor.

pra mim o problema tá aí, era pra ser um hobby que dá trocado. agora encaram como emprego. nego larga tudo pra fazer video de opiniao.

o dinheiro e o interesse financeiro desvirtuou a porra toda.

Bonatti escreveu:
Vejo gente falando de youtube como se fosse algo ruim e simplesmente não entendo isso.... como se celebridades não existissem desde sempre.

youtube =/= youtuber modinha

youtube é excelente

existem celebridades e celebridades... gente que merece fama porque produz coisa boa, gente que vive de fama vazia como Paris Hilton, Kadarshian...

Bom, não tinha ficado claro, então perdão por ter te interpretado mal.

Mas discordo em 2 pontos:

1 - Mais ou menos discordo.... vc falar de agilidade atrapalhar qualidade.... na real, estamos falando de review de joguinho, não de física quantica. Agilidade é importante PRA CARALHO, pq eu quero saber do jogo antes de comprar ele, não depois. E é possível fazer isso sem foder a qualidade se esse é seu emprego, afinal, "é só jogar".
O problema ai fica com canais de uma pessoa só.... a pessoa realmente tem que jogar correndo e tudo mais e isso pode foder ele mesmo, que vai acabar jogando muita coisa de ma vontade. Por isso, muitas vezes, eu prefiro canais com varios integrantes, que dividem as coisas e tal.

2 - "pra mim o problema tá aí, era pra ser um hobby que dá trocado. agora encaram como emprego. nego larga tudo pra fazer video de opiniao."

Essa é a parte que mais discordo de você.... galera não tem noção da dificuldade que é manter um canal, criar analises, fazer roteiro, EDITAR A PORRA TODA.....
EU encaro como hobby, ganho meus trocados com a parada, e me dedico 1/10 dessa galera por isso.... mesmo assim, tem semana que meu site da mais trabalho que qualquer emprego que já tive na minha vida.
O cara que lança vídeos diarios, se fode pra criar temas e fazer o caralho a 4 tem que encarar SIM isso como emprego e, na real, boa parte dos melhores canais são feitos por pessoas que encaram como emprego.
Se encaram como hobby qualidade cai (afinal, vc tem que intercalar isso com 8 horas de outro trabalho), e até o empenho (pq caralho vou passar 10 horas pra criar um vídeo, fora o tempo pra jogar a parada prestando atenção em topicos do jogo, afinal, quando vc joga pra review vc joga diferente) se eu não vou ganhar nada com isso.
Novamente, amor não enche barriga.

E fico feliz de Youtube ser um mercado de trabalho assim como a televisão.... afinal, em muitos casos é um trabalho até semelhante (e até mais dificil, as vezes, pois vc faz um programa de forma independente, não tem uma equipe gigante te ajudando e um salario fixo pra isso).

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:
E pra quem realmente acha que jornalismo de games era melhor antes (na epoca mais imatura da midia, o que não faria sentido algo, hahaha), recomendo essa série de vídeos do Corraini onde ele (que é jornalista) analisa as revistas dos anos 90 (se pa 80 tb, nao to lembrado):

Tem cada barbaridade escrita nessa parada que da uma vergonha foda, haha.

Em particular, recomendo o último que ele fala da primeira revista Gamers (que o pessoal no UOL amava falar que era a melhor coisa do mundo).

Nostalgia é realmente uma merda...

nunca entendi a idolatria à gamers, eram uns textos enfadonhos e com a letra minuscula, e mais tarde a galera ainda jogou que era tudo plagio.

a época em si era muito melhor, a galera era menos "dividida" e "ista", embora isso acontecesse em casos isolados. acho que a dificuldade em ter acesso a mais de uma plataforma, quando se é criança e em tempos economicos piores, acaba eliminando esses problemas de ismo.

parcialidade sempre teve, sempre terá... isso é inerente ao ser humano. o prandoni adora dar umas zuadas, tipo "nossa esse jogo de mega é tao bonito que parece de snes"

Acho que no Brasil tinha menos isso, mas a guerra Sega/Nintendo existia.
Mas fora dele isso era bem forte. Só não tinha a internet pra jogar isso na tua cara o tempo todo, mas em colégios (principalmente) era normal ter a galera X vs Y.

more_horiz
Bonatti escreveu:

1 - Mais ou menos discordo.... vc falar de agilidade atrapalhar qualidade.... na real, estamos falando de review de joguinho, não de física quantica. Agilidade é importante PRA CARALHO, pq eu quero saber do jogo antes de comprar ele, não depois. E é possível fazer isso sem foder a qualidade se esse é seu emprego, afinal, "é só jogar".
O problema ai fica com canais de uma pessoa só.... a pessoa realmente tem que jogar correndo e tudo mais e isso pode foder ele mesmo, que vai acabar jogando muita coisa de ma vontade. Por isso, muitas vezes, eu prefiro canais com varios integrantes, que dividem as coisas e tal.

