RETRO GAMES BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RETRO GAMES BRASILEntrar
Fórum somente no modo leitura. Acesse nosso novo fórum com servidor prórprio! Todos são bem vindos a nova casa: https://retrogamesbrasil.net/

Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

power_settings_newInicie sessão para responder
+4
Melhor nick da historia!!
Kaneda
yon
Punch
8 participantes

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
Dae guras, estarei falando pra vocês do maravilhoso programa chamado Open PS2 Loader.

Pra que serve?

O Open PS2 Loader permite rodar imagens ISO de jogos de PS2 diretamente de um HD, dispositivo USB ou até mesmo de um computador via rede.

Como Estala?

Primeiro você tem que ter instalado em seu memory card o programa uLaunchElf. Já tem instalado? Bom user. Se não tem, siga as instruções:

Se você é usuário de chip Thunder Pro II, baixe o uLaunchElf aqui: http://www.4shared.com/zip/EGRc0kgT/ulaunchelf_v412.html . Não precisa gravar nada, você só precisará de um pendrive USB (não se esqueça de formatá-lo em FAT32, o PS2/3 não reconhece NTFS!). Ok, crie na raíz do pendrive/hd externo uma pasta de nome "boot". Extraia o download do ulaunchelf no PC, renomeie o arquivo "BOOT.ELF" para "boot.elf" (tudo em minúsculo), e insira este arquivo dentro da pasta boot do pendrive. Espete-o no PS2 e ligue o PS2 segurando o botão START+R1. Você deve ter visto a tela do uLaunchElf. Agora pule a parte da gravação de CD, porque você é um bom user e tem um bom chip de desbloqueio.

Se não, baixe o CD do uLaunchElf aqui: http://www.4shared.com/zip/CyZcyuGf/ulaunchelf_v412_iso.html . Nós pobres usuários de chip Matrix e derivados piratas temos de gravar um CD. Grave o disco e insira no PS2 como um jogo qualquer.

Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] Ulaunchelf

Tela do uLaunchElf

Preste bastante atenção: Bolinha é o botão de selecionar menus, igual nos jogos japoneses! Pressione bolinha, vá em MASS (Thunder Pro II) ou vá em CDFS (Matrix). Entre na pasta boot, e aperte 'x' no arquivo BOOT.ELF/boot.elf. para marcá-lo. Agora pressione R1 e selecione "COPY". Agora volte e na mesma tela que você selecionou cdfs/mass, selecione a opção mc0:/ (Lembre-se de ter um memory card de PS2 no slot 1). Aperte R1, selecione "New Dir", digite "BOOT" (Maiúscula para usuários Matrix/ModBo e Minúscula para usuários Thunder Pro II), selecione a pasta criada, pressione R1 e selecione Paste.

Nota: Para usuários thunder pro, é possível instalar o ulaunchelf no HD interno do PS2. Basta fazer os mesmos procedimentos só que em hdd0:/.

Ok, agora que você copiou o arquivo boot, tire o pen drive e reinicie o videogame. Agora é só ligar o videogame segurando R1 (matrix) ou L1 (thunder pro) para entrar diretamente no ulaunchelf. Se você instalou no HD com o chip thunder pro, basta ligar segurando R1.

Tudo ok? Então você aprendeu a usar o ulaunchelf direitinho. Com ele você pode executar diversos programas, como emuladores, players, etc.

Agora vamos instalar o Open PS2 Loader. A última versão é a 0.9.1, baixe aqui: http://psx-scene.com/forums/attachments/f150/37039d1344849616-open-ps2-loader-project-v0-9-openps2loader_0.9.1.zip. Extraia o arquivo e renomeie o arquivo OPENPS2LDR.ELF para BOOT2.ELF (matrix) ou boot1.elf (thunder). Agora copie o arquivo num pendrive e espete-o no ps2. Ligue o uLaunchElf e copie o arquivo na mesma pasta onde foi instalado o uLaunch. Agora para acessar o programa basta ligar o console segurando R2 (Matrix), L2 (Thunder/Memory Card) ou R2 (Thunder/HD interno).

