Antonio Neto escreveu: Bonatti escreveu: Cara, vc parece estar com uma visão meio limitada da parada... como se a agilidade de reviews fosse algo ruim. Jornalismo bom e ruim sempre existiu (na real, hoje em dia, em games, é MUITO melhor do que antes...).
se nao ficou claro, minha opiniao acima é sobre essa galera trending aí, nao youtubers no sentido lato
eu disse que agilidade em detrimento da qualidade é ruim. ou voce discorda?
galerinha pop hj praticamente spammeia video pra ter mais view, pois é isso o que dá grana.
Bonatti escreveu: E parece até que todo youtuber hoje se foca em molecada.
Na real, youtuber, de modo geral, não é jornalista, é um cara que da opinião (o que não deixa de ser semelhante, ao menos que vc acredite na lenda/piada do review imparcial). E eu, particularmente, acho muito melhor isso do que as paradas "pautadas" de muito jornalista. É uma pessoa, como a gente, falando o que acha, e existem varios o que significa que você pode escolher os que gosta e acompanhar, diferente de antes onde tínhamos algumas revistas e era isso.
nao é todo youtuber que se foca em molecada, só os mais pops. é da natureza do business, paciencia. mas nem por isso sou obrigado a gostar ou de engolir as cagadas que eles fazem.
pode ver que a galera aqui mesmo é mais madura e cita youtubers nao pops.
obvio que nao existe imparcialidade, eu nem toquei nesse ponto.
Bonatti escreveu: Problema é que esse é o emprego deles, e as pessoas não entendem isso. Hoje o undo é ágil, tudo dura menos, e uma semana com um canal parado pode ser suicídio na parada. Pra isso, o cara tem que ser relevante sempre, falar do que ta saindo o mais rapido possivel, ou os views caem, a retenção (mais importante que view) cai, vc some dos mecanismos de busca e, claro, o dinheiro cai. E, como em qualquer emprego, você tem que se esforçar para ganhar isso, visto que ninguem vive de amor.
pra mim o problema tá aí, era pra ser um hobby que dá trocado. agora encaram como emprego. nego larga tudo pra fazer video de opiniao.
o dinheiro e o interesse financeiro desvirtuou a porra toda.
Bonatti escreveu: Vejo gente falando de youtube como se fosse algo ruim e simplesmente não entendo isso.... como se celebridades não existissem desde sempre.
youtube =/= youtuber modinha
youtube é excelente
existem celebridades e celebridades... gente que merece fama porque produz coisa boa, gente que vive de fama vazia como Paris Hilton, Kadarshian...
Bom, não tinha ficado claro, então perdão por ter te interpretado mal.
Mas discordo em 2 pontos:
1 - Mais ou menos discordo.... vc falar de agilidade atrapalhar qualidade.... na real, estamos falando de review de joguinho, não de física quantica. Agilidade é importante PRA CARALHO, pq eu quero saber do jogo antes de comprar ele, não depois. E é possível fazer isso sem foder a qualidade se esse é seu emprego, afinal, "é só jogar".
O problema ai fica com canais de uma pessoa só.... a pessoa realmente tem que jogar correndo e tudo mais e isso pode foder ele mesmo, que vai acabar jogando muita coisa de ma vontade. Por isso, muitas vezes, eu prefiro canais com varios integrantes, que dividem as coisas e tal.
2 - "pra mim o problema tá aí, era pra ser um hobby que dá trocado. agora encaram como emprego. nego larga tudo pra fazer video de opiniao."
Essa é a parte que mais discordo de você.... galera não tem noção da dificuldade que é manter um canal, criar analises, fazer roteiro, EDITAR A PORRA TODA.....
EU encaro como hobby, ganho meus trocados com a parada, e me dedico 1/10 dessa galera por isso.... mesmo assim, tem semana que meu site da mais trabalho que qualquer emprego que já tive na minha vida.
O cara que lança vídeos diarios, se fode pra criar temas e fazer o caralho a 4 tem que encarar SIM isso como emprego e, na real, boa parte dos melhores canais são feitos por pessoas que encaram como emprego.
Se encaram como hobby qualidade cai (afinal, vc tem que intercalar isso com 8 horas de outro trabalho), e até o empenho (pq caralho vou passar 10 horas pra criar um vídeo, fora o tempo pra jogar a parada prestando atenção em topicos do jogo, afinal, quando vc joga pra review vc joga diferente) se eu não vou ganhar nada com isso.
Novamente, amor não enche barriga.
E fico feliz de Youtube ser um mercado de trabalho assim como a televisão.... afinal, em muitos casos é um trabalho até semelhante (e até mais dificil, as vezes, pois vc faz um programa de forma independente, não tem uma equipe gigante te ajudando e um salario fixo pra isso).