2 - "pra mim o problema tá aí, era pra ser um hobby que dá trocado. agora encaram como emprego. nego larga tudo pra fazer video de opiniao."

Essa é a parte que mais discordo de você.... galera não tem noção da dificuldade que é manter um canal, criar analises, fazer roteiro, EDITAR A PORRA TODA.....
EU encaro como hobby, ganho meus trocados com a parada, e me dedico 1/10 dessa galera por isso.... mesmo assim, tem semana que meu site da mais trabalho que qualquer emprego que já tive na minha vida.
O cara que lança vídeos diarios, se fode pra criar temas e fazer o caralho a 4 tem que encarar SIM isso como emprego e, na real, boa parte dos melhores canais são feitos por pessoas que encaram como emprego.
Se encaram como hobby qualidade cai (afinal, vc tem que intercalar isso com 8 horas de outro trabalho), e até o empenho (pq caralho vou passar 10 horas pra criar um vídeo, fora o tempo pra jogar a parada prestando atenção em topicos do jogo, afinal, quando vc joga pra review vc joga diferente) se eu não vou ganhar nada com isso.

E fico feliz de Youtube ser um mercado de trabalho assim como a televisão.... afinal, em muitos casos é um trabalho até semelhante (e até mais dificil, as vezes, pois vc faz um programa de forma independente, não tem uma equipe gigante te ajudando e um salario fixo pra isso).

que bom I love you

mas eu nao escondo que fico puto com o fato de a galera que faz coisas realmente legais nao ter nem uma fracao do sucesso dos pops

no fim das contas, é o que acontece com a musica...

more_horiz
Antonio Neto escreveu:
Bonatti escreveu:

que bom I love you

mas eu nao escondo que fico puto com o fato de a galera que faz coisas realmente legais nao ter nem uma fracao do sucesso dos pops

no fim das contas, é o que acontece com a musica...

Musicas, documentarios, livros, até games..... A vida é assim, haha.

more_horiz
Eu acho que o Bonatti e o Neto, tem ótimos pontos. Concordo com muitas coisas que disse o Neto, e outras muitas do Bonas...

Não vejo problema do Youtube, e de canais de Youtube serem um emprego pra muita gente. Isso é bom, diversifica a atividade economica, quebra as pernas do monopolio que está ai (tv e rádio) e dá um nó nas grandes corporações que querem entrar e simplesmente não entendem esse novo mercado. É um jeito de criar algo novo, concorrer, sem ter que seguir uma penca de regulamentações que o governo impoe pra quem quer ter um canal de TV por exemplo. E claro, ainda da pra ganhar um dinheiro honesto com isso
(sem contar, que muitas vezes, quem consegue sucesso é alguém sem apoio algum, somente uma ideia, e isso é inovação em estado natural pra mim...).

Mas como alguém que admira o mercado, eu faço uso dele pra dar audiência e por consequencia, o meu acesso pra quem eu acho que merece.
Por isso apoio canais como os que já citei, comentando, e divulgando. Se tu acha que um canal tem qualidade e quer que mais gente conheça? Apoie! Compartilhe, mostre pra mais gente. Se outras pessoas enxergarem da mesma forma, o processo segue em frente...

Tem um monte canal ai, inclusive alguns que já foram divulgados aqui, que eu acho MUITO RUINS, seja qual for o motivo. Eu simplesmente não falo deles, porque isso da audiencia, e alguns fazem uso dessa táica(fale mal, mas fale de mim!).

Enfim, sempre que acho um canal que gosto muito, assino ele e de vez em quando eu assisto, dou meu like, compartilho e torço pelo crescimento, assim a chance dele continuar vai ser maior.

more_horiz
Guitto escreveu:
Eu acho que o Bonatti e o Neto, tem ótimos pontos. Concordo com muitas coisas que disse o Neto, e outras muitas do Bonas...

Não vejo problema do Youtube, e de canais de Youtube serem um emprego pra muita gente. Isso é bom, diversifica a atividade economica, quebra as pernas do monopolio que está ai (tv e rádio) e dá um nó nas grandes corporações que querem entrar e simplesmente não entendem esse novo mercado. É um jeito de criar algo novo, concorrer, sem ter que seguir uma penca de regulamentações que o governo impoe pra quem quer ter um canal de TV por exemplo. E claro, ainda da pra ganhar um dinheiro honesto com isso
(sem contar, que muitas vezes, quem consegue sucesso é alguém sem apoio algum, somente uma ideia, e isso é inovação em estado natural pra mim...).