Configurando o OPEN PS2 LOADER

Inicie o open ps2 loader, você deverá dar de cara com uma tela com as seguintes opções: Settings, Display Settings, Network Config, Save Changes, About, Exit e Power Off. Por enquanto vamos ligar só o suporte à USB. Entre em Settings, e deixe ligado (On) a opção "Enable Delete and Rename Actions". Deixe a opção USB device start mode em Auto e o Default Menu em "Usb Games". Clique em ok, e vá em "Save Settings". Agora aperte 'Start'. Você irá mostrar o menu USB Games, é aqui que seus jogos USB aparecerão.

Hora de passar seus gueimes para o seu HD/Pendrive USB. Certifique-se que seu pendrive esteja formatado em FAT32, crie uma pasta na raiz de nome "DVD" e copie os isos para a pasta. (se houver algum jogo de PS2 no formato CD crie uma pasta "CD" e ponha a ISO lá.) Agora você vai ter que renomear as isos de acordo com o formato do Open PS2 Loader.

Por exemplo, eu tenho uma ISO de um jogo chamado Metropolismania. O nome do arquivo atual é metrop.iso. O primeiro passo que se deve fazer é abrir a ISO com um programa que permita inspecionar arquivos iso (7zip serve, acho que Winrar também), e anotar o CÓDIGO DO JOGO. No meu caso, o código seria SLUS_203.77. Copie exatamente o código!

Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] Slus

Agora vamos renomear o arquivo ISO. No meu caso, onde o jogo Metropolismania tem o código SLUS_203.77, iremos renomeá-lo para SLUS_203.77.Metropolismania.iso .Entendeu? Vale lembrar que é importante deixar a extensão ".iso" em minúsculas.

Nota: Arquivos maiores que 4gb não cabem no sistema FAT32, precisando de um programa especial para "fatiá-los". Mostrarei mais adiante no tutorial.

Fazendo isso para todos os jogos e copiando-as para a pasta "DVD", insira o pen-drive no PS2 e aperte X para iniciar o módulo USB. Se deu tudo certo aparecerá a seguinte tela:

Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] Winlf

Sucesso! Mais adiante ensinarei a instalar temas e mostrar a capinha dos jogos no menu. Pressione X, algumas cores irão piscar na tela. (dá para desativar, só apertar start no Open PS2 Loader, e ligar o "Disable debug colors"). Se travou numa tela de cor CINZA, isto significa que você colocou um código incorreto no nome da iso. Se você fez tudo certo, o jogo começará normalmente. Você pode desligar o console segurando os botões "R1+R2+R3+L1+L2+L3" ou reiniciar o videogame segurando "R1+R2+L1+L2+SELECT+START".

Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] Metropolis


Criando Memory Cards Virtuais/Emulados

Se você está com os memory cards cheios, ou tiver qualquer outra desculpa para não salvar os jogos no seu MC, você tem a opção de usar um memory card virtual, que é basicamente um "emulador" de memory cards. Todos os saves vão parar num arquivo no pendrive. Para utilizar o Memory Card virtual com algum jogo, selecione o jogo e pressione triângulo para entrar nas opções do jogo.

Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] Win2ou

Simplesmente aperte 'x' em Use Generic, no VMC Slot 1 ou 2, e selecione "Save Changes". O arquivo do MC virtual será salvo e o jogo será configurado para utilizá-lo toda vez que iniciar. Se quiser remover o MC virtual selecione reset e salve.

O jogo não abre/trava durante a jogatina. E agora?

É hora de mexer nas opções de compatibilidade, pressione triângulo ao selecionar o jogo problemático. Primeiramente, ligue o Mode 6. Isso desativará o In-Game Reset (o esquema de segurar botões para desligar/reiniciar). Verifique se o jogo funciona. Se não, tente também ligar o Mode 1. Não deu? Ligue também o mode 2. E assim por diante. Não se esqueça de salvar as configurações antes de testá-las. Desabilitar os Memory Cards virtuais (reset) também pode ajudar. Se tudo não funcionou, pode ser que o jogo não seja compatível.

Não consigo salvar/carregar OU o jogo trava ao tentar salvar/carregar de um Memory Card virtual!

O jogo não é compatível com memory cards virtuais.


Instalando jogos com mais de 4 GB no dispositivo USB

Baixe o USBUtil 2.1 Ultimate aqui: http://psx-scene.com/forums/attachments/f100/16926d1273041225-usbutil-iseko-usbutil-v2.1-ultimate-rev-1.1-mayo-2010.rar. Execute o USBUtil, vá em Archivo e em "Crear Juego desde ISO". Em Origen selecione a pasta onde se encontra sua ISO, embaixo em "ISOS para convertir" selecione o jogo a ser convertido. Em Destino selecione aonde deve ser instalado o jogo, no caso na raiz do pendrive (eu selecionei a pasta cd porque sou burro mesmo, ignorem Rindo ). Em "Medio" selecione o tipo de mídia do jogo, se é cd ou dvd. em Nombre para el nuevo juego dê um nome ao jogo, é este nome que irá aparecer no menu. Agora clique em Crear. Pronto! No menu principal do programa estará uma lista de todos os jogos instalados. Agora toda vez que você for instalar um jogo, vá em Archivo>Cargar .cfg, e carregue o arquivo CFG do pendrive para mostrar a lista. Agora é só espetar e jogar.


Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] Usbutil

Última edição por Punch Ball Mario Bros. em Sex 09 Nov 2012, 13:56, editado 5 vez(es)

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
Instala, conserta ae Rindo

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
yon escreveu:
Instala, conserta ae Rindo


É intencional, esqueci de por em itálico Rindo

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
Te amo nem. Goze mais conhecimento em mim. :acepted:

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
O meu é thunder pro gold 8,7. Preciso do cd não né?

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
yon escreveu:
Instala, conserta ae Rindo


É intencional, esqueci de por em itálico Rindo


Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] Tumblr_mcovsbVBeV1qekveq

Acho engraçado que quando eu configurei a rede no meu, eu fiz um pack com todos arquivos, fiz tópico aqui e tal, falei que faria um tuto se alguém quisesse... Ninguém quis..

Agora tá o Kanetão bibão ae empolgado feito criança :morrediabo:

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
Única coisa que tá sendo foda é achar o Thunder PRO pra vender, e quando acha PS2 com ele, os caras metem a faca.

Fora desabilitar a leitura de CD dos Libertador Infinity (conhecidos como Matrix pirata)....

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
yon escreveu:
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
yon escreveu:
Instala, conserta ae Rindo


É intencional, esqueci de por em itálico Rindo


Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] Tumblr_mcovsbVBeV1qekveq



http://forum.jogos.uol.com.br/comentarios-do-baixaki-eternos-todos-na-pagina-1_t_1316331

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
Amanhã de manhã continuo.

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
Única coisa que tá sendo foda é achar o Thunder PRO pra vender, e quando acha PS2 com ele, os caras metem a faca.

Fora desabilitar a leitura de CD dos Libertador Infinity (conhecidos como Matrix pirata)....


Aproveitando.. Ainda nem procurei, mas se alguém tiver tuto de como habilitar a leitura no chip, fala ae que tô pensando em fazer!

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
yon escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Única coisa que tá sendo foda é achar o Thunder PRO pra vender, e quando acha PS2 com ele, os caras metem a faca.

Fora desabilitar a leitura de CD dos Libertador Infinity (conhecidos como Matrix pirata)....


Aproveitando.. Ainda nem procurei, mas se alguém tiver tuto de como habilitar a leitura no chip, fala ae que tô pensando em fazer!


Uma coisa que eu notei no de um amigo meu é que no menu tá desabilitado a leitura de jogos de PSX e mesmo que mude, não dá para salvar nenhuma alteração daquele menu.... Se for da instalação, veja que fios estão soldados no seu modelo: http://www.raiolasergames.com.br/forum/viewtopic.php?t=280

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
Melhor nick da historia!! escreveu:
yon escreveu:
Melhor nick da historia!! escreveu:
Única coisa que tá sendo foda é achar o Thunder PRO pra vender, e quando acha PS2 com ele, os caras metem a faca.

Fora desabilitar a leitura de CD dos Libertador Infinity (conhecidos como Matrix pirata)....


Aproveitando.. Ainda nem procurei, mas se alguém tiver tuto de como habilitar a leitura no chip, fala ae que tô pensando em fazer!


Uma coisa que eu notei no de um amigo meu é que no menu tá desabilitado a leitura de jogos de PSX e mesmo que mude, não dá para salvar nenhuma alteração daquele menu.... Se for da instalação, veja que fios estão soldados no seu modelo: http://www.raiolasergames.com.br/forum/viewtopic.php?t=280


rimkuk

Quando puder eu abro meu ps2 e dou uma olhada..

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
Acompanhando.

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
yon escreveu:
Punch Ball Mario Bros. escreveu:
yon escreveu:
Instala, conserta ae Rindo


É intencional, esqueci de por em itálico Rindo


Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] Tumblr_mcovsbVBeV1qekveq

Acho engraçado que quando eu configurei a rede no meu, eu fiz um pack com todos arquivos, fiz tópico aqui e tal, falei que faria um tuto se alguém quisesse... Ninguém quis..

Agora tá o Kanetão bibão ae empolgado feito criança :morrediabo:


:tudobem:

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
Eu fui inventar de testar rodar pela USB do PS2 Slim. Beleza, eu tava com um DVD do Megapack BR que é um utilitário com várias ferramentas e programas, e como meu Memory Card estava vazio resolvi arriscar (da ultima vez que eu tentei usar, ele não rodou e ainda corrompeu o MC inteiro), ai eu rodei o "USB Advanced" e para minha surpresa dessa vez rodou de boa ai eu pensei "num tenho nada a perder", mas mal sabia eu que tinha.... Vim no PC e converti o jogo "Batman Rise of Sin Tsu" e passei pro Pen Drive, ai espetei o Pen no PS2 e executei de novo o "USB Advanced" e reconheceu o Pen Drive e o jogo de primeira, ai eu fui roda-lo e a tela demorou uns 10 segundos para aparecer o logo da Ubisoft meio lenta (o que eu já sabia), mas ai foi indo até travar totalmente no começo da abertura do jogo, nem estressei (a compatibilidade por USB eu sei que é porquíssima) e resetei o PS2 e para minha surpresa mesmo resetando a tela continuava travada variando com uma totalmente quadriculada e verde (péssimo sinal sempre), mas o som saia normal então eu pensei que o baguio não tinha saído da Ram então desliguei o console e quando religuei o problema continuou, fiquei preocupado e tirei da tomada e deixei por 1 minuto e mesmo assim o videogame continuou com o problema. Ai eu tentava desativar o chip e mesmo assim não ia...

Então no desespero taquei um CD de PSX (já que o PS2 "se transforma" no 1 pra rodar) e para minha surpresa a imagem voltou ao normal mas o videogame estava dando uns estalos (e não eram do leitor antes que perguntem), então resolvi tentar rodar o Megapack de novo (burro ou corajoso???) para transferir o uLaunchElf para o MC e assim o fiz, transferi o baguio do Pen Drive para o MC de boa, mas quando eu tentei executar o modo dev, a maldita tela verde voltou e nem jogo de PSX resolvia. Desliguei conformado que o PS2 tinha pro lixo e teria que gastar uma grana nele, quanto eu estava digitando essa mensagem resolvi ir bater uma foto da tela verde e o baguio voltou a rodar, mas a tela "Matrix" não apareceu (eu tive que acessar o chip e ela voltou a aparecer) o que me dá a entender que o chip entrou em curto por algum motivo (aquecimento talvez).

Obviamente isso não é normal e eu sei que o meu PS2 vai ter que ir para o conserto ou terei que comprar outro num futuro próximo, então pergunto: O que pode ter acontecido??? foi do Megapack e de rodar por USB ou pura coicidencia??? Onde acho PS2 barato, novo e que roda games em CD??? Devo quebrar o DVD do Megapack???

Fica ai o relato e o susto.

PS: Num quis criar um tópico a parte, embora merecesse.

descriptionOpen PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB] EmptyRe: Open PS2 Loader, porquê comparando em matéria de compatibilidade o HD Loader é MIRIM. [Jogos via HD/Rede/USB]

more_horiz
privacy_tip Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
power_settings_newInicie sessão para responder