Mas como alguém que admira o mercado, eu faço uso dele pra dar audiência e por consequencia, o meu acesso pra quem eu acho que merece.
Por isso apoio canais como os que já citei, comentando, e divulgando. Se tu acha que um canal tem qualidade e quer que mais gente conheça? Apoie! Compartilhe, mostre pra mais gente. Se outras pessoas enxergarem da mesma forma, o processo segue em frente...

Tem um monte canal ai, inclusive alguns que já foram divulgados aqui, que eu acho MUITO RUINS, seja qual for o motivo. Eu simplesmente não falo deles, porque isso da audiencia, e alguns fazem uso dessa táica(fale mal, mas fale de mim!).

Enfim, sempre que acho um canal que gosto muito, assino ele e de vez em quando eu assisto, dou meu like, compartilho e torço pelo crescimento, assim a chance dele continuar vai ser maior.

Perfeito.
E é ai que ta a beleza da coisa.... antes vc tinha seus canais de TV e os horarios deles.... agora vc tem uma infinidade de coisas e, dentro delas, muitas EXTREMAMENTE superiores ao que você era limitado antes.

Abrace as que gosta e seja feliz.

more_horiz
Bonatti escreveu:
Guitto escreveu:

Perfeito.
E é ai que ta a beleza da coisa.... antes vc tinha seus canais de TV e os horarios deles.... agora vc tem uma infinidade de coisas e, dentro delas, muitas EXTREMAMENTE superiores ao que você era limitado antes.

Abrace as que gosta e seja feliz.

Exatamente. A partir do momento que as pessoas entenderem que essa galera está SERVINDO elas, e não ao contrário(pra mim é até uma relação de ganha-ganha, o cara oferta o conteúdo, e tu oferta o teu acesso e as vezes, até contribui com grana por merecimento...) não vai mais existir motivo pra mimimi.

Tem lugar pra todo mundo ai, pra quem é saudosista, pra quem prioriza qualidade, pra quem prioriza agilidade.

Apoie a ideia que tu acha que merece maior atenção, é o jeito dessa galera crescer.

more_horiz
E sobre as revistas, a melhor pra mim sempre foi a Nintendo World. Leio até hoje as edições antigas e são muito boas. Pablo Miyazawa era e é meu jornalista favorito de games. Incrível, se eu pegar a Nintendo World 34 hoje, fico com vontade de comprar um GameCube.

Apesar de ter uma linguagem pra epoca e pro que era um publico jovem naquele tempo, ela era muito boa.

more_horiz
Minha favorita foi a EGM na época que ela estava no auge mesmo, não só pelos reviews, mas, principalmente, pelas materias.
Unica revista que assinei na vida.

more_horiz
De fato o Zangado tem o mérito de fazer um conteúdo mais trabalhado quando comparado a outros youtubers... Os vídeos de sagas são um exemplo. Mas eu não tenho saco pros vídeos dele exatamente por serem muito longos. Mas tb eu não tenho saco pra nada.

more_horiz
rapaz, parece q saiu uns videos de MGS do zangado, e q ele fez muita merda

foi confirmar aqui, mas parece q bagunçou a ordem dos jogos, e falou asnices como "a voz do idroid é a mesma da boss", e que a mother base é uma homenagem à boss...

ja retorno com mais fezes

more_horiz
como sempre, ainda tem a fanbase pra cagar a situacao

Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos... - Página 4 15871479_1162649570515946_6661857654432688247_n

Nossa! Mas que matéria interessante UOL Jogos... - Página 4 15941197_1338639629521300_625992730335359117_n

more_horiz
Foi exatamente o que disse - que conhece um pouco mais do jogo vê que ele fala algumas besteiras. Tipo, isso não teria tanto problema se ele corrigisse, mas raramente ele faz isso. Além disso, como o Antônio disse, a fanbase dele é chata para caralho (em sua grande maioria jogadores de Youtube, que acham que podem opinar sobre o jogo só vendo gameplay).

Me lembro de uma vez que ele tava falando de CS:GO e disse que o radar/minimapa apontava, em vermelho, os inimigos que faziam barulho, enquanto que o correto é que ele aponta os inimigos que foram vistos por algum dos seus aliados (além de falar um monte de merda dizendo que a Nuke, talvez o mapa mais jogado no competitivo profissional de 1.6 até 2007, não servia para o competitivo no próprio 1.6).

Concordo que dentre os grandes, ele é o que faz o melhor trabalho. Alguns vídeos dele ficam realmente muito bons. Também sei que a carga de trabalho envolvido em cada vídeo dele deve ser muito grande, e que seria muito mais fácil fazer vídeo de gameplay comentado.

Na real admiro muito mais ele como profissional do que como Gamer. Ele soube fazer o trabalho dele muito bem e além disso, diferentemente da grande maioria dos Youtubers, não deixou a formação profissional dele de lado.

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder